Ego in Vitro - Les Égocentriques




Há anos eu vejo diversos sites em consultoria de diversos produtos, e eu acredito que o da perfumaria seja o segmento que há mais dificuldade em prestar esse tipo de serviço, visto que o cheiro é um sentido intangível, e o contato do perfume com cada pele, um resultado inédito.

Daniel Barros da Ego in Vitro trouxe o que na minha opinião é uma inovação nesse ramo, e faz com o que o usuário se torne o seu próprio perfumista, além de encontrar sua assinatura, única.
Lançou os Lés Égocentriques,  um kit contendo 9 perfumes com 9 ml cada, na concentração eau de parfum (15%), e o melhor, cada perfume poderá ser usado individualmente ou em combinações duplas ou triplas.

Uma atividade que possibilita e estimula o usuário a desenvolver suas próprias percepções e a compartilhá-las com outros usuários.
''O objetivo do projeto Les Égocentriques é, acima de tudo, facilitar o entendimento dos odores e estilos olfativos, e de como eles interagem com a personalidade do usuário.'' diz Daniel Barros.

Em tempo, recebi um kit como cobaia rsrs e já estou com o Cyrus em meu pulso, cítrico verde canforado muito bom! Sentindo os outros e imaginando o que posso combinar, uma brincadeira perfeita para nós amantes e colecionadores da perfumaria. Recomendo!


Instruções e informações: http://egoinvitro.com.br/egocentriques/












151 comentários:

  1. Qto custa o kit mestre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja no link, tem variações nos valores. ABS

      Excluir
  2. O texto é seu, conde?

    ResponderExcluir
  3. Queria saber pq seu kit é maior q o dos outros cobaias

    ResponderExcluir
  4. Acredito ser de um belo esforço, mas acredito que isso jamais fará a descoberta da família olfativa de alguém. Pode, sim, dar uma pequena noção , muuuito vaga, sobre isso.
    É ume bela experiência, porém, infelizmente, muito aquém do divulgado. Perfumes abrangem MUITA coisa além disso. Uma pequena bela amosta desse mundo. Para novos desbravadores do mundo perfumístico - ainda perdidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho vaga não, dá um grande impulso sim, acredito que além disso e acompanhando todo o trabalho do Daniel dá sim, tem muitas informações dá para se encontrar sim até por que a pessoa busca uma assinatura, nós estamos buscando mil perfumes kkk

      Excluir
  5. Mas nao entendi. Esses 9 perfumes já existem pra vender no mercado? São perfumes famosos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim nesse formato, clique no link que postei ali em cima

      Excluir
  6. Mestre. VPH e DHS trabalho e dias quentes.
    AHS e The One noites cssuais jantar, cinema, barzinho.
    Spicebomb pra baladinhas. O que acha mestre ta bom ou mudo algum? Esse seria um top 5 que estou montando. Eu possuo o Issey, Dior Sport, e blue seduction que terminando, eu não iria repor. Pensei também no Dior eau, Bleu, e terre fraiche. Como VC ficaria seu top 5 aí com esses? Ajuda por favor. Pode ser top 6! rsrs....Obrigado por sua generosidade em nos ajudar sempre. Seu fã.
    Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ótimo amigo, não precisa mudar não relaxa rsrs

      Excluir
  7. Sao essencias feitas pelo daniel?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite mestre, sempre gostei de perfumes desde uns 14 anos de idade, mas há uns 6 anos atrás tinha me esquecido dos perfumes, não sei se por causa da correria, (deve ser rs), mas pesquisando sobre encontrei o seu site, e muito obrigado por me fazer relembrar e por me ensinar o quanto é fantástico esse mundo da perfumaria. e não só por isso, vejo que há muita amizade entre todos os perfumístico, igual há aqui no clube d tiro rsrs, que hoje em dia é muito difícil no mesmo seguimento rs. Obrigado por tudo e que continue essa pessoa fantástica que vc é!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa irmão que maravilha, fico feliz sem se sentir bem aqui. abração

