Azzaro Pour Homme Night Time Review


Para 2012 esta previsto novo lançamento da Azzaro, o Azzaro Pour Homme Night Time, um novo verde, woody e fougère para Azzaro Pour Homme (1978). A campanha será estrelada por Enrique Iglesias.

Azzaro Pour Homme Night Time foi desenvolvido pela perfumista Christophe Raynaud e Michel Girard. As notas de laranja amarga característica, ruibarbo, fougère, pimenta preta, noz-moscada, vetiver e cedro.

Azzaro Pour Homme Night Time estará disponível em 50 e 100 ml Eau de Toilette.


'''Esse lançamento em minha opinião, Azzaro quis colocar o clássico e o moderno conciliados. Conseguiu na minha visão.
Continua com um aspecto fougere de certa forma e com um ar mais frutal jovial. A laranja amarga com o ruibarbo cria esse tom, frutal fougere.
O corpo dá uma leve aquecida com a pimenta e noz, porém não é nada intenso e que altere a abertura.
Fundo amadeirado com notável cedro e leve tom terroso do vetiver, leve dna do tradicional eu sinto por trás, bom lançamento e versátil.''

Projeção: 8,5
Fixação: 8-8,5
Versatilidade: 10
Idade: Qualquer
Aroma: 8-8,5

Fábio Condé






67 comentários:

  1. Azzaro é sinonimo de muita qualidade, acredito que não vai ser diferente com este. Mas, o Elixir já não é um perfume com essa caracterisitca diurna? Será que este veio para substituí-lo?

    ResponderExcluir
  2. O Elixir é noturno você quis dizer né Vasco!? Pelas notas, não creio que esse seja noturno. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Fabio, quis dizer "noturno" referindo-me ao Elixir. Mesmo esse Azzaro usando o termo night, não é noturno? Esquisito isso. Alguns usam o termo black como o Polo, mas vemos que é bem versatil. Afinal qual seria o intuito dessas marcas, confundir a gente? Vender uma imagem digamos, glamurosa da noite, sem ser?

    ResponderExcluir
  4. É Vasco, as vezes não é a intenção, mas não conseguem atingir o que queriam, como o Bottle Night, que para mim é um perfume para o dia, e evoca todo apelo para noite, no frasco, no comercial. Mas pelas notas parece que não é tão noturno, mas dependendo da intensidade dessas, como pimenta negra, noz e ruibarbo pode ser noturno e intenso. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Com certeza será um super perfume.

    Ainda não conheço o Elixir, estou esperando que entre em promoção (rsrsrs)

    Gosto muito do azzaro tradicional e mais ainda do silver black.

    Ramon S.

    ResponderExcluir
  6. Ramon, vc tem que conhecer o Elixir, na strawberry tava barato! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Realmente Fábio, na strawberry tem uma promoção ainda vigente:

    Azzaro Elixir Caixa: Eau De Toilette Spray 100ml/3.3oz + Desodorante em bastão 75g/2.5oz 2pcs

    Estou paquerando o Elixir, Guerlain Intense (este só encontrei no strawberry mesmo, não tem em sites nacionais), L'Instant De Guerlain Pour Homme Eau de Parfum (também não sei onde achar).

    Abraço.

    Ramon S.

    ResponderExcluir
  8. Olha, esse Azzaro promete muito!
    Apesar do nome Night Time, acredito que não seja um pefume carecterístico para noite, pois já tem o tradicional e o Elixir que assumem bem esta proposta. Nem um perfume para o dia a dia, verão, devido já ter o L'Eau. Acho que este seja mais do tipo coringa, que podem ser usados tanto de dia como a noite, assim como o Versace Pour Homme. Isso em minha opinião, rsrs. Agora é só aguardar o lançamento.

    Fábio, acha que será lançado rápido no Brasil?
    O mercado brasileiro é um dos grandes consumidores da grife.


