Montblanc Emblem - Review





Mont Blanc lançou seu novo perfume, Emblem for Men, juntamente com sua versão modificada Emblem Intense na primavera de 2014. Esses perfumes são anunciados como a encarnação da autêntica essência e elegância da marca Mont Blanc.

Emblem de Mont Blanc começa com um mergulho de sálvia e cardamomo aromático misturado com grapefruit espumante, que, desde o início, dão a impressão de uma fragrância forte e carismática cheia de contrastes. As folhas violetas frescas, verdes e congeladas são envoltas em canela para proporcionar eletricidade à composição. A base possui madeiras intensas e feijão tonka.

Ambas as fragrâncias estão disponíveis como Eau de Toilette 40, 60 e 100 ml. O nariz por trás dessa fragrância é Sonia Constant.



Resenha:


''Montblanc Emblem é apenas mais uma fragrância para competir no mercado.
Tirando a beleza do frasco, não acrescenta algo diferenciado ou excelente no aroma,  sua abertura é semi herbal e em segundos se transforma em um acorde metalizado aromático (parece que tem algo do Legend), acredito que seja a folha violeta entre outras.
Posteriormente vem o toque doce dessa canela conhecida, aquecendo e preparando a entrada da base de cumarina e tons lenhosos, parece que todas essas marcas usam o mesmo material, notas, algo como um "dejavu oriental", entendo que é tudo sobre dinheiro, Mas eu esperava mais dessa marca que eu amo.''


Projeção: 8,5 ( 2h - 40cm)
Fixação: 9 (8h em media)
Versatilidade: 8 (mais noturno, clima ameno)
Idade: Qualquer
Aroma: 8-8,5









54 comentários:

  1. Saudade das suas resenhas em vídeo, mestre. Como passou seu dia, amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo, foi bem, niver do Condé pai rsrs

      Excluir
    2. Opa, que maravilha. Parabéns pro Condé Pai. \o/
      Entrando um pouco na sua vida pessoal: Fábio, poderia nos contar até que ponto a convivência e proximidade com sua família influenciou e influencia no seu trabalho, suas criações?
      Abs

      Excluir
    3. Minha mãe é bem ligada a cheiro, por isso invadia o quarto e banheiro dela quando era pequeno para fazer experiências e usar perfumes, meu pai gosta de poucos perfumes, mas quando vim para cá ele abriu bastante a mente para isso, todas as minhas criações eles foram acompanhando, cada protótipo, críticas, minha irmã também, ela é a parte criativa junto comigo, meu pai o administrativo também, todos participam de alguma forma, até porque a história da família Condé francesa é inspiradora também, realeza francesa, terá todo marketing por trás :)

      Excluir
    4. Como diria o Luxemburgo: "baralho" irmão, agora senti mais firmeza na tua empreitada


      A família é a base de nossa vida, e é muito legal saber que eles estão participando dos teus propósitos queridão.

      Um enorme SUCESSO desejamos a você amigo !!!!!

      Excluir
    5. Obrigado por aprovar e responder a minha mensagem, amigo. Poxa, que bacana seu relato! Quem é mais chata e exigente em relação aos aromas, você ou sua irmã? RsRs
      Abs

      Excluir
    6. Fico feliz irmão, muito obrigado e conto com todos vocês!

      Excluir
    7. Sou mais exigente no sentido de construção, ela é enjoada com aroma rsrs

      Excluir
  2. Boa Noite Fábio Condé,

    Por favor Fábio, me tira uma dúvida, qual nota ou qual acorde é que dá o cheiro de maquiagem no perfume, aquele cheiro mais atalcado? Poderias me ajudar..rsrs.. E aproveitando, pro dia a dia conheces algum mais leve que traga esse cheiro?

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, iris ou violeta no acorde. O Prada Infusion Cedre

      Excluir
    2. Obrigado Fábio! Abração

      Excluir
  3. "...parece que todas essas marcas usam o mesmo material, notas, algo como um "dejavu oriental", entendo que é tudo sobre dinheiro, Mas eu esperava mais dessa marca que eu amo."

