Versace Eros for men - Review

Depois de 5 anos, Versace lança uma nova fragrância para homens- Eros , inspirado e profundamente conectado com a mitologia grega. O objetivo desta edição é para revelar e liberar a paixão desenfreada e para acentuar o desejo. A fragrância foi nomeado após o deus grego do amor e filho da deusa Afrodite-Eros. Inspiração pela Grécia antiga já dura desde o momento em que Gianni Versace levantou o império da moda e tomou deusa Medusa como símbolo da marca para enfeitar vários produtos da casa, entre eles também o novo frasco da fragrância masculina Eros.

 "Esta é uma fragrância para um homem que é seu próprio senhor ele é um herói:. Um homem que defende suas idéias e objetivos", afirmou Donatella Versace.

Eros foi criado por Aurelien Guichard da Givaudan e foi anunciado como amadeirado, fresco e ligeiramente oriental. A fragrância inclui o óleo de hortelã combinado com maçã verde e limão italiano. O calor é fornecido por tonka misturado com ambroxan venezuelano e flores de gerânio dando um toque fougere à fragrância.


Resenha:

"Eros não é inovador, mas a Versace mantém a qualidade em seus perfumes.
Uma explosão verde cítrica, até que mentolada e logo em segundos acompanha o toque frutado da maçã.
Essa maçã parece que prepara a entrada da fava tonka no coração, que é a nota que predomina em toda sua secagem, cria um aspecto esfumaçado leve, e adocicado, semi emborrachado e sintético, também ambarado, quase abaunilhado que é a característica dessa especiaria. Sinto algo levemente floral junto.
A secagem na base aparece uma baunilha mais seca, menos cremosa, pois ainda sim a fava dita o jogo, posteriormente toques amadeirados cedro e vetiver, mas bem leves. Muito boa fragrância.

PS: Fiquei 24h tentando lembrar qual fragrância me remeteu, é o Pi Neo da Givenchy

Projeção: 8,5
Fixação: 9
Versatilidade: 8
Idade: Qualquer
Aroma: 8,5-9" - Fábio Condé
















86 comentários:

  1. nossa fabiooo esse perfumee deve ser TOP ein e muito sedutor pois tem inspiração em eros , gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Frasco é lindo, o perfume podia ser tb né :)

      Excluir
  2. Eu quero! Com essa descrição, deve ser maravilhoso, do jeito que eu adoro. Amadeirado oriental com um frescor. Estou esperando para ver as impressões quando chegar.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Condé e amigos!
    Condé, realmente o frasco do perfume é belíssimo! Parece um quadro mitológico. Parabéns pra Donatella Versace e ao artista que fez este frasco de perfume. As notas também me agradaram bastante. Já estou ansioso em tê-lo na minha coleção.

    Abraços,
    Marcitto

    ResponderExcluir
  4. ja conheceu esse perfume fábio? fala um pouco dele pra nos... abraço,

    ResponderExcluir
  5. Não conheço, mas pelas notas não deve ser algo criativo não, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. maçã verde, limão italiano, seria uma reinterpretação do Versace Man Eau Fraiche? rs

    ResponderExcluir
  7. Da até pena da Versace ver as notas desse perfume.Mais uma criação limitada.Uma pena... O que aconteceu com o black jeans fabio?
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que descontinuou Estivador, nao tenho ctza!

      Excluir
    2. Marcos de Medeiros15 de outubro de 2012 21:45

      Fábio e Estivador: Descontinuou, assim como toda a linha Jeans. Abraço. Paz e Luz!

      Excluir
  8. Marcos de Medeiros15 de outubro de 2012 22:00

    E aí, Fábio!? O VPH é fougère-amadeirado-aromático. O VEros é amadeirado-fresco-oriental-fougère. Há quase uma similaridade aí, em se tratando de ambos serem frescos, possuírem um tom fougère, serem amadeirados. Não falo de fragrância, mas de estilo. Tenho receios de que este VEros seja muito parecido com o Allure Homme Sport, por ter cítrico e fava tonka em sua composição. Esperava algo mais diferenciado da parte da Versace, a qual tem em seu currículo os exóticos VM e VTD. Bom, é esperar para ver. Vou estar de férias em novembro e irei passar um mês na casa de meus pais. Aproveitarei para visitar Rivera. Quem sabe eu não tenha a sorte de encontrar o Versace Eros por lá. ;) Grande abraço. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se encontrar compartilhe o que achou, boas férias irmão!

