A importância da embalagem na hora da escolha perfume

Depois que o perfumista termina sua árdua tarefa, um outro profissional entra em campo: o designer de embalagem. Seu papel, num mercado muito competitivo, é tão decisivo quanto o anterior. O frasco de um perfume é a síntese das idéias olfativas que foram desenvolvidas.
Hoje, começa a aparecer uma certa tendência de "vestir" um perfume. Se antes, o desenho da embalagem em vidro era suficiente para indicar as qualidade do perfume, depois vieram os metais. A sensualidade, a leveza, o toque e a transparência são valores próprios dos tecidos que surgem ao se cobrir com um tecido, o vidro que envolve um perfume. O estudo do markenting sensorial, a pesquisa dos materiais, as relações aproximativas entre pele e embalagem são as novas tendências do mercado.
As cores --da embalagem e do líquido do perfume-- também interferem na hora da compra de um perfume. São elas que poderão ditar alguma mudança de perfil do consumidor. Certas características comuns foram identificadas por um estudo realizado pela RR Perfumes que indica características do perfume, independentemente da marca. Por exemplo, um perfume mais marcante toma forma em líquido escuro, e a fragancia mais leve costuma ter cor clara. E uma embalagem com detalhe dourado será para um perfume mais forte do que uma embalagem prata.
Veja a lista das cores das embalagens e seus significados:
Cores masculinas para homens tradicionais
Dourado: Lembra ouro, glamour, status e poder. São fragrâncias mais marcantes, mais quentes. Ideais para quem gosta de se destacar. um perfume preto com dourado, apela para um homem elegante, culto e de dinheiro.
Prata: Moderno, prático, dinâmico mas também elegante. Um anel dourado chama mais atenção do que um prateado, mas este não deixa de ser elegante e poderoso.
Preto: Elegante, sofisticado, seguro de si. Lembra um homem vestido elegantemente em um terno preto.
Marrom: O mesmo que o preto, mas normalmente é uma fragrância mais clássica, para um homem mais reservado e até mais maduro.
Cores masculinas para homens ativos
Azul: Mais claro, lembra água, limpeza, pureza. Fragrâncias que dão a sensação de frescor e banho tomado. Já azul escuro, normalmente encontrado nos perfumes masculinos, lembra virilidade e força.
Verde: Assim como o azul, quando claro, lembra água e frescor, mas lembra banho de cachoeira e de mar, que é mais vitalizante e mais ligado à natureza. Quando são mais escuro, apela para homens mais maduros.
Cores para homens modernos
Vidro fosco: Parece que acabou de tirar da geladeira. São aromas mais refrescantes e leves. Normalmente as fragrâncias "light", por exemplo, são foscas ou prateadas.
Cinza: Elegante e moderno. Normalmente são perfumes levemente adocicados, pois, segundo a pesquisa, o homem "moderno" aceita perfume adocicado, enquanto que o homem "dourado" prefere perfume com cheiro mais masculino.
Cores para homens esportistas
Laranja: Lembra vitamina C (e os cítricos). Vitalidade, energia, movimento. É uma cor estimulante, para pessoas com energia, ativas, que têm uma rotina apertada de trabalho, estudo, academia...
Amarelo: Lembra o Sol. Contagiante e energizante. Evoca bom humor, otimismo e descompromisso.
Lilás: Esta é a nova cor masculina. Nos últimos anos, o lilás, que anteriormente era uma cor feminina, tem aparecido com sucesso em perfumes masculinos. Ela simboliza dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.
muito boa a matéria mestre, parabéns a você e ao Jefferson.
ResponderExcluirTmj!
ExcluirAmigo, amei o posto. Queria que tu me indicasse alguns perfumes masculinos de embalagem/liquido lilás. Que represente essas caracteristicas que vc falou. Obg.
ResponderExcluirAmigo agora vcê me pegou, não lembro de líquido, mas embalagem, Xeryus Rouge, Azzaro Elixir, M7
Excluir