Como experimentar um perfume (por Fábio Condé)



"Passado alguns bons anos desse hobby, colecionando e experimentando centenas de perfumes, vendo como as pessoas se desfazem dos seus perfumes, que as vezes só experimentou uma vez e já vendem.
Hoje eu enxergo bastante diferente de alguns anos atrás, o que é experimentar um perfume e chegar a conclusão se gosta ou não dele.
Sempre costumo comparar a relação com o perfume a uma relação afetiva com uma pessoa,  para mim, é uma bela comparação. O olfato é um sentido cíclico e influenciável e vive em constante mudança creio que por ser ligado ao cérebro e obviamente não se chega a conclusão alguma quando você usa seu perfume algumas vezes, assim como não se chega a conclusão alguma se você sair com uma pessoa algumas vezes, você tem que conhecer os hábitos, jeitos, manias, qualidades e defeitos, assim é um perfume e suas notas e acordes, a famosa química!
Cada vez que você sente aparece uma mania, um acorde, um jeito e cheiro diferente, claro que isso depende da qualidade do perfume e do seu gosto, mas sempre há exceções em todo lugar, como amores e paixões avassaladoras de primeira assim como aromas enfeitiçantes e viciantes. Há também encontros frustantes com pessoas, também perfumes que não agradaram logo de cara.

3 conselhos:

- Não se influencie psicologicamente por ninguém e nenhuma marca;
- Se for a uma loja, experimente apenas 3 perfumes e coloque-os na pele;
- Caso compre no escuro (sem conhecer o aroma) dê um tempo para o perfume, tente conhecê-lo assim como você tenta conhecer uma pessoa, 1 mês é o suficiente? Não sei, mas use-o bastante e alternadamente, varie com o clima, ocasião, use pelo menos 10ml para você falar: eu tentei mas não deu'', porque eu mesmo não gostei do Terre d´Hermes nos dois primeiros testes e hoje é um dos meus designers preferidos.

Abraços a todos!" - Fábio Condé









FragranceNet.com








354 comentários:

  1. Condé é isso ai! Hoje o L’Hommage da Lalique é minha assinatura, o perfume que representa meu humor, meu estado de espírito. Apesar de achar outras fragrâncias melhores (Dior Intense, Terre, Versace PH, etc) ele é o perfume que sempre bato o olho e penso “vou usar ele hoje”. Porém, quando adquiri através de uma troca no For Him, fiquei arrependido, pois achava que tinha trocado um ótimo perfume por um perfume comum. Na verdade, troquei um perfume impactante e potente (For Him) por um perfume gostoso, super flexível e suculento (L’Hommage). Ou seja, casou! E o Dreamer, que no começo eu achava fantástico, hoje não consigo nem olhar, me enjoa. Já para passear com a família e para não enjoar minhas filhas, sempre uso o Burberry for Men, que é o perfume mais confortável que eu conheço, minha opinião. Mas é como você disse, tem que dar um tempo e tem que achar a situação, se eu for pra noite com o L'Hommage, ninguém vai perceber que estou perfumado, porém com o Dreamer, todos notarão. Perfume é estado de espiríto, humor, ocasião, época do ano, etc... por isso é difícil ter "o perfume".
    Luiz Felix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal seu comentário Luiz. Por coincidência eu tô usando o L'Hommage hoje, mas como ele é novo na minha coleção, não vou falar nada ainda.

      Condé, disse tudo amigo. Excelente post, como sempre.

      Luiz, fiquei curioso em conhecer o Burberry agora.

      Uma coisa que tem me chamado a atenção é que vários perfumes que eu me apaixonei na primeira cheirada, hoje eu uso bem menos (como o Polo Blue e Guerlain Homme). Outros perfumes eu não gostei no início, cheguei a pensado em me desapegar, e hoje eu curto muito usar eles (como o L'eau D'issey Intense).

      O que eu tenho percebido é que uma coisa é você sentir o perfume por 5 minutos, e outra coisa é você sentir o perfume por 5 horas.
      Muitos perfumes que são apaixonantes na primeira cheirada, cansam um pouco depois de algumas horas. E muitos perfumes que não impressionam na primeira cheirada, são muito confortáveis e gostosos de ficar cheirando ao longo do dia (L'eau D'issey Intense, Mont Blanc Presence, Azzaro Aqua Forte).

      Ronan

      Excluir
  2. Concordo! Usar sob outra temperatura, em outra ocasião, com humor diferente muda o perfume completamente. Todos merecem outras chances! E com alguns ainda teremos eterna relação de amor é ódio...

    ResponderExcluir
  3. Olá Boa Tarde Fabio.
    Concordo tudo que disse,pois quantas vezes comprei a cegas e me arrependi, A men, Fahrenheit e entre outros.
    E muito fácil chegar aqui e pergunta Fábio qual e o melhor perfume ou mais elogiado de todos, porém hoje percebo que temos que experimentar antes.
    Casa que mais admiro é Guerlain.
    Abs do seu amigo Jean Felipe. :)

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dicas! Show!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fábio!