      Excluir
  9. Condé sempre fui muito bem elogiado como o dreamer mas o mesmo não acontece com o versce pour homme.Será por causa da projeção dele que é fraca?obrigado ass:Douglas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, nem todo perfume é elogiado o tempo todo, mas isso varia. Abraços

      Excluir
    2. Eu tenho o Versace pour homme e acho Fantástico! Entre os meus melhores... Acho q depende da pele... na minha caiu mto bem... Abs.

      Excluir
  10. Salve, Fabio! Tudo bem, meu amigo? Cara, férias para acabar. Voltei da casa de meus pais. Passei por Rivera. Nada do Versace Eros por lá. Ainda não tinha chegado. Em fartos mls, trouxe de lá os Loewe 7 Natural, Guerlain Homme L'Eau Boisée e Voyage D'Hermés. Adorei os três. O primeiro é o Loewe 7 bem fresco e mais usável, para quem acha muito forte o tradicional. Para mim, continua exótico e diferenciado. Se lançarem um Loewe 7 mais para a noite, mais oriental, e seguir esta linha de qualidade e exoticidade, irei obtê-lo. O segundo é requintado, fino e sofisticado. Delicioso mesmo. Muito diferenciado. Sinto o cítrico, o vetiver e o toque amadeirado. Dá para usar numa noite de verão. O terceiro, inicialmente, foi difícil para o meu nariz compreendê-lo. Mas, depois... Maravilhoso. Também, o achei bem exótico. Sinto nele algo do Eau Des Merveilles. Este, o qual adoro, presenteei a minha esposa, a qual amo. Ehehe. Experimentei o VD'H EDP e, achei mais gostoso e melhor o EDT. Não fiquei muito fã do EDP. Também, experimentei três dos Un Jardin: Sur Le Nil, Après La Mousson e En Méditerranée. Nesta sequência. O Sur Le Toit não tinha provador. Não pude sentir. Bom, os três possuem alta qualidade. Inegável esta afirmação. Ellena "mata a pau", faz a "cobra fumá" e manda "vaca cuspir"!!! Porém, não gostei do Nil. O achei muito ardido. E olha que experimentei umas três vezes em lojas diferentes. Vamos ver em outra ocasião. O Mousson eu gostei, mas pouco. Muito adocicado, para mim. Um adocicado que até me enjoa de leve. É um que dá para usar num verão à noite. O Méditerranée achei maravilhoso. Bem fresco, bem verão. Cítrico suave e delicado. Sem deixar de ser marcante. O mais aceitável dos três. Só não o trouxe por causa da cota. Na próxima ele virá. Uma pena não ter podido sentir o Toit. Bom, era isso. Grande abraço. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza de viagem hein irmão, obrigado pelo relato ai! Abração

      Excluir
  11. Olá Fabio e amigos,

    Experimentei esse perfume no final do ano.

    A fragrância abre com as notas de limão e hortelã. Após algum tempo, vem a tonka com o gerânio. A partir dai a fragrância se torna "quente" na pele, sexy na minha opinião.

    Se, de um lado, não há nada de criativo, o perfume é bem estruturado. O aroma é agradável e a projeção muito boa.

    Ótimo 2013 a você Fabio e a todos os internautas do site. Que esse ano seja bem perfumado, com muita alegria, sucesso e saúde para todos.

    Abraços,

    Eduardo Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, obrigado pelo relato, mas essa parte quente, é doce, ou mais especiada mesmo? Abraços e feliz 2013!

      Excluir
  12. Olá Fabio, essa parte é doce. Vou te perguntar, você conhece o Oud & Bergamot do Jo Malone? Abraços, Eduardo!!

