Faça sua resenha (Promoção) - 4ª semana


As fragrâncias te levam a uma viagem sensorial que desperta identificação e emoções profundas.

Gostaríamos de que escolhesse um perfume, que esteja usando ou que goste, e descreva sua interpretação olfativa dele. Nada muito detalhado, somente o que você sente, o que ele te remete e o que ele te traz como um todo. O espaço é todo seu!

Toda semana escolheremos o melhor comentário, e todo dia 20 de cada mês daremos um Decant para a melhor resenha do mês.

A Resenha vencedora da terceira semana foi a feita por Bruno Ruiz, para o perfume Higher Energy, Dior. Foi a que melhor transmitiu o aroma do perfume.

Higher Energy  Dior for men

"
Possuir esse perfume não quer dizer que você adquire apenas um excelente perfume, pois muitos perfumes são excelentes, bons, ótimos etc. Tratando de estado de espírito e sensação que o perfume tras,na minha opinião, este perfume é um agente de vitalidade e energia. Gosto muito de utilizá-lo em manhãs amenas, dias limpos, noites frescas. Logo quando eu borrifo, a sensação é de estou com um prato de café-de-manhã, em uma mesa simples mas muito bem montada ( adoro o frasco amarelo degradê ), neste prato contém: abacaxi, laranja pera-rio e melão, uma frutinha preta/roxa que deixa um aroma azedo e amargo ( zimbro ) e folhas de hortelã, que não sobropõe o "prato principal", apenas para decorrer e aroma. Após essa entrada que me deixa com água na boca, começo a sentir um aroma de que deixa o "prato-principal" mais requintado, é a vez da noz-moscada que junto com a pimenta em pó e o incenso começam a aquecer o ambiente em que estamos. Depois de algum tempo com esse aroma aquecido, começamos a sentir um aroma de madeiras leves não tão carregadas ( cedro, carvalho e musgo de carvalho ) e algo terroso e muito aromático ( Vetiver ). Durante este banquete que dura algumas horas e convida as demais pessoas a conheçe-lo me sinto mais confiante e mais vivo. Essa é a sensação que tenho quando passo Higher Energy.
Maiores detalhes "técnicos" sobre o perfume ( senão iria ficar grande demais ), acessem: http://www.youtube.com/watch?v=_5ufeJxDn_I" - Bruno Ruiz








3 comentários:

  1. Lanvin, L`Homme Sport
    Uma fragrância muito elegante. Não deve ser levado em conta o nome "Sport" como um perfume para ocasões corriqueiras, simples passeios, dia-a-dia, esse perfume é mais, muito mais do isso. Vou tentar descrever, vamos lá. A ocasião é uma festa ao ar-livre em um dia de sol na estação do ano em que estamos, primavera. Estamos com uma roupa confortável e própria para a ocasião, as pessoas elogiam o tom da sua camisa gola polo, um azul escuro intenso ( marca registrada da Lanvin e o frasco segue essa tendência ) e alguns poucos detalhes prateados. Você segura uma bebida, e o aroma dessa bebida é um misto de champagne, com doce de limão, gomas de tangerina, uma bebida com aromas cítricos, suave e um pouco doce, não apresentando alcool em sua composição. Ainda com essa bebida em mãos notamos que existe um jardim ali próximo ( começa o drydown ), conforme andamos vamos bebendo até chegar no jardim ( leva cerca de 20 a 30 min ), lá exala um aroma delicioso e intesenso que vem de muitos arbustos pequenos e coloridos com tons de púrpuro, roxo, violeta( Lavanda e Sálvia ), conforme vamos entrando no meio desse jardim, vamos pegamos um pouco desses arbustos, desde a raiz até suas flores pequenos, junto com esses arbustos notamos um musgo e um aroma meio terroso ( Almíscar, Musgo de carvalho ), sua "colheita" durou algumas horas, cerca de 7 a 8 horas. Este foi um momento muito particular que você teve nessa festa, você adorou a bebida e o aroma dessas "plantas". Você guarda como recordação a "taça", as "plantas" e camisa, em um bauleto também azul escuro, bem escuro e sem detalhes ( a caixa ).

    ResponderExcluir
  2. Guerlain Homme L’eau.
    Começando pela caixa, que une o clássico ao moderno e o frasco que passa algo imponente, másculo, forte. L’eau é exatamente assim... Esse perfume me passa uma sensação de bem-estar imenso! Borrifo o perfume na pele e ele me transporta pra um lugar bom, puro, sem poluição... algum lugar em um sítio ou fazenda... árvores, vegetação, muito verde... pés de limão, muitos, com alguns pés de laranja, com seu doce-frutado... numa manhã, após uma chuva, com o orvalho sobre as folhas... Ah... depois de horas, com o sol já a pino, vem algo quente(vetiver), que me aquece, que me acolhe, suave, como o vento, como a brisa, como a água, eau, L’eau.

    ResponderExcluir
  3. As resenhas estão ficando cada vez melhores... as resenhas que o David faz me transportam mesmo pro lugar, dá pra sentir o cheiro! Fantástico! Fábio Condé, de que perfume vai ser o Decant?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.