    Em primeiro lugar, venho parabenizá-lo pelo site, que conheci a pouco tempo, dá pra ver que você realmente entende do assunto!

    Gostaria de algumas sugestões de perfume para usar à noite, ou em alguma ocasião mais especial; para o dia-a-dia eu uso o XY da Hugo Boss e gosto bastante dele, apesar de achar a projeção dele baixa (até por isso gosto dele para uso diário, acho bem discreto), mas queria algo um pouco mais "notável" para sair. Tenho 25 anos e no geral, não gosto muito de perfumes doces.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, obrigado pela resposta rápida! Ainda não conheço, dei uma pesquisada nele e fiquei bem curioso, parece ser bem único!

      Pelo que eu vi ele é difícil de encontrar, não? Caso eu não encontre, você teria outras sugestões?

      Obrigado!

      Excluir
    2. Bleu de Chanel, Solo loewe e In Motion

      Excluir
  6. Valeu por esse post grande Conde,realmente o q VC descreveu é a mais pura realidade, abraços!

    Sandro r Carrer

    ResponderExcluir
  7. Fábio, como não viciar?? Rsrs

    Seu site é sensacional!!! ;)

    Sou um leitor assíduo de O Perfumista há anos: Ler O Perfumista é sinônimo de tradição para manter a elegância e charme...

    Sucesso sempre!

    Parabéns pela paciência!

    Abraço!

    Altierles

    ResponderExcluir
  8. Eu q não tenho tanta experiência assim com perfumes, costumo dar um tempo para ver se acostumo, o Dreamer na primeira vez q senti achei estranho pelo fato de nunca ter sentido algo parecido, e hj em dia é uns dos meus preferidos, o Hadrien Absolu, DHI, são perfumes q de cara não me agradaram mas q depois me encantei.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,
    gosto muito das suas informações sobre perfumes. Estou começando a testar algumas fragâncias e quero uma opinião. Li seus reviews sobre o Chanel Bleu e Allure, tenho uma dúvida, algum deles pode desandar acima de 30 graus durante o dia ? Agradeço desde já, abraço ! Ass. Tadeu

    ResponderExcluir
  10. É verdade, o humor influencia demais. O Terré é o meu nº 1, mas tem dia, que não tô afim de usar ele ou nem posso... eu combino mais o perfume com o Humor do que com a roupa, e às vezes, com o roteiro do dia. Se vou pra uma reunião, Terré ou For Him. Se vou para o centro de distribuição da empresa que trabalho (quentíssimo) vou de Versace PH, L’Eau DIssey. Se vou pra um restaurante com minha noiva Xeryus, ou Fuel for Life. Pra academia Versace Eau Fraiche... Mas desses que citei, não tive boa impressão no começo de quase nenhum, porque pra ser honesto, nem sei o que estava esperando. Acho que não comprei os perfumes para determinadas situações, e sim achei uma situação pra cada um. E dentro de cada situação, eles começaram a mostrar qualidade.

    Ps.: Condé, você é o cara!! Toda noite é meu roteiro na Internet, Email, Face, site de noticias e O Perfumistico

    ResponderExcluir
  11. Ola Fábio gostaria de saber como faço pra vc compra um perfume daquele da NY pra mim ? kkkk
    beiju te amooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é querendo me meter não, mas se fosse ela já confiscava dior hypnotic poison, e alguns Amouages + Guerlains exclusivos!

      =P

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK fala isso não, ela já usa o NY for All e o Mon Precieux Nectar direto

      Excluir
  12. Condé eu uso o Hapy da Clinique pra dormir como é colônia minha versão eu consigo ficar cheiroso sem incomodar minha senhora!! nem a mim mesmo!! Apesar de adorar a fragrância a fixação é baixa assim como a projeção!!
    Por isso que uso ele a noite!! Às vezes uso pra correr também!! Já deixo ele no banheiro assim depois do banho dou 2 borrifadas e pronto!! Teve uma vez que parei de usar e veja só que ela perguntou se eu nunca mais ia usar pra dormir??
    Descobri desse jeito que ela gostava que eu usasse o perfume a noite!! Vem cá, tu usa algum pra dormir??
    att João Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso sempre algum, mas colônia nesse estilo uso o Allure Sport Cologne