    Abs,
    Leandro Martins

    ResponderExcluir
  9. Ramon, fique atento pois aparece do nada o L´Instant Extreme na strawberry e se esgota em minutos, entre todo dia.
    Leandro, creio que virá rápido, somos, senão me engano, o maior consumidor da marca. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Grande Fábio, o que dizer do Azzaro Chrome, você recomenda esse perfume para os dias quentes e amenos? Como é a fixação e a projeção média desse perfume? Um grande abraço Fábio e parabéns mais uma vez pelo site e pela atenção amigo.

    ResponderExcluir
  11. Ricardo, eu o tive com uns 13 anos, cítrico amadeirado, recomendo para dias quente, qualquer ocasião. Para um cítrico tem muito boa projeção (3h) e fixação de 8h em média. Abração

    ResponderExcluir
  12. Realmente fiquei interessado nele, pois estou atrás de um perfume para dias quentes, ou seja, para quase o ano todo pois sou do interior de SP com um preço acessível. Ouvi vi dizer que o Dior Homme Sport é uma opção e a sua resenha sobre o Chanel Allure Homme Sport foi sensacional, espero poder adquiri-lo um dia. Obrigado Fábio mais uma vez pela ajuda. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal! Este perfume já não foi lançado em novembro/2011? Foi o que eu andei lendo. Também, li que já estava disponível no Canadá, que a longevidade e o rastro eram pobres e, a nota de laranja amarga parecia uma laranja fermentada. Foi somente isso que pude descobrir. Negócio é esperar chegar até nós pra ver no que vai ser e dar. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Complementando... Com uma historinha e divagações...

    Já usei o Azzaro Pour Homme. Na época até gostava, com um certo esforço. Por causa disso, do esforço, acabei desgostando. Como comprei, para ver no que iria dar, um teste e uma chance aos "old schools", os quais não tolerava, e gostei do Paco Rabanne Pour Homme (não faz meu estilo, mas reconheço sua qualidade), pode ser que eu compre novamente o APH e aconteça (provável) o mesmo que aconteceu com o PRPH. Um "re-reconhecimento". Desconheço o Azzaro Pour Homme Eau De Toilette Intense, mas tenho vontade de conhecer. Isto, após eu me reacostumar com o APH, pois dizem que a sua versão 'intense' é igual em termos de fragrância, porém muito mais forte. O Azzaro Pour Homme Elixir eu possuo e, sem muitos comentários, pois ele é maravilhoso. Para mim, perfeito. Ao seu propósito, obviamente. O Silver Black não gostei, mas também tenho que dar uma chance ao mesmo, pois falam muito bem dele. O Azzaro Pour Homme L'Eau eu, particularmente, adorei. É o APH leve e fresco. De fácil uso. Não tem a fixação do tradicional por ser um perfume para o verão. Esse é o seu propósito. E, infelizmente, sabemos que a grande maioria dos perfumes para o verão possuem uma fixação mais fraca, bem o como seu rastro. Talvez a versão 'l'eau' do APH, seja um perfume, por enquanto, incompreendido.

    Enfim, todos esses Azzaros citados acima são bem comentados. Todos possuem qualidade. A marca Azzaro é bem competente. Isso é fato. Só ir na Sack's e ler as opiniões postas lá. Com base nisso tudo, reforço a opinião dos nossos amigos Vascobgs, Ramon S e Leandro Martins: O Azzaro Pour Homme Night Time tem mais chances de ser mais um ótimo perfume da casa Azzaro, do que mais um perfume dispensável. Pode sair ruim, pode. Mas, vou esperar no mínimo um bom perfume.

    Penso que com o Boss Bottled Night e o APH Night Time (devido às notas deste), há uma tentativa (ou está surgindo uma nova tendência) de criar uma nova linha de noturnos, sem que estes sejam adocicados. claro, que já deve existir algo assim na perfumaria. Mas agora, não me vem nada à mente.

