Natura lança perfume premium


A Natura lançou nesta segunda-feira um perfume sob a marca de maquiagem Natura Una, com foco nas classes A e B. O produto começa a ser vendido pelas consultoras da empresa no fim de setembro. Segundo Liliane Lima, gerente de marketing da Natura, o lançamento inaugura um novo segmento de mercado para a empresa, o de perfumaria premium.

“Existe um movimento dentro da perfumaria de sofisticação da demanda”, diz Liliane. Segundo ela, um estudo de mercado conduzido pela Natura identificou algumas lacunas no portfólio da empresa em segmentos relevantes, como é o caso de uma fragrância mais sofisticada.

O frasco de 75 ml do Natura Una Deo Parfum, considerado um “eau de parfum”, vai custar R$ 149.

A Natura é líder em vendas de perfumes no Brasil. Dos dez produtos da categoria mais vendidos no país, sete são da Natura, de acordo com a gerente de marketing.

A marca Natura Una foi criada em 2010 como uma linha de maquiagem “premium” e é a primeira vez que inclui um perfume em seu portfólio.

O perfume é uma co-criação da perfumista da Natura, Veronica Kato, e do perfumista da International Flavors and Fragrances (IFF), Yves Cassar. “A gente buscou trazer a expertise internacional e misturar com o nosso conhecimento do Brasil”, disse Liliane.

De acordo com a gerente de marketing, o lançamento busca chamar a atenção de mulheres que usam mais de um perfume e compram produtos de marcas internacionais.

O Brasil é o maior mercado de perfumes do mundo e cerca de 80% das vendas são de produtos nacionais.

Via: Valor Online




7 comentários:

  1. Esse novo perfume tem quantos % de essência?

    ResponderExcluir
  2. Olha só, sem a pretensão de desvalorizar nada, mas esse negócio de "deo" nos "perfumes" daqui não passa de malandragem (legal) combinada com marketing.

    O pessoal do ramo costuma dizer que o motivo de os perfumes daqui terem pouca concentração de elementos aromáticos é o fato de os brasileiros preferirem perfumes fracos por causa do calor.

    Nem precisaria dizer que há inúmeros países europeus onde faz muito mais calor no verão que muita cidade brasileira. E que o calor elevado deveria ser motivo para aumentar a concentração e não diminuí-la, pois os compostos aromáticos do perfume evaporam mais rápido no calor que no frio.

    Na verdade, a questão é de ordem tributária. O IPI e o ICMS são impostos seletivos. Alguns produtos possuem taxação maior que outros. A concentração baixa de aromáticos utilizada nos perfumes daqui visa enquadrá-los como produtos de higiene, que possui taxação bem menor que os produtos de perfumaria.

    Se os fabricantes daqui fabricarem produtos com concentração similares aos perfumes europeus e americanos terão que pagar impostos bem maiores, e não terão condições de competir com eles no mercado, pois ainda não possuem (e não sei se querem possuir) produtos que possam gerar escala internacional.

    Um frasco de 30 ml do perfume "Priprioca" da Natura, por exemplo, custa 200 reais.

    As denominações "deo colônia" e "deo perfume" inventadas no Brasil são para fazer os consumidores comprarem um desodorante e pensarem que estão comprando um perfume.

    Luís Carlos

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO PLENAMENTE COM O LUÍS CARLOS!
    HÁ MUITO JÁ DEIXEI DE USAR PERFUMES NACIONAIS POR CAUSA DA FIXAÇÃO E DA QUALIDADE INFERIOR AOS DOS IMPORTADOS... EXEMPLO DISSO É QUE EU ADORAVA O PERFUME SINTONIA TOTAL DA NATURA MAS A DECEPÇÃO VEIO QUANDO NOTEI QUE ELE NÃO FIXAVA NEM DEZ MINUTOS NA MINHA PELE E OLHA QUE TEM PERFUMES NACIONAIS COMO OS DA NATURA COM PREÇOS QUASE IDÊNTICOS A ALGUNS IMPORTADOS.

    ResponderExcluir
  4. Esse novo perfume tem quantos % de essência?

    Qual é a linha olfativa desse novo produto da natura?

    ResponderExcluir
  5. eu concordo com as opiniões,decidir comentar por que sou uma fiel compradora de produtos da natura, tenho diversas consultora que me
    vende perfumes maquiagem, shampoo, batons, sabonetes, óleo, hidratantes, etc.. chego a comprar varios produtos por mês, mas tenho notado que tem perfume com muito pouca fixação, só sinto a fragrância quando passo,mas depois o cheiro não fica nem no corpo nem na roupa, fico triste por que não queria deixa de comprar natura,gosto das fragrâncias mas queria mas fixação p/ valer o meu consumo, há já comprei o lançamento deo perfum natura una.

    ResponderExcluir
  6. Fábio, blz??
    Primeiro, gostaria de lhe parabenizar pelo blog, é o meu guia na compra de perfumes.
    Esses dias sentir o cheiro do Essencial Masculino da Natura, a primeira impressão foi boa. Porém, resolvi procurar mais informações aqui no blog, mas não encontrei. Então resolvi lhe perguntar, pois é sempre bom consultar quem entende do assunto. Gostaria que você fizesse uma pequena resenha sobre ele, e desse notas em relação a: fixação, projeção, aroma e versatilidade. Obrigado cara!! Abrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz e você? Preciso visitá-lo só sentia ele no meu ex cunhado, bom nacional. Abs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.