      Excluir
  13. Hoje temos uma facilidade muito grande de encontrar informação sobre um produto antes da compra... E não só uma facilidade, mas uma quantidade muito grande de informação sobre o mesmo! Por isso criamos muita expectativa, e a chance de se decepcionar de primeira é muito grande! Ainda mais quando se trata de perfumes, que de certa forma é um item extremamente abstrato! Penso que ao ler a descrição de um perfume por aqui, cada um de nós imagina o cheiro de uma forma diferente, e tenho certeza que em 100% das vezes não podemos fazer isso de forma precisa, e nossa expectativa portanto não vai condizer com a a realidade na hora da prova! Dessa forma a chance da decepção inicial é beeeem maior que a da paixão a primeira vista! Por isso mais do que qualquer outro produto, penso que o tempo é fundamental em se tratando de perfumes... Não só para desconstruir aquela imagem mental errônea que construímos antes da compra, mas, para aí sim, conhecer a fragrância real e descobrir a maravilha e o arôma único de cada uma delas.... Da mesma forma que acho que a chance de se decepcionar na primeira avaliação é muito maior, com o tempo, penso que quase 100% das vezes, as pessoas vão aprender a gostar daquele perfume... Elias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é o marketing por trás de cada perfume. "Esse perfume representa o herói da vida moderna, um gentleman, destemido e determinado" ai o cara vai comprar porque acha que vai se tornar o James Bond. Hahaha... podia ser mais direto, como vejo as descrições da Cartier, "amadeirado aromático para homens clássicos". Ponto.

      Excluir
  14. engraçado q os perfumes q amei de cara dei uma enjoada, hoje em dias não acho mais lá essas coisas...
    e os q comprei e não gostei de cara, com o tempo fui me adaptando e hoje gosto D+, não enjoo mesmo...
    muito estranho essas coisas, não?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu comigo também anonimo,com o L'exces,eu ainda adoro o perfume mas estou um pouco enjoado com ele ,não sei se é por meu olfato ou se é por causa do verão,mas no inverno esse perfume arrebenta rsrsrsrsrs

      Excluir
  15. O Fábio Condé tá namoraaaanndoooo! rsrsrs. Acho, até pelo pouco exposto acima sobre "como experimentar um perfume", que ninguém pode dizer conhecer alguma coisa sobre perfumes se não tiver ouvido falar em Fábio Condé! Vou deixar o meu depoimento sobre alguns perfumes: Roadster, Le Male, Pure Malt, Pure Havane, New Harlem amor a primeira cheirada, ja Sycomore, Terre, LIDGE, Interlude, Dreamer demoraram um pouco mais. Lalique Homage a L'homme, Xeryus, L'Bleue de Issey, True Star tá mais complicado.
    Depois dessa bajulada básica... arruma uma "amostrinha" de 20mls do seu Vol de Nuit? RSRSRSRS
    Abraços e Felicidades.
    Neto.

    ResponderExcluir
  16. que isso jovem!
    tá inspirado hein? parece até um Poeta!
    diga-se de passagem esses conselhos não servem apenas para perfumes, pra relacionamentos tb!

    Poeta Condé, mestre dos perfumes e poeta do amor!

    FiLOSOFOU !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara ta apaixonado né....vai sair distribuindo perfume por ae...kkkkkkkkk

      Excluir
    2. só não pode distribuir o restinho brow... senão...kkkkkk já sabe!

      Excluir
  17. O que você recomendaria para uma mulher jovem, sofisticada, refinada e bem sucedida. Quais os perfumes mais tops? Ela gosta de perfume marcante e meio doce..., hj em dia usa o Angel (enjoou) e o Lady Million, mas queria conhecer umas coisas novas. Me ajuda cara, curto teu trabalho

    ResponderExcluir
  18. a verdade é que todo mundo q tem bom gosto pra perfumes tem um antes e depois pra contar...
    ANTES de Fábio Condé e DEPOIS de Fábio Condé!

    hoje andando de Creed, Guerlain, Amouage, Chanel e Dior, dá até pena dos amigo(a)s q me param pra dizer q compraram um perfumão da boticário, natura ou avon...KkKkK !!

    ResponderExcluir
  19. eu odiei o blanche de cara, indicação do condé, hoje é o q mais gosto...
    pelo q falavam criei uma expectativa de cheiro de "torta de limão", mas convenhamos q cheiro de TORTA é completamente gourmand diferente! talvez por isso a decepção, mas com o passar do tempo fiquei alucinado com a limonada, levemente adocicada, apimentada, amadeirada.....huuuuum.... pera só um pouquinho q já volto, vou lá no armário dar uma cheirada...KkKkK !!

    ResponderExcluir
  20. Fábio o Vol de Nuit do review é edt ou edp?
    Neto

    ResponderExcluir
  21. eai Fabio, sobre perfumes que dão aquela sensação de refrescancia, frio, oq vc recomenda, que durem bem e agrade no olfato?
    agradeço..

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Fábio...

