Perfumes Similares Aos Importados





Por Raphaela Perin

Perfumes Similiares Aos Importados
Se você já comprou um perfume que copia a fragrância de um importado, sabe que não é um bom negócio. Essas imitações não possuem a mesma durabilidade nem aroma e quem sai perdendo é você. Agora, existem muitos perfumes similares aos importados. O cheiro não é exatamente igual, mas eles são ótimos para o dia a dia e você não precisa comprar um produto pirateado (que é ilegal e ainda prejudica a economia).
Mas como saber escolher qual é o perfume similar mais adequado e a qual importado ele corresponde? Bom, existe uma lista enorme de produtos que ajudam nesse reconhecimento e a grande vantagem é que você paga bem menos do que se fosse comprar um importado. Então, se você quer conhecer opções de perfumes nacionais bons que têm fragrâncias parecidas a perfumes importados, basta continuar lendo este post. Com certeza você não vai se arrepender.

Perfumes Nacionais x Importados

Antigamente era inquestionável que os perfumes importados eram melhores. Ainda havia poucas empresas de cosmético no Brasil e as que se encontravam em território nacional costumavam ter baixa qualidade. De uns anos para cá essa realidade mudou e muitas pessoas estão preferindo usar produtos nacionais porque acreditam que o custo-benefício é melhor. Mas será que os perfumes também melhoraram e vale a pena investir?

Na verdade, a realidade dos cosméticos é diferente, mas não dá para dizer que os importados têm qualidade superior aos nacionais. É verdade que os nacionais costumam ser mais “fracos”, até mesmo porque o Brasil é um país tropical, no qual perfumes muito fortes não caem muito bem (a não ser em eventos noturnos). Mas essa característica não é sinônimo de baixa qualidade. Por isso, na hora de escolher o seu perfume, o mais indicado é verificar o que você pretende, em que momentos quer usar o perfume e qual o dinheiro que você tem para gastar.

Neste sentido, pode ser uma boa ideia ter  um perfume nacional para o dia a dia e um importado para ocasiões especiais. Porém é interessante observar que, com as promoções feitas especialmente na internet, é possível comprar perfumes importados a preço de nacional. É claro que não costumam ser fragrâncias de grifes famosas, mas pode ser uma boa pedida.

Se depois de você considerar todos os fatores chegou à conclusão que não vale a pena investir num importado, você ainda tem a opção de escolher um perfume nacional que imita um importado. Várias marcas conhecidas, como Natura, O Boticário, Água de Cheiro, etc, criaram perfumes com fragrância parecidas a clássicos importados e, neste caso, o valor do nacional realmente compensa.

Lista De Similares

Existe uma lista enorme de perfumes nacionais que são similares aos importados. No entanto, há algumas fragrâncias que são reconhecidas por todos. Se é isto que você busca, confira na lista a seguir qual é o similar do perfume importado que você procura:

O Boticário:
- Capricho é similar ao Amor Amor, da Cacharel;
- Annete Forever tem fragrância parecida com o Anaïs Anaïs, da Cacharel;
- O Glamour tem fragrância parecida com o Armani Mania, de Giorgio Armani;
- Já o Portinari imita o Bvlgari Black, da Bvlgari;
- Outro perfume de O Boticário que imita um da Bvlgari é o Linda, que é muito parecido com o Bvlgari Femme;
- O Floratta in Blue tem fragrância parecida com o CK Be, da Calvin Klein;
- Já o Insensatez é parecido com o CK One, da Calvin Klein;
- Oopss!, de O Boticário, é parecido com o Classique, de Jean Paul Gaultier;
- O Rhea é similar ao Coco Mademoiselle, da Chanel;
- O Lights é muito parecido com o Contradiction, da Calvin Klein;
- Um masculino, o Quasar, é imitação do Cool Water Masculino, da Davidoff;
- Já o Egeo Feminino é similar ao Deep Red, de Hugo Boss;
- O Uomini imita o Dolce & Gabbana Masculino;
- O Styletto tem fragrância parecida com o Drakkar Noir, de Guy Laroche;
- O Crazy Feelings é parecido com o Dune, da Dior;
- Floratta in Rose tem aroma similar ao Echo Woman, da Davidoff;
- O Dreams é parecido com o Eternity, da Calvin Klein;
- O Sophie, por sua vez, é parecido com o Façonnable Femme, da Façonnable;
- O Egeo Dolce imita o Fantasy, da Briney Spears;
- O Tarsila tem aroma próximo ao J’Adore, da Dior;
- Já o Myriad Blanc imita o Kenzo Amour, da Kenzo;
- Ma Chérie Star é idêntico ao Rouge Royal, da Marina de Bourbon;
- O Femme.com é próximo ao Romance, da Ralph Lauren;
- O Royalty tem aroma similar ao Sicily, da Dolce & Gabbana;
- O Ma Chérie e o Carpe Diem imitam o Tommy Girl, de Tommy Hilfiger;

Perfumes Similiares Aos Importados
- E o Floratta in Gold é similar ao Trésor, da Lancôme.

Água de Cheiro:
- O Poema imita o Carolina, de Carolina Herrera;
- O Duna imita o Amarige, da Givenchy;
- O Relic tem aroma próximo tanto ao Ange quanto ao Demón, ambos da Givenchy;
- O Sofist é idêntico ao Anaïs Anaïs, da Cacharel;
- Obelisk tem fragrância próxima ao Eternity, da Calvin Klein;
- E o Eternus tem fragrância parecida com o Very Irresistible, da Givenchy.

Ulrich de Varens:
- Miss Varens imita o Angel, de Thierry Mügler;
- E o  Love By é parecido com o Amor Amor, de Cacharel.

Fonte: http://www.hiperfeminina.com


















382 comentários:

  1. Há anos procuro a "inspiração olfativa" do Connexion, da Boticário. Nunca consegui encontrar..., uma das minhas frustrações perfumísticas. Estou achando que o cheiro terroso, seco e poeirento dele é mesmo único..., o problema é que reformulou e nunca mais terei o cheiro que mais gosto desde de criança. Só sobrou esse Connexion carregado de cítrico.

    Condé e caros amigos:se tiverem alguma dica de algo terroso, com cheiro de poeira, terra molhada /chuva,ou mesmo saberem a inspiração olfativa do dito cujo, seria ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terroso você tem que focar no vetiver ou patchouli, no caso o Conexxion é patchouli, veja se o For Him de Narciso te agradará

      Excluir
    2. Pois é Condé, o NR For Him é minha atual assinatura, definitivamente agrada os fãs de perfume terroso =)

      Às vezes acho a fixação dele abaixa da média de outros bons perfumes que tenho, e até sinto falta de uma nota um pouco mais "gelada" ou seca nele, mesmo assim o cheiro de chuva que ele tem me agrade demais.

      Eu adquiri uma amostra do Encre depois que vi seus comentários sobre ele, mas o Vetiver dele é muito "ardido" e não curti muito. Estou pensando em comprar uma amostra do Prada Intense e do Terre: o primeiro pelo patchouli; o segundo por que os reviews me deixaram curioso.

      A gringolândia recomenda muitos perfumes de nicho para esse cheiro mais poeirento/seco/terroso, mas o meu bolso não aguenta hehehe

      Forte abraço, campeão!!

      Excluir
    3. O Prada tem patchouli com toques orientais, não tem ar gelado, o Terre é mais fresco e terroso. É os nichos são mesmo heheehe abraços , talvez o Bleu de Chanel você conhece? Tem um vetiver no fundo com um toque fresco e incensado. Abraços

      Excluir
    4. Não conheço o Bleu, mas eu vou ver se acho uma amostra ou se acho em alguma perfumaria. Valew novamente Condé!!

      Excluir
    5. O Connexion é inspirado no Polo Ralph Lauren tradicional(embalagem verde com tampa dourada)

      Excluir
  2. Aumentando a lista:

    O Malbec é similar ao RSVP da Kenneth Cole;
    O North Wind é similar ao Tsar.

    ResponderExcluir
  3. Pena que nunca encontrei uma lista dessas mais voltada para os perfumes masculinos... acho que eles imitam mais os femininos.

