A história dos perfumes Guerlain



Guerlain é uma das perfumarias mais influentes e antigas do mundo, em negócios de quase dois séculos. Sua reputação firme como uma casa de fragrância premier ganhou uma grande base de clientes e de confiança, para não mencionar os lucros consideráveis. Liderados por familiares Guerlain por 166 anos, a empresa é grande em tradição, inspirados por seus muitos anos de sucesso comercial e cultural para continuar a criar fragrâncias inesquecíveis.

Em 1828, Pierre-François Pascal Guerlain montou a perfumaria que leva seu nome, em uma pequena loja perto do centro de Paris. Guerlain criou varias fragrâncias com seus dois filhos, Gabriel e Aimé, ao seu lado, até ter o bastante para abrir uma loja em Paris em 1840. Treze anos depois, Pierre-François fez sua fragrância mais popular ainda, Eau de Cologne Imperiale, que impressionou a família real francesa, tanto que ele logo ganhou o título de Perfumista Oficial de Sua Majestade, e começou a criar perfumes personalizados para outros membros da realeza, como rainha Victoria de Inglaterra.

Após este grande sucesso, fundador Guerlain faleceu em 1864, deixando a casa de perfume para seus filhos. Neste ponto, Gabriel Guerlain assumiu um papel de gestão e negócios, enquanto seu irmão Aimé herdou o título de mestre perfumista. Aimé Guerlain veio com várias fragrâncias populares da segunda metade do século 19, incluindo Fleur d'Italie, em 1884, e o famoso Jicky em 1889.

A terceira geração de perfumistas Guerlain foi alimentada por dois filhos de Gabriel Guerlain, Jacques e Pierre, com Jacques o próximo na linha para herdar o papel perfumista master. Na última década dos anos de 1800 e até meio de 1955, Jacques Guerlain reunir alguns dos perfumes mais conhecidos e bem sucedidos Guerlain de todos os tempos, incluindo Mitsuoko em 1919 e Shalimar, em 1925.

A tradição de perfumistas da família Guerlain acabaria com Jean-Paul Guerlain, neto de Jacques, que compôs perfumes masculinos intemporais, tais como Vetiver em 1959 e Samsara em 1989. Em 1994, Guerlain foi comprada pela empresa top de luxo Louis Vuitton Moet Hennessey. Então, depois de três quartos de século de trabalho na casa de Guerlain, Jean-Paul se aposentou em 2002, deixando o papel de mestre perfumista para uma mulher fora da família, Mathilde Laurent, já que não havia herdeiros disponíveis para a posição. Laurent criou uma série de perfumes de sucesso na década de 1990 e primeiros anos do século 21 antes, de ser substituida pelo atual perfumista da Guerlain, Thierry Wasser.

Perfumes Guerlain são muitas vezes diz-se inspirado por doces açucarados, pois muitas vezes há notas de baunilha e âmbar em fragrâncias da casa. Como linhas de perfumes mais grandiosas, Guerlain criou um número de luz, aromas de verão, como Luz Shalimar em 2003, e mais pesadas, escuras como perfumes L'heure Bleu, composta em 1912.

Da perfumaria de mais de 300 fragrâncias, muitos têm o nome de lugares e pessoas reais e de ficção, como Mitsuoko, em homenagem ao protagonista do romance de Claude Farrere, o "La Bataille", e Shalimar, inspirado nos famosos jardins em Lahore, Paquistão.

Perfumes Guerlain são facilmente reconhecíveis para os compradores de perfumes, seus os produtos estão nas prateleiras das lojas em todo o mundo por quase dois séculos. Ao contrário de muitos perfumistas, a Casa de Guerlain existe apenas para fazer e fragrâncias, e não tem nenhuma linha de moda. Os perfumes lendários estejam contidos em garrafas elegantes com um toque de luxo e design personalizado. Cada garrafa é rotulada com a marca original "Guerlain Paris".



7 comentários:

  1. Não conheço os perfumes Guerlain.

    Para corrigir essa "falha" comprei o L'Instant EDT (o Extreme está extremamente difícil de encontrar) e o Heritage. Vamos ver se são bons mesmo como dizem...rs

    Condé, quais seriam os Guerlain e os Bond n.º 9 que você indicaria para alguém que gosta de Terre D'Hermés, Aventus, 1725 da HP, Amouage Lyric Man e Amouage Memoir Man e não gosta de perfumes esfumaçados/defumados/incensados demais?

    Desde já agradeço,

    Abraço e parábens pelo site!

    Eduardo



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Bons que fiz resenha aqui, Guerlain a linha exclusiva L´Art, os que coloquei também aqui

      Excluir
  2. Fabio condé,não sei se teve a oportunidade de conhecer a fragancia samsara ,se sim ,qual perfume masculino
    se assemelha com este aroma?e o que acha do mesmo.
    abs.Pierre

    ResponderExcluir
  3. Fábio, tudo bem?
    Qual o melhor perfume da Guerlain (tirando o LIDGE) que sei que vc é fã?

    ResponderExcluir
  4. Amo Insolence! Perfume marcante, sensual e ao mesmo tempo ingênuo. Único, excepcional!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.