Entrevista com Erwin Creed




Erwin Creed carrega mais do que o peso deste significado. Traz consigo o fardo de mais de dois séculos de história. Falamos, para quem não sabe, da The House of Creed, a marca de perfumes de luxo fundada em 1760 que foi, durante décadas, um dos segredos mais bem guardados da indústria, acessível apenas para os (muito) ricos. Erwin Creed é o herdeiro da marca bicentenária e já representa a sétima geração desta família de perfumistas.

1760, Conduit Street, Londres. James Creed acabava de fundar a The House of Creed para abastecer a corte inglesa de roupa feita à medida, luvas de pele perfumadas e fragrâncias por encomenda. Foi só 21 anos mais tarde que criou o primeiro perfume da marca: o Royal English Leather, concebido propositadamente para o rei George III, que só este século deixou de ser produzido, por “questões de regulação”.

A pergunta que se impõe é: como é que uma empresa detida há 256 anos pela mesma família continua a conseguir vender o mesmo produto e a convencer nomes como Michelle Obama ou Meryl Streep de que os seus são os melhores perfumes, ao mesmo tempo que continua a usar processos tradicionais?

“Um bom perfume é um bom perfume“, simplifica Erwin Creed.

“Chegamos a ter as embalagens de um novo perfume prontas, tudo pronto. Mas não havia perfume. Não estava pronto. E só o vendemos quando tivemos a certeza de que estava completamente terminado”.

Cntinue lendo...




FragranceNet.com







40 comentários:

  1. A Maison é sensacional, tem obra prima melhor q Aventus, GIT, VIW e MI, mas infelizmente as pessoas resumem a Creed a esses 4.

    ResponderExcluir
  2. será q rola Dior Homme Colonão nessa Black Fraude por R$ 116,00 de novo?

    ResponderExcluir
  3. Qual a diferença entre perfumes de linha exclusiva e de nicho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma amigo, os de linha exclusiva são dentro das casas designers, querendo se diferenciar e oferecer a um nicho desse segmento.

      Excluir
  4. Fabio, independente do seu gosto, mas da qualidade das matérias usada nos perfumes, quais as 5 melhores casas de nicho nesse quesito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente matéria prima? Fica até dificil pois o Tauer utiliza sempre as melhores, mas não acho os melhores perfumes rsrs

      Excluir
    2. Além disso tem a própria linha da marca... Não consigo imaginar LDDM na Creed.

      Excluir
  5. Irmão, conhece o Eau de Lalique??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive, bem verde floral me desfiz porque não mefez a cabeça e nãp durava na pele

      Excluir
  6. oi, estou com um cartão perfumado aqui do Ermenegildo Zenga. parece um bom perfa. será q da pra confiar no cheiro do cartão ou tem q comprar um decant pra testar na pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste na pele, papel não transpira, não tem pele oleosa ou seca, não tem vida

      Excluir
  7. Sobre o novo Dior Homme Sport 2012, eu li o seguinte: No passado, a fórmula destes fragrâncias não estava nas mãos do grupo LVHM (que é o grupo que possui Dior), mas nas mãos de laboratórios. Dior foi apenas fornecendo os óleos essenciais, enquanto o laboratório foi misturando os ingredientes e foi a uma com a fórmula. Agora, quando LVHM contratado François Demachy como chefe de desenvolvimento olfativo para o grupo que podem alterar as fórmulas desses produtos e reivindicar a posse da fórmula de uma maneira totalmente legal, uma vez a fórmula foi alterada, torna-se um produto totalmente diferente, mesmo se o cheiro permanece quase o mesmo. LVMH é dono de tudo, mas a fórmula original e, portanto, pode colocar o que lhe agrada nas garrafas com o nome e embalagem a que detém os direitos autorais. É tudo uma estratégia de negócios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LVHM não estava com a Dior em 2012 pelo que lembro, agora veja o Sauvage que criação kkkk tudo é lucrar apenas isso na parte designer da perfumaria, tem que ser genérico, não pode fugir a concorrência simples.

      Excluir
  8. mais alguém aqui está com encomendas sem atualizações de rota no rastreio dos correios?

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Fabio
    Você saberia informar se a perfumeemporium.com.br é confiável ?

    ResponderExcluir
  10. A LVHM está na Dior desde 1984.

    ResponderExcluir
  11. Olá. Poderia me descrever o Reveal CK feminino?

    ResponderExcluir
  12. oi, boa noite. Comprei um perfa e não achei tão bom o cheiro no borrifador. ainda não borrifei, pq caso desista posso vende-lo como novo. ainda tem caixa e celofane intactos. E ai, se eu nao gostei do cheiro no borrifador é melhor vender, ou tenho q borrifar pra saber se é bom e resolver se fico com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo isso não é testar e usar perfume, cheirar o borrifador apenas não existe saber sobre o perfume assim

      Excluir
  13. olá meu querido amigo. estou vendo que está na promoção o Dior Homme Sport de Dior. estou querendo comprar. você acha ele um perfume refrescante?

    ResponderExcluir
  14. dei um blind no dior sport, chegou, mas ainda não abri. acho q vou comprar um decant dele pra testar na pele. qualquer coisa mais facil vender novo (lacrado) do q experimentado né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz o problema que experimentado cai o preço, mas use direito, várias vezes até ver se gosotu o unao

      Excluir
  15. Qual a " obra prima " da casa que você citou melhor que o Aventus , GIT , VIW, e WI ? Fiquei curioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardin d'Amalfy, Green Valley, Boys du Portuga.

      Excluir
  16. ANDRÉ RICARDO -NITERÓI1 de dezembro de 2016 às 21:45

    “Daqui a duas semanas, vou a Estocolmo e Copenhaga, duas das principais cidades do mercado escandinavo, para avaliar as oportunidades”, conclui Erwin Creed. "OU SEJA", Aqui no Brasil embora sejamos um dos maiores consumidores de perfumes do mundo, a Creed abrir uma loja aqui deve está fora de cogitação para Erwin Creed, pois além do que esses gringos poderosos acham de nós (não vou nem citar aqui o que eles pensam de nós, né? fica feio e impublicável) a crise bateu e bateu feio em nossas portas... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe por que? Impostos elevadíssimos, aluguel e imóveis mais ainda, e o pior, o trabalhador brasileiro é um dos mais caros do mundo, apesar do seu salário , inacreditável ne

      Excluir
  17. Não sei não Condé.... reclamar dos 60% da receita federal frente ao VAT?

    ResponderExcluir
  18. Olá Condé,

    Preciso de sua ajuda para comprar um CREED, já ouvi falar muito do AVENTUS, ñ comprei nenhum decant desta marca para provar.
    Estou tendo a oportunidade de fz uma boa compra, graças um colega q esta nos EUA.
    Qual perfume desta bela casa vc indica?
    ouvi falar bem dos seguintes perfumes: IMPERIAL, BOYS DU PORTUGAL e GREEN VALLEY!
    Grato pela atenção, forte abs irmão.

    David Henrique Favett email-favett82@gmail.com
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo, eu iria de Millesime ou Green Irish Tweed ou Green Valley

      Excluir

Tecnologia do Blogger.