    ResponderExcluir
  4. O ATTRATIVE da Agua de cheiro similar ao Armani Code

    ResponderExcluir
  5. Galera me desculpem, mas ficar comparando importado com nacional não dá...!!! Falta competância em todos os sentidos nos nacionais, como diz aquela música ado,ado, cada um no seu quadrado,rs,rs,rs,kkkkk.
    Respeito quem gosta dos nacionais, mas não façam esse crime de comparação!!!Quem é colecionador e apaixonado por perfume de verdade sabe do que estou falando e aos que estão começando agora ou estão na dúvida não se iludão com as propaganda enganosas.
    Quando estiverem na dúvida peçam ajuda ao mestre Fábio Condé e outros amigos perfumólatras.
    Abraços/ Hebert.

    ResponderExcluir
  6. Marcos de Medeiros8 de janeiro de 2013 11:17

    Buenas para todos! Essa história de comparar importado com nacional é complicada mesmo. Existem muitas empresas de contratipos espalhadas pelo Brasil, fora os nacionais que "similarizam" alguns importados. Mas, a meu ver, nunca compensa. As casas nacionais mais conhecidas, como: O Boticário, Natura e Água de Cheiro, colocam preços muito elevados em alguns de seus produtos. Principalmente, nos mais recentes, e melhores em relação aos seus artigos mais antigos. Para mim, isso já não tem mais nada de custo x benefício. Até mesmo, algumas empresas de contratipos, estão se assanhando nessa de encarecer seus produtos. Para mim, sem justificativa. Marcas de contratipos: Thipos, Up! Essência, Ciclo Cosméticos, Amazon Perfam, Fator 5, Akakia Cosméticos, Perfumes Contratipo, Di Ventura, Bless Inspiração, Conceito Cosméticos, Dermapelle D+, entre muitas outras. Sempre aparece alguém para mostrar esses produtos. E ouso em experimentar. Para conhecer mesmo. Nada vale o dinheiro do cara. Me desculpem os que gostam, pois não quis ofender, é só uma opinião pessoal. Mas, se for comprar um contratipo, prefiro os importados que são melhores que os nacionais. Até mesmo nisso, os gringos ganham. Vide: Cuba Paris, UdV, Yves de Sistelle, Paris Elysées, Nu Parfums, Euroluxe, Black Onyx. E são mais baratos. Enfim, continuo achando que não valem a pena. Melhor, então, investir em não contratipos de fácil acesso financeiro, como: Antonio Banderas, Puma, Adidas, Benetton, Antonio Puig, David Beckham (o qual me surpreendeu em dizer que usa os próprios perfumes), Davidoff, S.T. Dupont, Forum, GAP, Jacques Bogart, Molyneux. Tem, também, as promoções. Aí é só procurar e aproveitar o momento. Enfim, como dissera antes, é só uma opinião pessoal. Se falei besteira, me corrijam, por favor. Abraço para todos! Paz e Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos! Vc conhece a Ares Perfumes? Sao perfumes inspirados nos importados fabricados no Brasil, porem com materias primas importadas da Franca..a maioria dos perfumes tem similaridade enorme aos importados e a fixacao e otima!!

      Excluir
    2. Inclusive Conde! Me manda seu contato pra eu t mandar um perfume da Ares pra vc conhecer...escolhe uma inspiracao q t mando pra vc fazer seu comentario..meu contato ares.revenda@hotmail.com LILIAN de SP sou distribuidora da empre a dois anos e acho q vale a pena vc conhecer....hj tratase de uma empresa franqueadora com muitos quiosques por todo o brasil..da uma curiada no site e me retorna...ate mais!

      Excluir
    3. para vc q naum sabe a UP ESSENCIA naum é contra tipo ela compra as essencias direto da mane (frança) e depois só emvasa ak no brasil para o custo ficar mais barato.

      Excluir
    4. oi marcos vc pensa q conhece de perfume mas ja ficou comprovado q naum,porque para vc e os maus imformados a maoiria dos "importados, entre aspa" são eua parfum, ou eua toalete, que significa que tem água na fórmula e os da up essencia são realmente parfum comprovado pela a anvisa 0% de água na formula. por isso se imforma primeiro e depois dá a sua opinião.

      Excluir
    5. Concordo PLENAMENTE com você Marcus!
      Não importa se é EDT ou EDP - OS VENDEDORES DA UP e demais empresas de contra tipos sempre alegam a mesma coisa.
      É impossível comparar o UP 39 (EDP) com o Allure Sport by Chanel (EDT)
      Me desculpem os adoradores da UP, mas é "absurdamente absurdo" (sic) dizer que os EDP da UP são Melhores do que os EDT designers conhecidos por nós.
      Importante: Não estou dizendo que os contra tipos são RUINS.
      Mas sou Muitoooooooo + os EDT da Chanel, Diesel, Ralph Laurent, Bvlgari e etc...
      Marcos de Medeiros "TAMU JUNTO"

      Excluir
    6. Concordo com você Marcos!
      É um pecado comparar um Chanel Allure Sport com a UP 39!!
      "Absurdamente Absurdo" "SIC"
      Sou Colecionador e Admirador de Perfumes, tanto importados, como nacionais e também os contra tipos, porque não!!
      O fato de perfumes serem EDT ou EDP não vai mudar a opinião de muitos adoradores/conhecedores, ou seja UP 39 (EDP) Allure Sport (EDT)mesmo que comprovadamente o Chanel possuir 10, 20 ou até 30% de agua... mesmo assim VOU DE CHANEL.
      Respeito os contra tipos ou os compradores das essências "MANE".
      Mas não tem nada melhor do que abrir seu guarda roupas e ver aqueles frascos lindos e maravilhosos by Chanel, Dior, CK, Bvlgari entre outros...
      Marcos de Medeiros "tamu junto"

      Excluir
    7. Oi Marcos,os produtos da up não é contra tipo,temos o órgão de confiança ANVISA que comprova isso,os perfumes da UP são originais da MANE com 22% de essência e 0 % de água.Para entender melhor acesse www.upessencia.com.br/295880 ou entra em contato(38)99575690/92290999 pode dar um toque te retorno.
      Abraços

      Excluir
  7. Para quem gosta do le Male o ulric de varens extreme é simplesmente idêntico.

    ResponderExcluir
  8. Não é só isso. O Boticário, por exemplo, só copia os importados, mas mais parecem o original diluído. Eles colocam o tester maravilhoso, você fica apaixonada, mas o perfume que você compra é muito fraco mesmo. E eles descontinuam perfumes que é uma loucura.
    Já quebrei muito a cara com essas cópias, de todos os tipos. Não adianta comprar cópias com muitos "ml" mas que são ridículas. Compra logo um original que dá mais certo e não faz o nariz sofrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa de descontinuar não é exclusiva da Boticário, infelizmente. Contudo, a Boticário parece descontinuar e reformular muito rapidamente (ao contrários das casas internacionais, em sua maioria)..., a fragrância acompanha a moda, o que é ridículo. O Syletto que tinha o cheiro do Drakkar Noir hoje é só um cheiro de não-sei-oquê que não cola mais; o Connexion perdeu muito do patchoulli e do musgo de carvalho para ganhar notas cítricas mais fortes e hoje é "perfume de verão"; o Galbe (que nem é tão velho) reformulou recentemente; o Rhea (cópia do Mademoiselle Chanel) foi descontinuado; o North Wind, originalmente uma cópia do Tsar, sofreu reformulações até que finalmente foi descontinuado; o Ops!, cópia do Classique da JPG fixa pouquíssimo e é diferente do Ops! dos anos 90; o Barolo, que tinha muitos fãs, foi descontinuado sabe-se lá por que...e assim por diante. A casa não tem um delineamento sério: vai acompanhando a moda, descontinuando ou lançando fragrâncias que não tem relação alguma com outras fragrâncias já existentes..., não tem um denominador comum entre elas: a Boticário faz fragrância com "referência olfativa" para o time que está ganhando - por isso não tem o meu respeito.

      E mais uma cópia para a coleção:

      O Vezzo (Lacqua di Fiori) é cópia do Zino Davidoff (e que cópia! Fixa absurdamente, nem banho de sal grosso tira o cheiro rsss).

      Excluir
  9. Será verdade isso dos 'testers'serem diferentes do produto vendido?Isso não seria ilegal?propaganda enganosa?