      Excluir
    2. Isso é verdade, usei durante 4 anos o cuba gold, perfume assinatura mesmo, resolvi então comprar outro e na dúvida de como usa-lo corretamente cheguei aqui. Já passaram-se meses e não saio mais daqui, muito gostoso tirar dúvidas, trocar idéias, compartilhar informações, etc. Me sinto a vontade e feliz. E mais falido também, pois por culpa TOTALMENTE do Condé, já tenho 6 perfumes, ta chegando mais um e tenho em mente mais 5 até em julho. Meu cartão tem vindo alto. É verdade mesmo, perfumes se tornou minha paixão, antes era só futebol e hoje tenhos dois, hahaha!

      Excluir
  9. Creme para as mãos da amouage Memoir 54 dolares na fragrancenet. Cremezinho caro esse pras maos hein lkkkk

    ResponderExcluir
  10. A amouage poderia abaixar o preço dos orodutos. Isso é um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 54 obamas la fora pra gringo não é nada. Visto o valor do dollar e do salario mínimo deles

      Excluir
  11. Como terre d'hermes um aroma tao complexo e nivel de nicho que não é nem um pouco fácil de agradar foi ficar tão popular como perfumes como issey e one million, né? Impressionante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terre D'Hermès não é um perfume popular. E também não é encontrado em qualquer loja de Shopping.

      Excluir
    2. No grupo do face o terre ta em todas as postagens de coleções, e mesmo quando o kra tem só 212 glam, one million, aqua di gio e vodka night, tá lá o terre no cantinho. ta bem pop terre mesmo, esses dias mesmo vi uma postagem de uma oessoa que foi no casamento e viu 3 pessoas usando, nao to criticando de forma alguma, tenho o edt edp e tres fraiche e sempre terei, so to dizendo que os kras manham e conseguiram fazer um oroduto de nicho que atingiu todos os públicos, sucesso de vendas mundial, seja pra quem vai colocar o terre do lado de um black afgano ou colocar o terre do lado se um black caviar. kkkkkkkkk perfeita comparação

      Excluir
    3. Bem... Precisamos então de uma definição para popular. Não vejo Hermes em todas as lojas de Shopping.

      Excluir
    4. Acho que ele quis dizer que todo mundo ta usando Terre, e concordo, ta fogo, todo lugar alguém usando.

      Excluir
    5. Todo casamento tem no mínimo 5 pessoas usando. Por causa disso, casamento só vou de nicho

      Excluir
    6. Pow...verdade...tá fubá mesmo o Terre....esses dias fui num casamento...tinha umas 10 pessoas exalando a laranja amarga do Terre...até o padre tava usando..

      Excluir
  12. brother, que perfume importado segue a linha do arbo do boticario?

    ResponderExcluir
  13. Condé, quais perfumes você indica para mim usar a noite. Tenho 22 anos e procuro algo que não seja tao chamativo (perfumes balada que projetam muito), porem quero estar bem perfumado.

    ResponderExcluir
  14. One million e Issey eu diria que 90% das pessoas gostam. Terre acho que 80% não gostam justamente por ser tão complexo. Acredito q ele seja apreciado apenas por colecionadores por ser uma criação nova e não a tendência flankers e outros que são feitos pra vender mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. One million 90% gosta? Pera ai neh?! Issey até vai. Mas a maioria das pessoas q eu conheço, Até leigas odeiam one million.

      Excluir
    2. Não ache que o universo de pessoas que voc}e conhece é a realidade amigo. abraços

      Excluir
  15. http://sensacionalista.uol.com.br/2016/01/22/dolar-se-aproxima-de-r-420-e-eua-lancam-nota-comemorativa/

    ResponderExcluir
  16. Terre D'Hermes encontra se em qualquer perfumaria de shopping, mas não encontro ninguém usando até pelo fato de ser um perfume feito fora dos padrões comerciais.

