O primeiro perfume de Olivier Polge para Chanel

Para sua primeira fragrância para a maison da rua Cambon, o perfumista Olivier Polge escolheu apoiar sua inspiração em um momento-chave, uma reviravolta, na verdade, da vida de Gabrielle Chanel, conhecida como Coco. Um período imortalizado por um nome, o de Misia Sert, a grande amiga de Coco Chanel.

Seja no mundo da moda, da costura, da joalheria ou ainda da perfumaria, tudo é questão de transmissão na Chanel. Uma vez a mais é o caso da chegada de Olivier Polge em setembro de 2013 como perfumista, sucedendo assim o pai Jacques Polge, nariz da Parfums Chanel desde 1978.

Para sua primeira composição para a maison francesa, Polge se inspirou na vida de Coco Chanel, e decidiu dedicar essa fragrância a Misia Sert, grande amiga de Coco que marcou tanto sua vida pessoal quanto profissional.

“Minha inspiração para esse perfume não é a própria Misia, como pessoa, mas a transformação que ela representa na vida de Gabrielle Chanel”, explica Polge.

Misia, a amiga, a musa e a descoberta

Musa e mecenas para grandes artistas dos anos 20 e 30, Misia teve um papel fundamental na vida de Coco Chanel. Não apenas apresentou a ela Veneza e sua arquitetura (que inspirou inúmeras de sua coleções, especialmente as de joias), num momento em que a estilista acabara de perder seu grande amor, Arthur Capel, em um acidente, mas além disso, a colocou em contato com inúmeros artistas incríveis e introduziu a Mademoiselle no mundo das artes.

É esse papel-chave que foi transcrito olfativamente no primeiro perfume de Olivier Polge para a Chanel. Uma composição igualmente inspirada em balés russos da Opera Garnier e em odores de maquiagem, que encantavam Gabrielle na época.

Uma essência em pó

Como parte da coleção nobre Les Exclusifs da maison francesa, a eau de toilette Misia se abre em notas de violeta aos acentos em pó, associados a matérias raras e nobres como a rosa de Grasse, a rosa turca e a íris. O fundo mescla aromas de fava tonca e benjoim do Laos.

O perfume Misia será colocado à venda a partir do dia 28 de fevereiro em alguns pontos de vendas selecionados, e antes disso na loja Chanel Beauté na rua Saint-Honoré, 382, no 1º distrito de Paris. Preço: 75 ml por 133 euros e 200 ml por 255 euros.

Fonte: http://www.brazilbeautynews.com/




FragranceNet.com




9 comentários:

  1. Condé, antes da pergunta, quero dizer que parei de comprar perfumes (espero) e, de + de 700 que conheci, a Chanel (junto c/ Dior) é a melhor em designers p/ mim. Em nicho são Profumum Roma, Xerjoff e Amouage, mas, lideram o top 5 as de Roma e da rua Cambon. Por favor Fábio, você lembra algum com vibe de fruta do conde ou até o cheiro mesmo que não seja o Dune p/ homens? Procuro feminino.. pode ser nacional, nicho, tudo. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido infelizmente não lembro :\ vou pensar aqui qualquer coisa volto e falo. Abs

      Excluir
  2. irmão, amanha vai chover aqui no RJ 8^)
    chega logo outono!

    ResponderExcluir
  3. Boas Condé, tudo bem? Falando sobre a família Polge: o filho já superou o pai? Para mim daqui há alguns anos creio que no total da obra o Olivier possuirá um portfolio mais interessante que o pai. Abs do Tafner.

    ResponderExcluir
  4. Meu preferido do O.P. é o Kenzo Power. Mas nem toda casa é original como a Kenzo. Abs, Pedro

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.