    ResponderExcluir
  10. olá condé,gostaria de saber se o for him musc colection e um bom perfume, e se pode ser original um de 100ml que vi em uma loja em minha cidade, já que na internet só encontrei de 50ml. E sobre os similares tenho a impressão que o zaad o boticario me remete ao Roberto Cavalli man o qual gosto muito e me parece que foi descontinuado. Outro que gosto bastante é o xeryus rouge, e tem uma boa opçao que é o quasar fire, o tommy hilfinger que tem o carpe diem como generico, e o aguado ferrari black, que e bem proximo do uomini black, esses sao os que me veiram na mente agora. Valeu. joão marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom, não tem similaridade com Zaad não, pelo menos que eu lembre. Abraços

      Excluir
  11. Descobri mais um similar... minha mãe ganhou o novo Natura Lua (parece que foi reformulado) e ele me lembrou o Fantasy (o do vidro rosa).

    Ele tava projetando bem, e minha mãe me falou que ele tem boa fixação.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Fabio! Tudo bem? Andei, por curiosidade, pesquisando uns contra-tipos. Daí que vou constar aqui uma lista de contra-tipos para te ajudar e para ajudar o pessoal. Assim, quando te pergutarem a respeito, tu pede para o pessoal virem aqui pesquisar. Abraços. Paz e Luz!

    PERFUMES CUBA PARIS

    MASCULINO

    Cuba Green EDT - Polo Ralph Lauren ou Escape Calvin Klein ou Polo Explorer Ralph Lauren
    Cuba Las Vegas EDT - Ferrari Black
    Cuba Brown EDP - Herrera For Men
    Cuba Grey EDP - Eternity For Men Calvin Klein
    Cuba Diamond EDP - 212 Men Carolina Herrera
    Cuba Wall Street EDP - Fierce Abercrombie & Fitch
    Cuba Blue EDP - CK One Calvin Klein
    Cuba Double Blue EDP - Bleu De Chanel
    Cuba Echoes Of London EDP - Boss In Motion Hugo Boss
    Cuba Black EDT - Azzaro Pour Homme ou Animale For Men ou Rive Gauche Pour Homme Intense YSL
    Cuba Royal EDT - 1 Million Paco Rabanne
    Cuba Gold EDT - Le Male Jean Paul Gaultier
    Cuba Blue EDT - CK One Calvin Klein ou Chrome Azzaro
    Cuba Copacabana EDT - 212 Sexy Men
    Cuba New York EDT - Polo Sport Ralph Lauren
    Cuba Wild Heart EDT - 212 Men Carolina Herrera
    Cuba Brown EDT - Herrera For Men Carolina Herrera
    Cuba Cactus EDT - Animale For Men ou Swiss Army Classic
    Cuba Grey EDT - Eternity For Men Calvin Klein ou Boss Bottled Hugo Boss
    Cuba Magnum Gold EDT - Le Male Jean Paul Gaultier
    Cuba Orange EDT - Desire Alfred Dunhill
    Cuba Prestige EDT - A*Men Thierry Mugler
    Cuba Red EDT - Burberry London For Men

    FEMININO

    Cuba Las Vegas EDT - Amor Amor Cacharel
    Cuba New York EDT - Angel Thierry Mugler
    Cuba Cactus EDP - Armani Code Pour Femme ou Paris Hilton
    Cuba Copacabana EDP - Gabriela Sabatine
    Cuba Heartbreaker Strass EDP - Fantasy Britney Spears ou Rouge Royal Princesse Marina De Bourbon ou Ed Hardy Women Christian Audigier
    Cuba Miami EDP - Light Blue D&G ou Gotas de Color Agatha Ruiz de La Prada
    Cuba Jungle Tiger EDP - Poême Lancôme
    Cuba Jungle Zebra - J'Adore Parfum ou J'Adore EDP ou Kenzo Parfum D'Eté



    PERFUMES EUROLUXE

    MASCULINO

    NéOn For Men EDT - Higher Dior

    FEMININO

    Charmant For Women EDP - Chance Chanel
    D'Or Amour For Women EDP - J'Adore Dior
    Ivy Women EDP - Angel Thierry Mugler ou Miss Varens UdV
    Maï For Women EDP - Noa Cacharel



    PERFUMES PARIS ELYSEES

    MASCULINOS

    Attimo For Men EDT - Azzaro Pour Homme
    Aventure For Men EDT - Allure Homme Sport Chanel
    Billion For Men EDT - 1 Million
    Black Caviar For Men EDT - Armani Code Pour Homme
    Blue Lazer For Men EDT - Light Blue Pour Homme D&G
    Euro For Men EDT - Kouros Yves Saint Laurent (YSL)
    Hacker EDT - Higher
    Handsome Black EDT - Polo Black Ralph Lauren
    Handsome EDT - Polo
    Hibernatus For Men EDT - Lapidus Pour Homme Ted Lapidus
    Max For Men EDT - Le Male
    Mezzo For Men EDT - Azzaro Pour Homme
    Monsieur Élysées EDT - L'Eau D'Issey Pour Homme Issey Miyake
    Partagas For Men EDT - Armani Pour Homme
    Vodka Extreme EDT - Hugo Man (Cantil) Hugo Boss
    Vodka Man EDT - 212 VIP Men Carolina Herrera
    Vodka Night For Men EDT - Bleu De Chanel

    FEMININOS

    Amour Toujours EDT - Amor Amor
    Billion Woman EDT - Lady Million Paco Rabanne
    Bloom EDT - Femme Individuelle Mont Blanc
    Daniella Sabrini EDT - Gabriela Sabatine
    French Touch EDT - Paris YSL
    Image EDT - Amarige Givenchy
    Miss Elysées EDT - Chanel No. 5
    Miss Paris EDT - Elle YSL
    Sexy Woman EDT - 212 Sexy Carolina Herrera
    Strass EDT - Flora By Gucci
    Success Love EDT - Incredible Victoria's Secret
    Sweet Girl EDT - Miss Dior Chérie
    Unik EDT - The One D&G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs que lista, parabéns pelo trabalho!

      Excluir
    2. Usei Polo Black em um braço e Handsome Black da Paris Elysees em outro. Fixação, projeção, aroma, literalmente IDÊNTICOS. Somente os "experts" para descobrir a diferença. Aliás, da Paris Elysees gosto bastante dele e do Vodka The Time (Terre D'hermes). O Vodka The Time tem um cheiro amadeirado terroso excelente.

      Excluir
  13. Ehehehehehe... Valeu! Fiz tudo movido pela curiosidade mesmo. Agora... Uma pena o AHS e o Bleu estarem na mira dos "similarizadores". Bom, por um lado, para o pessoal que não tem muita grana pra gastar num original; ou, quer gastar, mas não tem acesso a um valor fora dos "padrões" das lojas brasileiras. Ruim, por outro lado, pois vai tirando a exclusividade do produto, pelo menos para os narizes mais destreinados. É a vida. Abraços. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  14. Fabio Condé, primeiramente quero te parabenizar pelo grande trabalho que vc faz tanto nesse site, quanto no site da sephora (antiga sack's), inclusive foi com sua grande ajuda que consegui montar minha modesta coleção que tenho hoje! Enfim, a alguns anos atrás encontrei uma tabela de equivalência em algum site por aí (não me lembro qual), que aparentemente tem uma certa coerência (bom, pelo menos dos que eu testei sim).Segue aí a "pequena" lista:

