Cartier Vetiver Bleu - Review



Cartier lançou Eau de Cartier Vétiver Bleu, um novo flanker do Eau de Cartier de 2001.

Uma coleção de Eau para ele e para ela, de modo que cada um pode sentir a presença constante do outro.

Um Eau com um frescor claro, uma ode à simplicidade. Energia As raízes de vetiver ásperas e elegante 'cristaliza o poder do Eau de Cartier, Vetiver Bleu combina o frescor da hortelã e do calor dos aromas lenhosos. O vetiver com múltiplas facetas, que cobre a pele de emoções com suas facetas esfumaçados.

Notas adicionais incluem alcaçuz e mentol acentos.


Resenha:


''Eu sou suspeito porque além de amar vetiver, eu adoro a casa, e para mim, é um bom flanker de Eau de Cartier.
Nós sentimos aquele DNA cítrico claro com um vetiver mais polido, meio mineral e de alguma forma meio raiz.
Mas sem acordes frutados, ele me parece ligeiramente mentolado, mas também sinto algo cremoso acompanhando, ao mesmo tempo doce e amargo, provavelmente anis ou alcaçuz junto de algo espumante conciliado.
Versátil ao extremo, na linha de Encre Sport, vale a pena conferir.''


Projeção: 8-8,5 (2h no máximo - 20cm)
Fixação: 8-8m5 (6-8h)
Versatilidade: 10
Idade: 20+
Aroma: 8-8,5




42 comentários:

  1. De fato a Cartier merece elogios. Perfumes singulares e ricos como Pasha, Declaration e Roadster. Grande expectativa, porém meio reticente em função da nota 8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o toque meio agridoce não gostei muito por isso tirei meio ponto, iria ser 9 se não tivesse

      Excluir
  2. Tudo bem, amigo? Condé, sou seu fã e faço questão de usar um perfume de sua marca quando eu me casar em 2018. Mas tu disse que vai focar mais no publico colecionador, exigente. Os preços vão ser muito altos? Espero que não. Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e você? Opa obrigado, sinto me honrado
      Não amigo, meus clientes serão brasileiros, não posso vender nada muito caro e fora do orçamento de vocês.

      Excluir
    2. Mano, em que estágio você está na criação do perfume? Já escolheu família olfativa? Público etc?

      Excluir
    3. Briefing e protótipos, sim estão escolhidos alguns, mas estou testando várias p finalizar isso, público são os colecionadores, conhecedores e até pessoas que gostam de perfumes né

      Excluir
    4. Mas Fábio... Vamos combinar que há perfumes meio universais né... Tipo AHS, ADG, Sauvages e Bleus da vida... Então sua proposta não é desenvolver conringueiros... Não almeja venda de massa... O lance é focar nos conhececedores mesmo. Atenção modinhas!

      Excluir
    5. Irmão eu posso vender um perfume versátil mas com originalidade né rsrs

      Excluir
  3. ... separando aqui meus 15 "Temers" por mês pra garantir a compra do perfume lançamento do Condé ☺☺☺

    Capricha no aroma amigo, que tu vai garantir muitos olfatos felizes...

    Abraço Fabião !!

    ResponderExcluir
  4. Putz esse tive que lavar a mão, a menta com vetiver me enjoou demais

    ResponderExcluir
  5. menta/hortelã boa mesmo só o Lacoste Booster ou o Code Sport, alto nível.
    no Menthe Fraiche é um pouco enjoada, seca.

    ResponderExcluir
  6. Condé fugindo do assunto, devido a postagens bem antigas de vc sobre o Acqua di Gio, gostei demais da fragrância do Acqua mais vejo muita gente falando que ele é uso somente pra o dia. Procede? você também acha que não serve pra noite. Desde já, obrigado e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mais dia pois é um perfume feito para isso, aparecer mais no calor pelo contraste, não aparecerá a noite, em clima ameno. Abs

      Excluir
  7. Grande Condé, me tira uma duvida que vem me consumindo a um tempinho kkkkk direto e reto, Dior Sauvage ou MontBlanc Individuel, qual comprar? Tenho o Bleu e o AHS como perfumes frescos apenas, o resto todos doces, DHI, CH MEN, The One, A*Men... Senti o Sauvage e gostei muito, queria mais um perfume fresco, porem "surgiu" o individuel com força e me fez pensar, mesmo nao sendo perfume fresco. Eai, o que me indica? Qual é melhor no geral, Sauvage ou Individuel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se precisa de um perfume fresco e versátil Sauvage, mas não acho ele melhor que o Individuel, o Montblanc é adocicado

      Excluir
    2. Todo mundo vendo os vídeos do Jeremy... Enough Said.

