
Jean Paul Gaultier vai lançar Kokorico By Night em setembro. A nova fragrância para homens é um flanker a 2011 de Kokorico .
Kokorico By Night apresenta notas de bergamota, ruibarbo, grão de cacau e fava tonka.
Jean Paul Gaultier Kokorico By Night estará disponível em 50 e 100 ml Eau de Toilette.
Nossa...!!! O cara mal lançou o Kókorico e já está lançando um 'flanker'!? Por essa eu não esperava. Vai ser um Kókorico por ano. Mesma coisa que ele faz com o Le Male. logo vamos nos deparar com Kókorico Summer 2012, 2013, 2014, ..., Kókorico Terrible, Kókorico Scuba Diver. Já não me sinto atraído pelo primeiro, pois não curto a nota de cacau, certamente o resto vai passar em branco para mim. Decepcionante, Mr. Gaultier. Só lamento. E mais um capítulo na história dos 'flankers'. Abraços a todos. Paz e Luz!
ResponderExcluirUma lástima, em pouco tempo um flanker noturno de um perfume, perfumes designers estão comprometidos com a falta de criatividade.
ExcluirAcho que em vez de um "flanker", a casa deveria fazer um "recall" do cocoricó original e dar esse em substituição. O Cumaru pelo menos deve dar uma arredondada no Cacau.
ExcluirCocoricó Terrible é pleonasmo...
Luís Carlos
AINDA CONTINUO ACHANDO ESSE VIDRO DE PERFUME BIZARRO!
ExcluirConcordo perfeitamente com a colocação sobre um flanker tão cedo e com a provável falta de originalidade da fragrância, mas pelo poderião aproveitar a oportunidade e mudar esse frasco horrível (na minha opinião, é claro)!!. Marcos.
ExcluirAssim... Sou e não sou contra um 'flanker'. Se refletirmos um pouco, uma versão mais fresca ou mais intensa de um perfume, com o mesmo nome do original, não deixa de ser um 'flanker'. Exemplo: Dior Homme, Dior Homme Intense, Dior Homme Sport. Neste caso, acho válido criar algo, numa linha de perfumes, uma versão mais para noite e uma mais para temperaturas altas. Mas, isso quando é feito com calma, com espaços de tempo entre um e outro.
ExcluirJá, o caso Kókorico beira ao ridículo. Kókorico já não é um perfume mais baladeiro, noturno e para ser usado em temperaturas mais amenas? Então, para que um "By Night"!? Tipo... o Kókorico tradicional tu usas das 19h até 24h, depois desse horário, aí sim, tu usas o Kókorico By Night(???). "Meio" sem noção. Sem contar o espaço de tempo de um lançamento para outro. Ínfimo. Apelativo. "Make money". E, realmente, o frasco com o perfil do Mr. Gaultier, bem como o nome deste perfume (agora uma linha), são horríveis. Mal-gosto. Não queria me posicionar acerca disso, mas não aguentei. O corpo masculino e feminino dos frascos Le Male e Classique, respectivamente, já são uma marca registrada da casa JPG. Por que não continuar assim? Acho legal. Sofisticado. Uma identidade da marca. Le Male é assim. Fleur Du Male também. Poderia ter lançado o Kókorico da mesma forma. Se eu fosse JPG, coloca um fim em todos os 'flankers'. Deixava o Le Male, Classique, Fleur Du Male. Escolheria o melhor Le Male e Classique Summers dos que já foram lançados e definiria eles como Le Male e Classique Summers definitivos. Relançava o Kókorico, com frasco corpo, com o nome de Le Coq, já que o Mr. Gaultier quer tanto um galo (ou homem-galo, sei lá o que). Relançava o Fragile com o corpo feminino. Mesma coisa com os Ma Dame e Monsieur. Pronto! Redefinia a JPG Parfums. Ufa! E tenho dito. Era isso. Abraços a todos. Paz e Luz!
Só um adendo, Marcos:
Excluirna verdade, a característica marcante da casa JPG, a saber, o corpo humano reproduzido nos frascos, foi mantido no Kokorico. Visto de frente, temos esse rosto; de lado, vê-se o perfil de um homem, tal como o do Le Male.
Abraço,
Sandro
PS.: Este caso, me lembra os: Chrome Summer da Azzaro (Chrome já não é para primavera-verão?); L'Eau D'Issey Pour Homme Sport e todos os Summers (L'Eau D'Issey PH já é para primavera-verão-outono); Polo Blue Sport (???). Era isso. Abraços a todos. Paz e Luz!
ExcluirBom dia, Sandro! Essa eu já sabia. :) O que eu quis dizer é que a casa JPG poderia ter deixado somente o corpo, como o frasco do Le Male, e não ter feito o perfil do Sr. JPG, o que para mim ficou bizarro. O efeito é legal, mas o frasco é feio pra caramba. Abraços. Paz e Luz!
Excluirestranho msm...
ExcluirRealmente, falta de criatividade total.
ResponderExcluirNão foi revelado se foram os dois perfumistas do Kokorico, Olivier Cresp e Annick Menardo, que criaram o flanker; ou se foi apenas um deles (qual?); ou ainda, se foi um terceiro, discípulo/assistente de um deles, por exemplo.
Sobre o Kokorico, gostei do perfume; achei um perfume digno, uma alternativa mais acessível do L'Instant Extreme, como muitos comentaram. Não se compara, qualitativamente, ao Guerlain, mas nem por isso é desprezível.
Mal comparando: o Kokorico está para o L'Instant Extreme como o Rochas Man está para o New Haarlem. (Os primeiros são versões pálidas, porém ainda assim boas e dignas, do segundo, que são, ambos, obras-primas da perfumaria).
Minha opinião, claro.
Abraço,
Sandro
To mega ansioso para comprar o meu kokorico
ResponderExcluirpelo que ja ouvi e´diferente de tudo que tenho
Condé, muito prazer, meu nome é Eugenio e sou de Curitiba/PR, admiro muito suas resenhas sobre perfumes e já comprei baseado em suas avaliações perfumes como L´Instant Extreme, Xeryus Rouge, Pure Havane, etc. Como você pode ver gosto de perfumes doces e quero pedir sua opinião sobre este Kokorico By Night, vale a pena comprar? Também quero saber se o perfume Michael Jordan Legend tem boa fixação, se é doce e compensa a compra. Muito obrigado e um grande abraço do novo amigo.
ResponderExcluirSe tem o L´Instant Extreme creio que não precise, foque em outro. Vale o Legend é parecido com o New Haarlem. Abraços
Excluir