    Queria tirar uma duvida em relação ao Leau Dissey PH... aqui na minha cidade começou ficar com uma temperaura entre 30 a 35 graus... e sempre quando aplico o Leau PH, ele vai suavizando depois de 1 hora de uso, e assim por diante, vai sumindo seu cheiro.. chegando a durar a umas 3 horas.. Que tristeza, rs.. será se é pq minha pele é meio oleosa ou é a temperatura elevada que faz desandar? Aproveitando o embalo do comentário, gostaria que vc me indicasse alguns que possa dar tranquilamente conta do recado independente da temperatura... Abs!

    Enzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Enzo é raro isso, pele oleosa ajuda a fixar, ou você está se acostumando com o aroma e acha que ele sumiu ou está se expondo ao calor e andando muito

      Excluir
    2. é fadiga amigo! já aconteceu comigo!
      poe no peito uma borrifada q volta e meia sobe o cheiro!

      Excluir
  23. Meu caro Condé,tudo bem?Tive a mesma experiência com o Terre d'Hermès e só voltei a experimentá-lo depois que te conheci e hoje sou fascinado por ele.Muito interessante seu post,muito válido para todos.Neste exato momento estou nesse processo com o Bond. Fire Island,confesso que tá difícil,rsrsrs,mas vou seguir seus conselhos. Muito Grato!
    Abs!
    Jonas Belo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido tudo bem e com você?
      Fire Island é um que dizem que demora, eu por exemplo gostei mas não a ponto de comprar. Abraço e apareça!

      Excluir
  24. Grande Fabio Condé,qual perfume me recomendaria para o verão,oq acha do issey miyake leau dissey?provei ele 2 vezes vou provar mais uma,se eu gostar sera minha proxima aquisiçao,qual outro me recomenda?Nao precisa ter tanta projeçao,mas que a pessoa sinta,e que dure bastante na pele(8 hrs ou +),aquele aroma que encanta,um aroma inesquecivel.

    Abs,sucesso seu blog é 10

    ResponderExcluir
  25. Concordo totalmente.. na realidade, perfumes não são para serem experimentados as pressas. Cada perfume passa uma mensagem diferente, e tem suas variações.
    Tinha experimentado uma vez o Le Male Terrible e também o Halloween Man do Jesus Del Pozo e acabei trazendo por impulso o Le Male, o que não me agradou muito... depois de um tempo não resisti e comprei o Halloween Man, simplesmente perfeito, e hoje é minha marca registrada. Abraços Condé.

    ResponderExcluir
  26. Como o nosso gosto vai mudando, e vamos ficando seletivos com o tempo. É tão verdade, que um bom tempo atrás eu concordava com tudo que o Fábio falava bem. Hoje já não acho o memoir tão perfeito, e amo o Musc Ravageur que vc não gosta tanto kkkk. Estamos virando discípulos ingratos Fábio kkk. Mas uma coisa é certa, não saberia da existência de muitos perfumes se não fosse pelo site. Grande abraço Fábio
    Gleidson Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acredite, fico mais feliz com isso! Abração

      Excluir
  27. Rapaz, comprei 5 decants aqui! Esperando chegar pra conhecer novas fragancias. Depois de ter tido o azar de comprar um perfume que não gostei, estou optando por decant pra nao ficar no prejuizo. Um abraço

    ResponderExcluir
  28. Grande Fabio!
    Sempre ensinando sobre a perfumoterapia.
    Hoje eu uso até um New Haarlem só pra dormir mais confortavelmente, graças ao que aprendi com seu blog.
    Parabéns rapaz, aprendemos a precisar de suas resenhas e conselhos. Nessa pegada essa legião só tende a crescer cada vez mais.
    Abs!

    ResponderExcluir
  29. tá ai...
    esse é um tópico de grande utilidade, principalmente pra quem tá começando a frequentar seu blog...
    acho q esse post deveria ser fixo na página inicial eternamente!
    pra quem começar a buscar informação já começar certo!

    ResponderExcluir
  30. Aqui a tarde é muito calor. Mas é como c falou mesmo, Fábio, eu me exponho sim, no entanto fico mais em ambiente fechado, porém muito abafado... deve ser por isso que ajuda a desandar essa obra prima. hehe! Mas me diz ai, queria outro pro verão, e gostaria muito que vc me indicasse.. Mas antes de adquirir o frasco, queria senti-los antes em decants. Estou entre o Guerlain Homme, Loewe Solo, Dior Homme sport, VPH e Blue Label. QUAL desses vc me indicaria?

    Enzo.

    ResponderExcluir
  31. Condé bom dia!
    Gosto de ter perfumes de grifes variadas, mas sinto que faltam Gucci e Kenzo na minha coleção. Porém, vejo que você não rasga elogios a nenhuma das duas recentemente. Mas mesmo assim, me diga um exemplar de cada, que ainda se vende por ai que vale a pena ter, independente se é pra noite, pro calor, para o frio, etc.
    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Gucci by Gucci é muito bom e o Kenzo L´Eau Par kenzo e Power, estão elogiando o Kenzo Night

      Excluir
  32. Belas palavras e conselhos mestre, muitos questionam alguns perfas dos seus rankings justamente por não darem esse tempo pra conhecer melhor. Abs!

