Verifique a Validade de seus Cosméticos e Perfumes!


É sabido que o uso de cosméticos expirado pode resultar em consequências muito triste: irritação na pele, dermatite, reações alérgicas e infecções.

Como isso pode ser evitado? Parece que tudo é fácil - basta olhar para a data de produção ou a data de validade na embalagem do produto cosmético. Infelizmente, os fabricantes de cosméticos, muitas vezes não indicam a produção ou a data de vencimento em claro, a forma legível. Em vez disso, um produto é marcado com um código de lote ou número de lote, o que é conveniente para o fabricante, mas não fornece qualquer informação ao consumidor do produto.

Calculadora cosméticos

Calculadora cosméticos ajuda a determinar a data de fabricação de cosméticos ou perfumes por o código do lote ou número de lote, e fornece informações sobre a vida de prateleira do produto.

Isto pode ser útil não só para verificar o conteúdo do seu saco de cosméticos própria, ambas as lojas online e offline, eventualmente, tentar venda expirado (ou quase expirado) de cosméticos com descontos variados.

O que é o código do lote?

O código que permite que os fabricantes ou fornecedores para identificar o lote em que o produto foi fabricado deve ser marcada em ambos o recipiente primário ea embalagem exterior. Se o produto não é feita em um lote, então o código deve permitir a data e local de fabricação para ser identificado.

Onde posso encontrar o código?

O código normalmente é impresso diretamente no fundo do recipiente ou em algum lugar perto dela, você também pode tentar encontrá-lo na embalagem do produto.
Um par de exemplos, Bourjois e códigos Guerlain lote:

Bourjois lote códigoGuerlain lote código

Que marcas são suportados?

Anna Sui, Arnaud, Artdeco, Aura Cacia, Avalon Organics, Aussie, Aveda, Avon, Axe, Benefit Cosmetics, Bioderma, Biotherm, Bobbi Brown, Borghese, Bourjois, Brelil, Brylcreem, Burberry, Burt’s bees, Bvlgari, CAC, Cacharel, Camay, Carita, Caudalie, Cetaphil, Chanel, Charmzone, Christian Dior, Christina, Christina Aguilera, Clairol Professional, Clarins, Clean & Clear, Clinique, Collistar, Coppertone, Covergirl, Davidoff, DDF, DHC, Darphin, Decleor, Diesel, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Dove, Dr.Jart+, Dunhill, Elizabeth Arden, Emilio Pucci, Escada, Estee Lauder, Fekkai, Ferragamo, Fissan, Fresh, Garnier, Giorgio Armani, Giovanni Cosmetics, Givenchy, Gucci, Guerlain, Guinot, H2O+, Head & Shoulders, Helena Rubinstein, Herbacin, Herbal Essences, Hugo Boss, IsaDora, Janson, Janssen Cosmeceutical, Jo Malone, Joe Blasco, Kanebo, Kenzo, Kerastase, Kiehl’s, Korff, Kose, L’Occitane, L’Oreal, La Colline, La Mer, La Prairie, La Roche-Posay, Lab Series, Lacoste, Lancaster, Lancome, Laneige, Lierac, Lux, MAC, Make Up Factory, Make Up For Ever, Mary Kay, Matis, Matrix, Mavala, Max Factor, Maybelline, Mentholatum, Missha, NARS, NYX, NailTek, Naomi Campbell, Natural Instincts, Neutrogena, Nice ‘n Easy, Nina Ricci, Nioxin, Nivea, Nu Skin, Nuxe, Olay, Oriflame, Origins, Orlane, Pantene, Paul Mitchell, Payot, Pert, Phyto, Pond’s, Puma, Pupa, Radox, Ralph Lauren, Redken, Rejoice, Revlon, Rexona, RoC, SK-II, Safeguard, Sans Soucis, Sebastian Professional, Sephora, Shiseido, Shu Uemura, Simple, Sisley, Skin79, Sofina, Sunsilk, St Ives, Talika, Thalgo, The Body Shop, The Face Shop, Tom Ford Beauty, Tommy Hilfiger, Tony Moly, Too Faced, TRESemme, Ungaro, Vaseline, Vichy, Vidal Sassoon, Viktor & Rolf, VO5, Wella, Yves Rocher, Yves Saint Laurent.

