Ralph Lauren Polo for men Review





Polo está aqui para os fãs de coisas belas e eternas. Seu nome desperta associação com um círculo fechado dos eleitos e esse círculo tem suas regras e tradições.

Como um perfume masculino, na verdade, Polo não contém notas florais, além de camomila, que tem mais grama do que o perfume floral.

A abertura da composição é verde e fresca, feita de notas de manjericão gramínea artemísia, e tomilho, com notas picantes de coentro, cominho e cravo.
O coração é forte e masculina de madeiras coníferas, decorado com notas de patchouli, musgo de carvalho e vetiver.
A base contém tabaco, couro e tomilho, que criam um intensivo, trilha maravilhosa.

Polo é um dos dois primeiros perfumes Ralph Lauren e foi criado por Carlos Benaim em 1978.



''Apesar de ser um dos mais copiados, não há cópia perfeita, somente ele consegue ser ele mesmo! Polo, o Tradicional, o Verde, o Atemporal, o carro chefe, a abertura da nova perfumaria mundial. Verde, com notas de couro, manjericão, musgo, tomilho....não fugindo muito dos perfumes daquela época. 
Mas destacou-se, por conter basicamente as mesmas notas de Azzaro, VanCleef & Arpels, concorrentes de peso. Mas Polo consegue, com sua explosão verde inicial, ser um perfume após um certo tempo, suave, marcante, intrigante e chama demais a atenção do sexo oposto, e isso ainda ocorre hoje em dia, devido a centenas de novidades, ele, foi um pouco esquecido. Um conselho, se voce tem ai um frasco dele guardado ai no seu armário, use-o agora nestes dias de inverno que estarão proximos, e voce mesmo verá a força que ele ainda possui, apesar do longo tempo. ''



Projeção: 9
Fixação: 9
Versatilidade: 8
Idade: 25+
Aroma: 9

Fernando Camargo




190 comentários:

  1. Este é " O Cara", um dos meus primeiros perfumes importados, junto do Quartz e Fahrenheit, o que podemos dizer sobre o Polo é que ele marcou uma época, perfume forte, de fixação e rastro sensacionais, um clássico, um dos melhores perfumes de todos os tempos, abç!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser um dos mais copiados, não há cópia perfeita, somente ele consegue ser ele mesmo! Polo, o Tradicional, o Verde, o Atemporal, o carro chefe, a abertura da nova perfumaria mundial. Verde, com notas de couro, manjericão, musgo, tomilho....não fugindo muito dos perfumes daquela época. Mas destacou-se, por conter basicamente as mesmas notas de Azzaro, VanCleef & Arpels, concorrentes de peso. Mas Polo consegue, com sua explosão verde inicial, ser um perfume após um certo tempo, suave, marcante, intrigante e chama demais a atenção do sexo oposto, e isso ainda ocorre hoje em dia, devido a centenas de novidades, ele, foi um pouco esquecido. Um conselho, se voce tem ai um frasco dele guardado ai no seu armário, use-o agora nestes dias de inverno que estarão proximos, e voce mesmo verá a força que ele ainda possui, apesar do longo tempo. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meus 2 grandes irmãos e experts em fragrâncias Fernando Camargo e Michel! Ajudem-me! hehe abraços

    ResponderExcluir
  4. Lá nos anos 80, apareceu um vidrinho verde no guarda-roupas do meu pai. O cheiro era forte, mas gostoso... Era cheiro de pai que saiu do banho! rs. Nos anos 90, na adolescência, usava escondido do irmão mais velho. Era aquele cheiro-de-homem-bonito-que-se-dava-bem-com-as-meninas! Nos dias de hoje, está também no meu armário, uso sempre e tem um cheiro de homem clássico e ATEMPORAL! Polo é classudo! Nunca sai de moda! Abraços. Ass: Ricardo.

    ResponderExcluir
  5. Uma bela fragrância, que infelizmente não reagiu bem na minha pele, ficando de certa forma desagradável. Mas quando borifei em minha roupa, ahhh !!! Não sabem a minha surpresa, ficou maravilhoso. Tanto em fragrância como fixação,etc. Charmoso, masculo, sem palavras.

    ResponderExcluir
  6. Perfume excelente, polo green, fixação em minha pele umas 10 horas, particularmente só uso ele a noite, já vi pessoas usando durante o dia, acho invasivo demais usando ele com temperaturas altas, acho q não fica legal. Mais é um espetáculo de perfume, as mulheres adoram!

    ResponderExcluir
  7. Fabião:
    Podes me falar das diferenças entre este Pólo e o Paco Rabanne? Qual o melhor, na tua opinião? Tem algum outro tão bom ou melhor do que esses dois nessa linha?
    abç
    MC GAÚCHO

    ResponderExcluir
  8. Mc, acho o Paco mais seco e mais atabacado com couro, o Polo é mais cítrico e mais verde, não que seja fresco, mas entre os dois sinto isso. O Paco é um pouco mais aquele cheiro de ''vô'' que dizem por aí, é mais clássico. Eu prefiro o Tsar! Abraços

    ResponderExcluir
  9. valeu, Condé!
    Jà tenho o Tsar, mas acho que o polo verde é o que estou procurando mesmo... o quorum (da Puig) puxa mais para qual deles? abç
    MC GAÚCHO

    ResponderExcluir
  10. Quorum é mais para o Paco e tem um tom do Polo também! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou discordar do mestre, o Quorum é igualzinho o Polo na saída, a diferença é que depois com a evolução o Quorum fica extremamente seco, já o Polo vai ficando macio e aveludado, mas o cheiro do Quorum e do Polo é bem parecido. Não sinto nada do Paco nele.

      Excluir
  11. Não se tornou um clássico à toa. Para guardar na coleção ao lado do Safari, do Paco Rabanne pour Homme, do Azzaro e, por que não, do Egoïste Platinum.

    Obrigatório, ao meu ver.

    Abraços.

    P.S.: vou experimentar o Tsar.

    ResponderExcluir
  12. Olá Fábio!
    Estes dias fui numa loja e a moça que me atendeu me mostrou um lançamento da Ralph Lauren, o Polo Verde Modern Reserve. Qual a diferença para o Polo tradicional em termos olfativos?

    Abraços,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  13. Eduardo, não é lançamento, é uma edição limitada. A diferença é que esse é mais floral e mais apimentado, um pouquinho menos amadeirado quando eu o senti. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Esse perfume pod ser usado em pessoas de 20 anos? E qual seria uma boa ocasiao para usalo?
    Obg
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo, pode ser usado sim! Creio que ocasiões mais formais, trabalho, etc. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Comprei o polo verde, e para minha surpresa a fragrância nao chega a 20% dos mais antigos, me parece que foi reformulado, nao fixa tao bem quanto o antigo.Uma pena esta economia de custo que a industria perfumistica esta fazendo ultimamente.

