Loewe 7 Natural


A casa espanhola Loewe está lançando uma fragrância destinada a homens, a fragrância é uma versão mais leve e sucessor de fragrância Loewe 7 . Seu nome é Loewe 7 Natural. A fragrância foi introduzida na primavera de 2012 é perfeito para o período mais quente do ano.

Loewe 7 Natural é criado de forma muito particular. Ele contém sete notas que constroem a composição e oferecem tons característicos. Seis ingredientes são de origem natural, enquanto que apenas uma é sintética (musk).

A fragrância é cheio de paixão e é magneticamente atraente. Ele visa o homem moderno de hoje, que escolhe esta fragrância cheia de características,com tons cítrico picante-lenhosas.

As notas superiores nos esperam com uma explosão de frutas cítricas - laranja yuzu e amarga, como uma abertura para o coração misterioso, onde incenso e pimenta do reino se entrelaçam. A base é criado de almíscar e união amadeirado de cedro e vetiver.





73 comentários:

  1. Acho bastante curioso por ser um perfume supostamente quase todo natural, mas acharia prudente esperar muitas e muitas resenhas antes de experimentar.

    Essências naturais se degradam rapidamente, especialmente as cítricas, e um lote quase nunca é igual ao outro. Além disso, a fixação é geralmente bem mais baixa (a base principal é sintética, mas as duas outras não. Fora o preço, que é bem mais elevado...

    Precisaria ver de que forma o perfumeiro resolveu ou não esses problemas. Se entupiu o perfume de conservantes, fungicidas, bactericidas e bloqueadores UV não-naturais talvez o perfume perca esse atrativo (ser quase natural).

    Se o perfume for vendido aos mesmos preços dos outros continua atrativo, já que definitivamente não é um perfume "mainstream". Mas se for vendido a preço de perfume natural, talvez seja melhor optar por um perfume artesanal mesmo.

    Luís Carlos

    ResponderExcluir
  2. Olá para todos! Adoro o maravilhoso Loewe 7. Estou ansioso pela chegada do Loewe 7 Natural. Acredito muito que irei me surpreender com este perfume. Excelente a iniciativa da casa Loewe, em lançar uma versão verão-primavera do 7 tradicional. Interessante é que não usaram os termos Aqua, Acqua, Agua, L'Eau, Sport, Fraiche, Fresh, Summer, os quais já estão 'meio batidos' e, fazem muitas pessoas (consumidores e apreciadores de perfumes) torcerem o nariz quando se deparam com esses termos, devido ao intenso lançamento de perfumes desse tipo. Muitos desses um tanto comuns e sem quase nada a acrescentar. Loewe 7 Natural ficou diferente, interessante. Bom, fico no aguardo. Abraços a todos. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  3. Galera, alguém sabe indicar uma loja virtual onde se possa comprar o Loewe 7 Natural? Costumo comprar produtos na Strawberry e na Escentual, mas o perfume não está disponível para venda em nenhum dos dois sites. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roger! Tudo bem? Este é um perfume que eu estou aguardando ansiosamente. Ele foi anunciado e lançado em termos de propaganda e marketing já faz um bom tempo, mas ainda não chegou fisicamente nas lojas gerais (virtuais e físicas), digamos assim, exceto no site e lojas físicas da Loewe. Isso até agora e até aonde sei. Pode ser que tu encontres em alguma loja física aqui no Brasil. Algumas, às vezes, surpreendem a gente. E, o perfume teve seu lançamento aqui no Brasil, também. No site da Loewe, o de 100mL está 80 Euros e o de 50mL está 57,50 Euros. Ou aguarda um pouco mais, ou compra por ali. É isso. Abraço. Paz e Luz!

      Excluir
    2. Pow, obrigado, Marcos. Vou ver se me seguro e aguardo. Hehe.

      Excluir
  4. Caro Roger, estava na mesma ansiedade que vc. Inclusive sou apaixonado pelo meu loewe 7 tradicional. Ao ver este, natural, fiquei doido. Consegui acha-lo em um site que o Condé me passou. Efetuei a compra em 4 de junho e ate agora nao chegou. Mas como no fragrancenet e morangao costuma demorar... segue: http://www.ausliebezumduft.de/catalogsearch/result/?q=loewe+natural.
    Espero ter ajudado. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow, obrigado pela dica, Joel. Já estou até conferindo o site. Mas, estou conseguindo me segurar. Quando o receber, não deixa de postar sua opinião, valeu?

      Excluir
  5. Amigo Roger, acabei de receber o loewe 7 natural! Simplesmente muito bom. É a versão refrescante do 7. Posso ate dizer que é a fusão do solo intense com o 7 tradicional. Caso nao conheça o solo intense pode fazer a fusão do 7 tradicional com o 4711 original. Isso se dá devido a presença da laranja...Enfim, gostei muito. A compra demorou pois pedi no site 7 amostras e seu envio nao permite rastreio e agilidade como nos perfumes. Embalagem bem feita e atenção com o consumidor. Veio da alemanha, sede do site.

    Ao amigo Condé: foi atraves dos seus videos que descobri a diferenciação entre nicho e designers. Achava que colecionava e que entendia...aff. Enfim, o despertar se deu ao ver o video do avignon - comme de garcons...Fui criado em igrejas, São Joao del Rei, e me encantei com o loewe 7. Resolvi ir de encontro aos nichos! Pedi no site que me indicou:Comme des Garçons - Series 3: Incense - Avignon; Comme des Garçons - Series 3: Zagorsk; Czech & Speake - Frankincense and Myrrh; Puredistance - M; Amouage - Memoir Man; Annick Goutal - Les Orientalistes - Ambre Fétiche; e 7 natural. Tinha muita expectativa com o avignon e tive uma decepção...nao me remeteu ao tempo de infancia, às cerimonias religiosas da semana santa...Senti isso com o loewe 7! Ainda estou tentando me adaptar e ainda em fase de experimentação, mas digo que meu nariz foi "criado" para os designers...nao gostei ate entao de nenhum desses. Vou trata-los com mais respeito, esperando suas notas de fundo, testa-los novamente. PS: quanto ao Puredistance - no inicio realmente foi dificil te-lo em minha pele. Minha noiva fez ansia de vomito. Apos algumas horas mudou, melhorou (ficou um paul smith man, mais presente). Mas ainda busco o couro de carro importado...couro por couro ainda gosto do Dior Fahrenheit. Recomenda algum com couro bem marcante? Mais uma vez meu muito obrigado em mostrar o universo da perfumaria!!! VC É O CARA! Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber que site é esse? rs Total interesse em nichos!

      Excluir
    2. Olá Andreas! O site é www.firstinfragrance.com. O dominio esta sitiado na Alemanha, por isso nao se preocupe se o URL mudar de nome. Amostras tem envio gratuito. So pode uma por fragrancia e de pedido minimo de 15 euros. Abraço

      Excluir
  6. Irmão fico feliz com isso, experimente a linha incense que vale conhece da CDG. Couro, indico o Gucci PH, Dirty English, Knize Ten, Bel Ami da Hermés, Habit Rouge Guerlain, Cuir Beluga da Guerlain, Cuir Amethyste da Armani Prive. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fábio! Tudo bem? Meu amigo, na semana passada fui a uma livraria-editora-loja de artigos religiosos católicos, em busca do incenso utilizado em cerimônias católicas. Encontrei e comprei, bem como o carvão para queimar o produto. Utilizei-o em casa para minhas meditações e, a surpresa foi que ele é praticamente idêntico a cheiro do Loewe 7. Até a sensação de gelado, diferentemente dos incensos indianos. O incenso propriamente dito, não existe. Incenso vem da palavra Latim, "incendere", a qual significa "queimar". O incenso é uma composição de materiais aromáticos chamados bióticos (originado por seres vivos no caso plantas) que liberam fumaça perfumada quando queimado. O uso do incenso se originou no Antigo Egito, onde as resinas de goma e resinas oleosas de árvores aromáticas foram importadas das costas da Arábia e Somália para ser usado em cerimônias religiosas. O incenso que comprei na loja é formado por olíbano e mirra. Jesus, ao nascer, recebeu dos três Reis Magos ouro, mirra e olíbano. O terceiro é mencionado como incenso apenas. Mas, tudo o que queima, no caso de bióticos e resinas, para os fins religiosos (cerimônias e rituais), aromaterápicos, meditativos é incenso. Os incensos indianos tem como base o pó de sândalo, madeira sagrada, cuja fumaça faz ligação do nosso 'Mundo Físico' com o 'Mundo Espiritual'. Outra madeira, como o mesmo princípio, é a madeira andina Palo Santo ("Pau Santo"). Bom, era isso. Só para quem tiver mais curiosidade sobre o assunto. Desculpa o comentário fora de tópico, o qual, talvez, ficava mais interessante no tópico Loewe 7. Mas fiquei empolgado com o assunto do Joel. Um grande abraço. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  8. Faz um artigo sobre este assunto para postarmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah! Uma ótima idéia! ;) Vou fazer sim. :) Valeu, meu caro! Grande abraço. Paz e Luz! PS.: Após pronto, envio para onde e para quem?