    ResponderExcluir
  13. Para que ocasiões seria indicado?
    É elogiado pelo publico feminino ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combina bem com balada, noite, mas também dia, não tão quente, é casual. Não sei de elogios. ABS

      Excluir
  14. Voltei de viagem na quarta feira e acabei comprando esse perfume. Na mesma familia do Allure Blanche pra mim, pois começa mais cítrico e depois fica um doce, mas sem o toque do limão. A fixação é maravilhosa, pois experimentei o perfume na minha pele no Free Shop do Panamá e 7 horas depois de viagem, com a mesma intensidade, lá estava na minha pele. É aquele doce que pode ser usado a qualquer hora do dia, mas acho um perfume chique e exclusivo, então prefiro deixa-lo para festas noturnas, bares, baladas e casamentos. Pra eventos diurnos ainda prefiro ficar com meus 5 "Sports" Roadster-Dior-Code-Allure-Lanvin e ainda com o meu coringa Prada Luna Rossa, que comprei nessa mesma viagem e amei. Lembra o Tom Ford Grey Vetiver

    E meu chara, me diga, minha noiva está numa viagem internacional e quero pedir um perfume... Black Orchid (Tom Ford), Noir (Tom Ford) ou Amazgreen (Comme des Garçon)?
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se quiser algo floral oriental achocolatado vai de Black Orchid, algo mais amadeirado com nuances animálicas, Noir, Amazingreen se quiser algo para o dia a dia. Abraço irmão!

      Excluir
  15. Querido Condé,Tudo Bem contigo?
    Quer dizer que você ja comprou o Eros?Só consegui encontrá-lo na ultima viagem, e claro acabei comprando,rsrs,confesso que fiquei meio decepcionado,acho que estava com muita expectativa e acabei frustrado,rsrs.
    Achei bem comum,apenas mais um.Creio que pelo seu Review você gostou mais do que eu,kkkkkk!! Comprei um pra você também,mas com a minha demora em lhe enviar,acho que agora você já tem não é?Rsrsrs.
    Se você ainda o quiser me fale,ok?
    Abraço,
    Jonas Belo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonas sumido, tudo e você?
      Foi amostra meu querido! Para de me comprar perfumes kkkkkk

      Abração

      Excluir
  16. Condé qual é melhor,Eros ou Allure Extreme? Abs. Rodrigo

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Fábio,
    Achei esse aqui muito parecido com o Fuel for Life só que menos sintético e mais versátil, vc tbem achou alguma semelhança?
    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, mais para o Pi Neo, mas tem também com o Diesel. Abs

      Excluir
  18. Boa noite fabio, qual o melhor perfume permume para se usar a noite que seja sedutor e achame atenção e não seja tão popular como o one milion?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aqui é um bom exemplo, outro é o Dior Intense. ABS

      Excluir
  19. fabio tudo joia? entre esse versace eros for men e o versace pour homme, no geral, qual vc acha melhor? digo entre no geral entre aroma, projecao e fixacao, ja que os dois sao da mesma casa? valeu... abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem e você? Acho no mesmo nível com propostas diferentes, projeção e fixação esse aqui ganha disparado. Abds

      Excluir
  20. o polo black pode ser uma boa opção tambem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é mais aromatico e não é tão marcante

      Excluir
  21. então a proposta desse é mais noturna fábio?dá p/ usar de dia tb?
    grato,stef.jp

    ResponderExcluir
  22. Qual seria a grande diferença dele para o pour homme ?? E qual dos 2 é mais perfume?? Abraços

    Everson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everson, o aroma, projeção e fixação , nesse aqui são maiores, não sei. ABS

      Excluir
  23. Bem ! Tenho lojas de perfumes importados e a maioria dos clientes estão enlouquecidos pelo mesmo,recomendo a todos,basta uma so borrifada e a fixação perfeita.Comprem vcs vão adorar.

    Att.
    Aderrick

    ResponderExcluir
  24. Fabio, parabéns pelo site, está cada vez melhor e sempre atualizado. Poderia me indicar alguns perfumes com notas "geladas". abss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roadster, Lanvin L´Homme, 212, Guerlain L´Boisée

      Excluir
  25. Esse pra usar de dia é legal? Dias quentes? Ou nisso o pour homme ganha? Abraços!