    ResponderExcluir
  17. Olá Condé, é a primeira vez q vou comprar um perfume bom($) e estou com muita duvida, antes eu estava querendo o Black XS mas desisti depois q me falaram q ele eh muito doce e eu prefiro os amadeirados, acho mais macho, agora eu estou de olho neste Polo green, mas talves ele seja muito forte pro meu gosto, e eu estava vendo o Polo Blue e tbm me deixou interessado por me parecer mais versatil (uma compra ser erro), e tem tbm o Polo Black, ai ai ai...q duvida... eu tenho 19 anos mas tenho um estilo mais classico, procuro uma mistura de elegancia e humor sem deixar de ser sexy, me ajuda ai Condé qual destes 3 vc acha mais adequado, ou se vc tiver outra sugestão eu tbm agradeço.

    Abraço
    Wilson

    ResponderExcluir
  18. Wilson, pela sua idade, Polo Black ou Azzaro Silver Black! Abraços

    ResponderExcluir
  19. Edae Fábio! Beleza de site, hein? Vou acessar aqui mais vezes... Ehehehehe. Pra me informar da perfumaria em geral. Bom, gostaria de uma ajuda sua, por favor. Qual desses perfumes que vou escrever aqui é o melhor? Tipo, uma ordem decrescente do "mais melhor" para o "menos melhor": Polo (verde), Tsar, Paco Rabanne Pour Homme (verde), Azzaro Pour Homme, Quorum, Givenchy Gentleman, Safari, Number One (Hugo), Pasha, Santos, M7, Kouros, Pi, Jazz, Opium (masculino), Altamir, Lapidus, Swiss Army Classic, Loewe Pour Homme, Esencia Loewe, Bogart Classic, Jacomo de Jacomo Noir, e se quiser adicionar mais uns perfumes "old style", pode adicionar que sou fissuradáço neles. Obrigadão aí!

    ResponderExcluir
  20. Thiagus, são muitos irmão hahaha vou te adiantar os que gosto nessa lista, Safari, Pasha, Tsar, Opium, Santos e Jazz, não sou muito fã desse estilo, gosto também do Armani Eau Pour Homme e indico para você o que estou usando hoje, Tom Ford Men. Abraços

    ResponderExcluir
  21. Não entendo até hj como podem chamar isso de ícone do requinte e bom gosto,a epítome da elegancia,o caminhar por florestas longinquas,e tantos outros blablablas...isso é horrivel!Cheira a mato e pinho.

    ResponderExcluir
  22. Ae, legal! Mas me indica outros nesse estilo, por favor. Eu tenho o: Polo verde, Paco Rabanne PH verde, Tsar, Safari, Quorum, Swiss Army Classic, Azzaro PH, Bogart Classic, Number One, Pi, Kouros, XS, Herrera For Men, Burberry For Men, Jaguar Performance e Polo Blue. Gostaria de outros mais no estilo senhor, "old style", vovôzão mesmo. Pode indicar mais de 10 que vou atrás. Eu possuo uns mais "leve", como você pode perceber na minha pequena lista. Mas, o que gosto mesmo é essa linha Azzaro, Paco, etc. Pode incluir uns mais forte também. Valeu antecipado aí. Abração.

    ResponderExcluir
  23. Santos, Antaeus, Lapidus, Van Cleef Pour Homme, Givenchy Gentleman, Habit Rouge, Rocabar, YSL Pour Homme, Herrera Man, Eau Savage. Abraços

    ResponderExcluir
  24. BELEUZA CREUZA!!! Valeu as dicas Fabião! Felizão da vida eu tô! Vou comprar TODOS!!! Abraçãosss. E respondendo ao 'Anônimo' logo acima: É issaê mermão: MATO E PINHO É O QUE HÁ! Estilo "Vovôzão Old School Fashion Style". Total Full Macho. "Mulhegada" adora. Ehehehehehehehehehe.

    ResponderExcluir
  25. Thiagus hahahaha sua figura hahahaha abraços

    ResponderExcluir
  26. CARAMBA!!! Tava bizóiando o Anateus. Chanel é ôro fino, mermão! Chiquetêza e finéssis do úrtimo! Ehehehehehehehe. Quero adquirir primeiro o Anateus, daquela lista "mato e pinho style" que você me passou. Mas... Fabião, please, fala sobre o Anateus aqui e, de tabela, dá uma hablada sobre o Pasha, o Santos e o Déclaration. Falowz! Abraxas mermão!

    ResponderExcluir
  27. Thiagus, o Antaeus é mais couro, linha do Kouros só que mais seco, mas um Chanel mais verde é o Pour Monsier, esse deverá agradá-lo. Pasha é no estilo Safari, Santos na linha do Azzaro só que com mais especiarias e Declaration é floral amadeirado, verde também. Abraços

    ResponderExcluir
  28. MÁ QUÊ MALOKOLOKO!!! Escrevinhei ANATeus e não ANTAeus... Huahuahuahuahuahuáááááá. Anta sô Eus. Huahuhahuahuahuahuáááá. Errêba falta de sofisticaçã! Abraxos a todox!

    ResponderExcluir
  29. Fábio, o que acha do polo modern reserv ?. indica para frio,calor, quais eventos ?. social ou esporte ?

    o que acha dele ?

    grata

    ResponderExcluir
  30. Camila, acho ele melhor que o original, mais especiado e menos herbal, acho ele esporte fino, dia ou noite. Abraços

    ResponderExcluir
  31. Ola Fábio Condé,
    Sou eu ,Ricardo Campioni,mais uma vez pedindo ajuda a voce e quem possa me ajudar.
    Acho que fiz uma compra ruim,que fui precipitado.
    Semana passada comprei um Polo Verde,pensando que é um perfume para o dia a dia.Hoje navegando por esse site vi em alguns comentários que ele é mais noturno.Errei na compra?
    Fábio voce sabe que eu pocuro um unico perfume para meu uso diario.
    Trabalho,lazer e cinema com minha companheira,tenho 52 anos,moro no RJ,e sou auxiliar de portaria de um flat.Trbalho mais na rua,as vezes que entro para a recepção e tem ar condicionado.
    Voce me falou bem do Versace P.H,e depois do Allure HS e do Acqua di Gió.
    Usei muito o Tsar,alias só conheço o Tsar e o Versace PH.
    Sou totalmente leigo em perfume.
    O Tsar senti que houve uma mudança na sua fragrancia e fixação.
    Fábio em seus comentarios voce falou que gosta do Tsar,como outros falaram.Que nota voce e quem conhece o Tsar daria para a sua fragrancia e fixação,e se outros notaram alguma mudança?Vale a pena continuar comprando o Tsar?
    Desde ja agradeço a quemm puder me ajudar.
    Ricardo Campioni

    ResponderExcluir
  32. Ricardo, o Polo para a sua rotina cai bem no dia a dia, é só não exagerar no verão, não errou não.
    Sim, Tsar está menos marcante, mas o aroma continua muito bom, eu gosto muito e deve continuar se fixar bem.
    Mas para ter uma opção para o dia mais quente sugiro Polo Blue. Abraços

    ResponderExcluir
  33. Fábio conhece o Polo Explorer? o que me diz dele?

