Dicas para perfumes - Como guardar, escolher, usar...


Esta é uma compilação de dicas que já foram postadas em diversos artigos.

Cinco conselhos de quem entende de perfumes...


  • Guarde-os em lugares frescos, sem luz solar e calor. A casa de banho não é o lugar indicado em função da humidade e das oscilações de temperatura. O guarda-roupa é sempre uma boa opção.
  • Em ambientes sem ar condicionado, o frigorífico pode ser uma opção, desde que longe da luz interna. Isto vale, principalmente para a "eau de cologne e a eau de toilete"
  • Geralmente, os perfumes duram três anos a partir da data de abertura. Quando a coloração ficar com um tom caramelo e o aroma ficar avinagrado, é hora de o deitar fora. (esta é uma regra geral, mas se bem guardado pode durar anos)
  • Evite a evaporação, mantenha-os sempre nas caixas originais e nunca os deixe destapados por muito tempo.
  • Perfumes em frascos de spray conservam-se mais, porque apenas tem contato com o ar e nunca com a pele.

10 dicas para não errar na hora de comprar:

1ª - Avalie a sua personalidade
Um perfume diz muito sobre quem o usa. Está na dúvida? Descubra qual o perfume que mais combina com a sua personalidade.

2ª - Prefira o horário da manhã (ao contrário de comprar sapatos)
De manhã cedo, as faculdades olfativas estão mais sensíveis e ainda não foram alteradas por outros cheiros como a poluição, contato com outras pessoas… Nesse dia, é melhor não utilizar nenhum perfume para evitar as misturas ou qualquer outra referência olfativa.

3ª - Veja o que está a escolher para comprar
Sabe, por exemplo, qual é a diferença entre perfume e eau de toilette? Então saiba que:
- Perfume: é o que possui a maior concentração de óleos essenciais, de 15% a 20%, e dura 12 a 20 horas. Por isso mesmo, é o mais caro de todos.
- Eau de Parfum: tem uma concentração de 10% a 15% de óleos essenciais. É mais suave e ao mesmo tempo marcante. A sua fixação dura de 6 a 8 horas.
- Eau de Toilette: são perfumes mais refrescantes, com uma concentração de 5% a 10% de óleos essenciais, e que duram cerca de 4 a 6 horas na pele.
- Colónia: é o aroma mais leve e suave de todos, ideal para passar depois do banho. A sua composição conta com 3 a 5% de óleos essenciais.

4ª - Não adianta querer “experimentar” todos os perfumes da loja
Fica difícil distinguir uns dos outros. A sugestão é seguir as dicas de amigas, uma propaganda que gostou… a recomendação é a melhor opção.

5ª- Não cheire mais do que 3 fragrâncias
É aconselhável não experimentar mais do que três perfumes. Os especialistas explicam que após quatro ou cinco cheiros já não cosneguimos distinguir uns dos outros. O truque é cheirar uns grãos de café ou pau de canela para poder cheirar de novo.

6º - Teste o perfume no papel
Não cheire o produto diretamente do frasco. É melhor borrifar um pouco no ar ou borrifar o perfume numa tira de papel disponível para esse efeito.

7ª - Teste o perfume no sitio certo
Antes de levar qualquer perfume é importante testar para não se arrepender. Depois de escolher um ou dois, teste na pele! E sempre no pulso: o calor dessa área acentua a fragância. Vale a pena recordar que a fragrância muda de acordo com o lugar onde a coloca.

8ª - Preste atenção aos cheiros que ficam
Na hora de comprar um perfume, vale a pena prestar atenção aos cheiros que ficam com o passar das horas. Como existem três notas vale a pena sentir cada uma, deve esperar esse tempo…

9ª - Saiba um pouco da história do criador do perfume
Se você for comprar um perfume de alguma marca famosa, vale a pena consultar toda a coleção do seu criador, porque, por exemplo, se é um estilista mais extravagante ou excêntrico, o perfume vai seguir a mesma intenção…

10º - Evite seleccionar ou adquirir perfumes se estiver grávida
Numa fase em que o corpo feminino está a ser alvo de inúmeras alterações hormonais, fique a saber que as percepções olfactivas são das mais afectadas.