    Everson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é feito para o dia, o Homme sim. ABS

      Excluir
  26. ultima duvida parceiro ,
    eu tenho atualmente o Armani code,Individuel e spicebomb .
    pra mim hj compensa mais o pour homme ou eros ?? seguindo uma linha diferente .
    abraços ...

    Everson ;

    ResponderExcluir
  27. Irmão, achou ele melhor que o AHS Extreme somente ou melhor que o AHS também? Abraço!
    Renan Zuin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei melhor que o Extreme, não comparo ele tanto com o AHS mas não o acho melhor. ABS

      Excluir
  28. Caro Fábio,

    Numa comparação entre a fragrância, fixação e projeção deste perfume com o l'eau d'issey, como você caracteriza ambos, se é que é possível tal comparação? Obrigado! Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São distintos em aroma, fixação e projeção são no mesmo nível

      Excluir
  29. Fábio,

    Parabéns pelo site, é simplesmente o melhor!

    Acompanho seus reviews há algum tempo e desde então adquiri um vicio por perfumes. Estou com o polo black (meu preferido), only the brave, paco rabanne XS e o Eros.

    Comprei o Eros na La Rinascente em Florença, na época sem conhecer esta análise. Experimentei, gostei e comprei pela compulsão que aprendi com seu site rssss.

    Gostei muito do cheiro inicial do perfume, deu um ar adocicado que considero bastante exótico. Sexy até, combinando bem mais com um balada ou encontro. O problema é que eu senti uma evolução cada vez mais doce ao ponto de ficar meio enjoativa para mim (não incomodou realmente, so achei meio esquisito), não sei exatamente se foi por causa da quantidade que coloquei (tenho o costume de borrifar duas vezes no pescoço e, geralmente, uma vez em um dos pulsos) ou pelo meu gosto direcionado mais para os perfumes "secos".

    Fábio, sei que isso é relativo, mas vc considera que 3 borrifadas deste Eros é algo exagerado?

    Mais uma vez parabéns pelo grande site!

    Abraços!

    Renato Pires.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato obrigado irmão!
      Olha ele engana na saída, como tem um toque mentolado, fresco e frutado, parece que é algo nesse estilo, mas é uma bombinha de fava e baunilha kkkk acho que 4 está bom :)

      Excluir
  30. Grande Fábio, sempre que estou afim de comprar um perfume novo, dou uma lida antes em suas resenhas, e acabo me dando super bem... Foi o caso do Terre de Hermes, do Allure Edition Blanche, do Guerlain L'instant Extreme, do Versace Pour Homme, e uma porrada de outros... Falou em perfume, vc é o cara. Mas vamos ao assunto, ganhei do meu pai o Versace Eros, ele é simplesmente maravilhoso, Top mesmo, começa pelo vidro que é Show, e o perfume ê the best... Vale a pena demais... Elogio para todo lado, até quem não conheço deu uma olhada de "rabo de olho"... Abs e até a próxima!!! Rodrigo Kall

    ResponderExcluir
  31. Conde, entre este e o La Nuit, qual dos dois vc prefere?

    ResponderExcluir
  32. Oi Fabio, gostaria de uma ajuda.
    Vc falou que o perfume lembra o Pi Neo. Tbm lembra o Pi ou é bem diferente? O Neo não conheço, mas não gosto nem um pouco do Pi, acho muito doce e enjoativo. O Eros seria um adocicado moderado como o The One ou bem mais?
    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembra o Pi tanto assim, esse aqui é estilo le Male, um pouco do 1 Million.

      Excluir
  33. Prezado Fabio, bom dia!
    Usei sempre o Versace Pour Homme e Black XS, e sempre foi imensurável o prazer em usá-los e também os elogios alheios, e gostaria de manter as escolhas, mas porém mudar um pouco, mas só que pra melhor, nem que me custe valores para tais escolhas, e porventura você me indicaria o Versace Eros ou outro ? Independente do valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico sem duvida o Eros e também um Dior Intense, L´Instant Extreme

