Personalize seu perfume

Misture fragrâncias e construa seu próprio cheiro!

Vi essa matéria na Allure de setembro e tinha que dividir com vocês, pois é bem interessante!

Trata-se de uma forma de você mesma construir o seu cheiro, através de camadas de perfumes. Da mesma forma como já fazemos com cores de esmaltes, misturando camadas de 2 cores para fazer uma 3ª, sugere-se que se você misture fragrâncias que sejam "pareadas", ou seja, que tem um ponto de ligação entre elas.

Qual seria esse ponto é que é a questão, na minha cabeça... isso não daria para ser regra, pois parte da percepção de cada um, mas achei a idéia muito válida!

Continue lendo...(Mulher sem photoshop)






Free Worldwide Shipping at FragranceX.comFragranceNet.com











19 comentários:

  1. Eu faço mais ou menos isso com o dior homme e o dhi. Na verdade quando uso o dh num dia muito frio borrifo pescoço e pulsos e dou uma borrifada do dhi no peito(as vezes o dhi nos pulsos tbm). Acho q é mais pelo efeito psicológico de saber q o perfume vai ficar debaixo da roupa, daí q seja um mais concentrado, no caso o dhi, e tbm pq vejo semelhanças neles. Agora, tentar fazer isso com perfumes diferentes... Não sei. O perfumista tem milhares de aromas decorados na mente, deve demorar meses testando, fazendo experiências pra chegar nas concentrações certas pra obter o resultado desejado, daí chego eu que não sei a diferença entre limão e limão siciliano e tento fazer uma alquimia de quinta pra "criar" um novo cheiro, ou uma nova sensação olfativa - já que a proposta é usar perfumes diferentes juntos, e não misturar as fragrâncias num mesmo frasco - acho q particularmente não tentaria, a menos q tivesse alguém com um nariz muito treinado pra dizer se as "misturas" fizeram alguma diferença, acho q deve ser desperdício. Mas cada um é dono do próprio perfume e faça o q achar melhor. Ah, e se achar um perfume q sirva pra fazer o rocky mountain fixar mais, avise por favor.

    Diego SG

    ResponderExcluir
  2. essa matéria é pra mulher!

    ResponderExcluir
  3. Esta técnica é conhecida como compartilhamento:

    Pois bem, acredita-se que este compartilhamento começou na década de 90 quando ricos e famosos tinham necessidade de novidades no mundo da perfumaria. Naquela época, já existiam muitas variedades e inúmeras grifes mas, não o bastante para saciar uma pessoa rica e faminta por novidades. Daí, alguém, não se sabe quem, pegou um perfume de uma grife e misturou com outro perfume bem diferente e... voilá nasceu o compartilhamento de perfumes!

    Ainda naquela época, os perfumes eram bem menos trabalhados do que hoje. A tecnologia já existia porém era muito caro ter acesso a equipamentos e especialistas de ponta. As essências eram mais robustas e menos tecnológicas, acreditando-se que, pode ter havido até uma explosão no ato da mistura, mesmo que uma explosão de cheiro!

    Nos dias de hoje, tudo é diferente! Fazer um perfume se tornou fácil, tanto que todo rico ou famoso já tem ou vai ter o "seu perfume" mas ainda é difícil fazer "aquele" perfume. As essências são mais suaves porém com maior poder de fixação, são também mais simples mas a qualidade é bem superior.

    Mas compartilhar não é sair por aí misturando tudo e de qualquer jeito. É preciso haver muito bom censo e muito conhecimento de perfumaria pra fazer por si só. Basicamente a idéia é manter-se dentro de cada grife já que o princípio ativo e a base da composição dos perfumes de uma mesma grife, são iguais, a começar pelo tipo de álcool e teor de concentração de óleo e essências.

    ResponderExcluir
  4. Exemplo 1 (mulher):

    Você usa J'adore, Mas digamos que na sua pele a fixação não é tão extravagante e que você gostaria de experimentar uma nova opção sem perder este estilo. Dificilmente você não vai gostar de Amor Amor de Cacharel já que ambos são florais-frutais com notas suaves e o que predomina é a sensualidade da mulher nas duas pirâmides olfativas. Quando for a uma perfumaria, coloque Amor Amor no pulso, espere secar e por cima borrife J'adore. Uma nova fragrância vai se formar, com mais robustez e aumentando em até 40% a fixação, pegando um pouco de cada produto mas prevalecendo no final a pirâmide de J'adore, já que este vai ficar por cima. Experimente e comprove!