    Bom, só puxando um papo. Era isso. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  15. Atualizando... Fiquei empolgado e, terminado o expediente do trabalho, saí para comprar o 'Silver Black Azzaro Pour Homme'. Comprei-o e, ao chegar em casa, logo retirei a embalagem plástica, abri a caixa e borrifei o perfume na mão. Buenas, posso afirmar com plena certeza de que é um... GRANDE PERFUME! Adorei. MESMO! Ele tem um quê de 'old school moderno'. Para mim, ele é o APH tradicional, mais o APH Elixir, mais um tom de barbearia. Atalcado com um leve adocicado. Mas, tudo isso equilibrado. Fixação e rastro ótimos. Sedutor e viril. Bem como falam dele. E era isso. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Ola Fabio e o azarro twim e moderno ,boa projeçao vale a pena valeu

    ResponderExcluir
  17. Sandro, é sim, tem boa projeção, duração de 2h e fixação de 6 a 7h em minha pele. Estilo Black XS. Abraços

    ResponderExcluir
  18. Comprei no escuro o Silver Black devido aos vários elogios aqui do pessoal e junto a ele veio uma amostra do Night Time, infelizmente não tenho 1/100 do conhecimento do Fabião, acho que era melhor até ele ter recebido a amostra pois faria uma bela resenha mas de qq forma vai uma breve descrição de um leigo: ao borrifar é notavel o cheiro da laranja bem forte, parece que eu estou descascando uma rente ao meu nariz porem depois de poucos minutos esse cheiro suaviza e fica parecendo cheiro de tic tac de laranja...ahahaha, ai entra a pimenta e a noz deixando acho eu o perfume mais quente, em algum momento me remeteu de longe o elixir e de fundo ao PH. Bom na minha opinião se a intençao era ser um perfume baladeiro acho que o Elixir acaba sendo a melhor escolha da casa, achei a projeção/rastro bem fraca em minha pele, cerca de 1h e boa fixação aproximadamente 7h, fragancia para mim uns 8, infelizmente nao me dei bem com o Elixir, pra mim o melhor da casa é o Silver Black.Abraço galera!!!

    ResponderExcluir
  19. Posso estar falando a maior besteira do mundo, mas teve algum momento em que este azzaro me remeteu ao La Nuit.

    ResponderExcluir
  20. Estou usando esta semana Night Time Azzaro Pour Homme e além da fragrãncia ter me agradado muito recebi vários elogios.Apesar de o nome sugerir uso noturno, tenho usado durante o dia, claro que aqui em Brasília as temperaturas são amenas nesta época do ano e ele tem reagido muito bem. Sua saída cítrica com a laranja amarga é bem evidente. Logo em seguida entram as notas picantes que o tornam confortavelmente quente e intenso para no final nos jogar numa cama lenhosa de cedro e vetiver bastante aconchegante. Na minha fixou por volta de 6-8 horas e projetou 1-2 horas, o que considero bom. Resumindo, este lançamento na minha opinião em nada denigre a clássica fragrância de 1978 e vale a pena conhecê-lo. Poderia denominá-lo l'Eau Azzaro pour Homme Intense. Robson Rodrigues de Lima/Brasília-DF

    ResponderExcluir
  21. Ei galera este perfume está disponível na sacks (sephora), achei o preço um pouco salgado,não vale a pena comprar, vou esperar estar disponível na strawberry com certeza o preço estará mais atrativo,ai sim valerá a pena comprar.

    Abraços/ Hebert.

    ResponderExcluir
  22. Vou dar uma arriscada, nunca me decepcionei comprando azzaro no escuro, nunca gostei do APH acho muito forte e meio vozão, não que seja ruim apenas não gosto, ja tive o Now, Chrome, Chrome Legend, Twin e o meu mais novo xódó noturno o Elixir, gostei de todos e todos foram compra cega, não encontrei mais o Now nem o Twin, Chrome Legend, uma pena pq gostei de todos, até ouvi falar que o Twin e o Now tinham saido de linha, quando estava lendo a apresentação do APH Night Time me perguntei mesmo se era pra noite, mas como Condé disse depende tambem da intensidade delas, e tambem acredito como MC falou pode ser uma tentativa de criar uma nova tendencia, mas o fato é que vou dar aquela arriscada final do mê vou comprar alguns e vou guardar um espaçã para este!!!