    ÁGUA DE CHEIRO

    Flower by Kenzo Kenzo - 1920 Água de Cheiro

    Poison Dior - Absinto Água de Cheiro

    Amor Amor Cacharel - Absinto Elixir Água de Cheiro

    Cabotine Gres - Aragem Água de Cheiro

    Hypnose Lancome - Attractive Água de Cheiro

    Opium Yves Saint Laurent - Cairo Água de Cheiro

    CKIN2U Calvin Klein - Colour You Água de Cheiro

    Amarige Givenchy - Duna Água de Cheiro

    Very Irresistible Givenchy - Eternus Água de Cheiro

    Angel Thierry Mugler - Flagrant Água de Cheiro

    Dolce & Gabbana Dolce & Gabbana - Iatsu Água de Cheiro

    CK Be Calvin Klein - Ideale Água de Cheiro

    Eternity Calvin Klein - Obelisk Água de Cheiro

    Euphoria Calvin Klein - Oniric Água de Cheiro

    Carolina Carolina Herrera - Poema Água de Cheiro

    Ange ou Demon Givenchy - Relic Água de Cheiro

    Anais Anais Cacharel - Sofist Água de Cheiro

    CK One Calvin Klein - XV Years Água de Cheiro


    AKAKIA

    Angel Thierry Mugler - Akakia Girl Akakia

    Eternity Calvin Klein - Anima Akakia

    Safari Ralph Lauren - Carnaval Akakia

    L'eau d'Issey Issey Miyake - CowGirl Akakia

    Flower by Kenzo - Dance Akakia

    Lou Lou Cacharel - Dizzy Akakia

    Chanel 5 - Dorrata Akakia

    Miracle Lancome - Fuzzy Akakia

    Gabriela Sabatini - Lovers Akakia

    Dune Dior M - Butterfly Akakia

    212 Carolina Herrera - Mercy Akakia

    Elagance Gabriela Sabatini - Sandals Akakia

    J'Adore Dior - Stars Akakia


    BLACK ONIX

    Allure Chanel - Attitude Woman Black Onix

    Cool Water Davidoff - Blue Nights Black Onix

    Cerruti 1881 Nino Cerruti - Concrete Woman Black Onix

    Poison Dior - Deadly Passion Purple Black Onix

    Hyptonic Poison Dior - Deadly Passion Red Black Onix

    Dolce Vita Dior - Dolce Donna Black Onix

    L'eau d'Issey Issey Miyake - Essay Black Onix

    Angel Thierry Mugler - Falling Star Black Onix

    Gucci Rush Gucci - Female Beauty Black Onix Classique

    Tresor Lancome - Female Treasure Black Onix

    Glow Jenifer Lopez - For You Black Onix

    Deep Red Hugo Boss - Fundamentals Red Black Onix

    Boss Intense Hugo Boss - Fundamentals Silver Black Onix

    Dune Dior - Garden of Dunice Black Onix

    Lou Lou Cacharel - Garden of Roses Black Onix

    5th Avenue Elizabeth Arden Gasoline 5 Black Onix

    Addict Dior - Indict Black Onix

    Boss Woman Hugo Boss - Induction Woman Black Onix

    Laguna Salvador Dali - Kix Black Onix

    Noa Cacharel - Lovable Black Onix

    Opium Yves Saint Laurent - O.P. Black Onix

    Organza Givenchy - Original Black Onix

    Amor Amor Cacharel - Pianíssimo Black Onix

    Lolita Lempkica Lolita Lempkica - Pistache Black Onix

    Gloria Cacharel - Sence of Gloria Black Onix

    Gabriela Sabatini Gabriela Sabatini - Set Point Black Onix

    Paris Yves Saint Laurent - Shades of the Orient Black Onix

    Chanel 5 Chanel - Shahana Gold Black Onix

    Flower by Kenzo Kenzo - SpringTime Flowers Black Onix

    ResponderExcluir
  15. CONTINUANDO A LISTA:

    O BOTICÁRIO

    Boss Woman Hugo Boss - Accordes Boticário

    Flower Kenzo Accordes - Harmonia Boticário

    Anais Anais Cacharel Annete for Ever Boticário

    212 Carolina Herrera - Arbo Boticário

    Amor Amor Cacharel - Capricho Boticário

    Tommy Girl Tommy Hilfiger - Carpe Diem Feminino Boticário

    Tommy Tommy Hilfiger - Carpe Diem Masculino Boticário

    Narcisse de Chloé Karl Lagerfeld - Cecita Boticário

    Dune Dior Crazy - Fellings Boticário

    Eternity Calvin Klein - Dreams Boticário

    Deep Red Hugo Boss - Egeo Boticário

    Fantasy Britney Spears Egeo - Dolce Boticário

    Angel Thierry Mugler - Felicitá Boticário

    Romance Ralph Lauren - Femme.com Boticário

    Euphoria Calvin Klein - Femme.connect Boticário

    CK Be Calvin Klein - Floratta in Blue Boticário

    Tresor Lancome - Floratta in Gold Boticário

    Miracle So Magic Lancome - Floratta in Rose Boticário

    Echo Davidoff - Floratta in Rose Boticário

    Amarige Givenchy - Kalanit Boticário

    Armani She Giorgio Armani - Floratta in Silver Boticário

    Armani Mania Giorgio Armani - Glamour Boticário

    CK One Dolce & Gabbana - Insensatez Boticário

    Contradiction Calvin Klein - Lights Boticário

    Tommy Girl Tommy Hilfiger Ma Cherie - Amne Boticário

    Rouge Royal Marina de Bourbon Ma Cherie - Star Boticário

    Kenzo Amour Kenzo Myriad - Blanc Boticário

    Classique Jean Paul Gaultier - Ops! Boticário

    Coco Mademoiselle Chanel - Rhea Boticário

    Prada de Luxe Prada - Royalty Boticário

    Façonnable Femme Façonnable - Sophie Boticário

    J'Adore Dior - Tarsila Boticário



    LACQUA DI FIORI


    Anais Anais Cacharel - Anny Lacqua di Fiori

    Eternity Calvin Klein - Hit Lacqua di Fiori

    Dalissime Salvador Dali - Inizzio Lacqua di Fiori

    Light Blue Dolce & Gabbana - Inizzio Acqua Extreme Lacqua di Fiori

    Amor Amor Cacharel - Inizzio Amore Lacqua di Fiori

    Samsara Guerlain - L'arte Lacqua di Fiori

    Byzance Rochas - Malia Lacqua di Fiori

    Lou Lou Cacharel - Myzar Lacqua di Fiori

    Hot Couture Givenchy Ototemo - Deep Blue Lacqua di Fiori

    Angel Thierry Mugler Piercing - Ela Lacqua di Fiori

    Hypnose Lancome - Sóffio Lacqua di Fiori

    Chance Chanel - Somewhere Lacqua di Fiori

    Brit Burberry Splendore - Argento Lacqua di Fiori

    Eden Cacharel - Volgere Lacqua di Fiori

    Deep Red Hugo Boss - Volgere Black Lacqua di Fiori


    PARIS ELYSEES


    Noa Cacharel - Alora Paris Elysees

    Amor Amor Cacharel - Amour Toujours Paris Elysees

    Anais Anais Cacharel - Ana Paris Elysees

    Gaultier 2 Jean Paul Gaultier - Arum Luxure Paris Elysees

    Armani Code Giorgio Armani - Black Caviar Woman Paris Elysees

    Crystal Noir Versace - Black Purple Paris Elysees

    Angel Thierry Mugler - Blue Note Paris Elysees

    Classique Jean Paul Gaultier - Dancing Paris Elysees

    Prada Prada - Distinction Paris Elysees

    Lolita Lempkica Lolita Lempkica - Florentina Paris Elysees

    Deep Red Hugo Boss - Fundamentals Red Paris Elysees

    J'Adore Dior - I Love Paris Elysees

    Fantasy Britney Spears - It's Life Paris Elysees

    Lolita Lempkica Lolita Lempkica - Lovely Lovely Paris Elysees

    L'Eau Par Kenzo Kenzo - Marilyn Paris Elysees

    Chanel 5 Chanel - Miss Elysees Paris Elysees

    Insolence Guerlain - Mute D'Amour Paris Elysees

    Ultraviolet Paco Rabanne - Nexity Paris Elysees

    Touch of Pink Lacoste - Pink Paris Elysees

    Chance Chanel - Sentimental Paris Elysees

    212 Sexy Carolina Herrera Sexy - Woman Paris Elysees

    Light Blue Dolce & Gabbana - Tendance Paris Elysees

    Happy Clinique Woman - Magic Paris Elysees


    Espero que essa lista seja de bom proveito a todos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo e Fabio:
      Conheci hj este site e que maravilha!!!Agradeço imensamente pelas listas: magnificas!Mas eu ainda posso explorar?
      Pode fazer uma da Natura?Ah, tenho um cheiro que me remete coisas boas,da caron,chamado Fleur de Rocaille: sabem onde posso encontrar ou se existe algum similar?

      Excluir
  16. Nunca vou compreender algumas comparações.

    Já tive o Tarsila do Boticário, e não tem nada a ver, nada mesmo, com o J'adore da Dior. O primeiro é floral frutado, o outro é um bouquet floral com fundo quente.

    O Trésor é rosas com notas de damasco, o Floratta in Gold é jasmim com pêssego, abacaxi e baunilha, também não são parecidos.

    O Capricho, Inizzio Amore e o Amor Amor também não são idênticos, mas pertencem à mesma família(frutal docinho juvenil), sendo o Inizzio Amore o mais adulto dos três.

