Faça sua resenha (Promoção)


As fragrâncias te levam a uma viagem sensorial que desperta identificação e emoções profundas.

Gostaríamos de que escolhesse um perfume, que esteja usando ou que goste, e descreva sua interpretação olfativa dele. Nada muito detalhado, somente o que você sente, o que ele te remete e o que ele te traz como um todo. O espaço é todo seu!

Toda semana escolheremos o melhor comentário, e todo dia 20 de cada mês daremos um Decant para a melhor resenha do mês.


12 comentários:

  1. Estreando o canal, obrigado Jefix e Fábio!

    Bom eu vou relatar o que acho do Polo Double Black.

    É um perfume de duas verdades, uma é que fixa e projeta pouco, a segunda verdade é que o cheiro é algo incomum, algo que realmente você cheira e cheira a tampa e o vaporizador.

    Eu o considero um oriental apimentado floral cítrico.
    As notas de topo remetem a manga, tangerina, pimentão, e como se tivessem jogado pimenta por cima de tudo isso. No fundo noto Café quente e madeira.
    Toda noite antes de dormir cheiro todos os meus perfumes, traz paz de espírito para poder dormir mais uma noite bem, o polo sempre uso para conhecer pela primeira vez alguém desconhecido, muito sexy e mostra muito a pessoa que sou por dentro.

    ResponderExcluir
  2. Os sentidos foram dados ao homem para que ele compreenda o universo muito além da Razão. Se Descartes disse "penso, logo existo), o Criador responde: "Sentirás e logo existirás".

    Audição, paladar, visão, tato e olfato são as portas pelas quais atravessamos os muros da razão para um universo indescritível. É a mais inefável experiência humana.

    Vários perfumes me carregam, literalmente, nesta possibilidade do existir, mas, entre eles, gostaria de citar o Prada Amber pour Homme.

    Une terra (âmbar é um mineralóide) à transcendência. E esta não é a própria experiência humana do estar vivo?

    ResponderExcluir
  3. OS PERFUMES NOS REMETEM À VÁRIAS EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS, ALGUNS NOS TRANSPORTAM AO PASSADO, OUTROS A ALGUM LUGAR QUE GOSTARÍAMOS DE ESTAR OU JÁ ESTIVEMOS. ISSO ACONTECE MUITO COMIGO QUANDO USO OS PERFUMES ORIENTAIS, PRINCIPALMENTE QUANDO USO O JUNGLE L'ELEPHANTE POR EXEMPLO (COM SUAS ESPECIARIAS) ME FAZ SENTIR NUM TEMPLO BUDISTA, QUASE ME TRANSPORTA PARA A ÍNDIA OU ALGUM LUGAR EXÓTICO DO ORIENTE, É UMA EXPERIÊNCIA OLFATIVA QUE EU NUNCA VOU DISPENSAR!

    ResponderExcluir
  4. Cada individuo tem seu habitat natural, ou seja, o lugar aonde ele se sente em casa, aonde se sente bem. Muitos gostam de estar no campo aproveitando a natureza e sua beleza única, alguns nas alturas, voando de asa delta, avião ou até mesmo em um salto livre de pára-quedas, e outros (categoria em que me encaixo) prezam muito estar na metrópole, no dia a dia da cidade agitada, cercada de prédios e estabelecimentos dos mais variados seguimentos, no vai e vem de pessoas apressadas para trabalhar, sobreviver, progredir e realizar seus sonhos. Lá estou eu em meio a essa multidão, o homem urbano com muitos sonhos, compromissos e vontade de vencer. No meio desse turbilhão de emoções às fragrâncias (cheiros) sempre estão presentes por todos os lados, podendo ser notadas em uma flor, árvore ou até mesmo em alguém que passou por você exalando seu perfume, sua marca registrada na maioria das vezes. Independente de todas as pessoas serem únicas, cada uma com suas particularidades eu não fujo a regra em relação a ter minha marca registrada (no meu caso perfume predileto), e este se chama PRADA INFUSION D’ HOMME da refinada Maison PRADA. O descrevê-lo não é algo fácil, ao menos no meu caso, já que possuo pouco embasamento técnico sobre matéria prima e demais detalhes que compreendem detalhadamente uma fragrância e suas características, mas vamos lá. Primeiramente o que sinto ainda não esta associado ao cheiro da fragrância em si, mas sim a satisfação em possuir um produto de extrema qualidade cujo à marca é detentora de grande prestigio e refinamento, sendo o seu frasco uma peça muito elegante contendo a logo da marca destacada em metal. Já em relação à fragrância posso dizer que me sinto muito confortável quando a uso. Sinto também uma sensação de bem estar e limpeza do corpo e da alma, particularmente falando é claro. Mas também a fragrância guarda sua parte sedutora, que discretamente atraí sem mesmo perceber, deixando bem claro através dos olhares femininos e mais refinados que o observam. Elogios dos amigos também não faltam, sendo eles nos mais diversos lugares como escritório, jantares e happy hour. Com tantas qualidades e descrições que poderia ficar citando, deixo aqui minha visão rápida e pratica do que remete e representa usar o perfume PRADA INFUSSION D’ HOMME: Imagine um lugar onde ali estão pessoas inteligentes, legais, bonitas e de bem com a vida, colhendo seus frutos pelo trabalho ou até mesmo se divertindo com os amigos e colegas em um momento de lazer. Sentindo-se único, feliz e confiante com sua vida e o que estará por vir... Sentindo-se um grande vencedor! Em minha opinião essa fragrância remete ao sucesso, ao lugar de pessoas vitoriosas, confiantes, com estilo de vida e extremo bom gosto. O perfume PRADA INFUSSION D’ HOMME me remete a tudo isso.