      Excluir
  9. Caro Marcos de Medeiros!! Belissima resenha! Fico feliz que nao é so eu que me interesso pelos incensados. Ao comprar o loewe 7, no inicio do ano, mudei meu olfato. Me apaixonei pelas notas e fui atras. Como falei so conhecia os designers. Ao ver o Incense comme de garçons Avignon, em video do Condé, corri atras de amostra. Inclusive eu fiz a mesma coisa que vc!!! kkkkk. Sou de BH e fui no mercado central. Queria apurar meu olfato e identicar cada nota. Como sou de SJDR ja conhecia a historia de incensos...comprei 3 sacos: olibano, mirra e benjoim. R$6 cada saquinho de "pedrinhas". Como ja tenho o queimador a carvao fui experimentando cada um. Isolados o unico que remete a igreja é o olibano. Misturados ficam perfeitos! Inclusive busquei saber na igreja de São Francisco a mistura: 60% olibano, 30% mirra e 20% benjoim. O CDG Avignon é praticamente mirra, com toque adocidado do Benjoim...ja o Loewe...olibano! O que eu queria! Um forte abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joel! Pois é... Tu teve contato com o Avignon. Eu não. Pelo que li, tu te decepcionastes com ele. Será que vai causar o mesmo efeito em mim? Já, o Loewe 7, é perfeito. Pelo menos para mim e para ti, acredito eu. E, o saquinho de "pedrinhas", é o mesmo o teu. Saiu R$ 6,00 para mim, também. ;) E, realmente, vem benjoim junto. São três tipos de resinas. Já fiz um esquema também: Sair pelo mato e procurar nas árvores aquela resina que sai delas. Na forma de pedrinha. Parece um caco de vidro âmbar. Tem o mesmo efeito de incenso, só que mais amadeirado. Algumas tem um cheiro não muito bom, outras tem um aroma agradável. Vale a tentativa. Mas gosto mais do composto das igrejas. Ehehe. Um Grande abraço. Paz e Luz!

      Excluir
  10. Olá, Fábio! Tudo bem? Sei que não é o tópico ideal, por isso já te peço desculpas de antemão, mas como estávamos falando de incensos e incensados, qual é o Annick Goutal masculino mais descaradamente incensado de todos? O mais mais mesmo? Que dá aquela sensação de esfumaçado junto. Muito obrigado, meu caro. Grande abraço. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não ocnheço, mas é o Encens Flamboyant, o Myrrhe Ardente também é, o Ambre Fétiche é mais âmbar mas tem nuances incensadas.

      Excluir
  11. Caro Marcos, desculpe a intromissão na pergunta ao amigo Conde mas fica aqui uma dica: não é da casa annick mas sim da Czech & Speake. Perfume Frankincense and Myrrh. Não tenho nariz tão apurado como os colegas aqui, estou começando nos nichos agora. O que me fez adquirir a amostra dele foi uma busca no fragrantica pela nota olibano. Apareceu o Czech & Speake e explorei a marca. Tem o que voce quer (em mim ficou mirra acesa com toque de olibano, e um leve frescor da lavanda. Mesmo esse frescor nao tirou a sensação esfumaçada"). Veja:
    http://www.fragrantica.com/perfume/Czech-Speake/Frankincense-and-Myrrh-6425.html. Assim como o Avignon não é um perfume simples de usar (versatilidade). Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joel! Sem problemas. Pode se intrometer. :) Ah, legal. Já tinha visto ele. Eu andei pesquisando outros também, lá no 'Fragrantica'. Porém, o acesso a muitos nichos e nicho-designers é bem difícil. Achei uns bem interessantes, tipo: Oliban da Keiko Mecheri. Este possui tabaco, olíbano e incenso (o geral) em sua composição. O tabaco dá uma sensação esfumaçada incensada fantástica. Nada a ver com o tabaco, mas a própria Guerlain lançou neste ano uma coleção chamada 'Les Déserts d'Orient'. Uma divisão de nicho dela, acredito eu. São três perfumes: Encens Mythique D'Orient, Songe d'un Bois d'Ete e Rose Nacree du Desert. O 1º. possui olíbano e incenso (geral) em sua composição e foi o que mais me atraiu. Tem, também, uma nota de aldeído que deve dar um frescor esfumaçado na fragrância, penso eu. O 2º. possui mirra e oud em sua composição. Também achei-o interessante. E o 3º. foi o que não me interessei. Possui benjoin e oud na sua composição. Existe também o Full Incense da Montale. Pelo no nome já viu, não é!? Pena que ele está, provavelmente, descontinuado, pois no site da Montale ele não aparece e, só vi um lugar que vende ele: o 'Lucky Scent', o qual não envia para o Brasil. "Perfeito"!!! Agora, falando dos designers, tem um que me interessa muito e até não sei o porquê eu já não o comprei: É o Fahrenheit Absolute. Ele tem as notas de incenso (geral), oud (agarwood) e mirra, na sua composição. Até me lembrou o Loewe 7, mas bem menos aberto, sem o gelado e sem o cheiro de igreja. Porém, bem esfumaçado. Como eu gosto. Um perfume maravilhoso. Eu tinha comentado rapidamente sobre o tabaco antes e, um perfume do qual eu sou fã, que não possui incenso, olíbano ou outro em sua composição, mas tabaco, é o Versace Man. Ele está descontinuado, mas tu ainda consegue encontrar ele por aí. Garimpando mesmo. Fora o frasco de 30mL que eu tenho, já estoquei três de 100mL. Cheguei a ganhar uma miniatura de 5mL da loja onde comprei eles, pelo fato de ter comprado tudo o que o pessoal tinha do mesmo perfume. O Versace Man tem um tom claríssimo de esfumaçado incensado. Mais num estilo de incenso indiano. Especiado. Nele, as notas de açafrão, madeira de cashmere, pimenta combinadas com o tabaco, formam um aroma exótico e bem diferenciado. Dá pra procurar algo no estilo esfumaçado em perfumes com tabaco e deles surgem aromas bem agradáveis. Bom, era isso. Um grande abraço. Paz e Luz!

      Excluir
    2. Olá, Joel! Sem problemas. Pode se intrometer. :) Ah, legal. Já tinha visto ele. Eu andei pesquisando outros também, lá no 'Fragrantica'. Porém, o acesso a muitos nichos e nicho-designers é bem difícil. Achei uns bem interessantes, tipo: Oliban da Keiko Mecheri. Este possui tabaco, olíbano e incenso (o geral) em sua composição. O tabaco dá uma sensação esfumaçada incensada fantástica. Nada a ver com o tabaco, mas a própria Guerlain lançou neste ano uma coleção chamada 'Les Déserts d'Orient'. Uma divisão de nicho dela, acredito eu. São três perfumes: Encens Mythique D'Orient, Songe d'un Bois d'Ete e Rose Nacree du Desert. O 1º. possui olíbano e incenso (geral) em sua composição e foi o que mais me atraiu. Tem, também, uma nota de aldeído que deve dar um frescor esfumaçado na fragrância, penso eu. O 2º. possui mirra e oud em sua composição. Também achei-o interessante. E o 3º. foi o que não me interessei. Possui benjoin e oud na sua composição. Existe também o Full Incense da Montale. Pelo no nome já viu, não é!? Pena que ele está, provavelmente, descontinuado, pois no site da Montale ele não aparece e, só vi um lugar que vende ele: o 'Lucky Scent', o qual não envia para o Brasil. "Perfeito"!!! Agora, falando dos designers, tem um que me interessa muito e até não sei o porquê eu já não o comprei: É o Fahrenheit Absolute. Ele tem as notas de incenso (geral), oud (agarwood) e mirra, na sua composição. Até me lembrou o Loewe 7, mas bem menos aberto, sem o gelado e sem o cheiro de igreja. Porém, bem esfumaçado. Como eu gosto. Um perfume maravilhoso. Eu tinha comentado rapidamente sobre o tabaco antes e, um perfume do qual eu sou fã, que não possui incenso, olíbano ou outro em sua composição, mas tabaco, é o Versace Man. Ele está descontinuado, mas tu ainda consegue encontrar ele por aí. Garimpando mesmo. Fora o frasco de 30mL que eu tenho, já estoquei três de 100mL. Cheguei a ganhar uma miniatura de 5mL da loja onde comprei eles, pelo fato de ter comprado tudo o que o pessoal tinha do mesmo perfume. O Versace Man tem um tom claríssimo de esfumaçado incensado. Mais num estilo de incenso indiano. Especiado. Nele, as notas de açafrão, madeira de cashmere, pimenta combinadas com o tabaco, formam um aroma exótico e bem diferenciado. Dá pra procurar algo no estilo esfumaçado em perfumes com tabaco e deles surgem aromas bem agradáveis. Bom, era isso. Um grande abraço. Paz e Luz!