    Muitos dizem que o Egeo Dolce lembra o Fantasy da Britney Spears. Os dois são doces, mas um é sorvete de framboesa com algodão doce e o outro é chocolate branco e orquídea, nada a ver também.

    Realmente o Inizzio Aqua Extreme lembra de longe o Light Blue D&G, mas quem conhece o original logo vai reconhecer que é apenas uma cópia.

    Enfim, recomendo provar o perfume original.

    Abraços, Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Floratta In Gold parece o Emporio Armani She (embalagem Dourada)

      Excluir
  17. Alguém aí conheceu o perfume da sexy machine que saiu de linha? Ele era similar a algum importado ou nacional? Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O perfume Sexy Machine tinha 3 cores (fragrancias diferentes):
      Azul era similar ao Contradiction (Calvin Klein)
      Amarelo era similar ao Wekend Woman (Burberys)
      Rosa era similar ao Angel

      Eu tive o azul e o Contradiction original ambos parecidissimos e por incrivel que pareça eu gostava mais do "parecido" do que do original...rss

      Excluir
  18. - Arbor é parecido com o Hugo Boss Pure/ The One Sport
    - Ulric De Varens Action é parecido com o Terré (hermés)
    - Antônio Banderas The Secret é parecido com o One Million

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de fato lembra mesmo o terre

      Excluir
  19. Bom dia,

    Trabalho em uma casa de fragrancias como avaliadora e gostaria de agradecer por todas informaçoes aqui destacadas, sao muito irrelevantes para meu trabalho diário, agradeço e parabéns pelo trabalho,

    ResponderExcluir
  20. oiii poderia me dizerpor favor se o sensuelle de o boticario é similar ao versace crystal noir feminino

    ResponderExcluir
  21. versace crystal noir é bom mesmo na sua opinião? tatty_ssantos@hotmail.com, me responda por favor.

    ResponderExcluir
  22. Olá Fabio, fiquei impressionado com o seu conhecimento em perfumes,voce conhece o site sheiro vip? é confiavel? Grande abraço. Jadir.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Fabio, Obrigado por responder! Bom fds. Jadir.

    ResponderExcluir
  24. Mais uma cópia do Terre D'Hermes: U-Man Extreme da L'acqua Di Fiori.
    Billy.

    ResponderExcluir
  25. O 212 MEN é parecido com o Arbo da Boticário??

    Esse arbo é muito enjoativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 212 é menos verde e mais cítrico, mas é nessa linha. Abs

      Excluir
  26. Fábio, além do Lart da Lacqua di fiori existe algum outro similar ao Sansara, pq esse já saiu d linha...... Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te falou que saiu de linha Ana? http://www.fragrancenet.com/samsara-perfume/guerlain/womens-fragrances/wf/en_US/02090

      Excluir
  27. O Lart que saiu de linha.... gostaria de saber se tem algum outro ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, ai não sei mesmo :|

      Excluir
    2. Vou procurar, qualquer coisa eu aviso. Obg.

      Excluir
  28. Bom dia Fábio! Todos nós sabemos que a maioria dos perfumes nacionais são inspirados em perfumes importados. Eu gosto muito do Dimitri do Boticário e gostaria de saber se ele foi inspirado em algum perfume importado. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  29. Olá Fabio! Me apaixonei pela fragrância do Prada Candy, mas não posso comprá-lo no momento, vc conhece algum similar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Núbia, dizem que o UDV Mini Pink é párecido! Abraço

      Excluir
  30. Vc conhece algum similar de jar(bolt of lightning jar parfums) ou que lembre este perfume?

    ResponderExcluir
  31. Boa Noite Fábio!
    Dentre os vários sites que relacionam algumas similaridades de perfumes, tenho a sensação de que é no seu que vou conseguir a resposta que preciso! =))
    Fui fiel a mais de 10 anos ao Sensual Way, da Lacqua di Fiori, e infelizmente o mesmo saiu de linha... Saberia me dizer se ele foi inspirado em algum perfume importado?
    Acabei lendo por aí, que uma das possíveis similaridades era com o Burberry Weekend, será que a informação procede?

    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não conheci o Sensual, fica difícil, arrisca :)

      Excluir
  32. Fábio, desculpe a insistencia. Pude notar que você é conhecedor importante com relação a perfumes. Este perfume jar(bolt of lightning jar parfums) foi criado por um renomado joalheiro chamado Joel A. Rosenthal e está entre os mais caros mundialmente. Só para "florear" um pouco(desculpas ok!), conheço o Glow da Jennifer Lopez e achei um parecido na Natura - chama-se Orquidea - nem sei se este já saiu de linha para que você possa constatar, se é que ja não sabe...
    (para não ficar muito no anônimo, meu nome é AnaB.). Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  33. Olá Pessoal,

    Não sei se vocês conhecem os Perfumes Inspiração.
    São 33 fragrâncias inspiradas nos perfumes importados.
    A Linha Diamente tem 23% de concentração de essência - mais de 12horas de fixação.

    Visite www.facebook.com/vaniaroque.perfumescosmeticos?ref=hl

    Lá vocês tem uma tabela de referência.

    Se alguém tiver interesse segue meu contato:
    Vania Roque
    e-mail: vaniaroque39@hotmail.com

    Vale conferir - já temos produtos de qualidade aqui mesmo no Rio de Janeiro

    Aguardo seus comentários !!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Sou apaixonada pelo Blue feminino da Ralph Lauren... mas saiu de linha, né?
    Você me indica algum que seja parecido com ele?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca você o acha no Ebay e no exterior ainda, mas caso não, experimente o Curious de Britney Spears. Abs

      Excluir
  36. Sou louca em um perfume que ganhei quando tinha 10 anos, estou com 25 e ele ainda não estragou. Acredite, meu nariz é tão enjoado e detalhista que esse foi o único perfume que gostei 100%. Não entendo nada de perfumes, mas tenho um olfato muito bom (até sempre quis trabalhar com perfumes, mas não tenho ideia de como) e costumo dizer que pra mim o cheiro dele é 'redondo', é uniforme. Nada nele está faltando ou além. O problema é que nunca mais encontrei pra comprar e também, se encontrasse, seria uma fortuna... pois o lançamento dele foi em 1986.
    Nome dele é Dalimix Gold, sempre encontro para comprar os outros tipos de Dalimix, mas esse Gold com líquido dourado não encontro.
    Ele possui essências de citrus, limão e azahar. Mesclada com notas de morango, sândalo e âmbar.

    Você sabe me indicar algum perfume parecido?

    ResponderExcluir
  37. Aqui ele http://www.fragrancenet.com/dalimix-gold-perfume/salvador-dali/womens-fragrances/wf/en_US/21039

    ResponderExcluir
  38. cara meu perfume de sonho de consumo é o j'adore da Dior... eu nem quero um perfume que se pareça com ele... pois quero ele.. mas eu gostaria que alguém me explicasse a fragancia dele.. tipo a do cara que disse sobre uma fragrância terrosa e com cheiro de chuva.. eu achei muito legal.. to tentando entender se é a suavidade e o fato do j'adore parecer um banho bem cheiroso que a pessoa toma... quando lava a cabeça e tals.. ja tive um shampoo e condicionador que me mantinham a mesma sensação de liberdade, tipo.. uma fragancia de teor marcante eao mesmo tempo.. algo fresco.. novo... inicial.. nao é muito doce, é doce mas não é tanto.. bem pouco (pouquissimo citrico) e um tom amadeirado.. kk como eu queria entender disso... sei lah.. sempre curti mais os perfumes amadeirados.. detesto citrico, doce d mais... aaah nao... os de frutas tbm... alguns.. mas confesso que ficar cheirando limão azedo com açucar .. hahaha ninguém merece. aushas me ajuda por favor.. da uma pesquisada e procura a fragancia pra vc sentir... eu sou apaixoooonada ^^ outro que eu curto é o accordes da boticario.... ele é beeem mais em conta e o cheiro me agrada muito.. é maravilhoso tbm.... mas o j'adore é um sonho de consumo .. rsrsrs descreve ae pra mim.. ... o chanel nº 5 é outro ^^ ... tudo de bom!! são perfumes tão diferentes.. mas devem ter alguma coisa em comum pra me agradarem os três... ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J´Adore é um conjunto bem sucedido de flores brancas, jasmim, tuberosa, com toques frutais frescos, melão, pera e pêssego, sinto bem esse último e leves toques florais de rosa se não me engano :)

      Excluir
  39. Bom, existem bons perfumes sim que são baseados em perfumes importados, mas nunca conheci uma cópia que seja melhor que o original. Prefiro investir nos originais, não vejo problemas em se comprar estas cópias, mas eu dou preferência aos originais.

