House of Creed







Esses dias, quando a indústria de perfumes está cada vez mais dominado por marcas internacionais muito publicitado, ela vem como uma surpresa refrescante para descobrir que ainda existe uma discreta casa familiar perfume dedicado à criação de fragrâncias altamente original e de qualidade.

Operando a partir de sua boutique luxuosamente no Paris' 8th Arrondissement, a Casa de Creed foi durante muitos anos um dos segredos mais bem guardados do mundo dos perfumes, patrocinada pelos ricos, chiques e famosos.

Ao longo dos anos a família Creed produziu mais de 200 perfumes, todos originais e feitas à mão, muitas vezes criando fragrâncias para uso exclusivo de seus ricos clientes.

Fundada em 1760 com a abertura da primeira loja por James Henry Creed, The House of Creed havia começado uma longa viagem e ainda continuar a produzir o mais luxuoso de fragrâncias para homens e mulheres. Logo se tornou um favorito da Rainha Victoria e a House of Creed logo foi apontada como um fornecedor oficial da Casa Real. Creed acabou sendo adotado por todas as cortes da Europa, incluindo Napoleão III e Eugenie Imperatriz da França, Franz-Joseph e Elizabeth da Austro-Hungria e Christina Rainha da Espanha. No ano de 1854, a House of Creed se mudou para Paris, sob o patrocínio da imperatriz Eugenie, onde se estabeleceu com uma sólida reputação pela qualidade e exclusividade das fragrâncias.

Hoje a tradição e os valores do Creed estão sendo continuado por Oliver Creed, descendente direto do fundador Henry James Creed. Oliver Creed, Parfumeur e Presidente da House of Creed continua esta tradição, cuida pessoalmente da seleção de ingredientes, tais como as essências mais pura de rosa da Bulgária, Turquia ou Marrocos. Creed continuar a fabricação de essências com a técnica de infusão tradicional, um processo considerado caro demais por marcas de perfumes e outros tornou-se uma extrema raridade na indústria de perfume de hoje. Creed sempre procura usar essências naturais em vez dos sintéticos, ao contrário das grandes empresas de perfumes que atualmente usam essências sintéticas como elemento chave do processo de produção.

É com a manutenção desses valores tradicionais e métodos, que esta verdadeira casa familiar de perfume ainda existe em um setor tão fortemente dominada com marcas altamente divulgadas. Ao manter um padrão tão alto de produto, Creed têm atraído muitos clientes famosos e respeitados. Embora Creed tem uma longa lista de celebridades como clientes, Oliver Creed não está muito interessada em falar sobre eles. Com clientes como Robbie Williams, Richard Gere, Robert Redford, Pierce Brosnan e George Clooney, que estaria entre suas favoritas a fragrância Green Irish Tweed. A lista de clientes celebridades é demasiado grande para listarmos. O certo é que de Chefes de Estado às celebridades da indústria do cinema e da música, as fragrâncias Creed tem sido apreciada desde sua fundação no ano de 1760.


31 comentários:

  1. Tenho muita vontade de conhecer a qualidade da grife Creed.

    Principalmente esses aqui:

    - Original Vetiver;
    - Green Irish Tweed (Coolwater sofisticado);
    - Imperial Milesime;
    - Neroli Sauvage;
    - Original Santal (Individuel melhorado);
    - Silver Mountain Water;
    - Virgin Island Water (lembra bebida de coconut);
    - Zeste Mandarine Pamplemousse;

    Ass: Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Casa ilustre na perfumaria de nicho, eu particularmente admiro alguns e acho desnessários outros, pois temos designers com aroma quase idêntico e a altura, custando 1/4 do valor.
    Original Vetiver: Mugler Cologne
    Green Irish Tweed: Necessário em qualquer coleção, deixa o Cool Water no limo.
    Milesime Imperial: Unforgivable melhorado, com um tom salino, prefiro ficar com o Sean John.
    Neroli não conheço;
    Original Santal: Individuel é quase igual, prefiro o Montblanc
    Silver Mountain Water: Achei muito bom, mas não vale o que custa;
    Virgin Island Water: O meu está a caminho, fora de série;
    Zeste não conheço;
    Aventus: Abacaxi real e muito sexy, perfume intrigante que na primera vez usando não dei nada, depois, me apaixonei, must have. Falta conhecer os outros! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Condé é fora-de-série... conhece muito!!!