Você sabe escolher bem o seu perfume?
São tantas coisas que temos que avaliar! Mas, com o hábito, isso será bem mais simples. Deve ter em mente alguns fatores importantes, entre eles, aonde irá usá-lo, no trabalho, lazer, à noite ou numa festa. Outro fator é a temperatura do ambiente, se é um local aberto ou fechado, pois também influenciam na escolha. E até mesmo a roupa que será usada com determinada fragrância. Para ajudar no assunto, deixo algumas dicas importantes na escolha do perfume ideal, que vale tanto para homens como para mulheres.

Escolha a sua fragrância conforme a estação do ano
Normalmente no verão temos que aderir aos perfumes de fragrâncias mais leves florais e frescas, pois, com o calor, a fragrância fica mais intensa. Então, atenção, quando escolher, para não causar desmaios. As fragrâncias mais leves florais e frescas são perfeitas para o Verão, pois dão a impressão de que acabamos de sair do banho. Esse tipo de perfume tem alta durabilidade, mas também permite ser aplicado diversas vezes durante o dia e não será enjoativo.
Dito isso, podemos afirmar então que no Inverno já poderá escolher um perfume mais marcante, mais luxuoso, e não ter medo de assustar ninguém, mas é lógico que não vai derramar o frasco sobre a cabeça e sair parecendo um sachê de guarda roupa.. tenha sempre cuidado com a quantidade aplicada!

Em cada situação um tipo de fragrância

Para o uso diário, no trabalho, por exemplo, ou se irá ter um dia de lazer intenso, o ideal é escolher usar uma linha de perfumes mais leve. Esse tipo de produto tem uma menor concentração de essências, são colónias mais leves e frescas.
Para compromissos à noite, os perfumes mais sofisticados são os ideais e devem combinar com o estilo e com a presença que pretende impor. O perfume segue a linhagem mais elegante, sendo muito apropriada em eventos, festas e casamentos. São perfumes mais concentrados com óleos essenciais e um grande poder de fixação, mas use-os somente à noite. As próprias embalagens são um indicativo de como e onde se deve usar o perfume.
Para uma entrevista de emprego, a escolha do perfume ajuda a transmitir que tipo de pessoa é. Ele não deve deixar rastro, ser demasiado intenso. Evite os doces e florais e aposte em aromas suaves, de preferência cítricos.
Para conquistar alguém, os melhores cheiros são os quentes, como os orientais, de cardamomo ou âmbar. Mas é preciso tomar cuidado com a dosagem, porque eles podem se tornar enjoativos e invasivos demais.
Para o ginásio, devem-se evitar notas doces como caramelo, baunilha e patchuli, que intensificam a sensação de calor. O melhor é usar perfumes leves e frescos que não comprometem mesmo com transpiração excessiva.
Para ir à praia, o álcool existente na maioria das composições pode manchar a pele. Além disso, a mistura do perfume com protetor solar, que geralmente tem fragrância, não é das mais agradáveis. Não use nada.

Obs: Evite usar perfume na maternidade, em casa de pessoas doentes ou idosas e em festas de crianças. Uma boa alternativa é usar água-de-colónia bem leve.

Como pode fazer para que a fragrância dure mais tempo?
Salpique em vez de molhar a pele com o perfume. O spray permite uma melhor aplicação e nunca esfregue a pele depois de o aplicar. Para um efeito mais subtil, aplique-o com o corpo ainda húmido, logo após o banho.

Use-o em partes do corpo pouco expostas e mais quentes, como punhos, atrás das orelhas, entre os seios, nuca, dobra interna dos joelhos e cotovelos.

Numa noite especial, não deixe de usar perfume nos cabelos e sobre a roupa, pois sem o contato com a pele, mantém o aroma original.