    Raphael

    ResponderExcluir
  34. Raphael, considero ele um filho do Polo rsrs brincadeiras a parte, é um amadeirado verde, com um tom de chá e mate, bem elaborado e aveludado, um bom perfume. Só num calor tórrido desandaria. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condé, o Polo Explorer saiu de linha? Viajei para a Europa mês passado e não o encontrei em nenhum lugar... Ricardo Melo.

      Excluir
  35. BOM DIA FÁBIO!!!! ULTIMAMENTE ESTOU COM 3 FRAGANCIAS DA RALPH LAUREN, O POLO GREEN, BLACK E BLUE, AGORA FIQUEI MUITO INTERESSADO PELO PERFUME SAFARI DA RALPH LAUREN, OUVI DIZER QUE É UM CLÁSSICO AMADEIRADO AROMÁRICO. MAS EU NAO CONHECO A FRAGANCIA. O QUE PODE ME FALAR SOBRE ELE, PRINCIPALMENTE QUANTO A FRANGANCIA E PROJEÇAO. É OBRA PRIMA DA RALPH LAUREN???

    ResponderExcluir
  36. Sim, obra-prima da RL, creio que o melhor perfume da casa, cheiro de luxo, riqueza, sem exageros. Projeta bem e fixa umas 8h. Abraços

    ResponderExcluir
  37. Olá Fábio acho que comprei esse polo falsificado porque não gostei dele mesmo, ninguem da minha casa gostou, aliás meu tio tem um perfume com o cheiro parecido e muito forte. Será que ele é bom e eu é que não entendo nada de perfume, agora a fixação dele é impressionante e eu passo quase nada e todos os cômodos da casa sentem.

    ResponderExcluir
  38. Adriano, o fato de você não ter gostado não significa que é falsificado, ele é bem verde e amadeirado, um tanto maduro. Abraços

    ResponderExcluir
  39. BOM DIA FÁBIO!!! COMPREI O SAFARI DA RALPH LAUREM !!!! SEMANA Q VEM ELE CHEGA E DAI EU POSTO MINHAS IMPRESSOES OK. ABRAÇO ...

    ResponderExcluir
  40. olá!!! meu SAFARI da ralph lauren chegou ontem!!!! realmente fábio como voce disse o perfume tem cheiro de luxo de riqueza, algo intrigante, ao meu ver pela fragancia uma obra prima mesmo, perfume um tanto diferenciado, sei lá mas algo para pessoas de muito bom gosto e exigentes quanto a fragancias que marcam mesmo. fixaçao e projeçao muito boa mesmo, mas acho que combina mais com um social, ou sport fino dai pra cima, festas de formatura, casamentos algo até formal, quanto a fragancia é um amadeirado de primeira, nao senti nada doce, portanto sendo assim um perfume bem másculo, . está dificil encontrar ele aqui no brasil e esta um tanto caro mas vale a pena adquiri-lo . sucesso garantido ao usa-lo

    ResponderExcluir
  41. Fabio Condé,
    Quais são as ocasiões de uso deste perfume?

    ResponderExcluir
  42. Diego, eu o considero mais formal, ocasião mais especiais, trabalho até , em negócios cai bem, só acho que no calor pode desandar. Abraços

    ResponderExcluir
  43. Polo é um perfumaço,ele é um dos meus prediletos, perde apenas para o essencia loewe, que na minha humilde opinião é parecido,porém é mais marcante e tão clássico quento ele.
    Aldo

    ResponderExcluir
  44. Polo é demais!!! Eita perfume gostoso!Eu o uso em qualquer ocasião!

    ResponderExcluir
  45. Estou apaixonado por essa fragrância, nada muito complexa mas passa muito conforto. Na abertura manga bem doce e o gelado que deve vir da parte cítrica predominam. No drydown Sândalo evidente e a fava tonka de fundo junto ao patchuli completam a fragrância.

    Parabéns pelo novo visú do site Fábio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erik você está apaixonado pelo Polo Black né!? Abraços e obrigado!

      Excluir
    2. AHAha bastante! Deu pau no meu comentário no posto do polo black, aí fui repostar e acabei entrando no link do verde, de madruga sabe como é... kkkk

      Excluir
  46. Grande Condé! Obrigado pelas suas resenhas. Tem nos ajudado bastante. Eu gosto muito de cheiro desse Polo verde, tem um cheiro de capim,floresta, muito bom. Qual outro clássico vc indicaria, que tem uma boa projeção e boa fixação. Quero comprar o Lapidus, mais dizem que é muito forte. Mais tem um bom preço.Abraços!!
    WARLEY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Warley, o Lapidus é bem diferente, bem especiado, sugiro o Tsar, Essencia Loewe! Abraços

      Excluir
  47. Brother tenho 22 anos, e conheço pouco de perfume. O Tsar e o Essencia Loewe são marcante com boa fixação? Tem um aroma agradável? Qual a sua importante opinão desses perfumes que vc me indicou? Abraços!!
    WARLEY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Warley, acho melhores que o Polo, acho que diz tudo né hehe

      Excluir
  48. Valeu cara! Irei experimetá-los. Obrigado pela atenção! Pois irei te consultar mais vezes kkk. Abração!
    WARLEY

    ResponderExcluir
  49. Olá amigo!
    Você tem uma listinha aí dos melhores pinho/mato para postar pra gente?
    Sei que o Polo Ralph Lauren deve estar nesta lista, se encaixa perfeitamente.
    Grato.
    Ric.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pino Silvestre, Tsar, 212, Esencia Loewe. Abraços

      Excluir
    2. Não peguei o Pino Silvestre nem o Essencia Loewe. Peguei o Tsar, o 212-Carolina Herrera, o Quuorum e o Azzaro.

      Dos mais clássicos para o menos clássio do que mais gostei para o que menos gostei segue minhas impressões:

      1º-Polo Verde: Pra mim este foi o clássico dos clássicos. No começo pareceu-me um pouco com couro e muito forte. Após alguns minutos o tom de couro some o marcante forte também. Fica a essência de pinho e mato. Perfume estilo sério. Gostei mais deste. Vale à pena.

      2º-Paco Rabanne Verde: Segue também pela linha clássica, num tom ligeiramente menor do pinho mato que o Polo. Tem tons de madeira. Estilo sério. Vale à pena.

      3º-212-Carolina Herrera: Em comparação com o Polo e o Paco é ligeiramente mais moderno. Mas não tanto. Assume mais uma posição neutra entre o clássico e o moderno. Não é sério mas também não é alegre. Fica na intermediária. Usaria sem problemas com nenos freqüência.

