Perfumes poderosos voltam à cena




Se você estava em um elevador lotado em qualquer momento durante a década de 1980, você pode se lembrar dela: que perfume avassalador , embriagado pelo poder do perfume.

No mundo da fragrância, que década manifestou-se como misturas potentes projetados para cercar uma mulher em uma nuvem, em seguida, arrastar atrás dela na rua. Aura aromática de uma mulher pode ter induzido uma dor de cabeça em qualquer um dentro de cinco pés, mas pelo menos as pessoas se lembrou dela depois que ela saiu da sala.

As fragrâncias quentes da época decadente - Opium, Obsession - não estão fazendo um retorno (pelo menos não ainda), mas o impulso de fazer uma impressão duradoura com cheiro voltou em vigor. Uma nova geração de perfumes de energia surgiu, e desta vez é a geração do milênio-enlouquecido, último grito que estão clamando por fragrâncias inesquecíveis, cada vez mais fortes que se tornarão tanto quanto de uma assinatura para eles como seu punho no twitter.

Mas esta iteração de aromas de potência não é tudo sobre florais, especiarias em pó ou notas, como foi a tendência nos anos 80. Em vez disso, eles têm mais ousadas, tons mais unissex, como incenso, couro e oud. Estes dias, parece, as mulheres não necessariamente querem ser lembradas para cheirar como um jardim de rosas. Elas querem mostrar a sua força, sutileza e criatividade.

Oud - ou oudh, dependendo de onde você esteja no mundo - explodiu em popularidade, especialmente entre os jovens consumidores. (Muitos atribuem o boom em Tom Ford Oud Wood, introduzido em 2007.) Esfumaçado (smoky) e almiscarado, muitas vezes é cortado com notas florais ou açucarados para criar combinações intoxicantes.

"Gosto de usar oud", disse Anna Young, atriz e ex-vendedora na loja de fragrância de Brooklyn torcida Lily. "Por um lado, é inerentemente andrógino. As mulheres são tão interessadas nele como os homens, que se sentem muito modernos para onde estamos com a dinâmica de gênero. Além disso, o nome soa como a madeira, mas também soa como uma fantasia distante do Oriente Médio. Ele tem um fascínio mágico místico. "

Porque oud é um ingrediente tão raro, é muitas vezes comercializada como tanto luxo e exóticas. Oud óleo cru, que pode custar até US $ 5.000 por libra-peso, vem de um fungo que cresce em árvores agarwood, embora uma grande parte do oud no mercado agora é uma recreação sintético da coisa real.

Roja Dove, um perfumista britânico high-end, com sua marca de nicho-luxo, que tem uma loja em Harrods, é conhecido em toda a Europa e no Oriente Médio por suas fragrâncias oud, que usam óleo oud real e pode custar mais de US$ 500 por garrafa. Este Verão, ele introduziu uma linha Tutti Frutti Aoud para atrair clientes mais jovens, que foram atraídos para o ingrediente, cortando o agarwood com notas como framboesa, morango e violeta.

Em outubro, o francês casa perfume Diptyque lançou seu primeiro perfume oud, Oud Palao. Myriam Badault, o diretor criativo da casa, chama oud "o novo patchouli." "Forte, fragrâncias criativas estão de volta", disse ela, "e nós realmente sentimos que os peritos do perfume não estão olhando mais para limpar e" eu também "produtos . "

A fragrância "limpa" que a Sra Badault alude tem dominado grande parte da última década, com casas de perfume bombear para fora aromas delicados que nunca ofendem o nariz (Pense de Armani oceânica Acqua di Gioia ou de Byredo macio, limão e pimenta Gypsy água.) Mas fragrâncias ainda menos poluentes está recebendo funkier e mais marcante, impregnado de chuva, sujeira e ervas frescas.

"Nós tivemos este grupo de 20 e poucos anos mulheres que vieram para a loja toda vestida de preto chique que nós chamamos as bruxas de Bushwick", disse Young. "E todos eles correram direto para uma fragrância chamada Coven pelo perfumista indie islandês Andrea Maack, que tipo de cheiros como rolando na floresta por algumas horas. É muito pungente. Você percebe que a partir de pés de distância. "

Atributos Ms. Jovem as corajosas escolhas, aventureiros dessas mulheres à Internet (com sites como Fragrantica, Luckyscent e Basenotes, é fácil tornar-se educado sobre fragrâncias artesanais que estão fora de sucos de grife produzidos em massa) e ao aumento do desejo de expressar a individualidade que veio com o ethos milenar. "As pessoas estão tentando sair da grande-caixa-store uniformidade", disse ela. "E eles olham para isso em todos os lugares, mesmo em aromas. É uma expressão invisível de si mesmo. "