A dose ideal de perfume é você quem decide, mas evite exageros.
entenda que, após algum tempo de uso, pode não estar a sentir o seu perfume, mas os outros sim. Isso ocorre em função da adaptação olfativa. Além disso, com a idade, há a tendência de uma leve perda do olfato. É comum à pessoa mais velha aplicar uma quantidade de fragrância além da necessária.

Evite choque de cheiros. Escolha uma fragrância e, use a linha toda, desde o sabonete até ao desodorizante para alcançar um efeito mais duradouro. Assim a água de toucador, de perfume ou colónia tem um efeito mais duradouro. Se não tem possibilidades, alie o perfume a um desodorizante neutro;

É comum uma fragrância mudar de cheiro, conforme o tipo de pele de cada pessoa. Isso depende do metabolismo de quem a usa, por isso não compre um perfume porque gosta dele em alguém. O equilíbrio químico da pele (pH) e a oleosidade natural da pele reagem com as essências do perfume, variando de pessoas para pessoa. De um modo geral, peles oleosas seguram muito mais a fragrância do que as peles secas.

Nunca use perfume nas mãos, porque é falta de educação. Não se esqueça que, ao cumprimentar as pessoas, deixará o seu perfume nelas, misturando-o com o que elas estão a usar;


Os perfumes mais cítricos estão mais ligados à vitalidade e a força.
Os mais amadeirados são identificados com a irreverência e a capacidade de renovação.
Os orientais ressaltam a sensualidade e o instinto.
Os florais realçam o aspecto romântico.
Existe também uma categoria de perfumes, mais suaves e discretos, batizada de ‘segunda-pele’, que está relacionada com o lado maternal e acolhedor.

Na hora de comprar, escolha de acordo com as suas necessidades. Um perfume é algo extremamente pessoal, mas lembre-se que todos à sua volta sentirão o aroma, e muitas vezes menos é mais. Não se esqueça de que os perfumes são complementos: no fim de contas, as atenções devem focar-se em si.
Via: Bela & Fantática




FragranceNet.com












88 comentários:

  1. Só algumas observações:

    - A parte de trás das orelhas é a parte do corpo que solta mais oleosidade. Tanto é verdade que toda mãe fala pro filho: "Não esquece de lavar atrás das orelhas!" Dependendo do tipo de alimentação da pessoa, essa oleosidade pode alterar ligeiramente a fragrância.

    - Segundo especialistas, a parte interna do pulso possui Ph mais ácido que as demais partes do corpo. O Ph ácido pode alterar ligeiramente a fragrância também. Colocar perfume na parte interna dos pulsos quando se está no escritório também não é uma boa porque o pulso entra em contato com muitos objetos, como a mesa quando se usa o mouse por exemplo, o que provoca perda de perfume e alterações na fragrância.

    Luís Carlos

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelas dicas. Muito do que foi mencionado na matéria eu nem tinha noção, como a personalidade segundo o tipo de perfume (cítrico, amadeirado, orientais, florais). Ótima matéria...

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  4. Comprei alguns perfumes em julho deste ano, e embora estejam guardados em suas caixas e em armário, trata-se de um closet que fica sempre fechado, portanto é abafado. Será que meus prefumes oxidaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, deve se manter longe da luz e umidade, tem um espaço no closet internamente? Se tiver ta tranquilo e você guarda em caixa, mais ainda. Abraços

      Excluir
  5. Fábio, o que vc acha do perfume hanae mori no geral, que nota vc da para o aroma? e vc não vai fazer uma resenha deste perfume?

    ResponderExcluir
  6. Fabio, parabéns pelo blog.
    Venho acompanhando seus comentários e breve farei algumas perguntas.

    ResponderExcluir
  7. Olá Fabio!

    Venho acompanhando seu blog e quero parabenizá-lo. Breve farei algumas perguntas. Adianto que até aqui seus comentários me ajudaram demais. valeu!!! Sou apaixonado por perfumes.