      4º-Azzaro: Mais amadeirado sem pinho nem mato. Estilo de seriedade e ao mesmo tempo ligeiramente com um toque doce de fundo. Após alguns minutos fica um cheiro de banho tomado, tipo sabonete. Faz estilo de homem fofo e cheiroso que as mulheres tanto gostam. Talvez por isto seja um dos preferidos delas neles. Não teria na minha coleção simplesmente por uma questão de gosto.

      5º-Tsar: Vem puxando para um leve toque de doce com pouquíssimo pinho de fundo. Sem mato. Pelo toque mais doce e menos sério não voltaria a comprá-lo.

      6º-Quorum: Perfume de cheiro de fundo amargo. Estilo súper sério. Dá muita nostalgia e tristeza. Lebra época muito, mas muito remota. Talvez anos 70 pra trás. Não compraria outra vez jamais. Pessoas ao redor podem ter a impressão errada sobre o usuário.

      Fiz esta pequena lista de impressões pois procurei em tudo quanto é lugar na internet, desde opiniões populares em lojas conceituadas até de especilistas e não encontrei nada. As opiniões populares são muito vagas e subjetivas tipo: "pergume bom", "gostei", "não gostei", "boa fixação", "ruim", etc., etc. Nas propagandas dos fabricantes e dos sites é puro discurso de vendas contando historinhas da carochinha.

      Minhas preferências são: pinho, mato, seriedade e auto-confiança.

      Obrigado Fábio Condé.
      Att. Ric.

      Excluir
  50. Agora tente experimentar o Platinum Egoiste e Terre D´Hermés, e mais clássicos como Eau Savage da Dior, Pour Monsieur da Chanel, YSL Pour Homme. Abraços

    ResponderExcluir
  51. Outro pinho/mato que gostei muito, pena que em minha pele a fixação/projeção ficou a desejar é o Fou D´absinthe (L´artisan),
    obgdo Fábio Condé.

    Aldo

    ResponderExcluir
  52. Condé, a reformulaçao do polo verde mudou muito a fragrância (analisando fixação, projeção e aroma )???
    Eu não conheço este polo porém sempre tive vontade de comprá-lo, talvez por ter o blue e gostar mto. Valeria a pena adquirir este perfume hoje em dia mesmo ocorrendo essa reformulação ???
    Gostaria de saber o que acha sobre. Muito obrigado e agradeço por me ajudar no seu blog a conhecer um pouco mais sobre este mundo !!! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se você não conhece, não vai sentir diferença, mas ele mudou um pouco a fragrância, fixação e projeção estão um pouco menos fortes. Vale a pena se curtir amadeirados herbais, verdes com tom maduro e sério. Abraços

      Excluir
  53. Comprei esse perfume no escuro, pois eu queria um perfume diferente, de boa fixação, tipo aqueles que a pessoa sente de longe, confesso que não entendo nada de perfumes rsrsrs será que vou me arrepender ???? e qual me indicaria, menos 212, Ferrari e Dolce e Gabbana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aqui é bem amadeirado herbal, marca e fixa bem, poderá gostar. Indico caso não goste, o Dior Sport. ABRAÇOS

      Excluir
  54. Comprei esse perfume sem conhecer, eu tenho 27 anos será que vou me arrepender ???? não queria perfumes que os modinhas todos estão usando como 212 entre outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betinho tenho um amigo de 24 que só usa ele. É gosto. Abraços

      Excluir
    2. É Fábio comprei e acabei não gostando o pior que paguei 300 conto no de 237 ml, agora quero ver passar pra frente,

      Excluir
    3. Que isso Betinho, comprou no escuro a esse valor? Dê mais um tempo para ele senão passe. ABRAÇOS

      Excluir
    4. Então comprei no último Black Friday mais fazer o que, mais parabéns pelo seu blog, tira muitas dúvidas, pena que quando comprei não conhecia seu blog agora na próxima compra estarei consultando aqui abraços.

      Excluir
  55. Tenho 25 anos é recomendável esse perfume ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho, mas é gosto, se curti amadeirados herbais, com ar mais maduro, vale. Abraços

      Excluir
  56. Boa tarde amigo ...estou interessado em um perfume neste estilo mais sério-formal. Estou com dúvida entre azzaro pour homme, polo green e o tsar. Ainda não tenho um perfume com esse cheirinho de mato que sempre gostei e a intenção seria de usar à noite, clima ameno. Dentre os 3, gostaria que explicasse qual ficaria, nas notas finais aquele ar mais ''verde'', herbal ....sem mudar muito para notas amadeiradas ???
    Muito obrigado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais verde é o Tsar, o Polo vai mais para madeira e tabaco, e o Azzaro é o menos verde deles. Abraços

      Excluir
  57. Fábio,

    Tenho o Polo Green e o Loud da Tommy Hilfiger. Agora estou na dúvida entre o Allure Sport, One Million, Le Male e o Jeans Versace. Quais eu poderia usar durante o dia (trabalho e eventos sociais)? E à noite?

    Grato

    ResponderExcluir
  58. ola fabio, estou com duvidas. quero comprar um polo e não sei qual adquirir. Qual vc me indicaria, quero um q tenha maior projeção.

    ResponderExcluir
  59. Condé, essa história de o Safari cheirar à riqueza é sério? Essa fragrancia tem mesmo "cheiro de rico"? Ou isso surgiu em algum momento e graças aos loucos da internet virou verdade? E entre Safari e Terre d'Hermés, qual teria mais "cheiro de riqueza", digamos?
    Obrigado pelo espaço. Aguardo seu comentário.
    Felipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me remete a isso, ambos, mas o Safari me remete mais. abraços

      Excluir
  60. Fabio, o polo Explorer é bom? as mulheres curtem? tem boa fixação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fixação boa, de 7 a 8h. Não sei dizer se elas curtem, Abraços

      Excluir
  61. Boa noite amigo ...estou pra adquirir o polo verde ou o tsar. Acho que na minha coleção sinto falta de um destes perfumes mais sérios, tradicionais talvez. Só conheço o polo (discretamente) e li na sua página que o tsar segue a mesma linha dele. Poderia me orientar Fábio no quesito fixação e aroma de ambos quais são mais atraentes, com melhor cheiro ...qual possui uma fixação mais duradoura, qual é sua preferência se tiver que escolher entre eles ....enfim, aproveitando o comentário para lhe agradecer mais uma vez por ter me ajudado a comprar um excelente perfume: Dior homme sport - chegou hoje e estou super satisfeito ...muito obrigado mesmo. Um grande abraço e tudo de bom pra ti !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo tem mais rastro e fixa mais, mas em aroma prefiro Tsar, ambos são elogiados. Disponha! Abraços

      Excluir
  62. Meu pai tem essa Fragância e na minha humilde opinião o aroma é fantástico. As vezes eu uso, mas fico com uma sensação de que ele não combina comigo,talvez por eu ter 20 anos. Me parece que é um perfume para homens maduros. Eu diria que o perfume é perfeito, mas falta eu completar a idade certa que combine com essa obra prima.
    Fabio A.

