Chanel Nº 5 poderá ser proibido
Fabricado desde 1921, o perfume Chanel Nº5 poderá entrar em extinção ou sofrer grandes alterações em sua fórmula. A restrição é fruto do novo regulamento de União Europeia, que classifica como alérgico um musgo utilizado na fragrância.
O Comitê Científico da Comissão Europeia de Segurança dos Consumidores ainda instituiu que em vez de detalhar a presença de 26 substâncias nos perfumes, as empresas deverão listar 100. Também foi proposta a diminuição de 12 ingredientes a apenas 0,01%, incluindo o aroma cítrico proveniente do limão e da tangerina, a cumarina, encontrada em vegetais, e o eugenol, um componente do óleo de rosas.
Além do icônico nº 5, perfumes como Miss Dior, Shalimar (de Guerlain) e Angel (de Thierry Mugler) poderão ser atingidos pelas novas regras. A data da proibição ainda não foi divulgada, mas está prevista para janeiro de 2014.

Que bapho
ResponderExcluirVou ter que começar a fazer estoque do Angel de minha esposa.
ResponderExcluirfiquei chocado chanel n5 perto do centenário e acontecer isso !!! e miss Dior q é maravilhoso !!! por favor quem tem alergia q não use ou q fique longe d quem esta usando !!!
ResponderExcluirchanel n°5 proibido? ja vai terde... cheiro de velha do caramba
ResponderExcluiro problema não é o "cheiro de velha", o problema é que isso tipo de coisa vai abrir precedentes pra proibição de outros perfumes, talvez até algum que vc use
ExcluirEuropa vai agonizar nesse socialismo todo, até a chegada do Estado Islâmico.
ResponderExcluir