Verifique a Validade de seus Cosméticos e Perfumes clicando aqui


Dica do Carlos Emanuel






33 comentários:

  1. Opa, agora bateu a duvida, perfumes tem ou não validade? Já vi pessoas dizerem usar uma fragrancia a mais de 10 anos, sem relatar nenhum problema de alergia nem de perda de fixação, aroma ou projeção. Isso seria indicado para pessoas que já tem problemas alergicos ou sensibilidade a algum composto? Eu sei que o parabeno, presente na maioria dos cosmeticos, é altamente alergenico, mas nunca o encontrei em nenhuma fragrancia que vi ou usei.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço muito... muito mesmo a dica.
    Consultei alguns perfumes que comprei e tive 2 decepções ENORMES com a straw...
    Tommy Hilfiger
    Hilfiger Est. 1985 - Cod. B58
    Comprei em Abril de 2011, o mesmo foi produzido em 5-2008
    Kenzo Pour Homme - Cod. 8N01
    Não encontrei...
    Ainda tenho, 1 roadster, 1 ferrari black, 1 ted lapidus, 1 lanvin homme sport, mas estes não possuem essa informação disponível.
    Já os outros que comprei fora da straw estão dentro da validade e são originais! Muito obrigado pela informação.

    ResponderExcluir
  3. Cosmético eu sei que a validade é problema, agora perfume eu acho que essa validade é de um período minimo, pois tenho perfumes com mais de 10 anos e estão normais, os únicos que ficam fora da caixa são os de uso diário, mesmo estes quando demoro para usar voltam para caixa

    ResponderExcluir
  4. Já comprei perfume que faltava 3 anos para vencer a validade e estava alterado.

    ResponderExcluir
  5. Calculadora muito útil, fiquei contente com as informações que obtive, mas no fundo isso não quer dizer muita coisa, você pode dar o azar de comprar um perfume com o lote alterado, mesmo estando na validade, como pode ter sido o que aconteceu com o J૯Բi×, entretanto quando não há nada de errado organicamente, se conservado de maneira adequada, o perfume pode passar de 3 anos tranquilamente, como há relatos de pessoas que possuem um frasco por 10 anos sem perder sua qualidade.

    ResponderExcluir
  6. Tem o transporte tb, fico imaginando um carregamento de perfume em contêineres que fica nos convés dos navios, a temperatura que pode chegar?

    ResponderExcluir
  7. Pessoal nem sempre dá certo, comprei um very irresistible na sacks semana passada, a data está para vencer em 2013. coloquei para calcular no site, dizia que foi fabricado em 2002 e venceu em 2006, em 2002 nem existia o very ,que foi lançado em 2005. coloquei meu the one pra calcular, dizia que foi fabricado em 2010 e vence em agosto de 2011 (impossível ter só um ano). Os códigos que coloquei são exatos, mas nem sempre dá certo, os perfumes que estão para vencer em 2016, 2015 ,que comprei com selo da adipec e que vem com a data de vencimento. No site que calcula, aponta que estão vencidos. Há algo errado, alguns deram certo,porém a minoria!!então não surtem.hahaha (DD)

    ResponderExcluir
  8. Laureado Condé!
    Mais uma excelente matéria. Parabéns!
    Abraço a todos.
    Márcio

    ResponderExcluir
  9. Realmente não bate mesmo, muitos dizem que venceram antes do perfume ser lançado, acho que não é para perfumes não (sei lá), muito estranho,quase todos deram errado!! - Caio !!