Josie Alycia Plumey, o especialista em-casa de fragrâncias em Osswald no SoHo, também sugere que os jovens querem fazer esse tipo de impacto. "É realmente como os anos 80 de novo", disse ela. "Eles querem entrar em uma sala, sair e ser lembrado. Talvez seja o direito ou egoísmo, mas eu realmente acho que eles são apenas mais experiente e quer que ninguém mais tem. Eles querem que as pessoas perguntar-lhes: 'O que você está vestindo?' "

Outro sinal de que as mulheres estão dispostas a usar perfumes mais ousadas, Ms. Plumey disse, é a popularidade do "Oriente Médio virada" aromas - ou seja, fragrâncias com enorme silagem musky pensado para atrair clientes do Oriente Médio, que tradicionalmente preferido aromas mais concentrada. Em novembro, o Bond No. 9 introduziu três fragrâncias inspiradas-Oriente Médio, como parte de sua nova coleção Dubai opulento.

Muitos desses aromas, enquanto feito com o mesmo processo altamente complexo como perfumes franceses tradicionais, ter sua inspiração a partir da técnica de Oriente Médio da aplicação de fragrância em várias camadas, começando com uma base de Bakhoor, uma resina smoky, em seguida, aplicar um óleo chamado um attar .

Eric Weiser, um proprietário de torcida Lily, disse que a demanda por smoky aromas de especiarias-bazar é tão grande que ele está trabalhando para importar uma linha de attars artesanais. Best Sellers na torcida Lily desse tipo vêm da casa andares de Amouage, com base em Omã (suas fragrâncias suntuosos, como Memoir e Lyric, pode custar US $ 400 ou mais uma garrafa), e uma nova linha chamada Nishane, fora da Turquia.

"Nishane tem sido um dos nossos melhores artistas desde que modernos" disse o Sr. Weiser. "O meu favorito é chamado Pachuli Kozha, e é esse cheiro poderoso. Não é como qualquer patchouli você ter cheirado antes. Há mel nele, tendo que terra e acrescentando que nota gourmand opulento. Ele só cheira como as ruas de Istambul. "

Os novos perfumes de energia não está prestes a entrar na festa em uma névoa de um bouquet inevitável, mas sim mostrando-se cheirando como ninguém, e, em seguida, deixando as pessoas clamando para saber o que fragrância misteriosa e enigmática que você está vestindo. E se isso não é uma potencial movimento moderno, o que é?

Fonte: Fashion




FragranceNet.com








78 comentários:

  1. amigo, por favor me ajude! eu me sinto um fumante q passou perfume doce com o tobbaco vanile, Havane e The One. não gosto mesmo. Odeio tabaco.
    Então queria saber se seria uma furada eu ir atrás de um Tonka Imperiale. e ai? Será q vou me sentir um tabbaco doce ambulante com ele tb?

    ResponderExcluir
  2. rola LDDM no verão tórrido do RJ à noite em ambiente climatizado (mas não muito gelado) ?????

    ResponderExcluir
  3. FC, poderi indicar (bons) perfumes à base de Neroli? Exceto o Portofino... $$$... Obrigado. PL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mugler cologne, Acqua di Gio, Aqva Amara, Infusion d Iris de Prada, Reflection Man

      Excluir
    2. Escale a Portofino

      Excluir
    3. Poxa Amigão... Esse tem base em Neroli?? Queria algo mais feminino... Vou testar o Aqua Amara... Obrigado bro!

      Excluir
    4. Sim o Escale é nessa vibe que quer

      Excluir
    5. Obrigado pela dica... Então não tem barato mesmo... Ouvi dizer do Neroli e Orchide de Loccitane

      Excluir
  4. Falando em retornos... Eu vejo a perfumaria hoje em dia envolta em clichês. Algumas marcas conseguiram se estabelecer como as possuidoras dos bons aromas e das boas composições. Outras estão sempre lançando perfumes mais populares e sedutores. E, além dessas, umas terceiras ficam à margem, nunca reconhecidas pelos perfumes que produzem (Givenchy, Lancome etc.). Ou seja, como em tudo no mercado, a gente já enquadrou as marcas nas caixinhas. Se é a da Carolina Herrera então é povão. Se é Chanel, é caro mas vale a pena ter. Ninguém mais pensa em perfume como composição e encadeamento de notas. A marca vem primeiro e os clichês a reboque. Estranho isso.

    ResponderExcluir
  5. parça, estou com um cupom de 18% de desconto da EpocaCosmeticos. qual perfa vc me recomenda comprar?