    ResponderExcluir
  17. Fábio boa tarde! A men ou lê male? Projeção e elogios.tenho 25 anos e saio bastante a noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu preciso saber seu gosto, gosta de adocicados?

      Excluir
    2. Dentre os 2 citados, Le Male da de pAU !!!!!

      Excluir
  18. Condé, vc está de parabens pela maneira humilde e sempre respondendo a todos com educação, tem resenhistas novos fazendo vídeos em cima de vídeos que não se dão nem ao trabalho de agradecer ou curtir os comentários em que os elogiamos nos grupos do face, rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs valeu irmão, uma pena se isso acontece. ABraços

      Excluir
    2. Tem muita gente te copiando conde, cuidado. Vídeos, resenhas etc

      Excluir
    3. Verdade, vi algo parecido...algumas pessoas se passando por vc, nome fake no face, cuidado

      Excluir
    4. No fragrantica tem um sujeito q se passa por vc...rsssss
      Copia duas resenhas como se fosse dele

      Excluir
    5. Amigo a intenção não foi te preocupar, não. Mas é que tenho visto muitas resenhas no fragrantica e noto pessoas copiando suas análises, até mesmo bem antigas, vídeos de resenhistas usando expressões suas, essas coisas. Nada de tão grave. Porém chato.

      Excluir
  19. Também observei isso mestre.

    ResponderExcluir
  20. Condé ja sentiu o acqua de gio profumo? Queria saber sua opinião sobre ele. Gostaria também de saber sua impressão sobre o gentleman only intense de Givenchi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Na quinta, gostei, um Acqua di Gio estilo Bleu, mas senti muito calone, o Only Intense é um versão oriental boa do tradicional, bom

      Excluir
    2. Mas a secagem do profumo é bem fraquinha hein fabio. Abre bom mas deixa a desejar depois

      Excluir
    3. Não tem jeito. Não tem um di gió sem essa porcaria de calone

      Excluir
    4. Verdade, abertura surpreende, depois perde mas preciso de mais testes

      Excluir
  21. pelo o que sei é um cara do rio de janeiro chamado mauricio...ele anda se passando por vc...faz resenhas, vídeos...ta tentando te queimar nos grupos

    ResponderExcluir
  22. Fabio, odeio cheiro de figo em perfume. Me remete a casas italianas antigas de 100 anos atrás. Nostálgico...rsrs.
    Acontece isso contigo tb com alguma nota, ou estou pirando na batatinha ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs tem notas que nos remete a algo mesmo não lembro de algo, talvez couro me remeta a algo mais antigo

      Excluir
  23. Fábio bom dia! Acho que não foi postado meu comentário . Pois bem to em dúvida entre lê male e o a men . Possuo alguns perfumes lá nuit , versace eros, versace eu fraich , bleu de chanel , the one , . Pois bem dizem que o amen é muito adocicado , o que vse acha em questão de aroma fixação , aroma e principalmente em elogios .pois saio muito a noite! Ou. Então pegaria u le male e u animale animale . Ou ficaria só com a men ? Grato desde de já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo
      Acho mais fácil o Le Male se não conhece os

      Excluir
  24. como vai jovem...?! muito bom domingo pra ti !!

    ResponderExcluir
  25. L'Homme Ideal é meio gourmand tipo com cheiro achocolatado de avelã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais amendoas, fava tonka do que chocolate

      Excluir
  26. Fábio vse teria o email do jhony ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vc tem e nao quer passar é amigao dele, mas blz

      Excluir
    2. Email não tenho, mas se tivesse pediria permissão dele para isso, ele tem facebook, e canal do youtube, pode mandar mensagem por la irmão