    ResponderExcluir
  10. Túlio - Meu Deus,comprei um perfume na epocacosmeticos, diz que venceria em fevereiro de 2013, nesse site diz que venceu em 2009, e agora, será que a epocacosmeticosa revalidou?? fui enganado?? que chato .

    ResponderExcluir
  11. nosso amigo ali falou do givenchi very irresistible, eu tenho esse, comprei em 2008 nos estados unidos, no entanto, diz que esta vencido a 41 meses, mas o perfume continua incrivel! bela peça de arte hehehehe.

    ResponderExcluir
  12. Olá gente!

    Não sei a quem pedir, se ao Fábio ou ao Jefix, mas por favor, abre um post do Gianfranco Ferré, incluindo o Ferré for Men (que dizem ser a mistura do The Dreamer e Le Male) e o GF Ferré Him (azul clarinho do frasco longo e comprido; nao confundir com o Acqua Azzurra).

    To muuuuuito em duvida sobre esses perfumes, se valeria a pena fazer uma compra cega de ambos. Acho q um post deles seria uma boa.

    Abç e obg pela atenção. Sérgio Henrique.

    ResponderExcluir
  13. Consultei alguns dos meus e deu que meu Allure Edition Blanche, Gucci II, Guerlain Pour Homme e um Burbery London já estão vencidos, inclusive o London já está vencido a quase dois anos, porém todos eles estão perfeitos, tanto em fragrância como fixação. Eu acho que desde que bem armazenados a vida útil é mais longa do que as empresas recomendam. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Gente, para não confundí-los, perfume como tem um outro tópico não tem data de validade, tive um A Men de 2006 que até acabar esse ano estava ótimo, normal, isso é mais para comésticos. Relaxem que não tem nada vencido, por ter sido fabricado há um tempo atrás, até porque pode ter sido fabricado e só ter sido deslacrado anos depois.
    Sérgio, eu tenho o Ferre for Men, se curte esses dois, vale a pena. Abraços

    ResponderExcluir
  15. O Condé colocou esse post pra nos tirar o sono, hauhauhau, brincadeira, mas realmente, o lance é como falaram acima, não é o perfume galera,ou data que tá com erro (alguns até podem ser)acho que é o site, pois eu coloquei um Antidote, diz que que venceu em 2004, acho que nem existia o Antidote ainda (ou estou errado,me perdoem se estiver), mas um colega comentou aqui o mesmo ocorrido, como pode vencer, se nem existia (coisas do sobrenatural,buuuu)rsrsrs!! Deve ser algum descontrole de lote, ou o site confunde, sei lá. (eu sou o Gustavo)

    ResponderExcluir
  16. Hahahahaha foi o Jeferson que postou, mas não é muito confiável esse site não, acho que vou deletar esse tópico hahahaha pessoal vai ficar mal de cabeça

    ResponderExcluir
  17. Parece que o meu foi o único que deu certo... Olhei todos os meus ( e olha que tenho muitos) e só um deu errado, que foi o Dior Sport, disse ser de 2008. Essa calculadora é muito legal, até descobri que meu kouros, que eu já tenho há uns três anos foi fabricado pouco tempo antes de eu comprar...

    ResponderExcluir
  18. O teste que fiz antes de postar foi com meus alures sport, tenho um no fim, que é a fabricação e validade da imagem do post, e outro que comprei faz uns 20 dias, e na consulta disse que foi fabricado em maio de 2011, diante destes resultados eu achei interessante. Agora o erro pode não ser do site e sim do sistema de lotes das empresas, ou nas informações passadas para o site.
    Um exemplo:
    Se o lote for designado por produto e não pela fabricação, ai teríamos que colocar além do lote o produto
    Agora que as empresas deveriam ter um sistema de consulta deste, pelo menos para os cosméticos.

    ResponderExcluir
  19. Pode ser, porque no meu caso, não deu certo com todos não, e pus os números certinhos. Abraço do Bruno.