    ResponderExcluir
  6. qdo vai ter outro Vídeo Review Fragrance Community Top Summer Scents (EPIC Edition) ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei amigo, o ultimo não participei mas vou ver se participo

      Excluir
    2. se vc não participar é melhor eles nem fazerem o vídeo. o q seria um vídeo review sem o mago?

      Excluir
  7. Fábio, já tenho o DHC só q já está no fim. queria saber o q tem de diferente no aroma do Allure Sport Cologne em relação ao Dior?
    estou pensando em substitui-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Allure tem limão siliciano mais intenso, grapefruit tb, veja minha ressenha. ABs

      Excluir
  8. boa tarde Condé, poderia me recomendar algum perfume amadeirado especiado apimentado refrescante q possa usar no verão em ambientes climatizados?

    ResponderExcluir
  9. certa vez ouvi um comentário sensacional . . .

    PURE MALT = pessoa q passou A*MAN e bebeu whisky.
    PURE HAVANE = pessoa q passou A*MAN e fumou tabaco de cereja.

    É P I CO ! !

    ResponderExcluir
  10. oi. a maioria dos meus perfumes são puxados pro limão, pq amo cítricos. poderia me indicar algo com laranja ou tangerina? q não seja o solo loewe pq já conheço. q seja de uma casa de respeito. nada de hugo. obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Condé, dizem q o Reflection é igual ao Le Male, e o Jubilation, seria igual ao Le Male tb, ou algum outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é igual não tem nuances parecidas, não seria não. ABS

      Excluir
    2. Fico indignado com isso... Ô povo bobo!!

      Excluir
  12. fabio, eu sou programador. estou pensando em desenvolver um aplicativo pra Smartphone q a pessoa possa selecionar a família olfativa, ou as notas, ou o clima, e o APP retorne os perfumes q se enquadram nesse padrão. poderia até usar a base do fragrantica como referencia. o q acha da ideia?

    no caso eu não cobraria nada, posso fazer e disponibilizar grátis pro pessoal testar, qualificar e sugerir alterações. obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  13. FÁBIO,

    PARABÉNS PELO TRABALHO! VEJO SEUS RANKINGS SEMPRE MUITO MADUROS. PRIVILEGIANDO PERFUMES PELA COMPOSIÇÃO E NÃO PELA POPULARIDADE. VEJO QUE VOCÊ JÁ CHEGOU EM OUTRO PATAMAR DA PERFUMARIA. OLHANDO O TRABALHO DO PERFUME, SUA PERFORMANCE E, SOBRETUDO, O EQUILÍBRIO DA COMPOSIÇÃO.

    INFELIZMENTE OBSERVO QUE A MAIORIA DOS SEUS SEGUIDORES AINDA NEM SABEM O QUE ISSO QUER DIZER. SÃO MEROS CORDEIRINHOS GUIADOS PELA ANSIEDADE DE DESPERTAR A ATENÇÃO DE ALGUÉM.

    MAS VOCÊ NÃO. JÁ TEM O NARIZ MAIS DESCONFIADO. E MENOS INGÊNUO AOS APELOS DOS AROMAS

    MUITO BEM FÁBIO. CONTINUE COM ESSA SEARA E NÃO SE DEIXE DOMINAR PELOS APELOS FINANCEIROS. E NEM PELA BAJULAÇÃO DAQUELES QUE ESTÃO ESCRAVIZADOS PELO CAPITAL.

    SEU BLOG É UM SUCESSO!

    ASS: ALGUÉM QUE JÁ CHEIROU MAIS DE 100 PERFUMES.

    ResponderExcluir
  14. Condé uma vez você me disse que o Individuel não tinha projeção, você quis dizer que ele só é sentido por quem estiver do seu lado ou da pra sentirem com alguma distância e queria saber se posso borrifar 12 vezes para fixar bem, pois na minha pele ninguem sente ele NUNCA

    ResponderExcluir
  15. Condé, farei desse jeito quando usar o Individuel (somente em clima ameno): Uma borrifada em cada pulso; Uma borrifada em cada dobra do cotovelo; Uma borrifada na nuca; Uma borrifada em cada lado do pescoço, uma borrifada na dobra do joelho; Uma borrifada em cada manga da camisa; Duas borrifada no colo. Assim, dando um total de 12 borrifadas (8 na pele + 4 na roupa). Vou esperar 10 minutos e farei o processo novamente.

    O que você acha? minha pele tem dificuldade em fixar, isso é sério mesmo, pois nem o One Million fixa muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha acho que não precisa repetir nao, está bom uma vez. Abs

      Excluir
  16. Fabio,me cite os 3 melhores perfumes de nicho a base de couro!!to querendo comprar um top!!mto obg.

