Musk




Musk é toda uma classe de substâncias aromáticas usadas como notas de fundo na perfumaria. Isso cria um GroundWork de nota maravilhosa animalesco, formando uma máscaras aromáticas e nuances da composição restantes. Musk é o material mais comumente usado, presente em quase todas as composições perfumadas. O que o torna tão indispensável na indústria do perfume é sua propriedade única de equilibrar a composição e adicionar um toque sutil de sensualidade e calor. Também é valorizada como um maravilhoso fixador, o que reduz a taxa de evaporação e da composição original e permite durar mais tempo, mantendo a sua verdadeira fragrância.

Musk é um nome que originalmente designa uma substância com cheiro forte acastanhado secretado pelo macho do veado almiscarado do gênero Moschus. Cada um dos representantes do sexo masculino adulto desta espécie animal tem uma glândula musk que se encontra em um saco posicionado entre os órgãos genitais e o umbigo, e segrega feromonas poderosa usada para atrair parceiras. Há rumores desde os tempos antigos que o odor almiscarado maravilhoso funciona como um excelente afrodisíaco, e a ciência moderna tem oferecido uma explicação para isso. Mesmo que o debate sobre a existência de feromônios sexuais continua, há cientistas que acreditam que o cheiro de musk se assemelha ao cheiro da testosterona, que pode atuar como um feromônio nos seres humanos.

O termo "musk" é frequentemente usado para descrever uma ampla gama de substâncias almiscarado, notas animalescas, tipicamente examinadas como algália , castóreo , e hyrax , ou vários almíscares sintéticos, conhecidos como almíscares brancos, que são criados em laboratórios químicos. O cervo-almiscarado original foi usado e apreciado por milhares de anos como um dos materiais mais preciosos na perfumaria. Este animal lindo é encontrada nas florestas de montanha tranquila da Índia, Paquistão, Tibet, China, Sibéria e Mongólia, apesar de classificadas como ameaçadas pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN). As populações de veado almiscarado poderiam ser expulsos da existência por causa do preço no mercado negro para o musk de suas glândulas que chega a quase 45.000 dólares por quilograma. Este é um dos produtos mais caros natural do mundo, mesmo mais valioso do que ouro de todos os tempos preço mais alto já registrado de ouro é de $ 1,913.50 por onça (0,0284 kg por onça). O que é realmente preocupante é que apenas alguns gramas pode ser extraído de um único animal e cerca de 160 veados precisam de ser mortos por cada quilograma de musk coletados. É possível remover a glândula sem matar o animal, mas, infelizmente, isso quase nunca é feito.


Almiscareiro tem sido usado desde a antiguidade e algumas das primeiras referências de seu uso na indústria de perfumes fora para fabricantes de perfume árabe e bizantino do século 6. Foi generosamente usados ​​pelos califas de Bagdá e altamente considerado entre os árabes. Este material de fragrância, que ainda acrescentou às paredes de mesquitas mortared durante o seu dom de construção, a fragrância maravilhosa a emanar sempre que é aquecido. Al-Kindi, o famoso filósofo dos árabes, que escreveu centenas de tratados originais sobre uma gama de assuntos, incluindo perfumes, mencionou este ingrediente em muitas das receitas de perfume, tornando-se um dos bens de luxo na maior parte do Oriente. No entanto musk, é usado não apenas por suas características olfativas, mas também por causa de suas propriedades curativas. Os curandeiros árabes e tibetanos usaram-na como um estimulante para a saúde do sexo masculino, praticantes de Ayurveda usou no tratamento de distúrbios cardíacos, mentais e neurológicas, e ainda mantém como um dos ingredientes mais importantes na medicina tradicional chinesa, sendo incluídas nas receitas de mais de 300 medicamentos diferentes.

Em perfumaria, o termo "musk" nem sempre se aplica a um componente de perfume em si, mas designa a impressão geral da composição perfumado. Aroma natural de musk é muito complexo e geralmente descrito com tantos atributos contraditórios. A descrição pode variar de doce, cremoso ou em pó, para ricos, couro, picantes e até mesmo bosque. Mais tipicamente, a nota de musk é descrito com nuances animalescos, com uma animada e oscilantes natureza, muitas vezes contrastantes. O cheiro almiscarado típico desenvolve a partir da tintura de musk natural uma vez que as partes voláteis evaporam, permitindo que o sensual e quente "verdadeiro musky", vir até a superfície.

Até o final do século 19, natural musk foi amplamente utilizado na criação de perfumes antes de se tornar muito caro e controverso. Felizmente, existem algumas plantas que apresentam propriedades semelhantes com olfativa ao do musk, capaz de produzir cheiro almiscarado lactonas macrocíclicas, compostos.

Muitas dessas plantas, tais como Jardim Angélica (Angelica archangelica), flor de almíscar (Mimulus moschatus) Abelmosk ou sementes ambrette (Abelmoschus moschatus), são agora amplamente utilizados como um substituto para almíscares animal.

Em 1888, o cientista Albert Baur foi o primeiro a descobrir um musk artificial. Esta foi uma descoberta completamente acidental que ocorreu enquanto o cientista estava experimentando com explosivos TNT. Depois de uma tentativa de produzir uma forma mais eficaz de trinitrotolueno, de repente ele notou um odor muito agradável almiscarado-like no ar e atribuiu-o ao que mais tarde foi chamado nitro-musk. Este foi o primeiro membro da família dos almíscares sintéticos, mas foi proibido de usar devido à sua instabilidade e a toxicidade potencial. Mais tarde, musk e classes macrocyclic policíclicos musk foram desenvolvidos, dos quais o primeiro é mais comumente usado em perfumaria moderna. Almíscares Macrocylic são derivados de plantas e que mais se assemelham o aroma de almíscar, mas sua produção é mais cara. Outro fato interessante sobre almíscares macrocylic é que cerca de metade da população não consegue detectar um cheiro perfumado em sua composição. Por esta razão, perfumistas de sucesso costumam combinar uma variedade de almíscares na fórmula para realmente transmitir a idéia original por trás da fragrância.

O uso de almíscar natural é proibida em 1979, quando o veado almiscarado, foi protegidas e considerada espécie ameaçada de extinção. Hoje, a nota de musk branco é um dos mais comumente utilizados na criação de perfumes, oferecendo uma abordagem mais ética e ser menos caro do que o musk natural. Alguns dos perfumes maravilhosos destacando nesta nota são Serge Lutens ' Clair de Musc , Montale Branco Musk , Il Profvmo do Musc Bleu , e Narciso Rodriguez For Her . quarteto Michael Boadi é almiscarado da coleção Moonflow joga com o grupo de musk olfativos em quatro diferentes composições e ilustra perfeitamente a amplitude deste termo: Cashemere Musk , Rajamusk , Piper Couro e Wild Berry Blossom.

By: Marina Milojević


2 comentários:

  1. Valeu, muito boa contribuição. Se fala bastante do musk, almíscar e ter essas infromações sobre sua origem e composição é muito importante, caso seja um perfume que tenha essa predominância.

    ResponderExcluir
  2. Estou jogando final fantasy xiii e um persinagem aleatorio diz q um chocobo fede a musky. Entao vim procurar saber do q se tratava. Literalmente entao "fede a saco".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...