    Um abç do Michelão!

    ResponderExcluir
  40. Existe algum similar ao Paloma Picasso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for o feminino, o La Perla dizem que é parecido.

      Excluir
  41. Qual tem melhor custo beneficio? Cuba Paris, UDV ou Paris Elysees? Agradeço a ajuda.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  42. O Vòlgere lembra o Gucci Rush (embalagem vermelha), e Floratta in Gold lembra o Emporio Armani She (embalagem dourada). Laccio da L'aqua di Fiori (Eternity feminino),Cúmplice da L'qua di Fiori (Poison), Myzar da L'aqua di Fiori (Lou Lou)

    ResponderExcluir
  43. Os perfumes da Paris Elysees sao bons? Tirando a fixaçao que deve ser bem inferior... os aromas sao bons iguais os que eles imitam?

    ResponderExcluir
  44. Boa noite! Tem um perfume da boticário da linha Accordes Gold que saiu de linha.
    Eu adorava ele!!!

    Você sabe me indicar algum perfume parecido?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só conheci o Accordes, lembra o Hugo Woman em certo momento. ABS

      Excluir
  45. Boa noite Fábio, Meu nome é Fabiano Teixeira,gostaria de saber sua opinião em relação ao novo Malbec Absoluto e ao Quasar Fire11 Desde já grato!!

    ResponderExcluir
  46. Depois que vi esse post resolvi experimentar o black caviar Paris p/ usar menos o Armani Code, que está cada vez mais caro.

    Minha impressão é a seguinte: a abertura, de fato, lembra vagamente as notas doces do Code. Só que no meio desse aroma bom há uma mistura desandando tudo, parece limão e em meu nariz lembrou desodorante. Essa abertura assusta um pouco e causa um arrependimento momentâneo de ter comprado o perfume haha. Porém, esse cheiro estranho vai saindo aos poucos, a semelhança com o Code fica mais forte e depois de uma hora fica quase idêntico ao original, fixando umas 4 horas. Pelo valor e p não desperdiçar o Armani, acho q vale tentar usá-lo. Abs Gustavo

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Fábio, Vc sabe me dizer algum perfume parecido com o Organza da Givenchy? Parabéns pelo seu empenho em nos informar sobre os perfumes.

    ResponderExcluir
  48. Oi, sempre fui apaixonada pelo Le Feu D'Issey Light de Issey Miyake, mas infelizmente ele saiu de linha. Desde então tenho procurado um perfume importado que me lembre ele, principalmente o cheiro "atalcado" maravilhoso que ele tinha. Você tem algum pra me indicar? Obrigada

    Ah, você sabe me dizer em qual perfume foi inspirado o Glamour secrets black do Boticário? Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha o Le Feu no ebay, pelo que falam só o Etra Etro, um perfume de nicho que é parecido com ele.
      Com o Glamour não sei. Abs

      Excluir
  49. Fábio, eu adoro o cheiro do Uomini Black do Boticário, só que ele some logo sem deixar rastros, vc tem conhecimento de algum perfume importado que se pareça com o cheiro dele?

    ResponderExcluir
  50. Não consigo sentir semelhança Fábio, o Uomini Black tem essas caractéristicas:

    "Com uma seleção de matérias-primas repleta de contrastes, com notas especiadas de pimenta preta, cardamomo e coriandro, que resulta em uma fragrância impactante e ousada. O patchouli, junto à fava tonka, ao âmbar e à baunilha, confere sensualidade e virilidade.

    Identidade Olfativa

    Família Olfativa: Oriental Especiado
    Saída: Aromático. Notas principais: Pimenta Preta; Cardamono, Tomilio; Coriandro.
    Corpo: Especiado. Notas principais: Folhas de Canela; Gerânio; Patchouli Noir; Pimenta de Java head space.
    Fundo: Ambarado. Notas principais: Âmbar; Fava Tonka; Musk; Baunilha.

    O 212 VIP eu tenho uma amostra, nao se parece com Uomini Black, por essas notas olfativas, vc consegue associar a algum outro perfume?

    PS: Adoro suas resenhas e comentários, me ajudam muito. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guegu, o problema é intensidade de cada nota, experimente o Davidoff Adventure pelo que me falaram pode ser parecido. Abs

      Excluir
  51. queria saber se tem algum perfume importado que assemelha o gem da natura que sai de linha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço, mas mande um email para Natura, provavelmente se inspiraram em algum importado. ABS

      Excluir
  52. Fábio, vc deve ser voodoozeiro! Pois não é que o Davidoff Adventure realmente lembra muito o Uomini Black? o_O Fiquei bastante surpreso, no entanto, experimentei numa perfumaria e o perfume nao projeta nem fixa muito não.. hauahuah acho que o do Boticário até que fixa mais.. ahuahuahau Muito obrigado pela dica. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guegu eu perguntei a um amigo ele me disse isso, sei lá né kkk

      Excluir
  53. Olá Fábio, adorei as comparações... será que poderia me ajudar? Meu namorado usava um perfume que era edição limitada - 212 ICE MEN, poderia sugerir algum semelhante?

    ResponderExcluir
  54. Olá Fabio, me chamo Filipe, adorei o seu site, me ajuda muito na hora de escolher um bom perfume e aprender mais sobre essa arte olfativa, parabéns também pelos seus vídeos review... Mas enfim, queria que você me ajudasse com uma busca. Um dos meus primeiros perfumes que tive, na verdade meu primeiro eau de toilette, foi o Christian Lacroix Noir For Men da Avon. Gostei tanto dele que na época comprei dois frascos e tenho eles até hoje. Gostaria de saber se você conhece outro perfume que seja similar a ele que esteja a venda, pois o mesmo já saiu de linha?

    Segue aqui a pirâmide olfativa caso você não conheça:
    Saída: gengibre natural, açafrão natural extraído, com folha de Pomelo;
    Corpo: nevoeiro de musgo, mar de cardomomo e pêra efervescente de cacto;
    Fundo: cedarwood branco, vetiver MD LMR.
    Disponível também em: http://revendas.spaceblog.com.br/150505/Christian-Lacroix-Noir-For-Men/

    ResponderExcluir
  55. Não conheci :\ experimente o He Wood

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Bom, em primeiro lugar quero aqui parabeniza-lo por esse otimo post. MUITO BOM!
    Me indica ai o que comprar (IMPORTADOS) para os seguintes: O Boticario(Masculinos)
    Dimitri
    Arbo

    Fico grato!!

    ResponderExcluir
  58. Chará, isso me leva a crer que Hugo Boss Pure & 212 Men by CH, são parecidos?
    Mais uma vez MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  59. Chará, isso me leva a crer que Hugo Boss Pure & 212 Men by CH, são parecidos?
    Mais uma vez MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  60. Boa madrugada! Meu nome é Fernanda, amo perfumes, sou louquinha pelos importados e tenho uma amiga com o mesmo vício... Enfim, há alguns anos ela ganhou da irmã dela um perfume de embalagem bem simples, nele vem escrito "perfume-se cosméticos" e embaixo dele o n 11... Ela é louca pelo perfume que está no fim. Sabemos que se trata de um similar, mas já virei essa internet de ponta cabeça e não acho essa marca... Parece que não existe, fiquei frustrada, pois parece que o dito perfume foi feito pra ela, é impressionante... Alguém ja ouviu falar dessa marca? Se souberem me avisem... Email: fernandabadotti19@hotmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  61. Só a natura q se salve .. heheh'

    ResponderExcluir
  62. Olá, Condé! Sempre fui apaixonado por perfumes, mas só a partir do ano passado passei a comprar importados e já conheço uma certa quantidade. Uma fragrância, porém, me frustra até hoje: em 2010 o boticário lançou uma edição limitada para celebrar o dia do homem, o "STYLLETO SILVER", que logo saiu de linha. Até hoje não encontrei nenhum outro realmente parecido, a descrição é a seguinte:

    Saída: Bergamota, Pêra, Pimenta, Mandarina, Cipreste, Zimbro, Folhas de Cedro
    Corpo: Jasmim, Lavanda, Noz Moscada, Olíbano, Guaiaco
    Fundo: Âmbar, Musk, Cedro Texas, Patchouli, Musgo, Tabaco, Couro

    Você conhece algum similar? Ou a própria "inspiração" dele? Obrigado! Sempre busco suas dicas antes de comprar :) -VICTOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor nem tem como ajudar pois não senti e não sei as notas que predominam

      Excluir
  63. Bom dia! Fiquei apaixonada pelo ALIEN Tierry Mugler, que cheiro mais gostoso mas olheri na internet para comprar é muito caro, tem algum similar a ele?
    obrigada Viviani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que o Killer Queen da Kate Perry mas não sei o valor

      Excluir
  64. Fábio, dei uma pesquisada melhor e vi comentários de que o styletto silver é muito similar ao Gucci by Gucci Pour Homme EDT, vc acha que condiz com os ingredientes? Gosta dele? Obrigado novamente! -VICTOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja tenho uma resenha dele aqui, gosto sim.