    ResponderExcluir
  23. Condé Parabénss mesmo sensacional as resenhas..
    mas diga p gente vc já cheirou esse novo Azzaro? oq achou?
    é bão mesmo..
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curioso, ainda não conheci, dizem que é na linha do La Nuit. Abraços

      Excluir
  24. Grande Fabio, boa tarde amigo! venho te agradecer pelos conselhos que recebi de você e todos que mim sugeriu foram perfeitos.
    Agora te peço mais uma ajuda: tenho duas opções não senti nenhuma das duas fragrâncias ( só o blue seduction que gostei da fragrância (o azul).
    Bem os perfumes são: Azzaro Chrome Legend e o outro é Seduction in Black. Ora quero sua opinião quanto a fragrância, fixação ( duradoura ) e que sirva para o dia, dia-a-dia e noite.
    Desde já obrigado amigo.
    Junior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior, indico o Legend para o dia a dia e dia, o Seduction in Black é mais doce, noturno, mas dizem que não fixa muito.
      Outro que é barato para noite é o Black Soul de Lapidus
      Abraços

      Excluir
  25. Olá senhores! Gostaria de deixar minha impressão com o Night. Confesso que me decepcionei com ele. Na minha pele ficou muito parecido com o Elixir...uma pena. Nao que o elixir seja ruim mas esperava mais devido ao apelo noturno. Sei la, um toque mais doce, ou diferente...mas nao aconteceu. Resumindo: em mim um elixir sem o incenso de Benjoin. Ainda acho o tradicional PH a proposta ideal de night time... quem sabe: night 70' time! rs. Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Gostei bastante do Azzaro Pour Homme Night Time. Ele me remeteu ao CK One Shock.

    Lembra por vezes uma laranja agridoce, meio soapy.

    É mais moderno que o APH clássico, claro; podia ter outro nome até.

    (Experimentei uma vez na loja, borrifando um pouco na mão.)

    Abraço.

    Sandro

    ResponderExcluir
  27. Condé,na sua concepção,o aroma desse perfume seria algo mais voltado para o tradicional ou mais moderno,como o Elixir??Teria a qualidade do Elixir??Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aroma e versatilidade,que nota vc daria pra ele??Abrços

      Excluir
    2. Eu não conheci ainda, mas pelas notas e proposta, noturno e clima frio. Abraços

      Excluir
  28. Marcos de Medeiros8 de setembro de 2012 00:55

    Boa noite para todos! Experimentei ontem este perfume. Como apenas experimentei, só posso falar do aroma e, não da longevidade, nem do rastro. Inicialmente é igual ao Azzaro Pour Homme Elixir, mas bem rápido o tempo deste início e deste igual. Logo depois, fica um aroma de cigarro (cinza+fumaça), no bom sentido. Porém, isso não quer dizer que ele é esfumaçado. E não o é. O APH Night Time possui um tom de ardido na fragrância. Percebi um leve tom assabonetado de fundo, bem leve; e, um mais leve ainda cheiro de chiclete Ploc. Estas duas sensações, para encontrá-las, tem que prestar muita atenção e ficar várias vezes sentindo o perfume no lugar onde se borrifou. No geral, faz um estilo do Boss Bottled Night. Segue esta linha e tendência, bem como suspeitei e falei acima. Dá para usar de dia e à noite. Para trabalho, happy hour, etc. Achei-o dispensável. Prefiro muitas e muitas vezes o Elixir para noite. E era isso. Abraços a todos. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  29. Condé meu caro, tudo bem?? como tenho um carinho especial pela Azzaro estava eu na strawberry verificando alguns e querendo comprar o Elixir mais uma vez, gostei muito e minha noiva mais ainda rsrs, quando lá na utima opção tinha o Visit, queria saber qual é dele se é um experimentavel ou dispensavel, se diurno ou noturno, fixação, projeção, fragrancia! gostei da descrição ja fui mais fan de perfumes amadeirados, mas gosto das notas de gengibre em perfumes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheci o Visit, conheci esse aqui no aeroporto, achei meio frutal amadeirado, tem um frescor conciliado a notas especiadas leves e amadeirado. Bom e versátil. ABRAÇOS