    ResponderExcluir
  63. Junto com o Farenheit, foi meu segundo perfume. Eu conhecia o aroma, mas quando cheguei à loja, descobri que havia mais dois... e não podia provar o aroma... então, fui descrevendo o aroma, dizendo que era antigo. Comprei. Quando abri, imaginem a alegria... hehehehehe...

    O primeiro que comprei e meu preferido é o One Million, ma admito que este e o Polo disputam minha preferência.. hehehehe

    ResponderExcluir
  64. Fábio, objetivo:

    Polo Black ou Verde?

    No aguardo para comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser algo mais maduro, amadeirado ,Verde. Algo mais jovem, fresco, Black. Abs

      Excluir
  65. One Milion da Paco Rabane é um bom perfume?

    ResponderExcluir
  66. Olá mestre Fábio ...
    Recorrendo aos seus conhecimentos porque surgiu uma dúvida: estou querendo comprar o Polo Verde e senti o aroma na loja há poucos dias porque até então eu não conhecia. Gostei, porém vim aqui no seu site e li que o reformularam ...que balde de água fria cara, até pisei no freio agora com receio de comprá-lo.
    Vale a pena comprar, hoje, o polo reformulado ??? Depois dessa mudança ele continua mantendo aquelas características do passado ou ficou mais ou menos ??? Me ajude ''man'' ...obrigado pela resposta desde já e parabéns pelo site informativo.
    Abração !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magno, se você gostou porque não? Mantem sim. ABraços

      Excluir
  67. Ola fabio parabens pelo site.
    vc poderia me indicar um perfume masculino para o calor?

    ResponderExcluir
  68. Eu já estava de olho nesse Polo por conta das notas olfativas. Procurava um perfume para usar no escritório, algo tradicional, maduro, que combinasse com terno e gravata. Experimentei e aprovei! Lembrou-me o velho ACQUA DI SELVA (1949) que meu pai usou por anos a fio, desde quando eu era criança. O tabaco na composição incomoda um pouco no início, lembra fumaça de cigarro, mas na secagem ele assenta e a fragrância torna-se muito agradável. Abraços, Bruno.

    ResponderExcluir
  69. Fabio

    Quero nesse dia que é meu aniversário, dai resolvi mim presentar com 3 bons perfumes, para:
    O dia, noite e festas.

    Que nãos sejam tao caros e que tenha excelente fragrância, fixação e rastro por onde passar.

    Dai conheço de ouvir falar de alguns e tenho outros,
    Os que já ouvi falar como: Azzaro Pour Homme Night Time, Lacoste Challenge Masculino, Lacoste Essential Masculino, Lacoste Pour Homme Masculino, Lanvin L'Homme Masculino, Burberry Sport, Light Blue Masculino Dolce & Gabbana, Polo Sport, Polo verde, Dune Masculino, CH Men Carolina Herrera, CH Men Sport Carolina Herrera, Jazz Masculino, La Nuit de L'Homme e Paco Rabanne Masculino.

    E tenho: Azzaro pour homme, lanvin l'homme sport, Fahrenheit Masculino, Black xs, 1 Million, Azzaro Pour Homme Elixir, Silver Black Masculino, Udv for men, Animale for men, Chic CH Carolina herrera.

    Como disse quero que voce mim ajude a escolher 3 perfumes para o dia, noite, festas e encontros. Dai citei os que ja tenho para ajudar a voce saber o meu gosto.

    Abraço mim ajude a comprar esses 3 nesse dia especial pra mim!

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, parabéns e felicidades.
      Para o dia iria de Lanvin, Polo para eventos mais sociais e noite o La Nuit :)

      Excluir
  70. Fabio

    Blza! mim indique 3 perfumes no mesmo estilo do polo verde! que entra excelente fragancia, rastro e monstruosa fixação.

    Abç

    Gabriel

    ResponderExcluir
  71. Fabio, entre o Polo, Tsar e Drakkar. Qual é 1º e 2º lugar?

    ResponderExcluir
  72. Condé, esse perfume faz a linha do HB Pure??? Outra pergunta: Qual a diferença do polo para o Tsar? Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa linha herbal, esse aqui mais verde e atabacado, o Tsar é mais verde fresco, um pouco menos fechado

      Excluir
  73. Fabio, gosto de fragâncias do tipo azarro, classicas, amadeiradas e de boa fixação, tenho quase 28 anos, acha que posso comprar no escuro sem me arrepender?

    ResponderExcluir
  74. Bom dia Fábio Condé, gostaria de indicação sua em relação a alguns bons perfumes masculinos que chamem atenção mesmo, tenho 27 anos e gosto de perfumes que atraiam as mulheres.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  75. Obrigdo Fabio ! E entre estes perfumes: ch men carolina herrera, azzaro, ferrari black, polo green, polo blue e
    blue de chanel. Entre eles quais você destacaria em uma escala de 3 melhores que chamam mais atenção ?

    ResponderExcluir
  76. comprei totalmente no escuro o Polo Verde, pois sempre gostei de clássicos, fiquei com receio pois alguns postavam que tinha cheiro de talco, de velho, mas quando senti a fragância vi pq o chamam de "poder verde" o perfume é ótimo em tudo, realmente combina totalmente em ambientes e roupas mais formais, mas é um ótimo perfume, valeu cada centavo!

    ResponderExcluir
  77. Olá Condé!
    O Pino Silvestre (italiano) ainda existe?
    Nunca mais o encontrei. Era meu preferido quando era adolescente.
    Abs.
    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, acho que existe sim, veja em sites internacionais. ABs

      Excluir
  78. Caro Fábio,

    Em primeiro lugar, parabéns pelo excelente site.Bom, comprei este perfume esperando sair ouvindo por aí: " nossa, que perfume é esse?", porém, até agora, não tenho recebido perguntas.Costumo usá-lo de dia e aqui no Rio de Janeiro está muito quente.Minha esposa diz que ele não fixou na minha pele.Você acha que é por causa do calor? Por que estou usando de dia? Ou um pouco de cada coisa?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco de cada coisa, ele´e bem amadeirado herbal e no nosso calor tudo desanda infelizmente :\

      Excluir
  79. Então, Fábio, para usar no calor você me recomenda o Polo Blue?

    Abraços

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde Fábio...

    Depois de 6 anos resolvi adquiri-lo novamente.Comprei por uma boa promoção no sephora,mas quando recebi vi que a validade dele está apenas para julho de 2014.

    Teria algum problema exceder esse prazo de uso?

