Como conciliar desodorante com perfume?





O desodorante é um grande aliado para os dias de calor. Eles ajudam a bloquear os odores produzidos pelas bactérias presentes nas axilas e que se alimentam do suor. Alguns ainda são antitranspirantes, evitam que você fique com aquelas manchas de suor embaixo dos braços, além de poder ter dupla ação e contar com fragrâncias para ajudar a disfarçar o mau cheiro. Porém, apesar de serem bastante práticos, eles podem ser difíceis de utilizar junto com perfumes. Mas isso não significa que não possam ser usados juntos. Para que você não tenha problemas, nós do #Preparado vamos te dar algumas dicas para combinar os dois sem que eles entrem em conflito.

APOSTE EM COMBINAÇÕES DA MESMA FAMÍLIA

Antes de tudo é preciso saber da classificação dos cheiros. Todo perfume segue uma das oito famílias olfativas criadas pelos perfumistas. A família cítrica possui notas olfativas de frutas como limão e laranja. A floral, como o nome indica, leva mais o aroma de flores. Os amadeirados utilizam de cascas de árvores como o carvalho, enquanto os da família oriental se utilizam de especiarias como baunilha, canela, pimenta e outras ervas. Se você consegue identificar lavanda, patchouli e especiarias, é possível que seja uma fragrância da família Frougère. Musgo do carvalho, outras madeiras nobres e tangerina são parte da família Chipre. Alecrim, sálvia, lavanda, tomilho e outras ervas verdes frescas são matéria prima da família Aromática. Por fim, a família couro, que tenta reproduzir o cheiro desse material com produtos químicos sintéticos e outros ingredientes.

Conhecendo a classificação, você pode escolher desodorantes e perfumes que compartilham a mesma família. Assim, seus cheiros não irão competir e causar um efeito desconfortável. Porém é importante saber que isso pode fortalecer a fragrância, então é importante tomar cuidado com a quantidade aplicada para você não ficar perfumado em excesso. Não vá tomar um banho de perfume antes de sair!

SE POSSÍVEL, UTILIZE PRODUTOS DA MESMA MARCA OU DESODORANTE SEM CHEIRO

Optar por dois produtos da mesma linha é uma boa ideia. Isso facilita bastante o serviço de combiná-los pois eles terão o mesmo cheiro. Mas novamente fica a dica de prestar atenção à quantidade aplicada. Aplique o aplique o produto contra o odor do suor apenas nas axilas e espirre um pouco da fragrância desejada em um dos pulsos e encoste o outro para espalhar, mas sem friccionar! O calor gerado pelo movimento pode acabar mudando o cheiro.

Você também pode optar pelos desodorantes sem cheiro. Eles são as melhores opções para quem não quer nenhum outro aroma competindo com o perfume principal que você escolheu. Você encontra essa opção em aerosol - que seca instantaneamente -, roll on e spray- que demoram mais tempo antes de serem absorvidos pela pele.

Fonte: https://www.preparadopravaler.com.br




5 comentários:

  1. a essência q reproduz o aroma de laranja é das mais fáceis de fazer e encontrar, e dar q mais reproduzem o aroma natural da casca e da fruta verdadeira, concorda?
    É mesmo assim é dos menos utilizados na criação dos perfas. Pq será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas não menos utilizados não, podem não predominar mas muitos utilizam

      Excluir
  2. eu sempre usei avanço, porque usando avanço elas avançavam.

    depois q saiu de linha passei a usar o Axe de chocolate, aí as mina passaram a me devorar.

    ResponderExcluir
  3. Esses "roll on" que passamos mas nunca que vai interferir com o perfume....muito preciosismo (na minha opinião)

    ResponderExcluir
  4. Só utilizo desodorante sem perfume! Pagar caro em um perfume para o desodorante querer aparecer mais que ele é foda 😂

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.