    Ivanildo Vasconcelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ivanildo, aguardo! Abraços

      Excluir
  8. Fábio! Meus perfumes preferidos são hypnose,ange ou demon, armani code, mas não acho muito apropriado para o dia a dia, ainda mais se estiver quente (as vezes uso o hypnose em pequena dosagem, só pra ficar o cheirinho)... você recomenda algum bom para o dia a dia, tendo em vista os perfumes citados?

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, conhece o Daisy de Marc Jacobs? Acho bom para o dia a dia

      Excluir
  9. Olá Fabio!
    Quero comprar um perfume importado mais barato e de qualidade (bom aroma, fixação, projeção), tenho em vista esses: Ferrari Black, Azzaro Pour Homme, Joop Homme, The Secret, Animale, Animale Animale.
    Me indica outro?
    Quais as características desses perfumes, suas opiniões e experiencias sobre os mesmos?
    Obs: Quero um perfume pra usar mais a noite, em baladas, encontros...

    Att. Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria desses são adocicados, como quer balada, noite vai de Joop ou The Secret, Animale Animale, mas tente experimentar antes

      Excluir
  10. Muito boa as dicas, vale lembrar que Perfume seja qual for sua escolha, ele será sempre sua marca onde quer que você vá...Quem te conhecer lembrará de ti logo que sentir aquele cheiro, deixar boas lembranças nas pessoas é muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Opa! Site fenomenal!
    O Fahrenheit seria indicado para uma festa de casamento?

    Moradillo

    ResponderExcluir
  12. Parabens pelo Blog, muito bom mesmo...
    Sr. Fabio Condé, vejo q o senhor é um especialista em fragancias,e eu estou começando a me importar um pouco mais com alguns detalhes,preciso de sua opiniao. no dia-dia(sempre de dia) uso o GIO, e para alguns eventos noturnos uso o 212, estou indo bem em minha escolha?parabens por sua experiencia em fragancias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sou apenas um colecionador mais experiente ;)
      Está mas são populares, quer algo mais exclusivo? Vai de dia com o Grey Vetiver e a noite Silver Wind Wood

      Excluir
  13. Obrigado pela atençao Fabio Condé, seguirei seu conselho,depois te falo minha opiniao sobre esses q vc aconselhou.

    ResponderExcluir
  14. kra entro na seu site e aprendo muito,sou apaixonado por perfume e sempre vejo sua avaliação técnica do produto!!!!!!!
    Muito bom abraços!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. MEU HUMILDE ARSENAL CONTA COM O L'HOMME,BVLGARI POUR HOMME EXTREME,HUGO BOSS BOSS E POLO BLUE SPORT.....ACHA Q POSSO CONQUISTAR AS PESSOAS AO MEU REDOR???ABRAÇOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Sempre gostei de perfumes e fico louco quando não conheço uma boa fragrancia e faço de tudo pra descobrir
    tenho muitos perfumes quais vc me indica que são mais exclusivos e pouco conhecidos?
    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso saber o que tem em sua coleção

      Excluir
  17. tudo bom fabio .
    queria que vc avaliasse o burberry london e o spice bomb victor e rolf

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spicebomb tenho até video, vá em vídeo review, o London tenho que visitá-lo novamente

      Excluir
  18. Parabéns Fábio Condé, por dividir conosco conhecimentos que poderia guardar pra si. Desde que passei a apreciar fragrâncias internacionais, primeiramente pela sacks, onde vi alguns comentários seus e, logo percebi tratar-se de um especialista. Desde então passei a acompanha-lo e tenho aprendido muito. Tenho 35 anos, pele morena e gostaria de dicas suas em relação a perfumes pra minha pele, levando em consideração que moro em estado do nordeste, clima bastante quente. Gostaria também, se possível que me dissesse o que devo incluir e excluir da minha coleção que atualmente conta com: Opium(nao consigo usar), Paco da Paco Rabanne(Adoro), Silver Shadow, Play Sport, Versace Man, Givenchy Pour Homme, Le Malle Tradicional, Midnight in Paris, La nuit de l'homme, Allure Homme Sport, Bvlgari Extreme e, a caminho de casa tem um hommage a l'homme. Quero adquirir o encre noire, polo blue e black e mais alguns que paquero. Eu compro aleatoriamente pq não entendo e as vezes no escuro. Por favor, me dê um norte e me ajude a escolher melhor minhas fragrancias. Desde já sou grato pela sua atenção e ajuda dispensada a nós leigos na perfumaria, porém amantes. Grande Abraço!!! Mário Galvão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas 3 próximas estão bem escolhidas irmão, adiciono um Chanel o Blanche ai