    Mais uma vez obrigado meu brother.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, perfume não tem validade sabendo guardar longe de luz, umidade etc, isso é obrigatório pela Anvisa

      Excluir
  81. Fábio, primeiramente, parabéns pelo seu excepcional trabalho...
    Deixe-me te perguntar, qual perfume faz a linha do Polo Green, e que seja menos batido?
    Me indique uns 5 perfumes na linha de "Polo green, Azzaro Now, Roadster Cartier, Creed green irish..." teria como me indicar alguns?
    Que não seja doce, por favor kkk Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Safari, Paco Pour Homme, Tsar, Encre Noire e Coo Water. Abs

      Excluir
  82. Fabio Ponde, poderia citar alguns perfumes que seguem a linha do Polo verde?

    ResponderExcluir
  83. O meu primeiro contato com Polo foi a 14 anos atras.....usei um frasco de 59 ml ate o final em meses.....porem posteriormente comprei um de 118 ml no paraguai achando q o cheiro estava estranho fui a um shopping consagrado e realmente o do shopping tinha outro cheiro....vendi....logo seduzido denovo comprei outro de 30 ml travel size numa perfumaria e o cheiro da prateleira continuava diferente......vendi denovo....o ultimo q comprei foi em Nova York numa loja RL imaginando impossivel ser falsificado.....e recentemente fui a um shopping de SP por incrivel que pareça do cheiro da tampa ao papelzinho continua diferente....sera minha pele?n consigo me sentir c aquele cheiro confortante q outras pessoas q usam Polo exalam suave e marcante.....sempre desanda mesmo no frio fica c cheiro de velho suado fumante c perfume de 1,99 minha namorada reclama mais eu insisto em tentar e n da certo ......o q acontece eu n sei......abraços Celio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celio, o Polo foi reformulado e perdeu um pouco sua intensidade, pode ser isso. Abraços

      Excluir
  84. entre ele e o safari qual a melhor compra? Levando em conta que se trata de 2 perfumes com a mesma proposta, digamos assim.

    ResponderExcluir
  85. poxa conde cade a review do Armani Pour Homme......posta pelo menos as notas q vc da em aroma fixacao etc...n preecisa video rsrs Ulicio

    ResponderExcluir
  86. Bom dia Fábio,
    O meu namorado adora esse perfume, acho ele muito " mato, grama" não sei explicar bem, mas não curto muito quando ele usa para sair à noite em jantares a dois, por exemplo. Então, pensei em dar pra ele um perfume que fosse da mesma família olfativa, todavia mais doce ou mais " chá". Que fosse um perfume mais encontro a dois à noite, sabe?
    Ele usa o one million, chic, lalique white, malbec, Silver Scent Jacques Bogart.
    Tava procurando pela net, escolhe alguns, poderia por favor, dar-me uma luz??
    Algum desses se enquadra?
    Bvlgari Black Unissex
    BLV Pour Homme
    Presence Mont Blanc
    Mont Blanc Legend
    Bvlgari Extrême Pour Homme
    Homme Exceptionnel Mont Blanc
    Individuel Mont Blanc
    The One Dolce & Gabbana
    212 MEN NYC
    Black Soul Ted Lapidus
    Bvlgari Man
    Armani Code
    Eternity
    Polo Double Black

    Desde já, muuuito obrigada!!!
    Att., Iara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bvlgari Pour homme Extreme é o que procura, verde mais para o chá, transparente, mas nada muito grama ou mato. Abraços

      Excluir
    2. Muito obrigada! Caso não priorizasse a família olfativa, tem algum desses que é um perfume coringa para encontros à dois?
      Att.,
      Iara.

      Excluir
    3. Encontro a dois com um ar sedutor indico o Individuel, Code e Bvlgari Man

      Excluir
  87. Perfume maravilhoso! Um verdadeiro clássico! Com certeza está no Olimpo da perfumaria. Melhor perfume masculino e ponto. Se você prefere os perfumes amadeirados, vá de Polo !

    ResponderExcluir
  88. Boa noite Fabio Condé,

    Sei que conhece tudo e acredito que possa me ajudar.
    Tenho 20 anos, mas sou voltado para o estilo clássico, formal e sério. Usava o GAP blue, muito fraco.
    Agora, estou querendo comprar um Polo e estou em dúvida entre o Polo Blue e o Polo Green.
    O objetivo é utiliza-los durante o dia e noite. Estou a procura de um perfume com todos esses estilos mencionados acima, mas quero evitar um perfume muito forte em que acabe afetando as pessoas que estejam
    ao meu redor. E então, consegue me ajudar,rs? (Eu quase comprei o Concentre du Orange, da linha Herme, o que acha dele?)

    Att,
    João Pedro Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite João,
      O Concentree Orange é ótimo, mas cítrico mesmo foco apenas na laranja, se quer algo mais formal, sério, porque não vai de Polo Green?

      Excluir
  89. Semana passada eu tava assistindo TV e porventura estava indo ao ar o ultimo Capitulo da novela das sete da globo " boogie oogie", nada demais eu tava na sala vendo por ver e navegando na net. Porem me chamou a atenção que numa das cenas o cara ta se arrumando pra ir pro casamento e o irmão dele chega com um frasco do polo verde da Ralph Lauren. Ai ele diz ta aqui aquele perfume do tio que que ta arrasando no mundo todo pra VC usar, e ta lá o famoso frasco verde do cavalo e do jogador de polo. Achei legal a referência pois a novela e de época e se passa no fim dos anos 70, época do lançamento do polo verde, e gostem ou não esse perfume e um clássico e que marcou época no fim dos anos 70 e 80. Meu pai disse que esse foi o único perfume que ele realmente pagou caro pra usar, antigamente tinha isso de perfume de "cabra macho" rsrsrsrs. E o pilo verde e um dos representantes disto, hj em fia com o metrosexualismo isso meio que acabou, já que meu pai nunca foi tanto fã de perfumes como nos seguidores deste blog, ele lá nos anos 79 ter gastado dinheiro com um perfume de grife importado é algo a se ressaltar. Acho legal esse perfume, hj em dia muitos criticam ele por ser perfume de "tiozao" "mato" " forte demais" e tal, mas queiram ou não ele marcou época, ainda e bem conhecido e vem de uma época onde se faziam perfumes de personalidade e originalidade, hj as opções de designers parecem somente apelar para os "fresh' ou " aromáticos excesso" e "adocicados'. Sei que posso parecer saudosista demais, mas parece que perfumes da época do polo tinham mais força do que muitos lançamentos e devaneios de hj em dia. E só uma opinião minha, não foi minha intenção ofender ninguém. Somente acho ele um bom perfume de uma época onde me parece que se faziam coisas em que as pessoas apreciavam mais e davam mais valor. Prates

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que belo comentário este seu. Vou procurar na internet este episódio da novela que faz referência a esta obra prima que é PolO.