      Excluir
  12. Caro Marcos! Noticia boa(s) ou ruim? Ruim...esta por 139 euros. Boas...além de ter amostra encontrei o Montale Full Incense. O site é o first in fragrance do qual esse mes ja gastei 130 reais com amostras. O Oliban esta por 139...Por enquanto nao posso gastar mais kkkkk. Se deixasse ia comprando....:)Gosto da linha dior e inclusive ja senti o Fahrenheit Absolute, muito bom mesmo. Realmente o que diz é o que acontece. Esfumaçado mesmo, ao contrario do couro seco do Fahrenheit "normal". Mudando de contexto esses dias estava navegando pela sacks. Comprei ate o Loewe Solo que esta em promoção...138$ 70ml (gostei dessa casa). Vi na casa Viktor & Rolf o SpiceBomb. Ja conheco o Antidote e gosto muito. O Spice tem canela e pimenta em sua formula, coisas que tb gosto bastante. Vc conhece? Alguem conhece? Rs. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joel! Tudo bem? Eu também aproveitei a promoção da Sephora (ex-Sack's). Já conhecia o Solo Loewe. Eu o tinha sentido em uma loja física no Uruguai-Rivera. Como está excelente a promoção da Sephora, aproveitei para comprar o Agua de Loewe (100mL), o coffret do Solo Loewe (125mL + nécessaire por R$175,00) e, novamente, o L7 (100mL). Os preços estão mais baixos que no Uruguai, que é o lugar mais barato do mundo para se comprar perfumes importados, comparando com as lojas virtuais estrangeiras e nacionais mais "barateiras", digamos assim, e de acordo com dois amigos meus que viajaram por toda a Europa. Um não conhece o outro. Duas fontes em separado. Eu, particularmente, até agora me dei bem com a Casa Loewe. Me "encaixei" bem com ela. Virei fã da Loewe. Ela me transmite confiança através de seus produtos. Pretendo adquirir futuramente o L7 Natural, o Solo Loewe Absoluto e o Agua de Loewe El. Quanto aos Victor & Rolf, só me interessa o Antidote mesmo. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente. Rsrs. Mais por causa do incenso que há nele. Trocando de assunto, como é comprar na First In Fragrance? Confiável? Chega a encomenda na residência ou tem que pegar no correio? Vem bem embalada? Tu fostes taxado? Tem rastreio? Até quantas amostras dá para comprar? O envio custou caro? Se tu puder, por gentileza, falar da tua experiência, fico grato. Grande abraço. Paz e Luz!

      Excluir
  13. Marcos! Realmente uruguai é bom de comprar mesmo...meu 7 veio de la. Loewe ta demais! Qto ao First in fragrance é bem tranquilo. Foi o Condé que me indicou. Um site alemao mas com tradução para o britanico. Nele comprei so amostras: Comme des Garçons - Series 3: Incense - Avignon; Comme des Garçons - Series 3: Zagorsk; Czech & Speake - Frankincense and Myrrh; Puredistance - M; Amouage - Memoir Man; Annick Goutal - Les Orientalistes - Ambre Fétiche; e 7 natural. Por ser so amostras, nessa minha compra, o site so permite seu envio gratuito, so em um metodo mais simples e sem rastreio. Se fosse um frasco, aqui pra BH, a entrega seria acrescida de 24euros + rastreio. Igual ao fragrancenet. Nessa compra não fui taxado e a entrega foi mais rapida até que o Strawberry e o Fragrancenet. Veio em uma carta grande, de material plástico, super resistente com bolha e bem protegida. Dentro as amostras nomeadas e com a data em que foram preenchidas (não espere amostras do fabricante, eles enchem frascos borrifadores, mas tudo de qualidade...). Um cartao escrito em ingles: "seja bem vindo e espero que goste". Veio ainda tiras para borrifação e "degustação". Remetende: alemanha. Eu queria ter colocado fotos aqui mas nao é possivel. Caso queira fotos das amostras é so falar. Quanto a comunicação pós venda: Excelente. Atenciosos e de resposta rápida. Diretos e cordiais. Tive muitas duvidas antes das compras e eles de explicaram tudo. O minimo para compra de amostras é 16 euros. So pode 1 amostra por fragrancia. É nesse ponto que morro de raiva e fico muito triste: seria minha oportunidade de sentir o solo absoluto e o solo pop. Não sei pq não pedi! Gastei uma grana com amostras (so a do puredistance m foi 16 euros) e so gostei mesmo do 7 natural...Na verdade fiz, depois dessa, uma compra no fragrancenet. Eu sabia que la tinha as amostras do pop e absolute...adivinha? Acabaram...aff. Agora so depois...to literalmente quebrado! Ou então, caso peça, apos chegar quase ao final pode me vender, ou entao escolher alguma das que pedi. Vão ficar todas cheias mesmo...rs. Mais alguma duvida, algo que nao citei? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Joel! Tudo bem? Está tudo ok. Tudo bem explicado. Fico muito grato pela tua disposição. :) Já fui no teu blog e vi as amostras. Está legal assim. Pelo que percebi, tu gastastes uns 40 Euros, o que dá algo em torno de 120 Reais, caso 1 Euro esteja a R$3,00. Estou superfaturando para ter uma idéia... O legal é que para as amostras o envio é gratuito. Disso gostei muito. Mínimo de 16 Euros na compra de amostras, sem problemas. Uma amostra, apenas, por perfume é pouco. Infelizmente. Pois, daí, fica limitado os testes do indivíduo, né!? Poderia ser então 2 amostras por perfume. Já estava de bom tamanho. Duas perguntas: Há um limite para número de amostras, não por perfume, mas no geral? Tipo, máximo amostras de 15 perfumes. E, quantos mLs cada amostra? Sabe, estava pensando... Uma hora vou procurar quem venda nicho no Uruguay. Seria, no mínimo, deveras interessante. Mas, uma pena tu não ter gostado de todos os nichos que tu comprastes. Deve ter sido frustante. Quanto ao L7 Natural, ele está à altura do tradicional? Tipo, em ser uma fragrância diferenciada, exótica, de grande qualidade. Como é o rastro e a fixação? Sei que é um perfume com o propósito para verão-primavera, então desses tipos de perfumes, não podemos exigir muito. Como é o incenso nele? Estou bastante curioso. :) Grande abraço. Paz e Luz!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Marcos foi isso mesmo. No paypal paguei 127 reais. As amostras têm em média 2ml. Nesse ponto é bem legal o envio gratuito. Ja estou pensando no mes que vem trazer uma remessa...rs. Agora de nicho so quero conhecer o que vc falou - oliban -e a linha tom ford. Só. De todos os nichos que adquiri o que usaria era o Amouge Memoir Men. Do resto...se minha noiva nao gostou de nenhum não há motivo de te-los em minha coleção. Quanto aos 7, Vamos la: por acaso vc conhece o solo intense? Se sim é o mesmo proposito - solo, versão carregada; solo intense, versão fresca. Passei o dia com o 7 em um pulso e o natural em outro para poder definir a diferença para vc. Para ter uma ideia o natural ao meu ver é uma fusão de 7 e solo intense. Me lembra os 2. 7 em mim abre gelado e depois (1hora) esquenta por causa da pimenta, "eclesiastico", com toque adocicado (rosa de neroli). O natural, em mim, apresenta essa sequencia: yuzu - laranja - incenso. Abre refrescante e depois fica picante pela pimenta rosa. Não deixa de lembrar o 7, mas não espere o incenso predominante -mas existe-, afinal a proposta é outra. Para calor, dias quentes, é o que há. A primeira vez que usei o natural ja recebi elogioS. O 7 eu recebi elogios e repulsas. Nem sempre todos gostam de incenso...uma inclusive me disse que lembrava reuniao de umbanda kkkkk. Já usei o 7 ao dia quente e nao acho o mais adequado. Fica como usar azzaro tradicional, 5 borrifadas, e ir pro sol. Muito forte. Uma coisa é fato: assim como tenho toda a linha Swiss Army, quero toda a linha Loewe. Natural me surpreendeu ainda mais...gostei do cheiro. Rastro: 9. Fixação: 8, embora mesmo com toques naturais. Exotico e diferenciado como o 7? Nem tanto. Ja me remeteu a perfumes existentes, mas sem incenso - por isso que nao se pode rotula-lo - inclusive o solo intense. Está a altura? Acredito que sim pois é a versão fresca, pro dia. O que espero do restante da linha: um solo pop adocicado, fazendo a linha 1 million, 212 vip...e solo absoluto maduro, noite, como alternativa ao "jovial" pop.

