Shiseido Zen for Men Review





Shiseido Zen para homens da popular coleção Zen. Masculino, spicy - fragrância amadeirada, é embelezado com frutado - aromas exóticos que são cercados por acordos claros de musk, apresentado como o representante intransigente e elegante da casa.

Shiseido Zen for Men oferece uma combinação de bergamota e acordos Kinkan (uma espécie de laranja) na parte superior, por fortalecer suculento espumantes - essências de frutas da Nashi (uma espécie de pêra - Pyrus pyrifolia, popular na Ásia). O coração é composto por rhododendron combinada com acordos de violeta e picantes da noz-moscada. A base inclui nota de couro extremamente masculino, patchouli e musk totalmente elegante.

A garrafa de Shiseido Zen for Men é fascinante em sua simplicidade. Ele é feito de vidro com um metálico - rolha de prata em um estilo que copia arquitetura japonesa. A combinação de prata e de cor azul representa a energia, as cores da realidade da vida, e fantasias.


''Zen, o frasco é hipnotizante e espelhado. 
Amadeirado especiado, abre com uma vibe frutada, pela pêra (nashi) como mencionada e o coração sinto um leve toque floral pela violeta, meio denso, quase atalcado por esse acorde, e também especiada pela noz moscada. 
Também sinto algo açucarado mesclado, fica cremoso, mas não sei daonde vem esse aroma, antes de entrar uma camurça, parece ser, ou um couro mais amenizado,  com o patchouli que é a nota predominante na base, quase canforado mas mesclado a outras notas. Bem único entre os designers.''




 Projeção: 8,5
 Fixação: 9 
 Versatilidade: 8,5-9
 Idade: Qualquer 
 Aroma: 8-8,5




41 comentários:

  1. As notas de saida e coração são excelentes, somente na base que fica mais comum, memso assim otimo perfume. Tô curioso pra sentir o Zen White.

    ResponderExcluir
  2. É Vasco, pelo que o Fernando Camargo disse, maçã verde pura né, deve ser bom. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Humm, gostei da descrição Fábio. Este perfume me parece bem exótico, diferente. E só por ser diferenciado já me chama a atenção. Comprei o Antidote no escuro e não me arrependi, foi um tiro arriscado mas certeiro, estou satisfeitíssimo. Esse Zen já vem me chamando a atenção há algum tempo, só que infelizmente ainda não tive a oportunidade conhecê-lo. Abraço e parabéns pelo blog Fábio. Abraço, Diego.

    ResponderExcluir
  4. Diego, é um tanto exótico sim, não lembro de algo semelhante a ele não, vale o tiro se achar como eu achei, em free shop a 49 doláres ;) obrigado e abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse perfume. Estou usando-o neste exato momento.

    Comprei no escuro pelos comentários do Condé lá na Sacks. É bem diferenciado mesmo, exótico, quente, gelado. Recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Parece um bom perfume. Que notas nele mais se destacam? Sua parte frutal é mais adocicada ou mais cítrica? Usá-lo em que ocasião? Serve para ir trabalhar? Felipe.

    ResponderExcluir
  7. Felipe, pêra, violeta e couro, a parte frutal abre cítrica e depois fica um pouco adocicada, na medida, qualquer ocasião, serve sim. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Grande Fábio Condé, me ajude! rs.. Depois de muita consulta, gostaria de ouvir sua opinião. Pensando no inverno desse ano, já estou a procura de uma fragrância para usar no trabalho. Trabalho em escritório, que é um ambiente bem sério e fechado, mas tenho 22 anos. Eu quero um perfume compatível com esse ambiente, para usar em dias FRIOS, mas que faça com que eu não perca o traço da jovialidade. Analisando meu caso, entre o Arrazo Twin Men, o Zen For Men e o Individuel da Mont Blanc (levando em consideração projeção, fragrância, fixação e compatibilidade com a situação que descrevi), qual dos três vocês me recomendaria??? Diego.

    ResponderExcluir
  9. Diego, acho o Zen adequado, projeta mais que o Individuel, mas acho o Individuel mais adeqaudo pois trabalho não deve ter tanta projeção, e a fragrância é melhor. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Mais um grande perfume indicado para mim pelo grande Condé, bom gosto e refinamento estão presentes neste frasco, e para quem quer algo diferente para o verão, sugiro o Zen White Heat Edition, muiot bom, abç!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da descrição, mas sobre o elogio da mulherada... como anda esse perfume?