    ResponderExcluir
  17. vou sim!!tem limite nao,quero comprar um dos tops dos tops kkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor que ainda terei é o Xerjoff Homme, também recomendo Knize Ten, Tuscan Leather, Clive Christian C, Cuir de Russie, Cuir Carnnage, HP 1740 e Puredistance M

      Excluir
  18. vlww kra,vou dar uma conferida nesse xerjoff!!e como gosto de couro concerteza devo gostar,ai devo comprar ele!

    ResponderExcluir
  19. Condé , tava pensando em comprar o Tuscan Leather para usar em baladas mas agora q vc citou esse Xerjoff....,esse Xerjoff dá pra usar em baladas?
    Abraços
    Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neto, dá, mas algo que mereça ter esse aroma rsrs vou postar a resenha dele e do Richwood aqui esses dias Abraços

      Excluir
  20. richwood é na linha do pure malt ne??so q melhorado!!

    ResponderExcluir
  21. ou nao,confundi q esse richwood com o more than word,q quero mto conhecer!!kkkk

    ResponderExcluir
  22. Condé, pegando essa onda maravilhosa dos Nichos, qual seu perfume nicho mais baladeiro e mais elogiado na balada?

    ResponderExcluir
  23. Então...., como não pretendo ir à Paris nos próximos anos ele será usado em "micareta" aqui mesmo!rsrsrsrsrs
    Abraços
    Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se usar um Homme em uma micareta me desculpe mas você é maluco kkk

      Excluir
  24. poxa,nao sou o anonimo de cima ai nao,mas fiquei surpreso pelo memoir ser tao bem aceito assim!!!kkkkk por se tratar de um perfume unico!!

    ResponderExcluir
  25. Condé diz pra mim que o Issey não se parece em nada com o 212. Eu ODEIO a vibe de grama, chá verde do 212, me enjoa fácil e comprei o Issey no escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho, ele é cítrico frutado pelo yuzu e floral amadeirado na secagem

      Excluir
    2. Issey é floral ao extremo. Não curti. Enjoa facil.

      Excluir
  26. Adoro floral, acho que vou me da bem.

    ResponderExcluir
  27. Rodrigo: Boa noite Fábio, sou do ES e aqui geralmente é muito quente, ate evito passar perfume durante o dia, e estou a procura de um novo perfume, atualmente uso o AHS, e o bleu mas ja estou meio enjoado, gostaria de um perfume no nivel do allure, que lembra algo gelado, metalico, fresco e nao seja amadeirado...senti essa semana o CH Men Privé e gostei, mas lendo alguns posts fiquei em duvida do allure extreme e o Dior homme intense e o sport...qual deles voce acha que cairia melhor???

    ResponderExcluir
  28. Fabio,comprei um creed aventus um tempo atras,é do vidrao de 200 e poucos ml q nao vem com valvula!antes ele projetava mto,so q agora dps q abri a tampa dele e passei pra decant,ele nao projeta mais como antes!e tenho certeza q nao me acostumei com o cheiro,pois isei poucas vezes!oq vc acha q pode ter acontecido?obg.

    ResponderExcluir
  29. Fábio, que nota vc da pro aroma do al kaaba ?

    ResponderExcluir
  30. acho q vc conheceu sim, pq vi comentario seu no grupo perfumania Brasil dizendo que é lindíssimo perfume, procura la que vc acha seu comentário

    ResponderExcluir
  31. Não vejo tanta qualidade assim nos Dyptiqs. uma casa Mega Hypada q não vale o q custa. só os métodos a colecionar exclusivos q comprar pra aparecer. desculpe a sinceridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro q é. Só pq é exclusiva os metidos a colecionadores comprar pra aparecer. Mas a qualidade é bem fraquinha. os Designer da Dior por exemplo dão surra feia em qualquer Diptyque. é a realidade. casa baixo nível q vende pela exclusividade, não pela qualidade

      Excluir
    2. Desculpe mas não existe hype nenhum na casa, são até fora do radar no geral, e o preço sem dúvida vale pela qualidade, não dão surra mesmo. ABs

      Excluir
  32. Olá, Condé
    Estou a um certo tempo procurando um perfume perfeito para mim.
    Tenho 22 anos e gosto muito do Polo Blue, Luna Rossa, Bvlgari Men, Allure Homme Sport, Fahrenheit, Code, entre outros. O que não gosto mesmo, não sei a nota ao certo, é do Azzaro tradicional, assim como o Silver Black.
    Enfim, gostaria de indicações de fragrâncias que tenham ótimas fixação e projeção.
    Poderia me dar algumas sugestões?
    Agradeço desde já.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo, indico o Versace Pour Homme e Spicebomb para noite

      Excluir

Tecnologia do Blogger.