    Pois é, hoje é só mais do mesmo, tá tudo muito comercial. Estava pensando também nos resenhistas que tem por aí, temos que tomar cuidado. Um deles é aquele viadinho do Jeremy que deve receber muito bem de algumas marcas pra falar bem de certas fragrâncias que não merecem tanto aplauso. Ele é um grande influenciador e muita gente vai na onda dele.
    Ele mesmo fez um gráfico mostrando que quando ele falou do Individuel da Mont Blanc as vendas desse perfume aumentaram bastante. Não sei se por ego ou espera receber um cash da Mont Blanc (ou recebe mesmo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é modelo e fazia vídeos com mulheres lindas, por isso tantos inscritos, não é resenhista e tampouco conhecedor de perfumes, provavelmente cache kkk

      Excluir
    2. Jeremy não fala de clássicos, só dos perfumes da modinha, só dos perfumes bem comerciais. Deve receber uma graninha mesmo das griffes pra influenciar a cabeça do povo.

      Excluir
    3. Discordo, tem umas resenhas de nicho do Jeremy que são bem legais.. procurem 20 perfumes de nicho para o verão

      Excluir
    4. Não precisamos ir longe... Aqui no Brasil temos o grande resenhista J.T...
      O cara é uma piada... sem graça e sem conhecimento algum sobre perfumes.

      Excluir
  4. quem é esse jeremy, q eu nunca ouvi falar? tá no youtube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o Jeremias, O cara das mina!

      Excluir
    2. Tem um cara lá no grupo do face q parece o Jeremy brasileiro kkkk

      Excluir
    3. quem, quem? 👆 eu quero nomes!

      Excluir
    4. Sei la o nome, eh um cara de olho claro

      Excluir
  5. Olá, Fábio !!
    Sei que isso varia muito, mas gostaria de saber qual você considera melhor nos quesitos fixação e projeção: Nuit d’Issey (Issey Miyake) ou La Nuit de L'Homme (Yves Saint Laurent) ??

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLa Rodrigo, nesses quesito Nuit d´Issey. Abraços

      Excluir
  6. Condé, uma dúvida. Vejo lá no perfumania que algumas pessoas meio q competem p mostrar muitos perfumes de nicho difíceis e caros. sei que isso é um poouco de vaidade, mas a pergunta é saber se estes perfumes são usáveis, agradam ou apenas p se ter na coleção?

    Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de cada um, mesmo sendo raro pode ser um aroma mais fácil ou mais complexo. Abs

      Excluir
    2. ja tive varios desses e me desfiz. A maioria la compra só pra mostrar q tem perfumes caros e conseguir Likes 👍.
      Repara só nas fotos q esses nichos estão sempre quase q completamente cheios, ou seja, nem usam. Passam-se os anos e continuam com o mesmo volume.
      Enfim, é uma forma de preencher o vazio q sentem na alma, mendigos de Likes (atenção).
      Um dos poucos q usam mesmo os Nichos q tem, por lá, e vc vê o volume dos frascos descer é o Condé, Willian, Rafael de Portugal e o Betão da carreta furacão.

      Excluir
    3. Verdade. P quem tem situção financeira confortável, fica fácil de ostentar, mas quem entra no jogo contando moedas, acaba se enforcando. Fico pensando tb onde usar esses perfumes. Se a pessoa nçao for da comunidade, dificilmente vaii entender esses aromas, então o uso fica muito restrito. Já pensou usar um perfume de 2.000 e seus amigos acharem horrível? Até vejo nos testes do Jeremy que a mulheres sempre curtem os designers e quase nunca os de nicho.