      Excluir
  90. depois de ler comentarios de muitos leitores aqui do blog em relacao a idade para usar perfume e tbm ao modo de se vestir e vviver so tenho a dizer q usem e abusem do q fazem de vcs felizes. Tbm tenho 21 anos de idade e nao sou de ta ouvindo criticas a respeito dos meus gostos. Polo é o unico perfume que uso mesmo q meu estilo de se vestir e ver a vida nao parece em nada com o q alguns dizem em suas resenhas batidas. nao sou nada conservador em minhas opinioes e muito menos sou um homem rico. Uso polo pq gosto do cheiro, me faz sentir bem comigo mesmo. Outra coisa que me fez comprar ele foi sua fixacao que e otima em minha pele, 4 borrifadas é o necessario, diferente de muitos outros perfume que é preciso tomar banho para o cheiro segurar por mais tempo. Flws glr

    ResponderExcluir
  91. Pois é cara, intrigante o Polo, ele é um perfume ame ou odeie, para os leigos, mas pra quem é amante da perfumaria e o possui e não gostar dele de cara ou enjoar por um tempo, um conselho, pare de usar ele por algum tempo ( principalmente no verão), guarde-o e faca como dito lá na resenha. Espere o inverno chegar, e use-o, VC vai ter outra impressão dele, como ta acontecendo hj comigo. Aqui em Brasília hj amanheceu com aquele clima de outono, temperatura mais amena, vento levemente frio, e como hj vim trabalhar mais social, pensei; vou usar o Polo green. Já fazia muitos meses que ele estava lá junto de meus perfumes, meio largado, esquecido, confesso que havia me enjoado dele e resolvi deixar de usa-lo por um tempo e foi a melhor coisa que fiz, pois o clima hj pedia um perfume como o Polo, e não tive duvidas, falei vou usar hj. E engraçado que o cheiro dele voltou a ter pra mim aquela sensação gostosa de usar ele de antes. O Polo se usado com moderação depois de uma hora quando ele suaviza, se torna um perfume perfeito. Bem masculino, chamativo e elegante. Combina com roupa social. Quando VC aplica ele as notas de saídas assustam pois ele e forte amadeirado e bem verbal, depois a madeira vai indo embora e meia hora depois quando começam a vir as notas de coração o cheiro verde vai tomando conta, porem de uma maneira suave e confortavel e ate um pouco clean de certa forma, Ja que ele passa sensacao de limpeza e com uma bela projeção. Depois de uma hora mais ou menos ai é que fica a melhor parte dele, cheiro fica agradável e quem ta perto de VC elogia, por isso muitas mulheres amam um homem usando o polo verde. Mas como eu disse, em mim ele fica confortável e elogiável mais ou menos numa hora depois . Querem uma dica: se forem sair a trabalho de social num dia mais frio, passe o polo uns 20 minutos antes de sair de casa, dai do trajeto ate o trabalho já vai ter se passado essa uma hora desde as borrifadas, dai meu amigo, é chegar no ambiente de trabalho e ser notado e muitas vezes ate elogiado. O polo green e único, atraente e revigorante. E eu precisava dar um tempo dele, pra ver como ele é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  92. Olá Fábio, boa tarde!
    Entre esse aqui, Azzaro e Givenchy Gentleman... Qual sua escolha, mais perfume e mais elogiado?
    Abraços e obrigado...

    Alessandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentleman, mas acho que os outros são mais elogiados, acho que o Azzaro deve ganhar nisso

      Excluir
  93. Mestre dos mestres....

    .......eu amo o aroma desse Polo. Ele é verde (de certa forma energético e natural) e marrom escuro molhado (bem masculino, clássico e elegante). O aroma me remete a uma floresta úmida de pinheiros, bem lá no meio, com algumas folhas e galhos recém cortados.
    Eu acho magnífico !

    Poderia me dizer, por favor, mais uns 3 designers que seguem a mesma linha, talvez mais intensos, e 1 nicho.
    Não tenho nenhum nicho e gostaria de começar com algo nessa linha, verde escuro, madeira molhada bem presente e natureza.

    Muito obrigado.....e gostava muito de perfumes, mas passei a amar depois que conheci "O Perfumístico" !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala querido, indico Tsar, Chanel Pour Monsieur, Guerlain Vetiver e nicho indico o Vero Profumo Mito

      Excluir
    2. Grande Mestre.....

      ......eu procurei sobre o Mito by Vero Profumo e encontrei esse (http://www.fragrantica.com.br/perfume/Vero-Profumo/Mito-15327.html), mas ele é feminino.
      O que você me indicou é alguma outra versão masculina ?

      Excluir
    3. Mito é unissex apesar dessa classificação precipitada

      Excluir
  94. Fábio, parabéns pelo site. Uma dúvida. Moro no nordeste, posso usar o Polo Green durante o dia pra trabalhar? ou só o Blue é indicado pra dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo, se você não ficar exposto ao calor dá para usar sim, mas eu acho o ideal o Blue. Abs

      Excluir
  95. Fábio, minha primeira visita aqui e fiquei espantado com tanto conteúdo, PARABÉNS! Bom até hoje só usei perfumes nacionais, não gosto de perfume doce, o que vocês me indica para eu começar nos importados, prefiro perfumes refrescantes, tive oportunidade de experimentar, Azarro (do vidro laranja), Kenzo Pour Homme e Ck One,
    destes eu gostei mais do Kenzo e Azarro, o Ck One não desprezo mas achei um pouco doce.
    Nessa linha de frescor e/ou cítrico o que você me indica ? Indiferente de valor. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thiago!
      Indico conhecer Bvlgari Pour Homme, Bleu de Chanel e L´Homme de YSL. Abraços

      Excluir
  96. Fabio,primeiramente parabéns pelo site estou viciado em ver as opiniões e comentários sobre os perfumes. . bom.. Tenho 16 anos e fui no shopping em uma loja de perfumes importados aqui em são paulo ,e senti o cheiro que meu pai usava polo verde .é muito bom mesmo..e também senti o pólo black(Gostei muito )(,blue,não me agradou muito porque achei muito fraco)e o animale (muito bom também) só n lembro a versão mais o vidro era preto com o logo da animale.. Enfim quero um perfume pra usar pra ir no cinema,em um parque..com a "namoradinha"e em dias com medias de 23 a 28 ° Graus , Você acha muito fora do comum 16 anos + polo verde? Eu gostei muito do cheiro.. Qual dos citados por mim deixa mais rastros e é mais notados? Lembrando que eu já li muito muito mesmo sobre todos eles então sei mais ou menos sobre cada um..abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo!
      Acho fora do comum sim mas se sente bem vai fundo agora não queira que a ''namoradinha'' elogie rsrs pois provavelmente ela lembrará do pai, tio alguém que usa esse perfume.]O Animale é o que mais deixa rastro. Abs

      Excluir
    2. Rsrs brigado, o cheiro é tão bom que nem lembrei desse detalhe ,mais vou comprar com ela do lado e ela me ajuda escolher ,to ne uma duvida muito grande entre o pólo black e o animale em questão de " cheguei " você acha q o animale ganha? E em custo beneficio ,vale a pena 200$ no animale de 100 ml? Brigado.