    ResponderExcluir
  20. Como guardar? Os meu ficam em uma gaveta do armário e nas caixas. Não pegam sol. Mas no verão do Rio a temp chega a 40C.

    ResponderExcluir
  21. Desse jeito é eficiente, o meu fica no armário. Abraços

    ResponderExcluir
  22. Acho que pode deixar o tópico sim, quem testar e não der certo vai acabar aqui nos comentários...

    falando de cosméticos: às vezes o produto se altera antes mesmo de vencer, principalmente cosméticos que entram em contato com a pele como é o caso de batons, gloss, pós de maquiagem e cremes em que a gente enfia a mãozona no pote para usar.

    Cosméticos podem ter compostos oxidáveis, como corantes, emolientes, fragrâncias, ou seja, compostos orgânicos. Fatores como calor e umidade (inclusive de nossas peles) podem desencadear esse processo antes do prazo de validade estipulado, alterando cor e cheiro e por vezes até provocando efeitos adversos na pele.

    Ja tive que dispensar algumas coisas, principalmente gloss e batom por sentir o cheiro e o gosto muito alterados...

    se o produto fica exposto à variação de temperatura e umidade (produtos que andam na bolsa ou ficam no banheiro, por exemplo)é bom conferir de vez em quando antes de usar, mesmo que estejam longe de vencer...

    Gi

    ResponderExcluir
  23. Fala Fabio, blz!

    Vendo alguns artigos , me deparei com esse.Fiquei com várias duvidas:
    1- Grifes como AZARRO,ISSEY e VERSACE não constam, por que será?

    2- Nesse 2º caso fiquei mais "intrigado", todos os outros que consultei me deram como prazo de fabricação/validade 36 meses.
    Li em outro tópico postado que a data de validade descrita em perfumes importados comprados no Brasil é de 36 meses; devido somente ao padrão ANVISA, mas que na verdade o prazo para uso é indeterminado quando comprado fora do país.
    Por que as próprias grifes estão dando esse prazo máximo de 36M.Nesse caso a ANVISA esta apenas seguindo um prazo padrão das próprias marcas! O que você acha?

    Por favor nos ajude com essas informações.
    Obrigado!Marcelo

    ResponderExcluir
  24. Marcelo, eu mesmo não acredito nesse site, logo nem posso comentar, o Jeferson botou ai como curiosidade, mas sabia que ia deixar alguns preocupados. Abraços

    ResponderExcluir
  25. E S T E - T Ó P I C O - M E - D E I X O U - P R E O C U P A D O ! !

    V A I - V E N C E R - T U D O - E - V O U - J O G A R - N O - L I X O ! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico sim! =/
      comprei um essencial da natura uma vez e sempre guardei bem fechado no armário longe de humidade, e qdo chegou da metade pra baixo do frasco (6 meses depois) a fixação e a projeção caíram muito, mas muuuito mesmo! parece q ficou um perfume fraco! não tinha mais cheiro de novo, mas a fragrância continuava a mesma!

      e ele tinha validade se não me engano de 2 anos!

      Excluir
  26. Coloquei um Tsar para ver a validade em 02 sites ( checkfresh e checkcosmetics) , em um diz que foi fabricado em 2003,noutro a fabricação foi em 2011. Infelizmente essas consultas não são confiáveis.

    ResponderExcluir
  27. Olá Já procurei em várias calculadoras e não encontro a marca cosmética Caudalíe???
    gostaria de obter mais informações, alguém sabe???

    ResponderExcluir
  28. Comprei um produto da marca Sisley, mas embaixo está 06M não entendi... Mas entrei em contato com a vendedora e ela me informou que na França é diferente daqui mesmo. A validade aqui é de 36 meses. Podem me ajudar? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser o numero de lote isso aí, você precisa saber o que?

      Excluir

Tecnologia do Blogger.