      Excluir
  19. Guardo os meus numa necessarie preta, fechada, dentro do guarda-roupa. Tá certo?

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, Fábio, td bem? Vc poderia me indicar ,por favor , uma lista de perfumes nacionais e importados para senhoras? Quero presentear minha mãe que vai completar 65 anos com um ótimo perfume Desde já, muito obgd.

    Ass. Denyse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Denyse, tudo e você?
      Preciso saber o gosto dela em perfumes.

      Excluir
  21. Ok, Fábio. Nacional ela usava ( e adorava) o Tarsila ( boticário) ,mas agora usa o Arcodes e importado usa o Jadore(Dior) e tem tmb o La Vie Est Belle(Lancome). Ela gosta de perfumes florais e frutais( doce ,mas não demais).Bem ,acho q é isso rs. Obrg

    Ass : Denyse.

    ResponderExcluir
  22. Engraçado é q não curto mt o Million masculino,acho q nas notas de corpo tem algo q não gosto. Mas o feminino é bem diferente? obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é diferente, mel com frutas, acho e interessante a agradável perto do 1 Million

      Excluir
  23. Fábio,td bem c vc? gostaria de saber o q vc acha dos perfumes Nina tradicional e o
    Diesel Fuel For Life Unlimited Feminino. obrigada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e você?
      Belos perfumes, o Nina é mais frutal floral docinho, dá vontade de beber rsrs o Fuel tem o toque cítrico floral com um leve toque licoroso adocicado, bem sexy ele. Abs

      Excluir
  24. Bom dia Fábio. Me indique um ou 2 perfumes que sejam florais frutais e que sejam daqueles que marcam pra sempre e deixa os caras loucos ,ok? Tenho 35 anos. vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui embaixo tem uns ótimos, mas o Ange é oriental

      Excluir
  25. Olá, Fabio, td bem com vc?Parabéns pelo blog, mt legal mesmo e ajuda mt ,viu? Bem ,vou citar 5 perfumes q são considerados maravilhosos,mas gostaria q vc os pusessem em ordem crescente , tipo: o que lhe deixaria mais "louco", se é que vc me entende rsrs. Obg e bjs p vc.

    Jadore / ange ou demon/ Diesel Fuel For Life Unlimited / coco madeimoselle/ nina ricci

    ass: Jú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem e você? Obrigado!
      Ange / Coco / Diesel / Nina / J adore
      bjs

      Excluir
  26. Boa tarde Fabio, venho acompanhando seu trabalho e gosto muito de seus comentários e reviews. Tenho rinite alérgica, então a escolha de perfumes é sempre difícil. Hoje uso o Kaiak Tradicional e o Zaad para trabalhar. Para sair, uso o 212 Men e o Versace Pour Homme (sugestão sua). Os que atacaram minha alergia foram: Polo Black, The One DC, Invictus, One Million, CH, Chiq, Hugo Boss Botled, Euphoria, Black XS, Armani Code, do Boticário toda linha do Malbeq, Uomini, Quasar, Styleto, Dimitri, etc. Não gosto de perfumes muito doces (não me adaptei, por exemplo, Ferrari Black, Polo Red).O que você sugere para sair com os amigos e para trabalhar? Tenho 28 anos e sou casado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o Bleu para saidas e trabalho o Polo Blue; Abs

      Excluir
  27. Pelos perfumes citados que não me adaptei ou me deram alergia, quais linhas de fragrância devo fugir (aromático, cítrico, floral, amadeirado)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha acredito que os orientais, especiados, com algo doce predominante.