    Este é um exemplo de grifes diferentes mas você pode fazer também com Miss Dior Cherrie e Dior Addict que são da mesma grife.

    ResponderExcluir
  5. Exemplo 2 (homem):

    Um perfume clássico para homens é Azzaro. Super marcante e amadeirado mas nem todas as mulheres curtem! Digamos que você quer mudar mas ainda está relutando em encontrar algo para substituir. A nossa dica é não substituir pois você merece usar Azzaro porém ela também merece estar em harmonia com o seu perfume. Que tal fazermos uma brincadeira com esta super fragrância de Azzaro, que você adora, compartilhando com Silver Black também de Azzaro. Silver Black é amadeirado igual ao seu, porém o que prevalece em sua pirâmide são as notas frutais e florais que dão um toque doce no final, agradando muito as mulheres.

    Você também pode testar em qualquer perfumaria. Azzaro que você usa é mais concentrado e ele com certeza vai anular cerca de 70% do Silver. Faremos assim, borrife o seu perfume no pulso, espere secar e, na sequência, borrife Silver Black por cima. O resultando é surpreendente pois a pirâmide vai oscilar por completo e não vai ficar tão amadeirado quando o Azzaro e nem doce demais como o Silver Black. Assim você continua usando o seu perfume de forma mais discreta, principalmente em ambientes fechados e na companhia de quem você tanto gosta. Se você achou que o Silver Black anulou muito do Azzaro, então teste o seu por cima do Silver e avalie como fica.

    É importante ressaltar que algumas pessoas podem desenvolver alergias nos compartilhamentos haja visto que a quantidade de essências será 2x maior que a de um perfume singular. Por isso que a gente recomenda o teste no pulso sempre antes de fazer pelo corpo. Caso aconteça alguma alergia, o que é raro, lave com água e sabão! Evite compartilhar essências fortes e sempre que houver um mais rico ou agressivo, o segundo deve ser mais suave e delicado, como nos exemplos acima.

    ResponderExcluir
  6. Regrinhas básicas: Jamais faça o teste de produtos muito diferentes como: florais com amadeirados, cítricos com frutais. Tente seguir a mesma linha e de preferência com acompanhamento. As pirâmides olfativas cítricas não são boas para compartilhar pois o ácido pode azedar, estragar ou desandar a mistura mas não é uma regra que vale para todos os produtos e pessoas, o ideal mesmo é fazer o teste. Não há restrições quanto ao tipo ou cor da pele mas há ressalvas nas peles masculinas com alta transpiração, estas podem reagir de forma mais impactante na química e provocar a alteração da fragrância para melhor ou pior, após algumas horas de feito. Mulheres que transpiram muito podem ficar atentas também.

    ResponderExcluir
  7. Jah tentou condé?como foi, tentei aki e foi meio estranho kra, deu ate dor d cabeça kk. abs Felipe

    ResponderExcluir
  8. Faço isso com o Versace Pour Homme e o Bvlgari Extrême .Me achava meio estranho fazendo isso. Depois dessa matéria não me considero mais um pecador..heheheh.

    paulo

    ResponderExcluir
  9. Um sobre o outro nunca fiz, mas já apliquei o Armani Code do lado do Boss Orange made for summer e ficou bom demais.Abraços

    ResponderExcluir
  10. Um sobre o outro nunca fiz, mas já apliquei o Armani Code do lado do Boss Orange made for summer e ficou bom demais.Abraços

    ResponderExcluir
  11. Posso até estar enganado, mas eu acho que daria uma ótima combinação se passar primeiro o 212 da Carolina Herrera, esperar secar e depois passar por cima o L'Eau d'Issey Pour Homme de Issey Miyake. Acho que vou experimentar e se ficar maneiro eu conto pra vocês e claro irei passar o Réveillon 2014 com o meu personalizado. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Fábio Condé, na sua opinião ficaria legal (imagina essa hipótese) passar o Dior Homme sport na pele e logo após o L'Eau d'Issey Pour Homme, o que acha da combinação na sua opinião daria certo?

    ResponderExcluir
  13. ha ha ha vlw!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Dior Homme sport e logo após o L'Eau d'Issey Pour Homme, ficou maravilhoso! descobri a fórmula mágica!
    vlw Condè pelo artigo, me deu uma ótima ideia.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.