      Excluir
    3. cara, quem é Jeremy?

      Excluir
  8. Fabio, esse aqui nao é o topico certo, mas vamos lá. Uma dica sua que tem uma enciclopedia olfativa aí na memória. Eu estou em busca de um perfume para o dia a dia. Moro em lugar quente como no rio de janeiro. Minha primeira opção é DHS 2012 (gosto do tom levemente atalcado e floral que fica por trás dos cítricos desse perfume). Mas estou meio sem certeza, já usei bvlgari extreme, man extreme, cartier roadster, AHS e guerlain hommes pra essa proposta. Mas ainda queria algo diferente, será que é possível? Obs: não curto os que são muito frutados aguados (tipo invictus e polo blue) e nem com muita lavanda. valeu, henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço, mas curto só o intense.. o tradicional tem aquela vibe de lavanda que não curto (um cheiro roxo de limpeza). Esqueci de mencionar que curto algo mais puxado pro verde cítrico especiado. Voyage d'hermes seria a escolha não fosse o preço. Mas tambem coloquei tantos criterios que estou dando uma trabalheira né hahaha.. vou continuar pesquisando.. valeu, conde!

      Excluir
    2. Estou muito doido se eu tentar um layering? DHS + Bvlgari Man Extreme ou DHS + YLS La Nuit oou Bvlgari + Lanuit.

      Excluir
    3. kkkkkkk doideira mas quem sabe da certo. Teste a linha Un Jardin, Guerlain L Boisee conhece ne?

      Excluir
    4. Sim! Tenho um GHI, é o perfume que mais gosto, mas ao mesmo tempo que acho ele superversátil, acho que ele não tem uma ocasião certa pra usar. É estranho.. as pessoas que sentem numa festa ou saida casual deve leve acham ele amadeirado demais (ele é realmente denso, pesado), já quando uso no trabalho ou dia a dia, a vibe especiada e mentolada forte parece um perfume muito "pra frente" pra um ambiente mais sério. No final das contas eu percebi que ele tem um tipo de evento que serve perfeitamente que é eventos empresariais noturnos, tipo essas confraternizações, premiações, etc. Denso, chique meio sério meio balada. Mas porra. Enfim!
      Vou fazer uns testes de layering.

      Excluir
    5. Falei do Guerlain L´Homme L Boisee irmão

      Excluir
  9. Condé o Invictus seria o Perfume perfeito para baladas noturnas quentes? Considerando sua alta projeção/fixação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara esquece essas porcarias de Invictus. nego só fala de Invictus agora. olha lá nos grupos a cada 3 posts 1 é sobre Invictus, tá um saco isso já!

      Excluir
  10. Invictus não fica pesado não, com temperatura alta?

    ResponderExcluir
  11. Olha amigo, desculpa ser chato mas você tem certeza que o Invictus cai bem em noites com 32 graus? Pois não tenho dinheiro pra perder, quero uma bomba pro calor. Por isso aposto nesse Invictus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acredito que ism, um amigo meu usa, mas compre decant e faça o teste ao invés de fazer uma aposta em algo que não se deve fazer. Abs

      Excluir
    2. Bomba pro calor só o Issey, não existe outro

      Excluir
  12. Conde esse Cartier ou o tradicional? em termos de aroma fixação e projeção ?
    Elogios também...

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Fábio Condé. Acho que a Cartier acerta quase sempre e fiquei instigado por esse perfume. Em sua opinião, ele agrada, atrai elogios, fácil uso? Obrigado. P.

    ResponderExcluir
  14. Tem qualidade de nicho esse? Surpreende? Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem qualidade mas surpreender só se não conhece muitos vetivers. Achjo fácil de agradar e elogios tbm. Abraços

      Excluir
  15. Boa tarde Fábio Condé. Estou procurando perfumes que misturem aroma de vetiver com sal. Similares a Sel Marin, Sel de vetiver, Annick Goutal Vetiver etc. Conhece algum designer assim? Esse aqui faz essa linha? Pode ser nicho também. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, lembro do Acqua di Sale de Profvmo Roma e Bois de Naufrage de Pierre Guillaume, sinto uma vibe dessa no L´Eau de River de FM

      Excluir

Tecnologia do Blogger.