      Excluir
  28. Olá Condé, gostaria de uma sugestão para presentear minha esposa (28 anos). Ela gosta dos seguintes perfumes: Glamour Boticário, Lacoste Pour Femme, Fantasy.

    ResponderExcluir
  29. Além do Chloe mais algum? Trabalho e saída com os amigos.

    ResponderExcluir
  30. Olá Fabio, tudo bem?!

    Para entrevista de emprego e reuniões no trabalho, qual perfume você me aconselharia a usar?

    Tenho: One Million, The One, Allure Sport, Polo Blue, Bleu Chanel e Dior Homme Intense.

    Aconselharia para eu comprar algum outro que eu ainda não possua, que possa causar uma boa impressão , que passe autoconfiança e se possível tbm sensualidade...rs? O que vc sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e você?
      Essa coleção está boa para isso.
      Se tiver clima ameno, The One, caso clima quente Polo Blue

      Abs

      Excluir
  31. Olá Fabio... Sou um amante de boas fragrâncias e admiro muito seu blog, posta e comentários... Aprendo muito!
    Sou bem "eclético" às escolhas dos perfumes... É raro eu realmente odiar algum. Tem uns q gosto mais e outros menos...
    Atualmente tenho:
    Bléu de Chanel
    1 milion
    Individuel Montblanc
    Black Bulgári
    Legend intense Montblanc
    É o bom e velho Ted Lapidus (quem nunca teve q um atire a primeira pedra... Kkkk)

    E não me canso de continuar comprando e apreciando e usando muito... RSSs

    Mediante aos q tenho, procuro um com um alto "poder" de fixação juntamente com projeção por longo período tbm... Uso apos as 18hrs da tarde... Bem marcante, menos "comum"... É a agrade bem as mulheres...

    Nós que eu tenho, quando procuro isso, uso o Black ou o Legend cujo respondem melhor em minha pele...

    O que me recomenda?
    Eu pensei nos:
    Sauvage Dior
    Man in Black - bulgari
    A*men Pure Malt
    Joop Homme

    Tem alguma outra sugestao?

    Forte abraço.

    Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Junior
      Depende do que procura, primeiro aroma, depois fixação e projeção, pois deve saber qual a linha que quer, noturno, clima frio ou se quer algo versátil, o que procura?

      Abraços

      Excluir
  32. Procuro alguns mais "completos" aos q eu tenho, com relação a projeçao e fixacao duradoura alem de ter aquele aroma marcante e excepcional, p uso apos o entardecer...
    Para um clima mais "ameno", tendenciando ao inverno e para o proprio inverno.

    Alem dos que anotei, acabei esquecendo de alguns... Cujo uns conheço mas nunca experimentei na minha pele e outros só ouvi boas recomendacoes...

    Como pretendo comprar todos, me enumere-os em ordem de primazia, podendo excluir alguns e principalmente acrescentando alguns que recomenda tambem...

    Obrigado!

    Junior.

    Dior : sauvage (2015)
    Jacques Bogart : Silver Scent
    Thierry Mugler : A*Men Pure Malt
    Joop : Homme
    Versace : Blue Jeans
    Dior : Homme Parfum
    Montale : Red aoud
    Montale : Dark Aoud
    Aramis : Calligraphy Saffron
    Tom Ford : Mandarino di Amalfi
    Issey Miyake : L'Eau D'Issey pour Homme Intense
    UDV : for Men

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior, compre decants, não tem como indicar esses perfumes, contendo nicho no escuro.
      Desses se quiser arriscar, acho mais fácil no Sauvage, Issey intense, UDV Men e Blue Jeans.

      Excluir
  33. Olá Fabio, estou usando o Polo Blue no trabalho e o Versace para eventos. No outono/inverno eles continuam sendo referência ou tem outro para indicar? Favor evitar orientais, especiados, com algo doce predominante. Obrigado!