      Excluir
  27. Mestre boa tarde. Gostaria de 2 indicações sua. , por favor. Eu usava muito. O omini sport da boticário que saiu de linha . E o egeo dolce marrom edição limitada . Já sentiu u cheiro ? . Me indique 2 perfumes parecidos ou similares? Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não senti o Egeo Dolce mas tive o Sport, só nãop consigo lembrar do aroma, indico o Pure Energy de Mugler

      Excluir
    2. Mudou o nome para Energy ou Urban o Shot, sao os mesmos pelo que leio

      Excluir
  28. Condé, sabe de algum lugar vendendo o Aramni Code Special Blend?
    Abraços
    Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só na Le Parfum loja física mesmo que vi abração

      Excluir
  29. Condé, gostaria de saber se o site docefragancia é confiavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço, veja no reclame aqui se conhecem

      Excluir
  30. pure shot e energy de thierry mugler sao os mesmos?

    ResponderExcluir
  31. irmão, casamento pra ir daqui a uns dias, clima ameno 26 graus. O q vai melhor: ormonde, lddm, memoir ?

    ResponderExcluir
  32. conde boa noite querido...por gentileza, diga-me na ordem do melhor para o pior perfume da marca gucci masculinos...responda por favor pq to pra comprar..abraço amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha isso é pessoal, mas pelo que lembro Gucci I - Envy - II - By Gucci - Guilty Intense - Guilty Black - Sport

      Excluir
    2. Provou o gucci guilty black fábio?

      Excluir
  33. Condé boa noite. Esse Armani Code special blend é linha exclusiva ou designer mesmo? Vc acha que ele supera o Ultimate?

    ResponderExcluir
  34. conde, preciso de um perfume veja se me ajuda pode ser para qualquer clima e designer...que lembre riqueza, gente poderosa e rica mesmo...aquele perfume de playboy de balada classe a, perfume que cheira a dinheiro...coisa finissima mesmo..por favor recomende-me uns tres por favor mesmo...sabe aquele perfume que a pessoa sente e pensa: esse cara é playboy e da alta sociedade...perfume que impressione, nao enjoado e invasivo...mas que mexa com a curiosidade da pessoa e faça sempre ta por perto...é pq vou em uma balada muito classe a e preciso de algo rico...aguardo responda por favor...abraço querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo Terre d Hermes, Bleu e Platinum Egoiste de Chanel abraços

      Excluir
  35. Condé, já conheceu o "Esta Flor Iris' da Natura? Me surpreendeu. Perfume elegante e até arrisco dizer que tem uma vibe do Dior Homme Cologne!

    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, usei ontem o Natura Madeiras, bem bom!

      Excluir
    2. Por ser um desodorante colônia achei caro = R$ 121,80. Considerando que encontramos um EDT por esse preço.

      Lembrando: "O Imposto sobre Produtos Industrializados tem uma tabela específica, expedida pela Receita Federal, a TIPI. Ali, todos os produtos da indústria são classificados e suas alíquotas atribuídas (é um documento de quase 700 páginas, atualizado periodicamente).

      Se for Eau de Parfum, a alíquota é de 42%

      Eau de Toilette e Eau de Cologne, 12%

      Desodorante ou Deo-Colônia, 7%.

      A isso deverá ser somado: ICMS de 25% e PIS de 1,65% e mais algum imposto municipal".

      Por isso não entendo como Natura e Boticário pesam a mão em certos produtos...

      Excluir
    3. Tenho minhas dúvidas com o ser desodorante colônia irmão, não duvido é apenas para burlar o IPI

      Excluir
  36. Amigo a mulherada elogia o memoir???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando usei elogiaram sim amigo

      Excluir
    2. Fico com medo de usar e abusar porque amouage é uma marca mais provocativa, complexa e desafiadora. Por mais que eu queira usar o perfume pra mim não quero desagradar ais que tiverem ao meu redor, né?