    ResponderExcluir
  12. Felipe, nao usei muito, mas ja fui elogiado em alguma vez, nao lembro onde. Abracos

    ResponderExcluir
  13. Condé, pelo que senti, esse perfume é refrescante no começo, delicioso, mas depois ele evolui pra um cheiro mais doce... como vc o classificaria, é pra ser usado dia-dia, ou de noite/balada/bar?

    ResponderExcluir
  14. Henryck, dê uma olhada nas ocasiões que coloquei na resenha, só acho que em dias muito quentes desanda. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Fala Fabio, esse perfume é uma boa pedida pro out/inv agora, uso noturno? Vlw. Grande Abraço. Juarez Botinha

    ResponderExcluir
  16. Juarez, até no dia senão tiver muito quente cai bem, é confortável. Abraços

    ResponderExcluir
  17. Entendi, certo! Vlw a dica! Estou entre ele e o Allure Blache agora!? Complicado!rs

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Fábio! Tudo bem, meu amigo? Como é que foi de fim de semana? Espero que tudo ok. Cara, estou usando este perfume ultimamente. Já havia usado ele num verão passado. Não neste, mas em outro que já faz tempo. Depois, deixei o meu Zen quieto. Naquela ocasião, eu dava umas duas a três, no máximo, borrifadas. Se adaptou bem ao verão, mas não eram dias de calor intenso. Bom, agora é inverno, e resolvi dar uma "acordada" neste perfume. E tô usando direto. Fazendo muitas experiências com ele. Numa delas, a de aplicar em demasia, em casa, ocorreu de eu enjoar da fragrância. Enjoei mesmo. Eu e minha esposa. Me causou dor de barriga. Pode!? Pois é, pelo visto pode. Cara, o perfume é maravilhoso. É único. Exótico até. Amo ele. Mas, não vou conseguir usá-lo mais. Não compraria novamente. Infelizmente, minha experiência me detonou com relação ao Zen. Virou amor platônico. Amo o perfume. Tá na minha memória olfativa que, num contexto, é muito grande e, ali, adoro ele. Dá pra dar umas cheiradas de leve, porém usá-lo, jamais. Posso senti-lo no spray ou em uma borrifada apenas, mas mais, não. Para ajudar o pessoal interessado: É um perfume que sai gelado e com o tempo se aquece. Possui um adocicado açucarado penetrante. Já senti um tom aromático que lembra algo no estilo do Chrome, bem de leve e prestando muita atenção. Não é igual ao Chrome. Um tom muito comum em vários perfumes. E tem uma levissíssima "menta" de fundo. Como se tivesse a nota de uma planta que fosse na família das mentas. Só pode ser o patchouli, o qual pode ter provocado o enjoo em mim, já que não curto menta em perfumes. Percebi algo "meio" emborrachado, nada forte, mas leve também, o qual acredito que deva ser o couro. Por fim, a fragrância tem algo de metálico com vidro, bem como o frasco o representa. Bom, era isso. Abração aí Condé. Abraços a todos que lerem aqui. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcão tudo evc? Acontece mesmo,é uma pena! Abraços

      Excluir
    2. Condé, Zen ou White Zen, qual seu preferido?

      Abs,
      Rodrigo Tubarão.

      Excluir
    3. Não conheço o White, mas dizem ser fresco, nada demais, eu prefiro esse. Abraços

      Excluir
  19. Oi Fabio Condé. Adoro este site pois temos conselhos de um profissional.
    Muito obrigado.
    Estou em dúvida entre o individuel da mont blanc e o shiseido zen for men.

    Você pode me aconselhar qual escolher e onde comprar?

    ResponderExcluir
  20. Fala Fabio Blz?

    Tenho duas dúvidas sobre o Zen. Uma é se vc acha ele adequado para Noites de Verão, pergunto por causa dessa parte doce dele q vcs estão dizendo q tem, se isso não incomodaria. (talvez o White seja mais adequado?)
    A outra é do couro dele, seria um couro mais pro lado aveludado ou pro lado do emborrachado como o Marcos disse aí em cima? (pra vc ter ideia, acho até o Aventus emborrachado demais)

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho adequado. White é fresco, não é para isso, emborrachado. Abs

      Excluir
  21. Olá Fábio, o Zen é um frutado incrível, sabe me indicar um parecido com ele ou que seja assim frutado bem delicioso como ele?
    Vlw Fábio.