    ResponderExcluir
  34. Fala mestre, blz? Primeiramente boa sorte na sua empreitada aí em Brasília. Mano eu tou conseguindo usar o DHI em dias quentes e durante o dia. O que faço para não incomodar é dar apenas 3 borrifadas graúdas. Estou cometendo algum "crime" Condé?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem e vc? Valeu querido!
      Não amigo, está no limite mesmo rsrs

      Excluir
  35. Boas, Fábio. Quase sempre que aplico perfume no pulso e uso um relógio de pulseira de borracha, após algumas horas, o cheiro neste pulso fica um pouco desagradável, azedo. Perguntei a algumas pessoas e a mesma coisa acontecia. Já nos relógios de pulseira de metal, isso não ocorre. Por que seria ? Acho que não é sujeira, limpo sempre meus relógios todo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tip ode material, a borracha acumula o cheiro, metal não

      Excluir
  36. Bom dia Condé! Preciso de orientação ao uso das fragrãncias que possuo e horários para usá-las: la vie est belle, dolcce vita, flower by kenzo, elysée, narciso rodriguez, fantasy midnight, egeo dolcce. Sou de pele morena e oleosa, além de morar no nordeste. Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana o Elysee e Narciso qaulquer hora e clima, os outros a noite e não tão tórrida

      Excluir
  37. Boa noite Fábio. Parabéns pelo blog! Preciso também de uma orientação sobre o uso dos meus perfumes, ocasiões e horários: Versace Pour Homme, YSL L'Homme, Tommy, Chanel Bleu EDT, Lacoste Essential, 212 Men, Polo Blue, Dior HS. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAleu amigo!
      Amigo esses ai em qualquer ocasião, mas colocaria o L´Homme e Bleu ou 212 para ocasiões maiks executivas também, sociais

      Excluir
  38. boa noite amekenhos, poderiam me dizer se os sprays da linha IDEAL Guerlain são bons?

    ResponderExcluir
  39. só tenho uma coisa a declarar . . .

    nicho é OUTRO NÍVEL,
    OUTRO PATAMAR,
    OUTRA DIMENSÃO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do nicho. Não é porque é nicho que é garantia de qualidade. Boa noite a todos e obrigado pelo espaço, mestre Condé.

      Excluir
    2. onde eu disse q TODO nicho é garantia de qualidade? me mostra, pq estou procurando e não estou achando . . .

      Excluir
  40. conde isso foge um pouco do assunto perfumes, entretanto pode ter algo haver. não consigo entender pq um produto seja ele qual for custa o olho da cara nas lojas e pela mão de vendedores sai mais barato?

    Já me falaram que é o imposto.como isso?? Veja so esses vendedores tbm não pagam impostos pra trazer??

    Exemplo:: relógios da Invicta nas lojas custam de 2 a 3 mil os vendedores do ml ou avulso cobram 400 a 1 mil. como pode tamanha diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só imposto, claro que também, mas vendedores avulsos, não tem aluguel, não tem funcionários para pagar, e na maioria conseguem importar sem serem taxados e seu lucro é reduzido perto de qualquer loja. Abração

      Excluir
    2. tem uns a conseguem importar e tem a sorte de nao ser taxado em todas as mercadorias. já os q dão jeitinho pra sonegar os impostos, esses são criminosos. só denunciar pra PF q eles vão presos.

      Excluir
  41. então conde por exemplo uma amiga minha que mora no EUA e quer me mandar o que eu quiser, como eu faria? Eu serei taxado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ela mandar como pessoa física para ti, e como gift, se for taxado mesmo assim, você recorre ao formulário, alegando que foi um presente de uma amiga, que a receita estragou a surpresa, que é pessoa física e você não comprou nada. Abraços

      Excluir
    2. Só não entendi essa de gift. Como assim irmão??

      Excluir
    3. ''gift' traduzindo é lembrança, presente

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...