    ResponderExcluir
  16. Ps: fato muito curioso e ainda estou tentando entender... Agora sao 12:14. Passei eles as 13:12. Fui sentir eles e surpresa! Já nao sinto direito o 7, mas o natural ainda esta aqui e definido!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Joel!

    É... É carinho, mas acho que vale a pena. Além do mais, tu pegou uma amostra do Puredistance M e, ela é bem mais cara que amostras de outros perfumes. Só a do Puredistance M dá 4 amostras dos Incense Series da CDC.

    Agora, 2ml de amostra está ótimo! Dá para testar bem. Achei que vinha menos, tipo 1ml.

    Tudo o que tu falastes do L7 procede e tudo o que tu me dizes do L7N era o que eu esperava. Deve ser maravilhoso. Estou ansioso para adquiri-lo. Vou ver se compro o SL Intense. Mês que vem, se ainda tiver na Sephora. Pois, neste mês, minha cota financeira para perfumes já foi alta também. L7, SL e Agua de Loewe. Todos dos frascos maiores.

    Minha esposa não gosta do L7, mas aí ela vai ter que se adaptar. Ehehe. Só lamento. "Guenta"!!! Não deixo dele de jeito nenhum.

    Pretendo, também, adquirir a linha Loewe toda. :) Curti muito ela.

    Quanto a tu não sentires mais o L7 em teu pulso, pode ser fadiga olfativa. Também, o pulso é uma região do corpo que a gente esfrega muito em tudo que é lugar. Isso sem perceber. Apoiar na mesa, esfregar na mesa, esfregar na calça, na própria roupa se tu estiveres de manga comprida; e, se for o pulso da mão que tu mais usa (destro ou canhoto), pior ainda. Eu comecei a passar perfume, ao invés do pulso, na parte de cima do braço. Em mim fica mais tempo.

    A linha Swiss Army já tive quase toda ela, exceto pelos Classic e Snowpower. Mas já experimentei bem os dois. Somente gostei do Swiss Unlimited e do Swiss Snowpower. Os dois são maravilhosos. Destaque maior ainda para o SUnlimited. Adoro eles mesmo. Os outros não me dei bem. Achei-os muito comuns. Gosto, né!?

    Uma idéia: O Fábio poderia abrir um marcador do Swiss Army (ou Victorinox Swiss Army) e colocar um tópico para cada perfume (Swiss Army Classic, SA Altitude, SA Mountain Water, Swiss Unlimited, Swiss Snowpower) e tu, Joel, fazer a resenha de todos. Seria uma ótima. Que tu achas, Fábio? Pode ser? Já me desculpando pela intromissão e pela cara-de-pau.

    Grande abraço.

    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga Marcos! kkkk Cara de pau nada meu velho... a ideia é todo mundo ajudar para ficar mais claro nossas intenções de compra e evitar decepções.
      Essa do pulso eu sabia, mas como estou de ferias, em casa, e não sai ontem...me surpreendeu o natural. Olha que foi no pulso direito...sou destro.
      A sephora ta demorando a entregar meu solo...pedi sexta. Ate agora nao saiu do centro de distribuição da total express. Pelo visto essa mudança trouxe ofertas mas atraso na entrega.
      Qto a linha swiss estou a disposição. Ia ser permitisse a postagem de fotos. As vezes um defeito, curiosidade, seria bem vindo. Ex: estava querendo um perfume zippo. Vi um site explicando o mesmo e sua embalagem em metal e com barulho identico ao isqueiro(como colecionador nao posso me aventurar so na fragrancia....embalagem pra mim é tudo). Legal, comprei logo o de 30ml. Decepção, os de metais são em 50 e 100ml. O de 30 é em plastico...
      Enfim, vamo que vamos! Um abraço!

      Excluir
    2. Joel! Tudo bem? Cara, minha irmã foi visitar meus pais no RS. Minha cidade natal fica a 3h, + ou -, de Rivera-Uruguai. E ela foi até Rivera. Bom, a boa notícia é que lá já tem o Loewe 7 Natural. Ela já comprou para mim um de 100ml e vai me mandar via correio. No ML tem pessoas que vendem de lá. O Fábio conhece um cara confiável que presta esse serviço. Só não sei quem é. É uma oportunidade, não!? Grande abraço. Paz e Luz!

      Excluir
    3. Fala Marcos!!! Tudo tranks! So de curiosidade quanto foi? Eu estou atras mesmo!!! Inclusive quando nao consigo achar um preço legal nos sites compro no ML. O nome do vendedor é Vagner Soltau. Busca todos os produtos em Rivera. Na sua lista do ML não consta ainda o natural mas enviarei um mail cobrando. O Condé anda meio sumido. Se pudesse disponibilizar o nome do vendedor agradeceria. Outra coisa: nao sei se fui moderado, mas no post do Spicebomb me ofereci a comprar algum tipo de amostra do mesmo ou a troca por uma de minhas 7 amostras de nicho. É proibido isso Condé? Obrigado Marcos e abraço a todos.

      Excluir
    4. Joel! Minha irmã foi na quinta-feira passada (26/07/2012). Ela encontrou na Barão Free Shop. Existem kits do produto pelo mesmo preço do perfume sozinho. Na ocasião, não tinha mais. Uma pena. Vem aftershave ou outro tipo de produto junto. Às terças-feiras e quintas-feiras são repostos os produtos nos free shops. São os melhores dias de compra. E é isso. Grande abraço. Paz e Luz!

      Excluir
  18. Marcos Medeiros, já comentei em outros tópicos que comprei no escuro o 7 e o Solo... Eu fiquei tentado a comprar outros da casa Loewe pela distinção de suas fragrâncias, mas estou um pouco receoso porque achei o 7 forte demais. Acho que eles não se inspiraram no toureiro não, foi no touro mesmo! kkkkkkkkkkkk.

    Mas me fala, qual foi a sua impressão do Aqua de Loewe? Tenho muita curiosidade em conhecer todos da casa Loewe, vai postando aí, meu caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Balmant! Tudo bem? Ainda não recebi o AdeL. Comprei na segunda-feira passada (23/07/2012). Mas, dizem que ele é praticamente igual ao CK One da Calvin Klein. Só que mais masculino. Sem o fundo floral. Não sou muito fã de perfumes unissex. Tive poucos: CK One, Bvlgari Black, Bali e Madagascar, ambos da Kenzo. BB, BK e MK não gostei MESMO. O primeiro por ser muito "emborrachado". Os dois da Kenzo por serem MUITO mais femininos e enjoados (muita flor branca com baunilha). O CK One eu gosto de uma fase inicial dele. Mas, depois vem as flores e, aí, não curto NADA. A opção que tive para o CK One é o Chrome da Azzaro. Este muito gostoso. Sem o floral e bem masculino. Mais para o lado amadeirado-fresco-aquático da coisa. Outros semelhantes ao CK One são os: Cuba Blue da Cuba Paris (masculino - contratipo MESMO), Passenger Cruise da S.T. Dupont (masculino e até mais com o Chrome). Aí, que resolvi investir, mesmo sendo unissex, no AdeL. Dizem ser muito melhor que o CK One e que o Chrome. Bom, vamos ver. Quando chegar, posto minhas opiniões, que acredito serem no mínimo boas. Para mim, a Loewe até agora somente "matou a pau"! Rsrs. Mas, também tenho muito interesse no Agua de Loewe El (masculino mesmo). Bom, era isso. Grande abraço. Paz e Luz!

      Excluir
  19. Oi Marcos, tudo bom. Bem, após uma segunda tentativa eu até me dei melhor com o 7, apesar de que a namorada não agradou muito não... Ainda assim, gostei da Loewe pela originalidade e pretendo acompanhar outros. Quero muito conhecer o Loewe por Homme, pela descrição no Fragrantica parece diferente de 90% dos perfumes que estão sendo lançados hoje no mercado.
    Bom, vamos continuar com a análise da casa Loewe, pelo que eu vi acho que vale a pena insistir. Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Olá, Balmant!

