Recriado perfume após 150 anos

Tradução automática:

Perfume encontrado em um navio de contrabando que afundou na costa de Bermuda, há 150 anos, tem sido analisada e recriada em uma nova fragrância agora para venda.

"Este perfume esperou 150 anos para ser usado. E agora, finalmente, ela pode ser", Isabelle Ramsay-Brackstone de The Bermuda Perfumaria, disse no evento de lançamento terça-feira à noite em Nova York, que contou com a atriz Catherine Zeta-Jones, que tem uma residência na ilha.

O perfume, criado originalmente em 1800, estava sendo transportado no navio a vapor de casco de ferro Mary Celestia, que foi usado durante a Guerra Civil Americana para contornar o bloqueio naval imposto pelo então presidente dos EUA Abraham Lincoln.

Atriz Catherine Zeta-Jones participa do lançamento de uma nova fragrância de The Bermuda Perfumaria em Nova York em 23 de setembro de 2014 O perfume é criado a partir os aromas de uma fragrância encontrados em um navio que afundou em 1864 perto de Bermuda. (The Bermuda Perfumaria)
Packaging for new perfume by The Bermuda Perfumery

Embalagem para um novo perfume por The Bermuda Perfumaria, que é criado com base em aromas de um perfume encontrado em um navio que afundou em 1864 (The Bermuda Perfumaria)

O navio a vapor fino e rápido-para-seu-time iria viajar entre Bermuda e Carolina do Norte transportando roupas extravagantes, sapatos, perfumes e vinhos, ou seja, o perfume foi provavelmente com destino a uma mulher rica na Sul-Americana. Ela nunca conseguiu, no entanto, que o navio bateu num recife e afundou enquanto que partem das Bermudas em 06 de setembro de 1864.

Durante décadas, o navio foi uma das principais atrações de mergulho em Bermuda. Então, na virada do século, furacões agitou as águas e deslocou o naufrágio. Até 2011, os arqueólogos marinhos encontraram um frasco de perfume que estava oculta em seu arco.

O arqueólogo James Delgado foi um dos primeiros a encontrar a garrafa durante um mergulho. Ele descreveu o que viu a publicação de Arqueologia .

"Uma caixa pequena, sua tampa foi, estava de lado na plataforma dentro do arco", escreveu Delgado. "Fechar a ela, uma pequena garrafa emergiu. Ele foi selado com uma rolha de vidro e enchido com um líquido límpido."

Marcações no frasco intacto indicar o perfume é da agora extinta Piesse e Lubin casa perfume em Londres. Perfumista GW Septimus Piesse escreveu "A Arte da Perfumaria", o primeiro livro sobre em 1857 moderno fazendo fragrância.

"Quando chegamos a garrafa (de Delgado e outro mergulhador e antropólogo Philippe Rouja) Eu queria abri-la em um ambiente que nos permita descobrir exatamente o que a fragrância é", Ramsay-Brackstone disse CTVNews.ca na quarta-feira. Então, ela levou para drom perfumista Jean-Claude Delville em um laboratório em Nova Jersey.

"Em perfumaria, oportunidades como esta não venha com muita freqüência", disse Delville em um comunicado. Ele conduziu a análise científica do perfume original para recriar a nova fragrância.

"Foi uma surpresa", disse Delville CTVNews.ca sobre quando ele abriu a primeira garrafa. "Quando a fragrância foi sentado no fundo do oceano e envelhecimento por tantos anos que você espera algo que é oxidado ou danificado. Mas minha primeira impressão foi 'wow'."

Delville disse que a garrafa foi entregue em mãos e levou algumas horas apenas para tirar a tampa. Depois que a tampa estava fora ele ficou chocado com o cheiro floral fresco e da quantidade de citros. Ele então pegou uma pequena amostra e colocá-lo em uma máquina de cromatógrafo, que detectou o equilíbrio químico exato do perfume. De lá, ele reconstruiu o cheiro.

O novo perfume contém aromas de toranja, citrus, e pau-rosa. Há também notas suaves de rosa e flor de laranjeira.

Delville disse que o novo é mais do que um jogo de 80 por cento para a fragrância original. A razão é a destilação tenha melhorado muito e alguns dos materiais no original eram de origem animal, tais como o óleo de baleia, o qual não pode ser usado em fragrâncias modernos.

Delville disse que era capaz de manter por 150 anos porque estava em condições perfeitas - ao abrigo da luz e em local fresco.

"O que conseguimos fazer é a captura em uma garrafa de uma emoção e de uma história que tinha desaparecido", disse ele.

Apenas 1.864 garrafas do perfume será vendido para comemorar o ano o navio afundou. Ele será vendido por US $ 225 e alguns dos recursos irá para a preservação do patrimônio naufrágio de Bermuda. Ele estará disponível para compra on-line em LiliBermuda.com e também nas lojas em 01 de outubro, mas o processo de pré-venda já está em andamento.

O frasco original, que é "emprestado" para a Bermuda Perfurmery para fins de pesquisa, é considerada a propriedade do povo de Bermuda.






FragranceNet.com






5 comentários:

  1. Simplesmente fantástico.Boa reportagem.Parabens

    ResponderExcluir
  2. Muuuito show. Pow Fabão vê se tu consegue um desses e faz um review aew cara kkkkkk. Só falta vc fazer uma combinação top e lançar o teu perfumão cara.

    ResponderExcluir
  3. Tô com o Helber, eu compro! Abraços Fabio , só você mesmo , para nos aturar fazendo tantas perguntas sobre essa magia chamada Perfume!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.