    Bartolo Mariano.

    ResponderExcluir
  33. oi fabio, essa fragrancet e confiavel ? poderia me explicar como funciona ? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tenho várias compras lá. Cartão internacional, faça a compra e aguarde uns 15 dias, chega ao Brasil e vai para receita ser analisado, taxado e ai demora esse processo uns 20 dias, você rastreando tudo e chega na agência masi próxima para retirada com o valor da taxa, caso não seja taxado vai direto para sua casa.

      Excluir
    2. fabio, não precisa mais de cartão de crédito internacional...
      pode se criar uma conta pré paga do Pay-Pal e carregá-la com boleto!

      Excluir
  34. costuma ser altas essas taxas (se for taxado) ? no caso agencia e da receita federal ne ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 60¨% do valor do produto, é na agencia dos correios mais próxima da sua casa

      Excluir
    2. mais próxima da casa não, na que eles acham q convém a eles...
      moro na tijuca, qdo chega importação aqui pra casa mandam eu ir buscar na agência lá do jacaré!
      só um pouco contra mão!
      não é a mais próxima mesmo!

      Excluir
    3. Trabalho do lado dessa agência kkk

      Excluir
  35. mesmo se for taxado sai mais em conta do que comprar em sites brasileiros entao, obrigado fabio grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha seus amiguinho aqui

      http://liberzone.com.br/wp-content/uploads/2014/03/receitafiscal.png

      Excluir
  36. eita ninja! tu responde muito rápido.

    ResponderExcluir
  37. Fabio me ajuda ai kkkk
    aum amigo vai viajar semana que vem.. e estou em duvida de 3 perfumes !
    one million , le male e a*men.....
    qual o mais impactante invasivo?
    abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro, pra q um perfume impactante e invasivo? pra incomodar o olfato alheio?
      tem muitas opções q projetam suficientemente bem a ponto de ser notado sem incomodar como essas bombas de one million e cia...
      procure um com aroma q lhe agrade, pois do q adiante um perfume marcante q toma conta do ambiente inteiro, tenha rastro, mas o cheiro é muito ruim e extremamente enjoativo? só vai te dar dor de cabeça e enjoo nos outros!

      Excluir
    2. Realmente é incrível como o One Million se tornou um perfume insuportável poe causa de uns moleques que borrifam 10 vezes num dia quente pra trabalhar trancado num escritório.

      Excluir
    3. Eu tive o One Million e não me adaptei, não fez o meu perfil, moro em regiao de clima quente e não sou baladeiro e tal, nem por isso acho que é um perfume ruim, ele não é, acho até melhor feito que o Invictus que parece um xarope de fruta vermelha que não evolui, opinião bem pessoal. Arrisco dizer que o problema maior do One Million foi virar modinha, muita gente comprou e agora não sabe a ocasião e modo de usá-lo. Por isso cara, melhor coisa é adquirir amostras antes, falow!

      Excluir
  38. Boa Tarde Fábio,

    Podes me dizer por favor, algo sobre o 1872 de clive christian e grey vétiver de tom ford! Preciso comprar e tenho que escolher entre eles dois! Qual vc me sugere, tenho 30 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheci o 1872, o Grey tenho em video e escrita, veja pelo blog, se for no escuro indico o Tom pelo preço e fragrância. Abraços

      Excluir
  39. Tem resenha do Creed Santal não, Fabin?
    Xande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, para mim cópia do Individuel, me desfiz rápido da amostra

      Excluir
    2. o q levaria a Creed a copiar um Montblanc ? :-0

      Excluir
    3. Me expressei mal, eles não copiaram, o aroma é idêntico, o Creed projeta mais

      Excluir
    4. acho q copiaram sim! não se expressou mal não!
      como q eles iriam fazer algo com cheiro muito parecido na sorte... fizeram uma porção mágica e de repente: ihh ficou igual. isso não existe. acho q eles tentam reproduzir algo parecido sim!

      Excluir
  40. Valeu Fábio, vou optar pelo Tom Ford1 Obrigado! Rerivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fez a escolha certa, ele é melhor q o Terre!

      Excluir
  41. Condé, me ajuda149 rsrsrsrs.Vamos lá:
    F ou F Black
    For Him
    MIP
    He Wood Rocky
    Hommage
    Acqua di Gio ou Essenza
    Code
    Classifique conforme sua preferência e até o me ajuda 150 rsrsrs.
    Abraço,
    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  42. Condé, passei la no post do Bvlgari Man in Black, mas vc ainda não tem resenha. Pretende fazer?