    Ouvi que Aventus lembra XS Paco Rabanne...

    Se Milesime Imperial parece Unforgivable, então perdi o interesse... não curti muito esse da Sean John.

    Pelo visto Virgin Island está melhor cotado... rs

    Vlw Condé!!! Ass: Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Condé,

    de qual site você encomenda o Creed?

    Estou muito curioso a respeito do Green Irish Tweed. Como já gosto do Cool Water – um perfume simples e batido (Quasar afinal imita-o na cara dura), mas que ainda é um dos melhores para se usar no calor escaldante –, creio que vou apreciar ainda mais o GIT.

    Abraço.

    Sandro

    ResponderExcluir
  5. Sandro, na fragrancenet aparece uns testers mais baratos, outros site como Les Senteurs, First in fragrance e se tiver alguém la no EUA, luckyscent.com Abraços

    ResponderExcluir
  6. Na Strawberry eu sabia que vendia, mas os Creed, lá, me parecem ainda caros, assim como o Tom Ford Extreme, no qual ando de olho.

    No Les Senteurs, no qual já comprei, tem Creed, mas faz 1 mês que eles estão em falta. Sabe lá Deus quando estarão de novo disponíveis.

    Vou tentar na fragrancenet.

    Valeu, Condé. Abraço.

    Sandro

    ResponderExcluir
  7. Olá Fábio, muito bom esse blog parabéns,você pode me indica 2 perfumes de nicho aqueles que onde você chega é notado na hora e tira suspiros da mulherada, qual você me recomendaria para o dia tipo trabalho e outro para a noite balada... adoro perfumes que faz a linha clássica como Comme des Garçons 2 Man, Gucci Pour Homme, Michael Kors, possuo esses...os de nicho eu conheço muito pouco, não gosto de perfumes unissex adocicados tipo Raghba Arabie Bakhoor Sweet Vanilla EDP By Lattafa of Dubai, eu tenho um e estou querendo trocar por um outro de nicho, se você me ajudar eu agradeço.
    email: samueltoreta@hotmail.com
    Muito Obrigado.
    Samuel Toreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicho não costuma tirar suspiros não hehehe mas eu fiz sucesso com o Bond nº 9 NY Oud e o Tom Ford Tuscan Leather, mas experimente antes, são noturnos e clima frio. Classico para o dia eu indico Eau du Sud de Annick Goutal e Azemour & Oranges de Parfum D´empire. ABS

      Excluir
  8. Olá Fábio, esses que você me indicou não são doces não né?Estou querendo me desfazer de um Raghba que comprei de um amigo por ser unissex e doce, achei a fragrância muito mais feminina do que masculina.Obrigado mais uma vez.Abraço.
    Samuel Toreta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas são couro e oud, são muito diferentes, amadeirados mais, sugiro experimentar, só os de dia que são frescos fáceis de gostar,. ABs

      Excluir
  9. Fábio, bom dia!
    Conheci Creed recentemente em uma viagem, porém com preços salgados preferi comprar outras coisas rs...
    Não me adapto com muitos perfumes, já desisti de muitos por o cheio não ter ficado agradavel na minha pele! Um único que deu certo e até hj eu compro e uso (já batido) é o Diesel fuel for life men... é o único que ate hoje deu certo e eu gosto! Porém, queria comprar um Creed... será o que GIT adequaria no quesito rs..???
    Pode me dar uma dica??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GIT é fresco verde, não tem nada haver com o Fuel, se quiser na linha do Fuel , Original Santal