    ResponderExcluir
  5. Fahrenheit 32, da Dior.Um duo, complexo em cheiro e simples em composição. Primavera, este perfume me remete a esta estação do ano. Entre o inverno(frio) e o verão(quente e chuvoso); Fahrenheit 32 é exatamente assim... Quando borrifado na pele, tem um cheiro cítrico, um cheiro de verão(Flor de laranjeira e bergamota), um cheiro quente... depois vem sua faceta floral(azahra), aí já estamos num jardim florido, cheio de flores brancas... ando mais um pouco por entre essas flores e começo a sentir um cheiro seco quando entra em meu nariz, mais que na verdade é meio úmido; cheiro de chuva... este pelo vetiver... passo algumas horas me deliciando com os cheiros desse jardim e no fim de um longo(fixa MUITO) dia, alguém que sentir este perfume, que já está bem rente a pele dirá que havia mais alguém nesse jardim, uma doce(baunilha) menina, pura.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite galera.

    Eu andei fazendo algumas reviews/resenhas, e decidi começar pelo meu perfume predileto o Higher Energy. Segue o link ( vale participar da promocao assim Fábio ? ) http://www.youtube.com/watch?v=_5ufeJxDn_I&feature=youtube_gdata_player

    Abs a todos e parabéns

    ResponderExcluir
  7. Bruno, claro que vale, vou me inscrever no seu canal, muito legal sua iniciativa. Parabens! Abraços

    ResponderExcluir
  8. The One -Dolce e Gabbana : Perfume sofisticadamente discreto, unicamente aconchegante. Um oriental especiado que deixa um doce no ar sem ser invasivo, capaz de aguçar o olfato alheio de forma perceptível. Tem uma formalidade jovial que o torna mais despojado do que um clássico sério ou mais fechado. Sinto-me totalmente confortável ao usá-lo; a toranja e o cardamomo abrem com estilo, ainda o cardamomo com o gengibre dão um toque no evoluir, junto à notas amadeiradas evidentes, e finalmente, a fragrância se despede na insistência do cedro e âmbar.O equilíbrio do perfume é sapiente na combinação de sensações quentes e sensuais com uma certa discrição galante que não peca na maturidade excessiva, afinal a modernidade é fato nesta fragrância.Sempre estará em minha coleção, considero-o uma fração de bom gosto dos aromas existentes. The One : O Único !!!!

    ResponderExcluir
  9. Como saber qual foi a melhor resenha da semana?

    ResponderExcluir
  10. Oi Fábio gostaria que me desse a sua opinião acerca de 3 perfumes: Cacharel pour L´Homme; Polo Blue; Evidence by Yves Rocher

    ResponderExcluir
  11. João, o Cacharel é um amadeirado herbal especiado, muito bem elaborado e um pouco mais clássico, maduro. O Polo Blue é só ver meu vídeo ou resenha aqui no site, adoro! O Yves Rocher não conheço; Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ainda pode premiar algumas resenhas com decants, Conde?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.