      Excluir
  7. Acho difícil dizer o quanto o Jeremy sabe sobre perfumes. Ele tem uma coleção bem vasta de alguns anos e, segundo o mesmo, ele dispensa essa parte mais "teórica" na descrição das fragrâncias porque o foco das resenhas dele não é esse. O quanto isso é real e não é uma possível tática pra mascarar alguma defasagem técnica, talvez nunca saberemos, mas não acho necessariamente ruim a proposta do canal dele. Tem lugar pra todo mundo no youtube hahaha
    De qualquer forma, sinto falta de vdd das suas resenhas em vídeo, Condé! É sempre legal ter essa abordagem mais profunda que você dá às descrições também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns anos não, 2 anos para cá, em 2015 acho que ele conheceu o primeiro nicho, mas sim há lugar para todos no youtube só não acho legal iludir seguidores.
      Valeu irmão, eu também sinto saudade de fazer, mas agora não posso e meu foco dá trabalho kkk

      Excluir
  8. Fábio, chegou a conhecer algum desses: Azzaro Acteur, The Third Man e L`Anarchiste os dois últimos da Caron. Poderia falar alguma coisa sobre eles, vale a pena comprar se encontrar?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Cara esse perfume é sinônimo da palavra sem sal. Copia falhada do legend, na minha opinião. Ainda mais sintético... não dá pra entender como a Mont Blanc resolve me fazer uma cópia piorada do Fierce que já tem um milhão de cópias por aí e conseguiu ser pior que o legend. Fierce como sendo o percursor ainda continua sendo o melhor de todos e com o aroma mais natural e bem balanceado

    ResponderExcluir
  10. Quais os melhores da Montblanc, na tua opinião?

    ResponderExcluir
  11. Cara... só vejo os videos do Jeremy por causa das gatas, parecem de mentira. Oh meu pai, será q um dia terei um negócio desses! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o melhor trampo do mundo!! minas + perfas!

      Excluir
    2. Mas tem umas feias que dói

      Excluir
    3. É... as vezes tem q fazer uma caridade neh?!

      Excluir
  12. Boa noite. Ótimo blog. Acompanho ha muito tempo. Estou indo para casa dos meus parentes (moram e tem loja no Paraguai), abri umas 40 abas de reviews sua para escolher uns perfumes kkkkkkkk. Estou em duvidas com alguns. Le male, the one e spicebomb. Nao sei qual dos três escolho. Eu pegaria os 3, mas estou renovando o estoque do Allure homme sport, dior homme intense e fahrenheit e o leau dissey pour homme (o que acha dessas escolhas? trocaria algum?) Enfim, já falei de mais. Muito obrigado desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ótimo amigo, bem servido :)

      Excluir
    2. Mas entre o le male, the one e spicebomb, em qual voce iria? Obrigado

      Excluir
    3. Muito obrigado. Abraços

      Excluir
  13. Anônimo, q vai pro paraguai, The One só se for o Royal Night, Le Male foi reformulado. Em outro post um colega comentou q se acha muito o Azzaro Elixir, se achar experimente, caso não, vá de Spicebomb! IMO :)
    Abraços
    Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigado pela explicação. Lá tem uma vitrine grande de azzaro, provavelmente tem. Nao sabia da reformulação do Le Male. Tem um JPG que senti uma nota de abacaxi bem intensa, você saberia qual é? Tenho um arrependimento muito grande. Quando comprei os perfumes da ultima vez, num canto meio escondido, um frasco de A*men pure havane. Nao quis experimentar na hora, só depois de duas semanas. Nunca mais achei kkkkk
      Obrigado Neto. Abraços. Eduardo

      Excluir
  14. Amigo Eduardo, Infelizmente só conheço da JPG o Le Male e o Fleur du Male(q ñ é frutal). Os A*Men Malt e Havane se achar compensa até trazer para revender rsrsrs, sai por $60 e aqui vc vende por R$500 ou R$600 tem loja virtual q pede R$1000. No caso do Fahrenheit se quiser algo para noite procure o Le Parfum. Falei do Azzaro Elixir pq recebi o meu essa semana e, pelo menos no momento, to gostando mais do que o Xeryus Rouge(q para o prof. é melhor). Um substituto para o Le Male talvez fosse o Dreamer se achar procure conhecer tbm.
    Abraços
    Neto

    ResponderExcluir
  15. Acompanho o blogue há uns tempos - estou precisando de umas dicas... perfumes mais adocicados, os chamados "gourmand". Já tenho Body Kouros, 1 Million, A Men e Individuel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Code Profumo, Pure Malt, Pure Havane, Au Masculin

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...