    ResponderExcluir
  22. Oi Fábio!
    Parabéns e obrigado pelo teu trabalho, vem me ajudado na busca "pelo cheiro ideal"...
    Já usei de um tudo nessa vida: CK ONE, Le Male, Pi de Givenchy, DG pour homme, Versace pour homme, 212, e por aí vai
    Minha duvida atual é a seguinte: ando pensando num perfume marcante para o dia-a-dia e outro também marcante noites e ocasiões especiais.
    Gosto de fougères e florais-frutais, como o já batido ONE Million, que não ouso usar por enquanto rs. Alguma sugestão?
    E o que pensas do Force de Biotherm, e Zen de Shiseido?
    Abração, André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André indico o Joop Wild para noite, o Zen tenho resenha aqui no blog, para o dia Voyage D´Hermes. Abs

      Excluir
  23. Muito obrigado Fábio. Só mais duas perguntinhas rápidas:
    - A resenha do Zen é a que está nessa postagem acima, ou está em outro link?
    - Alguma coisa a falar sobre o Force de Biotherm: bom, ruim, mais para dia, noite, recomenda ou não etc?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André está entre aspas minha resenha.
      Não conheci, mas acho que é diurno

      Excluir
  24. Condé, Zen e o Ice Men me parecem ser perfumes exóticos e frescos. Qual vc acharia que agradaria mais o público feminino? Obrigado. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  25. Fala Fábio, beleza?
    Troquei um Fahrenheit (que não gostei) por um Zen Shiseido que está a caminho, 100% blind!!!!
    Andei lendo em alguns sites, tanto nacional quanto da gringa, e muitas pessoas dizem que este perfume soa como "homem delicado", outros dizem que parece perfume para gays. Claro, perfume não tem sexo, mas fiquei um pouco intrigado de tanto que falaram desse perfume ser um pouco abaitolado. Isso procede?
    Nesse mundo louco onde a população esta fazendo justiça com as proprias mãos sem o camarada ter nem chance de se defender, fico bolado de usá-lo e nego me espancar na rua achando que sou "boy"...
    Valeu
    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não procede mesmo, um perfume amadeirado notável pelo patchouli que da um toque canforado, tem um ar açucarado junto do especiado.
      Nada haver mesmo irmão, que isso hahaha quando chegar me avise

      Excluir
  26. Ufa, menos mal... hehehehe
    Beleza, deixa chegar que te aviso... mas só perguntei isso pq li em vários lugares mesmo, acho que o perfume meio ficou com fama de "perfumes para gay", no próprio fragrantica comentam muito isso... mas enfim, vou usar e te falo, foda é se eu usar e começar a admirar meu irmão só de cueca, ai fi, f***u, eu jogo esse perfa no lixo...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém vira gay com perfume, já nasce irmão hahaha relaxa que eu pelo menos não achei e isso também não me afeta , se me sinto bem usando um perfume A,B ou C, mesmo que feminino, não influencia na minha sexualidade e não me importo muito com o que dizem, pode ser um erro meu mas fuck off hahaha. Abs

      Excluir
  27. Claro, concordo... tenho o fleur de male, daí vc tira, o perfume mais feminino/masculino que conheço... só falo essas abobrinhas pra dar um "tchan" na pergunta... mas fiquei curioso com esse lance de "perfume para gay" que tanto li sobre ele, pensei: "e gay tem cheiro?"... mas é isso ai!!! Serei machão com ou sem Zen, sou macho até debaixo de outro macho, aqui é aroeira... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Condé, tudo bem? Tenho uma dúvida bem diferente kkkk.
    Atualmente uso o Azzaro tradicional como assinatura, e para os dias quentes, o Cool water da Davidoff. Este está quase acabando, e eu gostaria de trocá-lo.
    Como pode ver, gosto de perfumes old scholl, estilo barbearia e bem clássico.
    Mas estou procurando, para usar em dias quentes, algum perfume com uma vibe do Japão. Algo que combinaria com Karate, um Samurai, algo assim, entende? Sei que a pergunta é esquisita, mas gosto muito da cultura oriental e estava querendo trazer isso em forma de perfume. Vc tem algumas sugestões?
    Grande abraço!
    Igor

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.