      Excluir
  30. CONFESSO QUE ESTOU IMPRESSIONADO COM A INSISTÊNCIA DO PÚBLICO EM COMPARAR ESTE AZZARO NIGHT TIME COM O ELIXIR. PARA MIM, SÃO BEM DISTINTOS. CLARO QUE A ESPINHA DORSAL DE AMBOS AINDA É A CLÁSSICA FRAGRÃNCIA DE 1978 E VAMOS PARAR POR AÍ. SÓ PORQUE ESTE AQUI FOI ROTULADO COMO NIGHT TIME AS COMPARAÇÕES CHOVERAM. DIGO, NA MINHA OPINIÃO, E COMO JÁ OBSERVOU O FÁBIO CONDÉ, ESTE LANÇAMENTO É ATÉ BASTANTE VERSÁTIL. ENQUANTO O ELIXIR É UM AUTÊNTICO ORIENTAL AMBARADO COM UMA NOTA DE PERA BASTANTE EVIDENTE, O QUE LHE DÁ UMA DELICIOSA CREMOSIDADE EXALANDO ELEGÂNCIA E REQUINTE E FAZENDO DELE UM PERFUME PARA A NOITE E/OU DIAS FRIOS O NIGHT TIME ME PARECE SOMBRIAMENTE MAIS SUJO, NO MELHOR SENTIDO, UM AMADEIRADO CÍTRICO COM ESPECIARIAS FRESCAS. ASSIM SENDO, ACHO QUE DÁ PRA TER OS DOIS SEM PROBLEMA. AH, SIM, JÚLIO CÉSAR, TENHO O VISIT. SE VOCÊ APRECIA AMADEIRADOS COM PREDOMINÂNCIA DA NOTA DE CEDRO, UM TOQUE DE INCENSO E ESPECIARIAS VALE A PENA CONHECER. ELE FIXA E PROJETA MUITO BEM, ALÉM DE MUITO VERSÁTIL. AGORA, CUIDADO AO COMPRAR LÁ FORA PORQUE A RECEITA ESTÁ TRIBUTANDO TUDO. SOMANDO O IMPOSTO, O FRETE E A DEMORA, TALVEZ SEJA INTERESSANTE PESQUISAR NOS SITES NACIONAIS. RECADO DADO! ROBSON RODRIGUES DE LIMA, BRASÍLIA-DF

    ResponderExcluir
  31. SÓ MAIS UNS TOQUES PRO JÚLIO CÉSAR MIRANDA. VOCÊ PODE COMPRAR O ELIXIR DE 100 ML NO IBAY BRASIL A R$ 127,10 COM A VANTAGEM DE PODER DIVIDIR E RECEBER EM MENOS DE UMA SEMANA. MUITO MAIS EM CONTA DO QUE EM QUALQUER OUTRO SITE DAQUI E DE LÁ. SUGIRO NO MORANGÃO O JETLAG E O ACTEUR, PREÇOS SUPER EM CONTA ,MESMO ARRISCANDO SER TRIBUTADO. ALÉM DO MAIS SÃO BONS PERFUMES, COM FIXAÇÃO E PROJEÇÃO DE BOAS A ÓTIMAS E DIFICILMENTE ENCONTRÁVEIS NO SITES NACIONAIS. ESPERO TER AJUDADO. UM ABRAÇO. ROBSON RODRIGUES DE LIMA, BRASÍLIA-DF

    ResponderExcluir
  32. Fabio tudo bem?

    Vc acha que a pessoa que gosta do Azzaro Elixir tambem vai gostar do Xeryus Rouge? Pq eu ainda não encontrei em lugar nenhum para sentir o Xeryus.

    Abraços

    Avyner de Almeida.

    ResponderExcluir
  33. Fabio, tudo bom?

    falaram que ele lembra o CK shock, você ja sentiu?
    se sim,lembra mesmo?
    abraço.