      Excluir
  34. Fabio Condé, agradeço desde já pelo compartilhamente da sua vasta experiência quanto á perfumes, eu lhe peço dentro das suas fortes opiniões qual deste a seguir sería o mais indicado, - L´Instant Extreme; Versace Pour Homme Oud Noir; Versace Eros e Dior Intense.
    Te agradeço desde já e que você venha só granjear o seu talento.
    Atenciosamente!
    Michel Tavares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michel, no meu gosto é o Guerlain, mas depende do seu

      Excluir
  35. Nossa... Meninos de plantão, podem comprar sem medo. Tive a sorte de conhecer esse perfume e fiquei apaixonada, acho que foi o melhor perfume masculino que já senti.
    Agora vou encomendar um de presente pro meu pai :}

    ResponderExcluir
  36. Caro Condé,

    Qual o melhor deste três: versace eros, la nuit frozen ou allure homme sport eau extreme?

    Obrigado.

    Felipe Almeida

    ResponderExcluir
  37. Fábio este é um perfume para ser usado há noite...baladas ou dia..? Abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clima mais ameno, até dá para usar de dia mas não estando quente, mas eu acho ele noturno, balada, encontros, combina com isso .Abs

      Excluir
  38. Oi Fábio tudo bem irmão, comprei esse perfume, ele vale a cada centavo investido, é maravilhoso perfeito, doce do jeito que eu gosto, conheço os perfumes da casa Versace, novamente eles acertaram é um perfume que faz sucesso ao usar, grande abraço Irmão, tenho acompanhado sempre as novidades comentadas por você, muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo irmão e você?
      Que bom que gostou! Abração

      Excluir
  39. Valeu pela dica, Condé! Vou procurar conhecer esse aqui. Fui a uma loja no aeroporto e gostei muito do Only The Brave, fui sem perfume e pedi pra borrifar nos meus pulsos e fiquei a noite com ele. Esse aqui tem proposta parecida? Em termos de projeção e fixação, qual ganha? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, olha creio que seja na mesma intensidade e fixação; Abs

      Excluir
  40. Estou a procura de amostras pra vender do Eros. Vc conhece? Infelizmente onde moro é raro encontrar versace, ainda mais este. Queria sentir em mim, saindo com ele alguns dias. To com medo de dar Blind! haha Mesmo confiando muito nas suas dicas! Ele é melhor do que o F by Ferragamo Black? Gostei do F black, mas não morri de amores. Acho que não comprarei novamente. Abs (se souber quem venda, nem que seja 1,5 ml do eros, por favor, estarei aqui. rsrs) Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei onde possa ter irmão, veja pelo ebay, mercado livre, eu acho ele melhor

      Excluir
  41. Consegui comprar uma amostra de 1ml no mercado livre. Tomara que dê pra eu dar pelo menos umas 8 borrifadas! haha Obrigado pela dica! Estou ansioso. Abs (a proposito, qtas borrifadas vc aplica com o Terre Dhermes? Sempre quis saber, mas nunca perguntei :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha creio que dê sim. Em média umas 8 também

      Excluir
  42. Fábio, em matéria de elogios femininos, você recomendaria o Eros ou o Code Ultimate? Abração,
    Bernardo

    ResponderExcluir
  43. Primeiras impressões: saídas cítricas onde consigo sentir apenas a menta-hortela com fundo de limão que se mistura logo em seguida à baunilha. A partir daí é baunilha com fundo mentolado (quase um bombom de baunilha com recheio de menta) + fava tonka. Muito bom o perfume! Projeção boa. Só não consigo estimar a distância, mais o tempo: 3h. Fixação muito boa. Obrigado pela dica Condé! Depois de receber à amostra, comprarei o frasco com certeza. abs!

    ResponderExcluir
  44. Fabio Conde, como Vai?
    Esse Eros tem o ar muito Doce, como One Million? Encontrei no Strawberry por um preço Bom, e que produto voce recomendaria para add a comprar pra conseguir frete gratis..

    StrawberryNet Nao estao mais Reembolsando caso for taxado em países como Brasil, e isso mesmo, ainda sim vale o risco?
    Conde onde tem comprado perfumes atualmente?


    Abraço
    Marcelo Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, ele é doce, um pouco menos ou até na mesma linha do 1 million. Compro lá e na fragrancenet. vale mesmo sendo taxado

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...