      Excluir
  65. saberiam me dizer algum perfume proximo ao Love Tears Boticário que saiu de linha a anossss ou como conseguir as notas olfativas para fazer??? tks

    ResponderExcluir
  66. Fala companheiro Fabio, tudo beleza cara!?!?

    O que você me diz sobre os perfumes da Hinode Traduções Gold!
    Eles dizem que os perfumes são feitos com a mesma fragrância usada nos perfumes originais, você conhece? os perfumes são parecidos mesmo!

    ResponderExcluir
  67. Alguém sabe se tem algum similar ao polo verde??

    ResponderExcluir
  68. CUBA GREEN = IGUAL AO POLO VERDE!

    ResponderExcluir
  69. DESCULPA O POLO VERDE = CUBA TIMES SQUARE

    ResponderExcluir
  70. me disseram hoje que o dimitri da boticário imita ou lembra Herrera for men alguém me confirma esse comentário ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, tive e lembro que é estilo CK One.

      Excluir
  71. Fábio,

    Sou Juliano, iniciante no mundo dos perfumes. Não conheço o Tommy Hilfiger.

    Ouvi muita gente dizer que era semelhante ao Carpe Diem. Mas acabei de ler em suas palavras que Carpe Diem e Tommy não se parecem. Eu em minha ignorância não posso opinar.

    Tenho apenas dois perfumes no momento. Queria ter muitos, mas sem condições. Tenho um Safari (Ralph Lauren) e um Carpe Diem. Totalmente diferentes. Eu sei.

    Acho o Carpe Diem extremamente jovial e fresco. A projeção e fixação não são boas, mas eu curto o Carpe Diem no dia-a-dia e especialmente no trabalho (ainda mais que eu trabalho com adolescentes). Discordo quando dizem que a fragrância do Carpe Diem não é boa. Será que sou louco em só eu defender o Carpe Diem, Fábio?

    E principalmente: Será que eu teria uma boa experiência com o Tommy ou com outra Colonia/ Eau de Toillete/Eau de pargum para o dia-a-dia?

    P.S. Nem tenho chances de provar aqui antes de comprar! Moro numa cidade pequena sem grandes opções, a não ser os nacionais e apenas os internacionais mais badalados. Entre as opções disponíveis, quase todas são mais formais e noturnas.

    Ah, por exemplo, além do Safari, quero obter também um Essencial Exclusivo. Mas além desses, preciso de algo que caia bem no dia-a-dia!

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, belo perfume nacional também. Você quer na linha do Carpe?

      Excluir
    2. Tenho o tommy girl e o carpe diem...eles se parecem sim...nas notas de entrada e no cheirinho que fica no final...
      Alguma nota no meio os diferencia, mas são mesmo mt parecidos. Enfim acho q vc vai ter que se contentar com o Tommy pq o Carpediem é mais um que o boticario descontinuou...

      Excluir
  72. Fábio, por favor, por acaso você sabe qual importado inspirou o Cúmplice, da lacqua di fiori??? Preciso de dicas para uma referência importada desse nacional aí.

    Desde já, te agradeço pela atenção e resposta!!!

    Wanderson

    ResponderExcluir
  73. Fábio,

    Eu preciso de um produto que caia bem no dia a dia, o Carpe Diem está com o líquido do frasco perto do fim.

    Vivo numa cidade de clima muito quente e muito seco. O Carpe Diem tem um aroma agradável (acho que o gengibre me fisga) e me faz sentir muito fresco, sensação de pós-banho.

    Será que, numa boa relação custo-benefício, encontro um perfume que supere a minha experiência com o Carpe Diem? Pode ser na mesma linha ou em outra, desde que atenda aos dois itens supracitados:
    1. Fazer-me sentir fresco em clima muito quente e seco;
    2. Ser razoavelmente barato, ter boa relação custo-benefício.

    Obrigado.

    P.S. Não consegui logar. Desculpe o Anônimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxe quanto ao log in.
      Olha a boa relação de custo benefício que eu vejo em promoção por aqui é o Lanvin L´Homme Sport ou o tradicional, e outro que deverá gostar é o L´Homme da YSL. abs

      Excluir
  74. Então, Fábio, já que você não conhece o Cúmplice, estou te enviando um pouco da linha olfativa dele, quem sabe você lendo não se lembre de algum importado da mesma família, ou até mesmo próxima disso. Estou te enviando também algo sobre a fragrância do 212 sexy, da CH, para você analisar e me dizer, se por acaso, se assemelham, se parecem, ou se pode ser feita essa associação. Mais uma vez, muito obrigado.

    Cúmplice de L’acqua di Fiori:

    Fragrância oriental, envolvente, com notas exóticas de flores, spice, musk e toques frutais de uva, que revelam o mistério de toda mulher. FLORAL FRUIT Tuberosa, Violeta e Sandalo.

    212 Sexy de Carolina Herrera:

    Floral oriental com notas de bergamota, tangerina, pimenta rosa, pétalas de flores, gardênia, algodão doce, sândalo, almíscar branco e baunilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que encontre algo parecido na 212 sexy, experimente também a linha Poison da Dior e o Amaridge da Givenchy caso a tuberosa sobressaia. Abs

      Excluir
  75. Ola Fabio, sou fascinada por perfumes e uso Hipnose e Fantasy, ja enjoei os 2, outro dia senti dois perfume numa loja que pirei de vdd quero pra mim, o problema e que são muito caros e no momento n posso compra-los, você poderia me indicar algum perfume que possa ser o mais parecido possível com algum deles, ou mesmo com os 2? São: Eaudemoiselle (Givenchy) e Eau de Parfum Roberto Cavalli, este último Perfeitooo! Eu qro demais ele pra mim e em breve qro comprar o Original, mais no momento adoraria um parecido! Fico aguardando uma resposta sua, Obrigada! Syll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Syll, experimente o Black XS e Ange ou Demon. bjs

      Excluir
  76. ola Fabio, existe algum perfume similar ou parecido com o cartier roadster?
    ou outro perfume com cheiro de menta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parecido, mas tem o Guerlain Homme, Heeley Menthe Fraiche

      Excluir
  77. ola fabio, gostaria de saber se voce conhece algum perfume nacional similar ao presence monblanc, adoro esse perfume mas ele anda com notas bem salgadas ultimamente kkk, se nao for identico me indique algum oriental fresco que seja mais barato, que ja serve, muito obrigado.

    Diego - SP

    ResponderExcluir
  78. ola fabio gostaria que voce me indicasse um perfume da mesma familia olfativa do polo blue, sempre usei esse perfume, e meu nariz nao costuma aceitar outros que sejam muito diferentes, desde ja obrigado.
    Karla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanvin L´Homme, Versace Eau Fraiche, Blue Label

      Excluir
  79. Olá Fabio sabe de algum perfume similar ao florata in silver do boticário, que saiu de linha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larih, infelizmente não conheci ele. Abs

      Excluir
    2. Emporio Armani She (= for her/ lei), é o que se diz! ;)

      Excluir
  80. comparem o hugo boss xx com o saudoso arbo feminino original e fantasy com coffe seduction feminino. Esse ultimo tem mesma composição.

