Givaudan faz parceria com Agri-Supply, para fortalecer os canais de fornecimento de vetiver do Haiti

Cento e sessenta produtores de vetiver formaram uma cooperativa para produzir uma qualidade de óleo de vetiver exclusivo para Givaudan . Produtores haitianos em três aldeias , Massey, Faucault e Bazelais , formam a cooperativa Givaudan / Agri-Supply .

Eles se beneficiam de um preço mínimo garantido e apoio técnico regular a partir de equipes Givaudan , que visa melhorar a colheita vetiver e processos de extração. As raízes , por exemplo, são colhidas apenas na estação seca e na maturidade. Eles são limpos no local , para limitar a erosão do solo e para optimizar a qualidade do óleo essencial . A essência de vetiver do Haiti resultante deste programa recebeu a certificação orgânica e EESR certification (Equitable, Sustainable, Responsible) by Ecocert.

Fundo de desenvolvimento da cooperativa é financiado pela Givaudan e Agri-Supply . Ele permite que as ações a serem realizadas no Haiti, que sejam mutuamente benéficas para ambas as empresas e as comunidades envolvidas . A reparação recente da estrada que serve as três aldeias é um exemplo de um benefício trazido pelo fundo de desenvolvimento . A estrada melhorou garante vetiver é transportado mais rapidamente para a destilaria. Ela fortalece simultaneamente conexão entre os três aldeias e oferece a população local com acesso mais fácil às infra-estruturas e instalações da região.

Seguindo as iniciativas tomadas para sândalo na Austrália , o feijão tonka na Venezuela , benjoim do Laos , baunilha de Madagascar , ylang -ylang nas Comores e lavanda na França, esta sétima parceria faz parte do programa em curso Innovative Naturals da Givaudan.






 FragranceNet.com










5 comentários:

  1. pela foto trabalho escravo...
    e qual a diferença do vetiver do Haiti pro do brasil e pra outro vetiver qualquer?
    não é tudo vetiver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve ter diferença, é porque o Haiti é tradicional plantar vetiver

      Excluir
  2. Bom Dia!!! Fabio...
    O vetiver geralmente da a nota ardida terrosa como no Terre de Hermes ou isso muda? vai mais do q a fragrancia vem composta?

    abraço!!

    ResponderExcluir
  3. "Caros Colegas,
    Dia 4/setembro, às 8 da noite, Hernan Figoli, perfumista Givaudan, fará palestra no lançamento da exposição sobre o trabalho da Givaudan com vetiver, no Haiti, na FASM, Faculdades Santa Marcelina Os que desejarem assistir poderão inscrever-se no site do convite.

    Em outubro/14, o evento será feito aqui na Givaudan e todos terão oportunidade de vivenciar esta maravilhosa experiência olfativa. "

    Site: http://www.espacoperfume.com.br/
    E-mail para Inscrições: espacoperfume@grupoboticario.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.