    Obrigado, abçs, Filipe

    ResponderExcluir
  43. Comigo aconteceu com o Roadster que detestei na primeira impressão (cheiro de chiclete mastigado kkk), mas com o tempo comecei gostar e hoje em dia é um dos meus preferidos. Marcelo

    ResponderExcluir
  44. braço, vim aqui pra agradecer a indicação. Inicio desse mês te pedi uma dica pra dar de presente pra minha mãe q faz niver mês q vem. e vc me indicou o Coco Noir, e pra garantir pedi tb o Dior Escale a Portofino.
    Pois bem, os perfas chegaram e ela gostou muitos dos dois, mas se apaixonou pelo Coco Noir a primeira cheirada!
    e eu gostei mais do Dior Portofino, to quase me arrependendo de ter dado este pra ela, to quase pegando pra mim...kkkkk!
    ele abre com um cheiro de flor de laranjeira delicioso, bem natural, me remeteu a minha infância na hora qdo eu ia pra casa da minha tia e arrancava as folhas de laranjeira pra fazer chá e tomar gelado! bons tempos!
    depois esse cheiro de laranjeira vai evoluindo e se torna num cítrico bem aconchegante q já não sei explicar a evolução pois meu nariz é bem juvenil, de noob ainda.
    brigadão mesmo pela dica!
    agora estou aguardando meu Bvlgari PH Extreme. qdo chegar volto aqui pra dizer o q achei.

    ☺☼ ♪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom bro! Sim, tive um mini Portofino, totalmente unissex, é isso lembra realmente um ice tea de sabonete de luxo ahhuauhaa algo assim, vlaeu abraço!

      Excluir
  45. Fábio, ja pensou na hipotese de liberar as pessoas incluirem imagem nas mensagens aqui do blog?
    Ou você acha que ia "sujar" muito o visual com coisas que não fossem relacionadas a perfume?

    Abraçooo!

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael ficaria muito poluído amigo

      Excluir
    2. mas bem q poderia colocar emoticons... não poluem e são bem pequenos... do tamanho de uma letra "O"... ia ser muito melhor pra interagir... o fórum do Adrenline tem da uma olhada lá... fica perfeito!

      Excluir
  46. Fabio,tenho 16 anos,me indique 2 perfumes da casa Hugo Boss que sejam joviais e projetem bem..
    obgd ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai de In Motion e Blotted,tive os três o do cantil não projeta e fixa muito mal!

      Excluir
    2. ok, irei provar assim que der o Blottled, e do cantil tbm ;] agradeço as opiniões e obgd Condé
      obs: as vezes nao me identifico, mas geralmente qndo tem perguntas da casa Hugo Boss enfim, é o ' Dan' que ta perguntando kk
      obgd condé

      Excluir
  47. Bom Dia
    Verdade que o ted lapidus soul black se parece muito com o ferrari black?
    e quanto a sua projeção e fixação?
    João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa me intrometer, o Black Soul não lembra em nada o Ferrari Black,ele é na linha de One Milion,Silver Scent,fixa e projeta bem,bom e barato,o Ferrari na verdade tenta ser um Boss Blotted,mas inferior!

      Sandro R Carrrer

      Excluir
  48. Fábio Condé, acabei de pegar o meu Prada Amber Pour Homme Intense e Eau de Nuit , este último cópia do DHI, a minha pergunta pra vc é: de 0 a 10 qual a semelhança que vc vê do Eau de Nuit com o DHI?
    Abraços
    Neto.

    ResponderExcluir
  49. Fábio, vou comprar um perfume pra dar de presente pro meu pai de aniversario (60anos). Ele usa normalmente o cool water. Me disse uma vez que curtia perfumes frescos! Quais voce me indicaria? Abraçao, Rodrigo.

    ResponderExcluir
  50. Fábio Condé, assim vc tira todas as minhas esperanças de virar um perfumista. Recebi tbm o MIP, bem elegante, mas o Prada Amber Intense pelo menos na primeira cheirada é chiquérrimo!
    Neto

    ResponderExcluir
  51. Última experiência de ódio minha foi com o Brooklyn da Bond nº9. A primeira sensação foi de algo genérico, insosso, um limãozinho com soda, decepção total. Dando tempo a fragrância já estou atrás de um full 100ml, hoje a nota de camurça (minha opinião) é mais predominante, esquenta a fragrância, deixando os acordes de soda gin Limão e florais mais vibrantes e vão e vem, viciei demais

    ResponderExcluir
  52. bem q poderia existir o clube dos perfas !

    ResponderExcluir
  53. Aí mestre poderia dar umas ficas gerais de números borrifadas conforme a concentração e não exagerarmos no too much.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso varia de acordo com as notas, não só concentração, varia também como clima, ocasião, vou pensar em algo para isso

      Excluir
  54. Fala Condé! De acordo com a sua experiência em perfumes, quais voce classificaria como "amor a primeira vista"?