    ResponderExcluir
  81. Olá, Fábio! Preciso da sua ajuda... rsrs Eu adorava o Uomini Sport do Boticário que saiu de linha. Você sabe qual importado ele imita? Também aceito sugestão de outros perfumes parecidos. Obrigado. Israel Cristiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive, não lembro bem mas dizem que Salvador Dali's Le Roy Soleil

      Excluir
  82. Valeu cara! Muito obrigado! Israel Cristiano

    ResponderExcluir
  83. Eu moro em uma cidade super quente, clima abafado e na minha opinião pra mim não ta compensando muito comprar perfumes caros pra usar no dia a dia. Uso o eternity mas já está no final. o bom que achei um blue label com um preço excelente...Fábio, na sua opinião qual o melhor em quesito aroma e fixação: Blue Label ou Blue seduction? entre o Blue Label e o eternity qual você acha melhor? Desde já agradeço!!!!

    ResponderExcluir
  84. Fábio, há muito tempo no Boticário tinha uma fragrância chamada Zingara, era maravilhoso no inicio, ai o cheio foi adulterado de uma tal maneira a se tornar irreconhecível, daí um tenho depois saiu de linha, vc saberia qual a inspiração? Tem um outro que minha irmã ama, Kadyne da Princess Florence de Cuririba, mesmo caso com a diferença de ainda esta sendo comercializado, desse vc já ouviu falar? Te serei eternamente grata. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dricka infelizmente não conheci nenhum, mande um email para O Boticário :)

      Excluir
    2. Fabio obrigada, vou tentar, acho difícil que eles me ajudem, mas enfim não custa tentar. Bjo =)

      Excluir
    3. Dricka, ouvi falar que o Ring My Bella da Benefit é bem semelhante ao Zíngara!

      Excluir
    4. Olá Drika...tb fiquei orfã de zíngara...rsrs ehá algum tempo descobri um primo rico que me lembra mt...não sei se é idêntico pq não tenho mais o zíngara e tb não conheço este da benefit que i Fabio indicou (vou procurar)...mas a minha dica se chama - A Scent de Issey Miyake.

      Excluir
  85. olá , gostaria de uma ajuda se possivel . eu usava o 212 men on ice (edição 2009) só que era limitada , e acabou . existe algum perfume que chegue mais próximo dele a não ser o 212 men clássico??

    ResponderExcluir
  86. Que louco!
    Na falta de grana pra comprar o J’Adore, da Dior; me identifiquei com o Tarsila!
    Agora que o Tarsila saiu de linha, pesquizando sobre a família olfativa para tentar encontrar outro, descupro que "O Tarsila tem aroma próximo ao J’Adore, da Dior".
    Bom.... Ainda não encontrei! Alguém sabe oupode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiola, J´Adore lá fora não é caro, no ebay tem uns por 50 dolares

      Excluir
  87. Estou usando o Euphoria feminino eau de parfum da CK e lembrei que parece o Ulric de Varens UDV Pour Elle Feminino Feminino Eau de Parfum. Confere?

    ResponderExcluir
  88. fabio, vc sabe se o essencial da natura é baseado em algum importado? se sim, em qual? gosto muito desse perfume!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho ele na linha do Terre mas com aroma diferente. Abs

      Excluir
  89. Olá , gostei muito da sua ajuda, deixo uma dica o Cecita da Boticário é muito parecido com o Chloé de Narcisse.

    ResponderExcluir
  90. Eu uso e adoro o CK Be. É uma pena mesmo que a fixação dele seja tão ruim. Gosto de reaplicá-lo durante o dia. Como o frasco dele não tem boa vedação, eu uso ele antes de sair de casa e pra reaplicar na rua eu sempre tenho na mochila o Floratta in Blue do Boticário. Praticamente não há diferença na fragrância, já na fixação, se o CK Be é ruim, o Floratta é ainda pior rsrs. Se fixa por 1 hora é muito. Mas mesmo assim vale a pena usar um similar ao CK Be.

    ResponderExcluir
  91. Não consigo encontrar o vezzo da L´acqua di fiori para comprar. Me informaram que a matéria prima está em falta. Alguém conhece algum perfume francês que tenha o mesmo cheiro do vezzo. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellen o Vezzo se inspirou no Zino de Davidoff :)

      Excluir
  92. Ha muitos anos usi so um perfume... o hoje da natura.... acontece que ele saiu de linha e não consigo encontrar fragancia similar.... alguem pode me ajudar ou me indicar alguem que reproduza essencias?

    ResponderExcluir
  93. fábio, sei que vc não tem muita predileção por perfumes nacionais, mas gostaria de saber a sua opinião sobre o perfume Coffee do Boticário. Eu ganhei um perfume desse e no começo a achei bem enjoativo, principalmente na saída com notas mto doces, sem me remeter muito ao café....mas com o tempo na pele ele suaviza e me tras uma sensação gostosa, um cheiro bem agradável...acabei gostando...e desperta bastante elogios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um belo nacional, oriental cafeinado, uma vibe achocolatada amadeirada, minha mãe o teve.

      Excluir
  94. fabão...algum dos classicões entraria nessa lista...azzaro, kouros, tsar etc? se sim...em qual posição?

    ResponderExcluir
  95. fabio, qual é o melhor custo beneficio....gosto mto do dolce gabanna pour homme..mas no momento n posso comprar um original, vale mais a pena eu comprar um contratipo (que dizem não ser contratipo) da up ( que realmente tem a fragrancia bem parecida e uma fixação razoavel) ou comprar um uomini, levando em conta que os preços dos dois são similares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns contra tipo q não vira. Comprei um da Xd Perfumes e estou usando no banheiro. Da 2 borrifada fica empestiado o banheiro!

      Excluir
  96. Oi Perfumistico vc conhece algum perfume semelhante ao Allure Homme Edition Blanche da Chanel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que eu lembre, o Mahogany Eau de Provence chega próximo um pouco

      Excluir
    2. fábio, vc falou sobre um mahogany, esse ai vale a pena conhecer? tem algum outro da marca q seja bom?

      Excluir
    3. Se puder experimente, não conheço mas falam muito bem

      Excluir
  97. Boa tarde, a algum tempo experimentei Z'men da New Brand, ele é o genérico de algum perfume importado, q eu não recordo qual é e aqui onde moro não vendem mais dessa linha New Brand. Alguém poderia me ajudar, informando a linha olfativa desse perfume. Abç

    ResponderExcluir
  98. Olá, descobri alguns similares na Mahogany:
    Mann = Fahrenheit
    Angico Branco = D&G The One feminino
    Khamsin = Azarro

    ResponderExcluir
  99. Galera!!! Alguém sabe em qual importado o Biografia masculino da Natura se inspirou??? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  100. Fabio, oq vc acha da perfumaria nacional em geral ?
    já usou algum?
    abs.Juan campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mediana para boa, já tive Malbec,Conexxion, Arbor

      Excluir
  101. boatarde
    condé,conheçe o coffe passione?
    ele é algum contratipo?
    rogerio.

    ResponderExcluir
  102. ola fabio queria saber se vc sabe de algum que lembra o perfume Cynema , me falaram muito bem dele mas nao da para comprar ele agora Um bouquet de glamour e de feminilidade brilhante com ouro e luz. Um perfume para uma diva, que vive sua vida com glamour e elegância.

    Notas de saída: Prímula.
    Notas de coração: Mandarina da Córsega e flor de amêndoa.
    Notas de fundo: Açucena e Jasmim absoluto. queria saber se vc indicaria algum nacional ou importado brigaduuu Debbie

    ResponderExcluir
  103. queria saber se tem algum nacional que lembra Dolce & Gabbana Pour Femme Intense

    ResponderExcluir
  104. Fabio queria saber sobre o perfume Hot Couture vc conhece??tem algum parecido que poderia experimentar???bjus

    ResponderExcluir
  105. Fábio,amava um perfume tive varios frasco era Le roc du soleil feminino salvador Dali um vidro lindo com tampa em formato de sol,era maravilhoso para usar a noite ,tambem gostei muito do balahee ,hoje uso organza ,.Existe algum perfume tao estonteante quanto esse do salvador dali e do balahee.obrigada

    ResponderExcluir
  106. O Dreams do Boticário não existe mais, vc sabe de outro perfume do Boticário que lembre o Eternity, Fabio?

    ResponderExcluir
  107. Fabio me ajuda cara , hoje tive uma surpresa com um aroma de um sabonete da lux dreams delight
    n tem cheiro de sabonete barato remete a algam perfume que conheciso nlembroo qual.se vcsentir
    algum dia o aroma do mesmo me fla se te lembra algum perfume. na composição tem jasmim arab e oleo
    de larangeira.(conheça ele,pode demorar meses mais me tira essa duvida brow. abs
    Pedro paulista

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...