    Tudo bem?

    Tu tinhas me perguntado acerca do Agua De Loewe e, buenas, recebi o dito cujo.

    Cara, inicialmente o perfume é igual ao CK One e ao Chrome. Porém, o CK One é mais floral, o Chrome mais amadeirado e o AdL é bem mais cítrico que os dois. É um perfume suave, fresco, ótimo para o dia a dia, verão-primavera, passeios, ocasiões descontraídas e dá para usar no trabalho.

    Eu o achei melhor que o CK One e que o Chrome. O AdL possui aquele cheiro inicial característico do CK One e do Chrome, um cheiro que eu adoro; porém, no CK One começa a entrar e a se misturar com aquele aroma, que comentei e o qual gosto, o floral e acabo desgostando dele e, apesar de ser unissex, ele acaba por ser mais feminino que masculino.

    O Chrome é um perfume masculino. Também, possui aquele aroma que, novamente eu repito, gosto. Nele, começa a entrar e a se misturar o amadeirado. Do Chrome eu gosto muito. Mas, com o tempo, por ele ser levemente floral (muito menos que o CK One) e levemente adocicado, eu acabo enjoando um pouco. Aí, tenho que parar de usá-lo durante um tempo, para voltar novamente.

    Já, o Agua De Loewe, me surpreendeu. Falavam tanto que ele é igual ao CK One, que esperava menos do perfume. Só que ele tem AQUELE aroma que eu gosto, no qual entra e se mistura a ele o cítrico, bem destacado. Isso, para mim, equilibrou bem a fragrância e não a tornou enjoativa como a do Chrome é para mim. O Agua De Loewe é bem linear, constante com esse aroma. O AdL, apesar de unissex, tende mais para o lado masculino, mas é mais unissex que o CK One.

    Enfim, vale a pena adquiri-lo, mesmo que já tenha o CK One ou o Chrome ou os dois juntos, pois cada um tem a sua característica. Como CK One é o mais antigo dos três, vou colocar desta maneira: CK One: Ck One floral; Chrome: Ck One amadeirado; Agua De Loewe: CK One cítrico (bem cítrico). Agora, se não consegue diferenciá-los muito, um do outro, aí não vale a pena tê-los juntos.

    *Notas em comum aos três: Bergamota, sândalo, cedro e almíscar (no AdL é o almíscar branco).
    *Notas em comum ao AdL e ao CK One: Tangerina e laranja madarina (mais próximos, respectivamente).
    *Notas em comum ao AdL e ao Chrome: Nenhum.

    * Segundo o Fragrantica.

    Bom, era isso. Espero ter ajudado. Grande abraço. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Marcos!!! Belissima resenha!!! So me fez vontade em adquirir esse AdL!
      Por acaso conhece o Solo Intense? Se sim por favor faça um paralelo entre ele e o AdL? Peço isso pois senti algo de Chrome no Intense...
      Estou na luta para amostras do solo POP. No first in fragrance eu demorei pra comprar que ja acabou...pena!
      Um abraço!
      Ps: postei algo antes mas nao sei se meu navegador perdeu o escrito ou foi para publicação. Não apareceu nada. Caso seja posts repedidos desculpe e despreze o anterior! Abraço!

      Excluir
    3. Joel! Tudo sereno? Pretendo adquirir o SLI neste mês ainda. Vou comparar sim, o ADL com o SLI. Quando chegar o meu L7N, dou o meu parecer aqui. No momento em que eu for ao Uruguai/Rivera novamente, pretendo adquirir o Agua De Loewe El, o Solo Loewe Absoluto e o Solo Loewe Pop. Grande abraço. Paz e Luz!

      Excluir
    4. Olá, Joel! Tudo bem contigo? Assim, comprei e recebi o Solo Loewe Intense. O SLI inicia muito semelhante a perfumes estilo Z Zegna, Lanvin L'Homme e semelhantes. Falo de um tom fresco-frutado-aromático-aquático, o qual percebo muito em perfumes azul bem clarinho. Logo, o SLI passa a me lembrar o Bvlgari Aqva Pour Homme Marine, através de um cheiro semelhante ao da nota de "galho quebrado", a qual não lembro o nome, que há no BAPHM (esta informação eu havia pego na Sack's, na época em que ela vendia o BAPHM). Essa nota de "galho quebrado" (que acredito ser a posidonia - uma grama marinha - seagrass), além do cheiro de "galho quebrado", também possui um tom marinho e, pode até lembrar cheiro de "clara de ovo". No SLI, essa lembrança é numa versão muito mais agradável, pois foi isso que detestei no BAPHM e, consequentemente, me fez não gostar do perfume. Tu encontras o mesmo cheiro no Joop! Splash, já que este é muitíssimo semelhante ao BAPHM (também não gostei dele). Finalmente, o SLI passa a ser semelhante ao Chrome da Azzaro no tom metálico, tirando o lado amadeirado e floral existentes no Chrome, os quais são muitíssimos diminutos no SLI. O SLI é a reunião dessas três sensações que descrevi, sem ser igual, mas semelhante. Apenas lembra elas. Acho o SLI melhor que os perfumes aqui citados. Mais equilibrado e elegante, digamos assim. Refinado e comportado, complementando. Com relação ao AdL, o AdL está mais para o CK One do que para o Chrome e o SLI está mais para o Chrome do que para o CK One. Possuem uma leve semelhança em um dado momento, mas depois divergem muito um do outro. Os dois são ótimos perfumes, mas achei um pouco melhor o SLI. Achei-o mais diferenciado. Ambos são ótimos para a primavera-verão, climas quentes, dia a dia. Compráveis. Vale a pena ter os dois. Mas, há perfumes muito melhores. Mais sofisticados e mais elaborados. Falo dos primavera-verão. Vide: Dior Homme Sport (o antigo e o reformulado), Versace Man Eau Fraîche, L'Eau Par Kenzo Pour Homme, L'Eau Par Kenzo Indigo Pour Homme, L'Eau Par Kenzo Ice Pour Homme, Allure Homme Sport, Versace Pour Homme, Kenzo Homme Fresh, Bvlgari Aqva Pour Homme, Vetiver da Guerlain e os (ainda não senti estes próximos, mas acredito seriamente que sim) L7 Natural, Voyage D'Hermès, os Un Jardin da Hermès. Bom, é isso. Grande abraço. Paz e Luz!

      Excluir
    5. Amigo Marcos! Obrigado por compartilhar suas impressões a respeito do SLI! Realmente faz a linha Chrome. Definiu bem: sem a Madeira. Acredito termos um pouco de semelhança ao olfato pois detestei o BAPHM. Nossa chego a arrepiar só de lembrar. Em mim ficou péssimo. Já o versace fraiche que citou realmente é mais requintado. Gosto muito. Eu adotei 2 perfumes primavera verão para uso diário, trabalho, informais...o SLI e o swiss army Mountain Water. Sao típicos casuais e tendem para o mesmo lado. O Swiss é ainda mais gelado. Gosto demais. Muitas pessoas nao tem uma ligacao forte a perfumes, como nos, e as vezes os mais simples chamam a atenção dos boticarianos e naturences. Já quando tem uma noite quente, ocasião especial vai ser L7N!! O perfume gostoso!!! Pena minha amostra estar acabando. Foi o típico perfume que só recebi elogios ao chegar em algum lugar. Como para mim o SLI é a fusão de solo + Fresco, o L7N = SLI + L7 + cítrico. Nao vejo a hora de conseguir as amostras do POP e absoluto. Essa casa ta demais. Olha que sempre fui fã de paco... Nao esqueça de mantermos contato e a cada impressão da casa postarmos aqui!!! Conde, que tal abrir o pop, absoluto e intense na casa loewe?? Um abraço a todos!!!! PS: Cara, to adorando essas resenhas! Cheiros que nao percebemos se despertam com a opinião do pessoal!