    ResponderExcluir
  55. Olá Fabio Conde,

    Eu acho que a resposta é não, mas vou perguntar. rsrs

    Você já ouviu falar de uma colônia baratíssima chamada Mauá Vert?

    É um clássico! Muito comum entre as senhoras! rsrs

    Eu gostaria de saber se alguma marca estrangeira tem fragrância similar.

    Valeu!

    PLF

    ResponderExcluir
  56. Oi Fábio,

    Vi que vc só tem um post da casa Parfum d’Empire, e esta semana alguns blogs na França focaram no CORSICA FURIOSA, lançado em maio deste ano (eu acredito), segundo o que dizem é incrível! Fica então minha dica para sua enorme lista de novas aquisições... rsrsrs

    Link: http://parfumdempire.com/shop/eau-de-parfum/corsica-furiosa/

    Super abraço,

    Raphael ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rapha, tenho dois, Ambre Russe e Azemour, tenho o Cuir Ottoman em breve faço, eu tinha visto esse lançamento curioso kkk abraços

      Excluir
  57. Acabei de ver que tem a versão Parfum no site! :)

    Meu conhecimento perfumístico é muito raso! Mas se tiver a chance de conhecer, acho que vai aprovar.

    PS: Inclusive o site comenta que a marca foi premiada nos EUA.

    http://www.jet.com.br/perfumesmaua/detalhes.asp?idproduto=24469

    Abs,
    PLF

    ResponderExcluir
  58. Condé, já usou VPH na balada? Se sim, foi elogiado?
    Abrass

    ResponderExcluir
  59. Dica:
    Compro alguns decants na décantshop.com . Chegam de 10 a 15 dias e nunca fui taxado. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  60. Qual o melhor Thierry Mugler em sua opinião?

    ResponderExcluir
  61. irmão, os SPRAYS borrifadores do AHS, Blanche e Bleu são de alta qualidade ou deixam a desejar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons sim, nada fora de série como Dior

      Excluir
    2. Dior tem bons perfumes realmente, o problema, todavia, é o alto preço.

      Excluir
    3. lá fora tb é alto. importar Dior não vale a pena, pois após a taxação fica no preço de um aqui, sendo q aqui vc tem possibilidade de parcelar.
      não é bom CxB pra importar Dior.
      já pesquisei.

      Excluir
    4. Quem estiver viajando ai vale pedir

      Excluir
    5. Chanel tb não vele importar... pior ainda, após taxado vc toma prejuízo!
      sai mais caro q comprar na boutique Chanel aqui!

      Excluir
  62. Você usa perfumes considerados populares? Ou tem uma certa restrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tipo cuba gold, kaiak e cia?

      Excluir
    2. Não, disse tipo Issey Pour Homme, é popular no geral entre quem usa importados

      Excluir
    3. Depende a região viu Fabin, tem lugares que, surpreendentemente, muita gente não conhece Issey. Tenho parentes e amigos em cidades relativamente populosas do interior de SP e nas perfumarias locais não se acha nada, nada mesmo, da linha Issey ou Versace a venda, por exemplo, mais é CH, Azzaro, Joop, JPG e um ou outro Dior. A renda per capita média e baixa para grande parte dos habitantes desses municípios faz com que perfume importado ainda seja um artigo de alto luxo pra muita gente.
      Alexandre

      Excluir
  63. Bom dia nobre amigo!

    Não entendo muito de perfumes e por isso venho aqui pegar algumas informações. Gostei muito do que vc falou sobre o Indivuduel Mont Blanc e passei na loja para experimentar, mas não gostei, pois me lembrava outro perfume que não sabia identificar... Esperei passar umas horas e não mudou... ontem fui usar meu Le Mâle gel para banho e vi que o Individuel lembrava ele! rsrs...

    Com todo respeito à Mont Blanc e aos que curtem esse perfume, mas isso é possível ou meu olfato ainda precisa de muitas e muitas aulas? rsrs

    Obrigado, Pedro Henrique Vasconcellos

    ResponderExcluir
  64. Oi Fabio,

    Lendo o comentário do amigo Pedro Henrique, acho q alguns perfumes mesmo nao tendo notas similares "lembram" outros. Eu ganhei uma amostra do Givenchy Dhalia Noir L'Eau q eh um feminino floral, poderoso. Nao sabia que tinha tanta fixação.

    Mas o q eu quero dizer e q no dry down lembrou bem o Roadster e a unica nota que identifiquei em comum foi o patchouli . Achei inclusive que ficou unissex. Gostaria muito q vc experimentasse esse Dhalia L'Eau edt para dar suas impressões.