      Excluir
    3. Até que o Memoir é o meio termo, os aromas da casa que ahco mais ''designer'' mais fácil de gostar são Reflection e Honour

      Excluir
  37. Amigo, me ajude. Seguindo uma lógica: eu usava o cuba gold e fazia sucesso, é mais provável que eu faça sucesso com um perfume importado de marca conceituada, ex chanel. Dior,etc?

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde Condé, vc conhece o Stark da Mahogany? No fragrantica estão falando que se parece com o fiercen e com o legend.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim conheci rápido e se parece sim

      Excluir
    2. Legend intense eh o melhor da linha?

      Excluir
  39. vale a pena investir no versase dreamer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale conhecer antes,. pois é um perfume diferente

      Excluir
    2. Diferente... Ai vc me quebra...

      Excluir
  40. Mont blac só relogios kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presence e Individuel sao bons, canetas que são a expertise dlees

      Excluir
  41. Braço, esse Ormonde é bem aceito pelo publico feminino? Elas elogiam? Ou é mais na proposta de agradar a si mesmo tipo o rocky mountain?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha usei muito pouco ele, e não fui elogiado mas parece ser, acho que é essa proposta tb

      Excluir
  42. vale a pena investir, ter o versace dreamer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim vale, mas não é um perfume que recomendo comprar sem conhecer

      Excluir
  43. conde, seja sincero...essa consultoria desse Daniel vale a pena? cai entre nós, ninguém aqui quer saber disso..veja nos comentarios..o foco totalmente diferente do tema...pagar 400 reais pra ter perfumes caseiros e desconhecidos? ele podia ter uma idéia melhor né...é serio...fraco demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vale para pessoas que querem uma assinatura e algo que ninguém conheça, ai sim, eu não posso falar pois não me consultei ,mas alguns que já se encontraram , o negócio é ver sua necessidade. Abs

      Excluir
    2. Olá anônimo. Como o Fábio Condé disse, depende da sua vontade/necessidade. Eu, por exemplo, tenho verdadeira paixão por perfumes. Apesar de não possuir conhecimento técnico (não sei identificar todas as notas, famílias olfativas etc), eu gosto de estudar sobre o assunto, sentir a evolução da fragrância em minha pele. Então, como eu os considero uma extensão da minha personalidade, acredito que o kit me proporcionará um pouco mais de conhecimento sobre as famílias olfativas e também sobre a minha pessoa: minhas preferências, minha personalidade. Por isso, para mim, vale o investimento (inclusive, já adquiri o meu kit por R$350 no
      Mercado livre sem o estojo). Apenas para ficar claro: eu não conheço o Daniel Barros e não estou ganhando nada com a minha opinião. Eu conheço e admiro o trabalho dele, bem como admiro o trabalho do nobre colega Fábio Condé. Espero ter ajudado. Fernanda

      Excluir
  44. Condé, ta chegando meu AHS , O QUE ESPERAR AMIGO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste e espere um perfume sport elegante sensual

      Excluir
    2. Espere um cheirinho frutado adocicado

      Excluir
    3. Esperar tb q não seja falso...rsrs

      Excluir
    4. Comprei na Bj perfumes. Falso não é kkkk

      Excluir
  45. Geralmente vejo muita mulher elogiando o One million, será que vale a pena comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente, primeiro é você tem que gostar

      Excluir
    2. Se nem o Condé gosta, não sou eu q sou obrigado a gostar.
      Se é para comprar One Million q seja a versão Absolutely Gold ou Cologne

      Excluir
  46. rapaz, testei o pure MALT e pra minha surpresa o danado é mais doce q doce de batata doce! haha!
    pensei q sentiria a nota de malt, frutas destacadas, só sinto doce doce doce doce doce . . .
    bem baladeiro, por essa eu não esperava. pensei em algo doce como o Solo Loewe no máximo e me decepcionei. =/