      Excluir
    6. Olá, Joel! De nada. Feliz em ajudar. :) Na minha busca pelos meus perfumes, digamos, "definitivos", eu adotei para o inverno os: L7, Versace Man e Encre Noire. Será adicionado a este trio o Terre Pure Parfum. Para primavera-outono, ou outono-primavera, adotei os: Terre EDT, Solo e Déclaration. Já, para o verão, adotei o: Dior Homme Sport (qualquer versão). Acredito que se juntará (pois não os conheço ainda) a ele os: L7N, Voyage EDT e os 4 Un Jardin. Até lá, somente o DHS, pois posso não me adaptar a algum deles, ou apenas gostar muito. Meio que construí na minha cabeça uma idéia do que eu quero manter sempre como "minhas assinaturas", de acordo com pesquisa e reflexão que andei fazendo sobre as notas deles. Vamos ver. Estou quebrando algumas limitações minhas e se desfazendo delas para alguns tipos de perfumes, as quais estão fundadas no receio para com os unissex. Claro, como sou curioso e, até a fim de preservar mais meus perfumes preferidos, vou comprando outros que sinto algum interesse. Com relação ao SLI e ao AdL, gostei muito dos dois, mas não a ponto de repeti-los. Vai ser legal usá-los no verão. Bom, era isso. Grande abraço. Paz e Luz! PS.: Desculpe-me se pareci ser arrogante, relatando os meus perfumes favoritos, não foi minha intenção.

      Excluir
    7. Marcos! Que isso meu velho, arrogante nada! Cada um sabe do que gosta e acho muito bom essa troca de experiencias! Por exemplo eu sempre escuto falar do encre. Nunca senti e tenho muita curiosidade. Terre é outro. DHS eu ja senti e gostei mas não tenho em minha coleção ainda. Confesso que gosto de fragrancias diferentes das nacionais encontradas. Minha "aasinatura" ainda esta sendo criada. Falta apurar meu olfato em algumas essencias. Por isso fiz a compra dos incensos. Agora quero tentar encontrar patchouli, vetiver...tenho muitos perfumes com esses elementos mais não sei definir de qual gosto, sera que me fiz entender? Quero saber o que é o que. Enquanto isso vou também na curiosidade, publicidade e frasco. Me encanta um frasco diferente. Peguei uma amostra do davidoff champion energy e gostei demais!! Meu estilo verão. Fixação fraca (ao contrario se tiver o dia todo no ar condicionado), mas o frasco...Ja o Champion tradicional o frasco é ate mais bonito, mas alguma composição daquele perfume eu nao gostei. Por isso quer aprender mais sobre elas. Pra nao ficar na "sorte". Cara, nao sei se ainda tem curiosidade dos incensados, mas posso te enviar algum dos que comprei. Se quiser, sem custo, é so me falar! A troca de experiencias é fundamental para aprender um pouco mais! Um abraço!

      Excluir
    8. Olá, Joel! Boa noite! Que ótimo que tu não pensou assim. Tchê, o Encre Noire é fantástico. Uma obra-prima da Lalique. Ele tem um tom dark e esfumaçado bem evidente. O vetiver se destaca bem na fragrância. Muito elegante, sofisticado e formal. Fino mesmo. É tão tudo isso que te comento, que até agora não usei ele. O meu está lacrado, no celofane, envolto ainda em um saco plástico fininho daqueles de colocar alimentos. Aliás, faço isso com todos os meus perfumes que não estão em uso constante. O EN eu comprei em Rivera e, trouxe umas 3 amostras dele de lá. Já usei todas. Corri atrás delas lá, pois não queria abri-lo ainda. Já o conhecia. Fiz isso, porque eu tenho muitos perfumes para usar. Sou um colecionador estranho. Minha coleção eu guardo na cabeça. Possuo uma memória olfativa muito grande. Me lembro de cada perfume que já tive. Não gosto de acumular frascos, nem de guarda-los, vazios ou com um restinho, como muitos o fazem. Gosto de usar até o fim, testar o perfume de tudo quanto é jeito. Assim, descobri minhas assinaturas. Claro, que alguns usei todo o frasco e depois comprei de novo. Bom, mas isso não vem ao caso. Como falei, sou estranho. Rsrs. Já me estendi demais. Voltando ao EN, ele lembra muito o Kenzo Air Intense, cuja base é vetiver, só que com sofisticação, elegância e formalidade, sendo o KAI mais casual e informal, mas delicioso também. Como o KAI está descontinuado, dizem que o He Wood é muito semelhante a ele. O Terre é a terra transformada em perfume. Também, possui um vetiver evidente com a laranja o envolvendo. Possui um tom de terra amadeirada, solo molhado. Formal e elegante. Curinga, mas dentro da formalidade (como o Fábio Condé disse). Outra obra-prima. O meu está do mesmo jeito que o EN. Usei umas amostras. Consegui 4 delas. Rsrs. Mas, já usei todas também. Tenho que terminar uns perfumes para começar a usar os que mais gosto. O DHS tenho a versão antiga. Estou no meu 3º. frasco de 100ml. Mas este último está fechado e tenho pena de usa-lo, pois é a formulação antiga, onde se destaca muito o limão siciliano até quase o fim da vida do perfume, pois no drydown fica um levinho adocicado de maquiagem. No novo, quem se destaca bem é o gengibre com o limão ou lima siciliano (cheiro igual ao do antigo) o circulando. Maravilhoso. As duas versões. Continua...

      Excluir
    9. CONTINUAÇÃO... Minhas assinaturas são baseadas no contexto geral da fragrância e não somente nas essências. Se tu fizeres assim, acredito que tu vais descobrir mais rápido tua(s) assinatura(s). Pois, por exemplo, nem todos os perfumes mais esfumaçados e incensados, apesar de eu amar o estilo, me agradam por completo. Tipo, o L'eau D'Issey Pour Homme Intense eu gosto muito dele, mas não o adoro a ponto de adotá-lo completamente. Aliás, ele tá em promoção na Sépha ou na Renner se não me engano. Falando das essências que tu comentastes, o vetiver dá sensação de algo terroso molhado, raiz, ou ar, como foi usado no KAI. O patchouli não gosto. Quando evidente demais. É da família da menta. Não gosto de menta em perfumes. Me enjoa. Tchê, nem esquenta com as amostras. Outra hora conversamos sobre isso. Curiosidade eu tenho de qualquer perfume, desde que ele me desperte isso. Mesmo que eu não vá gostar. Mas curto comprar perfumes no escuro. O legal é a expectativa da surpresa. Seja boa, ou ruim. Mas tem que ser dentro de uma promoção. Rsrs. Aí não dói tanto no bolso. Com relação ao Davidoff Champion tradicional, o que tu não deve ter gostado é a sensação de algo oleoso nele. É o que dizem. Nunca o experimentei. Nem tive vontade. Esse não despertou a minha curiosidade. Tu tinhas falado do pessoal em geral, num outo comentário, que só compra O Boticário e Natura, ou no mínimo o básico da perfumaria mainstream, que agrada mais a eles fragrância mais simples, do que as mais sofisticadas. Concordo contigo. Essas fragrâncias remetem mais às que eles usam, pois a grande maioria dos nacionais é voltada bem para a massa e, as fragrâncias importadas mais simples tem o que eles gostam com um algo a mais. Já passei por isso várias vezes no meu trabalho. Fui mais elogiado, por exemplo, com o Chrome, Z Zegna, Polo Ralph Lauren Red White & Blue, do que com o Zen For Men e, até o AHS, por incrível que pareça. Bom, era isso. Grande abraço. Paz e Luz!

      Excluir
    10. Grande Marcos!!! Que belíssima resenha!!! Acabei de aprender um pouco mais desse mundo fascinante! Vou colocar em pratica o que me passou. Com certeza terre e EN estão na minha lista. Vamos esperar uma promoção ou algum amigo no freeshop Rs! Algo que diz que vou me encantar com eles. A casa Issey todos me dao enjôo. Nao consigo usar pois me saturam. Aconteceu o mesmo com eternity CK e com os diesel only The brave e o tatto. Talvez a combinação de algo entre eles ou uma essência qualquer. Preciso estudar isso. Curiosidade: ontem fui na renner e tirei a tarde pra sentir as versões sports lançadas a pouco. CH sport da Carolina herrera me remeteu ao davidoff champion energy. O DG The one sport tem toque herbal. O 2012 DHS ficou evidente em minha pele o gengibre com toque de limao. De todos realmente o DHS é diferenciado. Posso dizer que mais trabalhado. Voltando a loewe sabendo de onde vende amostras do pop ou absoluto por favor me avise. Muito obrigado pela ajuda! Forte abraço!!!!

