Como nascem alguns clássicos da perfumaria

Não há dúvida de que perfume seja algo muito pessoal. Mas ainda assim, existem fragrâncias que podem ser consideradas quase uma unanimidade, pois, entra ano, sai ano, transcorrem décadas, elas estão sempre entre os mais desejadas e vendidas do mercado.

O motivo de tanto desejo e badalação, segundo Carmita Magalhaes, perfumista da Firmenich – uma das maiores empresas de criações olfativas do mundo – é o ser inédito, é apresentar aquele "algo mais" que nenhum outro perfume tem e despertar um desejo subjetivo. "Os best sellers são perfumes que quebraram regras e trouxeram novidades, sendo os primeiros de suas respectivas famílias olfativas. Conceitualmente, uma marca precisa fazer o consumidor sonhar e fazer do perfume um objeto de desejo, um sonho a ser conquistado", diz a especialista.

Carmita destaca alguns exemplos dessa inovação: "Angel apostou em notas 'gourmands' que resgataram memórias de infância da consumidora (notas de algodão doce, chocolate); Light Blue, de Dolce & Gabbana, inovou trazendo madeiras para o mundo feminino e frutas vibrantes", relembra a perfumista.

Continue lendo...









 FragranceNet.com










32 comentários:

  1. po irmão, minhas perguntas não tão entrando quase nenhuma!
    blogger anda assim mesmo pelo q tenho visto! vou postar no grupo do facebook q la não falha! é perfumaniabrasil neh?

    ResponderExcluir
  2. Condé, recentemente adquiri a versão reformulada do le male na vivre(loja confiável). Que decepção, a fragrância é a mesma, não se alterou. A fixação continua excelente, porém, a projeção está vergonhosa.. Fui a uma festa sexta, local aberto e tava fresquinho até, não fui notado como era com a versão vintage dele.. Ontem fui em outra, ai exagerei nas borrifadas, dei logo 10, com isso ele ficou um pouco mais notado, as pessoas que vinham me cumprimenta notaram ele.. Estou pensando em para de usa ele em lugares abertos, já que pelo menos comigo ele não é mais notado como era, estou pensando em usar em lugares fechados, com o mesmo tanto de borrifadas, pois ao meu ver, 10 borrifadas deixaram ele perceptível por quem se aproxima apenas, sendo assim acho que não vou impregna o ambiente com meu cheiro.. O que acha Condé? Gostaria de sua opinião! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cortez, isso está variando de pessoa, ja ouvi pessoas reclamando e outras que como eu continua muito boa >:\

      Excluir
  3. Fábio, o allure sport cai bem em noites mega quentes?

    ResponderExcluir
  4. Condé o bleu combina com bermuda e chinelo?????

    ResponderExcluir
  5. vc diz q o code é excelente em encontros e tal.. pra quem é casado, usar o code pra dormir de samba canção com a patroa fica bom ou o code não combina com isso?

    ResponderExcluir
  6. condé, issey miyake é mais fácil de agradar q o aventus?
    em questão de elogios qual dos 2 vc acha mais elogiado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso menos o Aventus então fica dificil, a media dele é maior que do ISSEY

      Excluir
  7. Code com cueca samba canção? E aí Condé combina ou não combina. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu tbm uso kkkkkk. As vezes uso o code, ou então o light blue e quase sempre o polo black, e olha, tem agradado muito minha namorada(vcs entenderam né? kkkkkk)

      Excluir
  8. Eu li em algm lugar aqui que voce conhece o lacoste white. Poderia me dizer como é, se é mais do mesmo, se vale te-lo na coleção ?

    ResponderExcluir
  9. Lacoste White = Eau de lacoste L.12.12 Blanc = Eau de lacoste L.12.12 Blanc Celebrate the Beauty of the Game

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo aroma mas não sei o desempenho

      Excluir
    2. Na minha pele fixa 10h ás vezes mais, dependendo do clima, projeta decentemente por umas 2h,discreto mas notável e elogiado, docinho no ponto, se fosse um Chanel seria bem visto, como é um Lacoste gera desconfiança, há quem diga ser o melhor da Lacoste. Mas é o tipo de perfume que depois de uma meia hora parece que sumiu, mas esta lá. O spray borrifa pouco, pelo menos o meu, mas corrijo isso dando 3 borrifadas no mesmo lugar e fica show. Só não combina com dias quentes. Abraços

      Excluir
  10. Fábio Condé, quanto ao Reflection Man o tom floral dele me remete a um aroma semelhante ao de alguns produtos de limpeza. O que vc acha?
    Abraços.
    Neto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a Neroli como a Flor de laranjeira tem esse aspecto , mas no Reflection é junto de sândalo que o torna meio cremoso e ameniza isso

      Excluir
    2. Mas a Neroli não é justamente a essência da flor de laranjeira?

      Excluir
  11. Jogo rápido irmão.. Atualmente o the one estaria no seu top 20 elogios?

    ResponderExcluir
  12. Fábio, a loja kaju vendas é segura ? os perfumes são realmente originais ? abraço

    ResponderExcluir
  13. fabio o que é um floral aldeído? vi que o Chanel n 5 se encaixa nessa descrição, vc considera Chanel n 5 perfume de mulher madura? tenho 23 anos e adoro ele, uso desde os 19, também gosto do d&g the one e o eterniy da calvin Klein, o que acha dos meus cheiros? adoro seu blog, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldeídos são notas de laboratório que trazem um aroma limão-floral-sabonete, o efeito é mais ou menos isso, sim o N5 é mais clássico, mas não impede ninguém de usar em qualquer idade se sentindo bem, adoro seus cheiros Carol :) bjs e valeu!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.