      Excluir
    3. Animale ganha sim, acho que encontra mais barato pelo face, mercado livre,

      Excluir
    4. É.. Acho que vou de pólo verde mesmo vou esperar um tempo e vou pegar o de 237 ml,é oque mais compensa aqui na cidade o de 237é 450$ ,o de 118ml, 370$ ,vai entender...n posso compra pela internet porquê só fico em casa anoite,se passar do tempo e eu desgostar eu deixo pro meu pai,já que ele usava antes,fabio eu uso o malbec,independente de qual eu comprar importado você acha o malbec legal pro dia a dia? Qual vc me recomendaria malbec ou algum da linha natura kaiak? ..abraço

      Excluir
    5. Recomendo o Conexxion do O Boticario

      Excluir
    6. Fabio ,não sei se meu comentario chegou ai,na duvida vou comentar denovo e desculpe se eu estiver errado,eu perguntei se você tem alguma idea de quanto sai o pólo verde lá nos EUA..uma patroa da minha mãe viaja pra lá,dependendo da diferença do preço vo falar pra ela trazer o blue e o green.. Você tem alguma idea de preços? ,Obrigado

      Excluir
    7. Em média um de 59ml está 40 a 60 dolares

      Excluir
    8. Boa noite Fábio, é demorei mais comprei kk , até agora valeu cada centavo , espero ter muitas histórias pra viver com esse perfumãoo , agora é esconder pro meu pai não querer relembrar os anos 80 e usar ele kkk , abraços VITOR

      Excluir
    9. Rsrs nem tinha visto que você respondeu ,só vi agora abs, to vendo que vou viciar nesse mundo, toda vez q vou no shopping volto com uns 10 papel com cheiro kk

      Excluir
  97. Fala Fábio, não sei se entrou meu outro comentário, mas vou repetir hehe.

    Esqueci de dizer tenho 30 anos ficando velhinho haha.
    Trabalho num escritorio fechado , queria uma dica também para não agredir o olfato de ninguém que fique proximo de mim no trabalho. E também outra dica de qual perfume usar em dias/noites quentes e dias/noites frios. Valeu e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago para o trabalho indico o Polo Blue
      Dias e noites quentes recomendo alternando com o acima o L´Homme de YSL
      Frios eu recomendo Individuel

      Excluir
  98. to aqui pensando se compro ele ou o fleur du male...nada a ver um com o outro...mas...alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  99. Uso o Polo Blue para trabalho, esse perfume é realmente diferenciado, fixação excelente, projeção excepcional passo ele umas 7:20 da manhã e mesmo depois das 14:00 Hs sou bem elogiado pelo perfume e aqui onde moro é muito quente e meu trabalho é ao tempo mesclando com ar do carro, mesmo em dias quentes e suando bem o Bluzão ta ali segurando a onda kkkkk
    Sou bem elogiado quando uso ele, é realmente um perfume fabuloso, uso o XS as vezes mais nem chega perto da durabilidade e do conforto do Polo Blue.

    Fábio parabéns pelo site e pelas informações sobre as fragrâncias!!!

    Polo Blue aprovado para o dia a dia ???? Aprovadíssimo né brother!!!!

    Gustavo.

    ResponderExcluir
  100. Xará, todos os perfumes que eu gosto são meio "antigos". Já usei Polo verde, Azzaro, Kouros, Lapidus e Vetiver (Guerlain). Qual perfume mais atual você me indica para a noite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerlain Homme e o Intense, Azzaro Elixir ou Intense 2015 pelo que li

      Excluir
  101. Nao gostei muito do polo ele tem cheiro unico amadeirado prefiro perfumes mais doce apesar de nao ser do gosto de muitos adoro o Invictos e On Millon

    ResponderExcluir
  102. Um dos meus queridinhos, junto com o Armani Code e o Allure

    ResponderExcluir
  103. Condé, me tira uma dúvida.
    O Polo tem uma pegada do Fahrenheit? Conheci o perfume e nas notas de saída, sinto bem evidente notas do Fahrenheit. É por causa do couro em especial?

    Abraço!
    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, talvez um pouco por isso, mas não sinto tanto. Abs

      Excluir
    2. Agora fiquei bolado, Condé hehe.
      Comprei o perfume no escuro e o mesmo é original, mas quando borrifo ele, me vem à cabeça o fahrenheit. Claro que não dá pra confiar 100% em contratipos, mas senti um dos contratipos dele e achei mais verde.
      Vou ter que ir a uma loja física pra tirar a dúvida hehe.

      Abs.

      Excluir
    3. Fica não, ele foi reformulado né, não sei como está ,mas ele é bem verde, pinho, artemísia, depois patchouli intenso com couro, pdode ser isso que remete sim, cada um tem uma percepção rsrs

      Excluir
  104. Conde boa noite, existe algum perfume semelhante ao pólo green tipo mais fresco? ou menos intensa???

    Gosto de perfumes assim nessa pegada do pólo, lembro que já senti um perfume de uma pessoa exalando no ar , era bem refrescante tipo gelada mesmo mais a fragrância era no estilo do pólo, mais fiquei com vergonha de perguntar qual era o perfume rsrsrs.......abração irmaoo vlww!!

    ResponderExcluir
  105. Conheço simm. Tanto o original como o intense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tsar? Guerlain L Boisee? Chanel Pour Monsieur?

      Excluir
    2. Boa noite Condé, acabei de achar o cheiro que tava procurando a anos rsrsrs estava bem de baixo do meu nariz , um colega passou com um cheiro idêntico ao que eu tinha sentido antes, daí perguntei e a resposta foi "Stylleto O Boticário" nunca pensei que o mesmo tivesse uma pegada tão refrescante. Mais vlw pelas dicas abração.

      Excluir
  106. Mestre qual tres perfumes segue na mesma linha do polo verde, porem mais sofisticado??? forte abraço daniel

    ResponderExcluir
  107. Tenho 25 anos, e uso o polo verde desde meus 19 anos, e em todas ocasiões... no meu trabalho, festas, eventos e tudo mais... não o substituo. Acho que vai de gosto e opiniao.

    ResponderExcluir
  108. Olá, meu pai tinha o polo explorer da ralph lauren e não encontramos mais para comprar. tem algum que seja parecido com esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente a linha Guerlain Homme, ou o Intense ou o L Boiseé

      Excluir
  109. Um perfume de nicho que tem uma pegada igual ao Polo Green é Fou D,Absinthe da l,artisan , para quem procura um nicho dessa mesma linha .

    ResponderExcluir
  110. Deixa eu te fazer uma pergunta esse perfume parece com o Pinho Silvestre?Desde de ja agradeço.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.