      Excluir
  21. Olá, Fábio! Tudo tranquilo? Por favor, tu podes abrir um tópico para o Chrome, o Chrome Legend, o Chrome Sport, o Chrome Bois Precieux e Chrome Summer? Deixa eles todos juntos num tópico só, para tu não ter que abrir um para cada perfume. Te facilita a vida desta maneira, acredito eu. E, um tópico para o CK One da Calvin Klein, pois acredito que ele mereça, devido a ser um sucesso da casa. Entrar no marcador da Calvin Klein e não ver o CK One, também fica estranho. Um grande abraço e desculpa qualquer coisa. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, eu farei uma resenha do Chrome e Chrome Legend, com certeza CK One também! Abraço e obrigado por lembrar pois esqueço sempre. Abraços

      Excluir
  22. Oi, Fábio! Bom dia! Pelo que eu comentei do Agua de Loewe acima, que idéia tu fazes dele? Te agradaria? Abraço. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muit fã dessa linha aquática metálica, já tive Chrome e One, hoje me dia acho sem graças, mas bela resenha.

      Excluir
    2. É que, a meu ver, fragrâncias que seguem a linha aquática-metálica, como tu dizes (ótima definição), possuem a intenção de serem mais simples, mais casuais, mais informais com educação. Pois há o informal "mal-educado", espalhafatoso. O cara que se acostuma com perfumes mais elaborados, acaba por achar sem graça a linha comentada acima. Eu gosto dessa linha, devido ao conforto que os aquáticos-metálicos me proporcionam. Uma calma, digamos assim. Até acho a propaganda do CK One meio incoerente com a fragrância. Uma que andaram divulgando via TV a cabo, recentemente, com uns jovens pulando. Tava mais para o CK One Shock do que para o tradicional. Rsrs. Bom, era isso. Grande abraço. Paz e Luz! PS.: Pelo menos encontrei um aquático-metálico sem os problemas que relatei anteriormente. E bem melhorado, diga-se de passagem.

      Excluir
  23. Olá Marcos, faço coro ao Joel, parabéns pela resenha!
    Eu comprei no escuro o AdL para o meu pai, pelas descrições anteriores achei que seria um no escuro menos arriscado. Fico feliz em saber que ele pende mais para o lado masculino.
    Por alguma razão desconhecida, eu também estou com vontade de conhecer toda a linha Loewe, rs.
    Mais uma vez, parabéns e obrigado pela resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Balmant! Bom dia! Agradeço os elogios. Estou contente por ter ajudado em algo. Realmente, o AdL pode ser comprado no escuro. Não é arriscado. Como falei anteriormente, o CK One é unissex, mas cai muito para o lado feminino por causa do floral. O AdL, apesar de unissex, dá uma leve caída para o lado masculino, mas considero ele mais unissex MESMO, do que masculino, propriamente dito. Caso o teu pai goste, beleza. Se o teu pai gostar, mas achar meio estranho, pelo fato do AdL ser bem unissex, pega ele pra ti, que é certo que vais gostar, e vai de Chrome da Azzaro para o teu pai. Este sim, masculino. E certo que vai agradar ao teu pai. Os três (CK One, Chrome e Agua De Loewe) são descontraídos, suaves, calmos, para o dia a dia. Mas são perfumes simples, sem o diferencial do Solo ou do L7, pois este é o propósito deles. Só assistir as campanhas publicitárias de vídeo deles. Exceto a do CK One, a qual é um agito não sei o porquê. Talvez para denotar jovialidade. Grande abraço. Paz e Luz! PS.: A Sack's/Sephora está vendendo a um preço decente a marca S.T. Dupont. Parecem ser bons perfumes. O Passenger Cruise dizem ser um Chrome mais amadeirado e mais aveludado sem o floral. Não o conheço. Só para constar.

      Excluir
    2. Marcos, bom dia! Valeu pelas sugestões e aqui vai o relatório final dos meus blinds na Loewe. Comprei pra família toda:
      Solo - Versátil, realmente muito diferenciado, mas em um dia muito quente achei um pouco inapropriado (minha única ressalva). Talvez por ser um perfume oriental, não me senti muito confortável no calor com as notas de especiaria;
      7 - Espanto geral em um primeiro momento, mas nos dias mais frios comecei a gostar dele. De longe o mais exótico e arriscado de dar blind;
      Agua - Cítrico agradável, o mais "comum" dos Loewe (e também o menos arriscado de dar blind);
      QQQ EDP - Perfume elegante, doce, mas não enjoativo;
      QQQ Pasion - Mais jovial, minha namorada tem o Euphoria e tem um quê de parecido entre eles. Não tenho um nariz treinado, mas achei os dois femininos diferentes o suficiente para valer ter os dois. Ficou faltando o QQQ EDT para comparar.

      Ah, e estou pensando em pedir um Loewe para uma amiga que vai pros States. O que vocês recomendariam (Joel, Marcos e Condé). Pensei em um clássico, o Esencia ou Pour Homme, mas como eu não gostei muito do Polo fiquei apreensivo, ja que parece ter um estilão parecido com o Esencia, então sobra o Pour Homme. E o absoluto tenho medo de pegar e não ver tanta diferença em relação ao solo, ser um pouco "desperdício" já que só tenho 4 perfumes. Vou de qual: Pour Homme, Absoluto ou Agua de Loewe El?

      Excluir
    3. Olá, Balmant! Boa tarde! Legal os teus relatórios. Sempre é de grande ajuda qualquer parecer, acerca dos perfumes, tenha nariz treinado ou não. Aliás, o único nariz treinado e especialista com know how aqui é o do e o Fábio Condé. Este sim. Eu sou mero mortal. Rsrs. Às vezes, aparecem uns especialistas que nem o Fábio. Um pessoal aí que vai e vem. O Jefix é outro. Todos eles fazem parte da Academia Perfumística de Fragrâncias. São os Grandes Narizes Imortais. Dizem ser meio que uma sociedade secreta também. Tipo aquelas do O Código de Da Vinci. Vai por mim. Esses cara aqui são POWERS! Agora chega, vou ficar quieto, senão eu posso sumir daqui e acabar aparecendo numa vala qualquer aí. Perigoso isso. Enfim, se a amiga vai para os States, e se eu tivesse no teu lugar, eu iria Solo Loewe Absoluto. Grande abraço. Paz e Luz!

      Excluir
    4. Ola Marcos e Balmant! Apareci aqui pois não resisti as suas postagens e acabei de fechar uma compra de amostras no first in fragrance:
      -Marcos: Lalique - Encre Noir Pour Homme e Keiko Mecheri - Oliban.
      -Balmant: Loewe - Quizás, Quizás, Quizás - Pasión e Loewe - Solo Loewe Absoluto.
      Além desses pedi também Loewe - Aire Loco e Montale - Gold Selection - Aoud Leather. Vamos ver se os 2 nichos me surpreendem dessa vez. Queria muito o Solo Pop, mas acabou. Em outro site estou pedindo a linha Viktor & Rolf. Gostei do Antidote e agora quero sentir o Spicebomb, Eau Mega e Flowerbomb. Esses ultimos para patroa.
      Assim que chegarem posto as impressoes. Um abraço!

      Excluir
  24. Balmant!!! Fico feliz com suas aquisições e suas impressões aqui!!! Espero que a casa loewe tenha te impressionado assim como me impressionou. Pena que nao posso te ajudar pois nao "conheço" esses. Se fosse o solo, intense, 7 e 7N ai sim poderia colocar meu ponto de vista. O que li é que o absoluto, assim como comentou, é parecido com o solo. Acredito ser o menos indicado se quer conhecer a casa. Conde ou Marcos sao os mais indicados para esplanar. Sou bebe perto dessas feras. Ainda só sou um apaixonado por perfumes. Eu em blind iria de absoluto, acredito que em grau de maturidade, para mim, seria ele. Se eu tivesse com uns 40 anos..... Senti isso com o Burberry Touch e o azzaro silver black. Ainda nao tenho maturidade para eles...acabou ficando fechado. Comprei uma amostra do QQQ EDP pra minha noiva. O que a gente sentiu foi essa maturidade, para nos ela saiu dos 25 e ficou com 45. Na sua opiniao o passion quebra isso? Tem um que de QQQ? Sucesso para sua escolha!!! Abraçao!!!!

