Etiqueta para o uso do perfume


Ao contrário do que muitos pensam, existe uma etiqueta para o uso correto do perfume, dependendo, pode se tornar uma ótima lembrança de um momento, cheiro de uma pessoa, ou podem desencadear alergias, sessões de espirros intermináveis devido ao excesso do perfume.

Quem é que nunca passou por uma saia justa por causa de um perfume? Como, por exemplo, sair de casa e, só então perceber que exagerou? Com o tempo de uso do mesmo perfume, acontece uma certa acomodação olfativa e acabamos não percebendo mais nosso próprio perfume. É sempre recomendado passar o perfume nos pontos de maior pulsação e sem exageros.

Os perfumes têm uma magia que atravessa os tempos intocada. Seu mistério continua fazendo com que compremos por impulso e nos sintamos mais bonitos, desejáveis, eficientes ou o que quer que desejemos nos sentir no momento em que os aplicamos.

Na mesma medida que um perfume pode agradar, evocar lembranças e estimular desejos e prazeres, ele pode incomodar. E muito. A ponto das pessoas sentirem-se mal, enjoar, sofrer com enxaquecas… Impressionante como os gostos variam e as sensações também. E como são todas elas válidas e autênticas, devemos respeitá-las.

· Um perfume deve envolver, jamais invadir - ter isso em mente é fundamental. Sabe a imagem de alguém que passa e deixa um rastro atrás do qual, instintivamente, vamos atrás para prolongar a sensação agradável ao olfato? Nesse caso, o perfume foi usado na medida certa. Queremos mais. O oposto é aquela pessoa que entra na sala e, sem perceber, damos um passo para trás querendo fugir, respirar melhor, escapar daquele excesso. Nesse caso fomos invadidos e, por melhor que seja a marca, o resultado é o oposto do desejado: causa repúdio e mal estar.

· No pulso e nos seios (homens no peito)! Sempre que for colocar perfume lembre-se de que, bastam duas gotas. Mesmo. E, no caso de spray, uma só aplicação, espalhando-o por pulsos e atrás das orelhas, onde a circulação é mais intensa e faz com que seja valorizado. Há quem o use entre os seios, atrás dos joelhos e uma série de outros lugares considerados estratégicos. Mas aí, já é uma questão de gosto pessoal.

· Clima tropical influi muito. De forma que, sempre que escolher um perfume importado, ou concebido tendo como referência países mais frios e invernos rigorosos, (como a França) lembre-se de perguntar se não existe uma versão eau de toilette, ou seja, a mesma fragrância em uma versão mais leve, para usar durante o dia. É infinitamente melhor retocar o perfume, se achar necessário, do que sair, logo pela manhã, recendendo a perfume…

· Seu perfume não pode brigar com outros cosméticos - se possível, mantenha uma coerência de cheiros. Escolha desodorantes, loções pós barba tônicos para pele e hidratantes corporais inodoros ou da mesma linha. Se também forem perfumados o efeito pode ser desastroso.

Noite
Perfume ideal para a noite é o que dura muitas horas. Se a ideia é que o perfume dure muitas horas, as melhores fragrâncias são aquelas elaboradas com ingredientes mais densos, como madeiras, resinas, flores nobres e também as opções 'gourmet', com notas de frutas adocicadas, chocolate ou baunilha. Como a fixação é maior, a evaporação é mais lenta

Verão
Em dias quentes, use aromas leves, como os florais frutais, as lavandas, os cítricos e até mesmo os unissex. Perfumes muito fortes são proibidos. Altas temperaturas fazem com que seu cheiro tenha uma expansão maior.

Inverno
O clima mais frio permite o uso de perfumes mais encorpados e quentes, como os amadeirados e orientais.

No caso de hidratantes para o corpo e desodorantes, busque usar um com o mesmo cheiro. Caso não seja possível, use os neutros ou sem cheiro pois, dependendo da fragrância, eles realmente conflitam

Trabalho
Nessa categoria estão as moças e moços que, todo santo dia, logo depois do banho, se entopem daquele perfume francês caríssimo. A fragrância escolhida costuma ser chique — o problema é que avisa sobre sua chegada muito antes de elas colocarem os pés no escritório. Os perfumados sempre acham que estão abafando — e estão mesmo! Entre um espirro e outro, os alérgicos do escritório é que o digam.

Primeiro encontro
Vista-se de acordo com seu estilo, porém com mais cuidado. Todo mundo gosta de encontrar com alguém bem tratado: banho tomado, perfume, barba feita e roupa bem passada não fazem mal a ninguém. No entanto, use perfume com moderação, já que o par pode ter alergia ou não gostar da fragrância.

Que predomine sempre o bom senso, a fim de evitar a saia justa ao se dar conta de que exagerou na quantidade, para isso vale a dica de perguntar a alguém próximo se não exagerou no perfume, antes de sair.





FragranceNet.com






5 comentários:

  1. Dentre os lugares do corpo sugeridos para a colocação de perfume tem a dobra do braço (parte interna do cotovela). Tem mais carne e mais poroso que o pulso. Acho uma boa sugestão quando se trata de perfumes com fixação regular.

    ResponderExcluir
  2. Meus locais de aplicação são:
    Pulsos, parte interna do braço, um POUCO no pescoço de ambos os lados.
    Se o perfume for muito forte = Ted lapidus, passo uma vez, mas não deixo o excesso, geralmente passo no pulso e o que escorre eu passo no pescoço. Sem apertar ou esfregar pq compromete o perfume.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muito cabelo no braço. Ao invés de passar do lado de 'dentro' do braço, no pulso, eu passo nos pelos do lado de fora do braço. Experimente, o perfume seca mais rápido, exalando a fragrância de forma mais original, com mais força e dura muito, mas muito mais tempo. Acima de tudo, menos é mais. Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja ia dar essa dica também, Henrique.
      Ja fiz o teste passando perfume no pulso do lado de dentro e no pulso do lado de fora (nos pêlos), a fixação e a projeção é muito maior. Fora que o lado de fora do braço não encosta nem esfrega tanto nos objetos como a parte de dentro, fazendo com que claro, o perfume fique mais intocável.

      Outros pontos bons, no peito (por dentro da camisa) e na nuca, atrás do pescoço, essa é a manha pra ele deixar rastro.

      ;)

      Rafael

      Excluir
    2. um amigo meu passou perfume de liquido verde no peito e na blusa polo branca q ele tava usando. duas horas depois a camisa ficou verde bem forte...kkkkk
      eu ri alto!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.