    Iago Suzarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iago, não achei igual ao CK One Shock, esse aqui nem é doce, é mais fresco amadeirado. Abraços

      Excluir
  34. Condé
    Na SÉPHA Perfumaria. O Azarro Pour Homme Night Time EDT, este classificado como: Família Alfativa Floral e Floral Amadeirado. Essa classificação procede.
    http://www.sepha.com.br/portal/azzaro/16763.html
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  35. Ganhei uma amostra do Night Time,gostei,até comprei um,fixou por 10hrs em mim.Na embalagem da amostra está classificado como fougére verde amadeirado.abs

    ResponderExcluir
  36. Para usar durante o dia e outro para a noite, saídas especiais e balada. Qual deses você mim indicaria? São eles: Azzaro night time, La Nuit, F by Ferragano Black, Black sun Salvador Dali ou Lanvin L´homme.

    Abraço

    Fabio Moraes.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite amigo ...
    Aprecio a casa Azzaro e atualmente tenho o Elixir e o Silver Black ...gosto bastante dos dois.
    Surgiu interesse em adquirir o Night Time, porém não tive oportunidade de conhecê-lo ainda. Na sua opinião, seria uma boa aquisição ou seria desprezível tê-lo nas condições de já possuir estas duas fragrâncias ??? Obrigado desde já ...grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  38. Condé o azzaro elixir é mesmo muito elogiado pelas garotas pois no seu video ele aparece apenas em 18 lugar? ele chama a atenção das garotas sempre q vc usa?depois da projeção de 2h ele ainda é muito perceptivel por qto tempo?obrigado ass:Jean Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean, de 140 perfumes ele ficou em 18º , bom não acha? hehehe chama sim, só chegar perto depois, por umas boas horas. Abraços

      Excluir
  39. então Condé o elixir é perceptivel bem mais que apenas nas primeira 2h? ass:Jean Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas primeiras horas sim, depois suaviza, ai somente mais próximo. Abraços

      Excluir
  40. Fabio qual o melhor dentre estes: em termos de fragrância, Rastro e fixação?

    Azzaro Night Time, Calvin Klein One Shock, Lapidus Black, Herrera for Men, Gap 1969 Masculino, Burberry Sport for Men, Michael Kors Masculino.

    Thor

    ResponderExcluir
  41. Fabio, é verdade que esse Azzaro Night Time é para homens maduros??? Um jovem de 18 anos pode usar ele??

    ResponderExcluir
  42. Eae Condé, comprei este perfume, achei muito bom, o cheiro bem diferente. Teve uma otima fixação(8-10 hrs) e uma boa projeção(umas 2 hrs). Da mesma forma que o Azzaro Elixir, o Night Time tem o DNA do tradicional, mas o NT é menos adocicado. O Night time tende mais para o lado citrico(citrico bem diferente), enquanto o Elixir é mais oriental adocicado. Eu tenho os dois, posso confirmar que são distintos, tem propostas diferentes (o único ponto em comum é a base do tradicional Azzaro PH, aquele leve tom amadeirado). Vale apena o Night Time, recomendo.

    Abração Condé!

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  43. Porque esse perfume não é tão popular igual os outros da Azzaro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que pelo marketing e aroma mesmo, difícil superar o tradicional, o chrome

      Excluir
  44. Tenho o Siver Scent, 212, Ferrari Black, Malbec e Zaad. Esse Azzaro tem caracteristicas diferentes destes que possuo?
    Achei uma promoção de 30ml por R$50,00. Vale o preço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é estilo 212, Malbec, vale esse tamanho para conhecer, Abs

      Excluir
  45. Azzaro Pour Homme Night Time ou Versace Pour Homme?

    ResponderExcluir
  46. FAbio tudo bem... Parabéns pelo seu trabalho, adimiro sua opiniao ..
    Eu tenho esse perfume e gosto muito dele e gostaria de saber se tem outras opções na mesma linha além do polo black e bottle nigth..

    Ass. Eric

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.