    ResponderExcluir
  25. Então, Joel, eu acabei acertando no escuro. Dei o QQQ EDP de aniversário pra minha mãe e o Pasion pra namorada. Achei o Pasion mais jovial, agradou tanto a namorada quanto a irmã mais nova dela. Como disse, não conheço quase nada de notas, mas diria que o QQQ é mais doce (e talvez floral) enquanto o Pasion tem alguma coisa que quebra um pouco essa sensação de profundidade. No fragrantica dizem ser mais cítrico, creio que seja algo assim. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  26. Ola Srs! Nossa...vcs nao sabem a minha decepção hj. Meu primo foi a Argentina essa semana. Pedi a ele que trouxesse para mim o L7N - mandei fotos e tudo mais. Me ligou:"pode vim buscar". Atravessei meia cidade, todo animado! Ao chegar lá ele me vem com a versão tradicional, L7, (Tenho um de 100ml e nem esta na metade) Serio, meu olho encheu dagua. E o pior paguei mais caro por ele do que se tivesse comprado pela sacks/sephora. Enfim uma pena. Caso os senhores saibam de alguem com interesse...passo mais barato que a sephora. Que sirva de atenção ao encomendar coisas a pessoas...Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel, ocorreu a mesma coisa comigo! :/ E olha que expliquei tudinho para a minha irmã. Enviei via e-mail para ela a foto do frasco do perfume e da caixa dele e, ainda, descrevi os mesmos. Enfatizei que não era o tradicional. Expliquei a cor do frasco e da caixa do tradicional, para ela não se enganar. E se enganou. :/ Acredito que não tenha, por enquanto, o L7N em Rivera, nem na Argentina. Só pode ser isso, pois a diferença entre os dois é gritante e, as atendentes dos free shops de Rivera, sabem o que é lançamento, o que chega. Bom, triste, triste eu não fiquei, pois amo o perfume. E a minha vantagem é que não paguei pelo L7. Estou com 3 frascos de 100ml agora. Um deles nem chegou à metade, também. Eu, se fostes tu, ficava com o perfume. Tu gosta ele. Sabe que é bom. Não tem nada a perder. Pior, é se o teu primo tivesse te trazido algo que tu não gostasses. Tipo, um dos nichos que tu não te deu bem. Mas a situação é outra. Guarda ele no fundo do armário. No escuro e longe de luz e umidade. Deixa ele com o celofane. Aí ele dura. Grande abraço. Paz e Luz!

      Excluir
  27. Puxa, que azar, Joel... Eu aviso se souber, mas de qualquer forma você pode guardá-lo para uso futuro. Já li em outros lugares muita gente falando q tem um ou mais de reserva com medo do perfume ser descontinuado. E com o Condé falou, se for bem guardado um perfume pode durar vários anos. Eu tenho um Bleue d'Issey e apesar de ainda ter uns 30 ml estou querendo comprar outro porque dizem que foi descontinuado... Abraço!

    ResponderExcluir
  28. Caros Balmant e Marcos, obrigado pelas palavras de apoio! rsrs. Realmente é um otimo perfume e vou seguir a sugestões dos amigos. Deixar guardadinho la no escuro. So aumentou a minha vontade em adquiri o L7N. É muito bom!!!! Quanto a Rivera ja tem ele la. Inclusive desde semana retrasada um vendedor do ML, do qual ja compro a anos, me mandou um mail (R$199). Mas quero pagar mais barato...rsrs. Ainda mais depois das amostras que pedi essa semana - mais 85 picachus. Estou esperançoso com o nicho Oliban...promete em! Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Acabei de receber meu Loewe 7 Natural. Compra efetuada na First In Fragrance (http://www.ausliebezumduft.de/). Acho que dei muita sorte. Os produtos saíram da Alemanha no dia 14 de setembro e foram entregues hoje, 24 de setembro, e sem emissão de guia para a cobrança da taxa de 60% de impostos. Atendimento impecável. Só para ter idéia, acabei comprando dois itens por engano da fragrância e bastou apenas um e-mail, emitido antes da expedição dos mesmos, para regularizarem a ocorrência, enviando apenas um e com estorno parcial imediato do valor pago. Galera atenciosa e educada. Quantidade MUITO boa de amostras de outras fragrâncias, sete no total, e até um cartão escrito a mão por funcionário da Fragrance* - Team. Comprei tb. o 2 Man e o Amazingreen, da Comme des Garçons, que tb. já ganharam seu espaço na minha coleção. Maravilhosos. Quanto ao Loewe 7 Natural, passa longe dos cítricos "comuns" do mercado e, como no original, é o incenso que faz a diferença. Porém, na minha opinião, a nota é muito melhor utilizada na combinação com outras, tornando a fragrância mais leve e a nota mais fácil de ser apreciada. Uma aquisição mais do que válida.

    ResponderExcluir
  30. Olá, Joel! Quanto tempo? Tudo bem? Assim, comprei o meu L7N lá em Rivera e, para mim, é o L7 bem fresco, predominando o incenso e o cheiro de cravo, que depois fui sentir no L7, com um toque de cítrico. Muito diferenciado dos perfumes para verão-primavera que tem por aí. Já o adotei. Agora, tô esperando a Loewe lançar um L7 mais oriental, ou mais especiado ainda, aquele para noite. Só espero com um nome original. Experimentei o Agua de Loewe El e o achei fraco, fragrância sem identificação, sei lá. Para mim, nem chega perto do tradicional. O Agua de Loewe Ella bem melhor que o El, mais marcante. Senti o Solo Loewe Pop, que tem aos montes lá. Um perfume diferente do tradicional e do Solo Loewe Eau de Cologne Intense. Mais para meia estação. Mais especiado, aromático, com um leve adocicado. Legal, mas não compraria, assim como não compraria de novo o Intense. Também, experimentei o Swiss Army Forest. Bem interessante. Cheiro de mato mesmo. Pinheiro, eucalipto, araucária, ehehehe. Certamente tu vais gostar. Falo por mim, tendo em vista que não gosto do Classic, do Altitude e do Mountain Water. Mas esse gostei. Bom, é isso. Grande abraço. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  31. PS.: Aliás, gostei do Mountain Water. Medianamente para pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcos! Sumiu mesmo hein! Bom que voltou! Senti falta das nossas resenhas! Cara, vc não sabe como fico feliz que tb tenha gostado do 7N. Acredito que esse flanker do 7 so veio a acrescentar! Ainda nao tive a oportunidade de comprar um frasco depois do azar que tive...mas ainda guardo um restin da amostra dessa obra. Obrigado pelas impressões do restante da linha, em especial o pop. Tava muito curioso nele. A linha swiss eu consegui fecha-la com todos, menos esse Forest. O Forest já me deixou com a pulga atras da orelha...esperava esse "mato" que citou...mas tenho prioridades agora. Ainda vou senti-lo! rs. Bom que sentiu o metálico mountain water! Já o Swiss army snow power é o primo distante de terre de hermes EDT.

      Para minha "tristeza" rs entrei no grupo do facebook Perfumania Brasil...o do condé. Velho...descobri coisas mágicas! Um mundo de sonhos em líquidos! Poxa, entra lá tb e me procura! Pra vc ter uma ideia estou completamente apaixonado pelo Creed Aventus. Muitos elogios tb com o Tom ford Tuscan Leather. Descobri que além de incenso de olibano gosto tb de café, pimenta, abacaxi, bebidas e tabaco em perfas. Por vc conheci a joia do Keiko Mecheri Oliban. Pelo grupo: um decant do Thierry Mugler Taste of fragrance (imagina café e pimenta de forma gourmant...), Thierry pure Malt (whiskey), pure havane e ambre narguilé de hermes (tabacos), Creed virgin Island Water (bebida malibu e praia), bond n9 Coney Island (marguerita, limao, frutas), lidge, cuir beluga, lair marocain de tauer, black afgano e dezenas de outras...tudo em amostras ou frascos do pessoal que se reúne para resenhas...MAGICO!!!

      Pode parecer loucura: adoro perfumes. Se pudesse teria milhares. Mas hj eu trocaria meus 39 em apenas 10, não dos que tenho, mas do que conheci. Uns tem versatilidade limitada mas qdo usa, simplesmente o mundo para! Gostei de ter revisto vc por aqui e vamos pra la tb! A troca de experiências nesse mundo é tudo!! Um forte abraço!!

      Excluir
  32. Olá! Aprecio perfumes e minha esposa pediu que eu comprasse um perfume unissex, da marca Keiko Mecheri, para o nosso uso conjunto. Desconheço a marca por completo e peço uma luz no fim do túnel.... Vcs conhecem? Indicam? Qual o melhor feminino e masculino? Não gosto dessa idéia de perfume unissex e prefiro comprar um para cada. Gde abraço e até a próxima, Renan.

    ResponderExcluir
  33. Eae Fabio blz?
    Cara o que você acha do Agua de Loewe Él? conhece?
    Bom se não tem que experimentar é mto bom ele é leve, fresco e aromas aquáticos de yuzu, grapefruit, clementina, água de nascente, abacaxi, maçã verde, groselha preta, cedro, sândalo e almíscar. Só que não é que nem o issey miyake e o aqva que tem aquela nota de yuzu predominante o tempo todo que na minha opniao é o que estraga isso no issey pra mim parece com cheiro de coisa velha. Já o él é incrivel!!!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.