    Gde abç, Dyogo

    ResponderExcluir
  65. Atenção desenvolvedores!! Companha o perfumístico em App para celular! Rsrs.. Quem sabe no futuro em Fábio... Abraço

    ResponderExcluir
  66. Jorge - Condé, muito útil este espaço para apreciadores de perfumes, virou referência ! Brother, conhece o O mítico endereço 34 Boulveard Saint Germain da marca de essências Diptyque ?

    ResponderExcluir
  67. bom final de domingo jovem!

    ResponderExcluir
  68. Show de bola! pra variar....

    ResponderExcluir
  69. È bem verdade que nossa percepção sobre determinado perfume possa variar com o tempo, porém, no meu caso, os perfumes que mais gosto são aqueles que me causam encantamento desde o inicio; com aqueles que não são amor a primeira vista posso ate acabar gostando depois, mas só gostando ( como o Terre ou o Tobacco Vanille, só para citar dois perfumes bem elogiados, que para mim são apenas bons)... geralmente minha coleção é composta de perfumes que gosto muito desde a primeira borrifada ( caso do Tuscan Leather, Versace Eros, Fraiche PH, Bleu, New Haarlem, dentre tantos outros);

    Condé, mais uma vez é necessário elogia-lo, por nos proporcionar esse espaço onde podemos conversar como amigos, sobre um assunto que é do interesse de todos que chegam ate aqui;

    ResponderExcluir
  70. Achei teu primeiro conselho o mais importante! Psicologicamente podemos realmente ser influenciados por grupos que julgam qual é o melhor perfume... Também através de nossa memória olfativa, temos a tendência de associar um perfume a alguém, a um grupo etc., e isso as vezes é ruim.

    Eu já deixei de usar um perfume pq alguém próximo a mim achou ruim (A-men) ou começou a usar (Polo), e eu achava que "ele era a minha assinatura" e tal...ridículo isso!

    A partir do momento que um perfume vai para o comércio ele é de quem comprar. Exclusividade é pra quem tem grana e manda fazer o perfume sob encomenda!

    Sempre eu leio alguém dizer que "tal perfume" é "perfume de velho" por exemplo, e isso acaba influenciando na escolha. outra bobagem...

    Infelizmente o mercado é assim, perfumes que são tendência hoje, serão "perfumes de velho" daqui há 10 anos...

    Por isso eu admiro pessoas como vc Condé que tem personalidade para usar o perfume que quiser, masculino ou feminino!

    É isso ai, perfume pode ser atemporal e sui generis, só depende de nós!

    Abração, Douglas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas é isso mesmo amigo abração!

      Excluir
    2. só descordo em um ponto... não é pq um perfume é antigo q é perfume de velho... geralmente o povo diz perfume de velho pq tem cheiro q remete a coisas antigas...
      considero perfume de velho(a): azzaro ph, polo green, anais anais.
      tem perfume q tem mais de 30 anos feito, mas tem cheiro jovial !
      não é questão de idade!

      Excluir
    3. Sim é o que ele disse, por isso digo clássicos

      Excluir
  71. impressionante como um tópico desses dias bombou a tal ponto de ter 200 comentários!

    ResponderExcluir
  72. E isso pq as pessoas não usam o blog para discutir em nível parecido com o do Condé, na maioria apenas pedem dicas, imagina se...

    Pedro Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fossem todos especialistas dava overflow !

      Excluir
  73. Prezado Condé, quer dizer que pra ser bom de balada, o perfume precisa ser doce? E entre Boss in Motion, Le Male e Eros, qual seria o menos e o mais doce? Teria algumas sugestões de perfumes elogiados na balada, que não tão adoçicados? Agradeço a força Irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são os que mais projetam, são os mais intensos pelas características das suas notas. Creio que o Le Male seja um pouco mais doce, mas mesmo nível do Eros. Veja meu top 10 de perfumes noites quentes

      Excluir
  74. Olá Fabio!
    No verão, vc acha que vale a pena investir em versoes EDT. O cheiro, as notas mudam muito ?
    Normalmente prefiro comprar EDP, porem ultimamente ate a noite está quente :( .
    Sei que o que muda é a concentração do perfume, mas vejo comentarios que alguns o cheiro tbm altera ....


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela, depende do perfume e suas notas, orientais EDT são intensos

      Excluir
  75. e qual melhor versão do la nuit? EDT ou EDP?

    ResponderExcluir
  76. Fábio, sem encontrá-las no Review do perfume, quais seriam as notas do Azzaro Silver Black para versatilidade, aroma, projeção e fixação? Lembro que ele fixa com o aroma de "penteadeira de vovó", e me incomoda bastante. Hoje em dia misturo ele ao Blue Seduction, uma para três borrifadas, e fica excelente o aroma - vi até matéria no site falando de mistura de perfumes. Abraços!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.