      Excluir
  10. vamo lá, to escrevendo pela segunda vez porque tá dando pau no site!!!
    Então Fabio, eu prefiro perfumes cítricos, acho que se dão melhor na minha pele! Porém, é dificil achar um, o allure sport até que deu, mas tenho amigos que tem, então fora de questão! E o FUEL foi o único, não sendo cítrico, que deu certo na minha pele! Os outros que tive e tenho após um tempo não ficam com cheiro agradável ao meu ver (sentir no caso rs...) e todos são perfumes importados :/... Pensei em comprar o GIT no escuro mesmo... o que vc acha??
    Á propósito, tenho uma amiga indo para os EUA, pensei em comprar pelo Amazon (vi que tem ele lá) até pela comodidade de ela nao precisar rodar e rodar pra comprar... vc tem outro meio para indicar (loja)??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim, se curti frescos vai fundo, fragrancenet é mais barato a Creed

      Excluir
  11. Fábio, me desculpe a ignorância... mas este site eeu vi que faz entrega aqui no Brasil, mas nao corremos o risco de ser taxados devido ao valor do produto??? vc ja fez compras por ele? o mais correto seria mandar entregar no endereço americano neh??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faço compra por ele, sim corre o risco mas ainda sim é mais barato, entrega aqui no Brasil

      Excluir
  12. Condé, boa tarde!!

    Onde encontro Creed em lojas físicas em SP?

    Agradeço a atenção e admiro muito teu trabalho

    Romualdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela atenção!!
      Abraço!

      Excluir
    2. Nao sei o nome da loja, mas no shopping Morumbi tem. O Aventus estava a bagatela de 1800

      Excluir
  13. Bom dia Fábio, tudo bem?
    Estou com uma viagem marcada para Buenos Aires, sabe onde posso encontrar CREED la?? Ou perfumes nicho por lá??
    Obs.: aguardando vc renovar o estoque dos testers da Condé Parfum para pedir meu kit!!
    Obrigado
    Vítor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo evoce?
      Não sei de lojas mas conheça a Fueguia 1833 nicho argentina, muita qualidade e muitos perfumes, https://fueguia.com/
      Tem exclusivos nas lojas da Hermes, Chanel, Dior que valem o preço, procure com calma. Boa viagem!

      Excluir
    2. Recomendação de grande valia Fábio!! Com relação aos exclusivos das lojas Hermes, Chanel e Dior nao entendi bem... Essas marcar tem perfumes proprios exclusivos que encontro nas respectivas lojas dessas marcas la???
      Algum (ou mais de um) em especial da Fueguia???
      Vítor

      Excluir
  14. Isso, todas essas tem uma linha exclusiva, de nicho, veja meus tops de nicho em vídeo que alguns entraram. Lá vale pois é mais em conta que aqui.

    ResponderExcluir
  15. Olá Condé.
    Queria algumas dicas suas.
    Já usei muito perfume mas acabo misturando muito e fico sem um indentidade perfumistica rs
    Já usei
    Bulgvari Man
    Tommy Hilfiger
    Polo Red. (Acho que é o que eu mais usei.)
    Boss Blotted
    Boss Um com vidro azul
    CK Be
    Lacoste Branco
    Ferrari Black
    Montblanc Individuel
    Dior Sauvage
    212 Men
    Armani Code.

    São as fragrâncias que eu mais gostei.
    Estou pensando em usar o Eternity para o dia a dia. O que você me sugere? Ficar com o Eternity mesmo?
    E para ocasiões especial o Tom Ford Porto Fino.
    E acha das escolhas.
    O que você acha das escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas escolhas sim, o Eternity é mais verde um tanto mais classico, é isso que quer?

      Excluir
    2. Então Condé, eu fui sentir o l'eau d'issey o tradicional na pele. Nunca tinha usado também e gostei. Agora estou na duvida entre ele e o Eternity para o dia a dia.

      Excluir
  16. Olá Fábio, td bem? Acabei de adquirir o Virgin Island Water. Comprei no escuro
    Poderia me falar um pouquinho dele? Você gosta dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Silvana, adoro ele, veja http://www.operfumistico.com.br/2011/09/virgin-island-water-creed-for-women-and.html

      Excluir

Tecnologia do Blogger.