Âmbar



Âmbar - Admirado pelo seu encanto e graça, foi dado vários nomes sobre os quais pode-se escrever poesia e dizer palavras de louvor. As palavras são Tears of the Sun, Tiger's Soul, Hardened Honey, Petrified Light, Window to the Past, Nordic Gold, e muitos mais. Segundo os cientistas, Amber é resina de árvore fossilizada que levou milhões de anos para se formar. Esta resina aromática, também referido como uma pedra preciosa orgânica, é a resina endurecida do agora extinto succinifera pinus e outras árvores. Fez âmbar o centro de interesse para os cientistas e as pessoas da mesma forma, com a constatação de que restos de plantas e insetos que tinha sido o primeiro preso e preservado, e na pesquisa, acabou por ser milhões de anos. E, portanto, não só aprendemos sobre a existência da vida na Terra, mas nós também viemos a saber sobre a existência de âmbar.

Ãmbar mais resente do mundo está na faixa de 3-90 anos de idade, no entanto, o mais antigo âmbar tem uma idade de 345 milhões de anos. Semi-fossilizado resina ou sub-fósseis em âmbar é chamado copal. São cerca de 3.000 amostras catalogadas de inclusões em âmbar, que incluem insetos, aracnídeos, pequenos animais e plantas. No entanto, o mais comum e o mais incrível foram os insetos em inclusões em âmbar.

Falando da origem do âmbar, que é encontrada em quase toda parte do globo. Depósitos de âmbar mais velhas foram encontrados na Europa, incluindo cerca de 50 tipos de resinas fósseis de diferentes idades. Âmbar da região do Báltico, que é também conhecido como Baltic Amber, é a única conhecida por sua qualidade e é o mais procurado. É brilhante amarelada rica em cor. É considerado o melhor para fazer jóias e é chamado sucinite do succinum latim ("substância derivada da seiva).. Por outro lado, o mexicano âmbar é um resultado de resinas de folha de suporte de árvores e é amplamente utilizado em jóias. A mais antigas conhecidas resinas fósseis asiáticos (por vezes em pedaços do tamanho de uma cabeça) são encontrados na Birmânia. Eles são mais opacas, castanho escuro, às vezes vermelho e amarelo. Na África, locais, especialmente as mulheres, usá-los para a tomada de de adornos e amuletos. na Sicília e no norte da Itália, encontramos os depósitos de vermelho escuro e amarelo resinas fósseis de árvores da família Cupressaceae chamada siciliana âmbar. Desde os tempos mais antigos âmbar tem sido utilizado na fabricação de adornos. Âmbar vem em várias cores, como laranja, amarelo, vermelho, verde, marrom, branco, azul e quase preto. Pode ser transparente ou nublado. tons transparentes variam de pálido ao amarelo escuro, amarelo para marrom claro.

Pedras de âmbar são sempre quente ao toque e reconfortante para o sentido do olfato. Âmbar tem sido não só usado como joia ou em fragrâncias, mas também tem sido considerado como um remédio medicinal para muitas doenças desde os tempos antigos até agora.

Âmbar em fragrâncias

Perfumista Adam Gottschalk escreve como a nota de âmbar é obtido em perfumes, que é antes uma combinação de benjoim, labdanum, e baunilha, que dá a sensação de quente, um pouco doce e âmbar woody, e misturado com outras notas, ele surge com seus vários personagens. Com apenas uma combinação básica de âmbar e oudh in Amber Rasasi de Oudh, dá ao usuário um calor do âmbar doce cair sobre oudh amargo. O melhor que posso descrever a combinação é como um pendente de ouro cuidadosamente projetado pendurado em uma pesada corrente de ouro. É assim que se sente.

Falar sobre perfumes, considere Imari , um dos clássicos da Avon. Neste, o âmbar foi muito bem misturado com aldeídos, sândalo, gálbano e baunilha para dar-lhe uma sensação brilhante quente. Âmbar em DKNY's Gold é leve e woody, como um pingente de âmbar, que é usado ao redor do pescoço, e quando toca a pele, o calor do âmbar, emitem uma fragrância quente, que é tão reconfortante e luminosa.

Author: Naheed Shoukat Ali


5 comentários:

  1. SEMPRE ME AGRADOU ESSA GEMA NATURAL, PELA BELEZA E PELA SUA HISTÓRIA, POIS LEVARAM-SE MILHARES DE ANOS PARA O ÂMBAR SE FORMAR E TORNAR O QUE É HOJE. LEMBRO DE TER VISITADO UMA EXPOSIÇÃO NO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL SOBRE A PRÉ-HISTÓRIA E O ÂMBAR E CHEGUEI A COMPRAR UM COLAR FEITO COM ÂMBAR NESSA EXPOSIÇÃO, QUE GUARDO COMIGO E ATÉ HOJE ÀS VEZES EU O USO.
    PARABÉNS PELA MATÉRIA!

    ResponderExcluir
  2. Como é cheiro de ambar? É aquele cheirinho como se tivesse uns cristais pairando no ar? rsrs... Aquela nuvnezinha "cristalina" e aveludada ao mesmo tempo que desperta atenção, é meio viciante e nem um pouco comum pq não acha em sabonentes, produtos de limpeza, higiene, alimentos...um cheirinho bem viciante, instigante e nada comum

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, o aroma de âmbar é de uma resinha, doce, mineral e terroso, nada nesse estilo que citou. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Encontrei um vidro de essencia de ambar dos anos 70,embaixo do vidro ta escrito ARDIN 10914 e eu gostaria de saber a respeito. Pois creio que é a essencia pelo cheiro que é diferente de tudo,e e viscosa diferente de um óleo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.