    ResponderExcluir
  47. Então, eu comprei o Pure malt na perfume shopping, novo e lacrado. A expectativa que criei foi imensa, pois nunca senti Malt em um Perfume, vibe de bebida alcoólica doce, etc, por isso a expectativa foi realmente grande. Quando chegou eu borrifei e senti também algo DOCE DOCE DOCE, como disse o amigo, também me decepcionei, exatamente por esperar outra coisa, mas eu não posso dizer que esse perfume é ruim, pelo contrário, ele é MARAVILHOSO, um doce gostoso e charmoso. O perfume não tem culpa do meu olfato não ser apurado ou dele não ter percebido a vibe que tanto esperava. Vou continuar usando, com o tempo espero sentir a vibe mencionada, enquanto isso curto esse doce delícioso que minha esposa adorou e elogiou demais. E caso eu nunca consiga sentir a tal vibe, continuarei feliz, pois amei o perfume.

    Ps: Eu e ela achamos a entrada IDÊNTICA ao Angel feminino. Que também adoramos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então essas são primeiras impressões, ao longo do tempo sentirão mais coisas. abração

      Excluir
  48. Mas o anônimo gostou e isso que importa. Achei interessante que ele afirmou que se decepcionou, mas que amou o perfume mesmo assim. É interessante pois nosso olfato é muito peculiar e cada um reage de um jeito, i importante é que o perfume é bom demais.

    ResponderExcluir
  49. Amigo, se liga só. Estou no Rio, verão considerado um dos piores do Brasil. Nesse exato momento estamos com 26 graus, com ventos chegando a 8 km/h (- 1 grau na sensação térmica) e com umidade beirando os 90% (- alguns graus). Ou seja, estou saindo agora pra baladar (exatamente 01:30) um pouco e usando o Valentino Uomo. Chocolate puro na pele em pleno verão CARIOCA. Não é controverso?

    É apenas para todos perceberem que se pode usar todo tipo de perfume em qualquer época do ano. Abraços, amigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo você não está no RJ pois estamos em 36º com sensação de 43, se você tiver usando isso voce realmente não sabe usar perfumes. Abs

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkk.. Me escangalhei... É cada sem noção q me aparece.... O pior é q frequenta um blog de perfumes... Deve até participar dos grupos e não tem a capacidade de aprender... Tem ser humano q por mais q se ensine parece q tem um bloqueio na mente q os impede de aprender...

      Excluir
    3. esse ai deve ter bebido um frasco inteiro de Urbano (Natura) pra falar uma asneira dessa

      Excluir
  50. Huahuahuahuah eu como carioca da gema to fritando a 35•C com sensação térmica de 45•C.... Ele ta no Rio com sensação de -1•C...huehuehuehue ta nevando só pra ele...

    ResponderExcluir
  51. Então, Condé. Estou sim no Rio de Janeiro, que não é pequeno, por sinal. Existem variações na temperatura em regiões, horários, etc, logo na hora que eu postei aquilo (é só conferir, foi as 01:30 da manhã) estava ameno, pois pela situação climática do momento beirava os 23 graus em sensação térmica. Nesse caso o perfume Valentino Uomo se encaixa muito bem. Diferentemente do horário que você afirmou está com 36 graus. Não compare temperatura de 12:26 com 01:30.

    Estou na região dos lagos, do lado da praia, logo os deboches foram em vão. Nesse momento temos 26 graus e uma sensação abaixo disso, já que a velocidade dos ventos e umidade do ar interfere no que sentimos. Afirmo novamente: Podemos usar qualquer tipo de perfume em todas estações, só precisamos saber o momento certo.
    Antes de debater, precisamos ter conhecimento sobre determinado assunto.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim peço desculpa pelo deboche mas você pode falar também o seu local, a hora né, esclarece melhor que não teremos enganos. Abs

      Excluir
  52. Esse verao ta mais suave, até frente fria tivemos e durou. Já teve verão pior , concordo com o rapaz, da PR usar perfume doce no verao sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai COndé, o calor tá suave!! kkkkk

      Excluir
  53. não vai excluir esse tópico aqui?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...