Santal 33 - A fragrância popular, nos EUA e Europa, de US $ 180
A escolha do perfume ou da fragrância é muitas vezes uma escolha profundamente pessoal, capaz de tornar-se conectado à auto-identidade como um nome. E, no entanto, um aroma torna-se tão popular, entre homens e mulheres.
"Uma fragrância unisex que captura uma imagem definitiva do espírito do Ocidente Americano e da liberdade pessoal", Santal 33 conseguiu um seguimento que é transcendido em uma reverência semelhante a um culto.
Sulfato e ligeiramente esfumaçado, a perfumaria independente Le Labo não percebeu o sucesso que sua criação mais nova teria quando lançou o cheiro em 2011.
Avançando rápido por sete anos e o perfume conseguiu permanecer relevante e amado, apesar de ser apelidado de "esse perfume que você cheira em todos os lugares", pelo New York Times em 2015.
Remanescente dos seguidores de culto geralmente reservados para ícones de perfumes como Chanel No. 5 e Opium de Yves Saint Laurent, Santal 33 alcançou popularidade vacilante no vício, mesmo apesar de um preço inicial de US $ 180.
Então, o que tem esse caro perfume que o tornou tão popular? Além do cheiro, o sucesso sem precedentes pode ter algo a ver com a marca unisex do aroma - uma tendência que está se tornando cada vez mais importante.
Em relação às pessoas que usarão as fragrâncias que criam, o co-fundador e perfumista de Le Labo, Fabrice Penot, disse sobre os aromas unisex: "Nunca pensamos em quem iria usá-lo em termos de gênero em Le Labo. Estamos mais pensando nas almas - a perfumaria tem que ser sexual para mim - tem que criar uma atração, um vício ".
E o que é um vício.
Agrada uma proporção entre homens e mulheres de 50/50, de acordo com Penot, Santal 33 capturou as almas e o nariz de tantas pessoas, porque é universalmente lisonjeiro, independentemente do gênero.
O aroma se tornou tão universalmente amado que o sucesso resultou na criação de uma página Instagram dedicada à perfumaria, que atualmente possui um seguimento de 30.000.
@overheardlelabo publica conteúdo semelhante ao encontrado nas contas populares do Instagram @overheadnewyork e @overheardlondon, mas com foco na clientela de perfumaria e coisas engraçadas.
Um post afirma: "Minha avó teve sua Chanel, eu tenho o meu Santal. As coisas mudam."
Outra descreve o quanto as pessoas estão dispostas a desistir de pagar o preço ínfimo do perfume, "é perfume ou um quadro de cama. Meu colchão está bem no chão ... me mantém aterrado".
Embora a perfumaria tenha se proposto a fazer uma fragrância única que qualquer um poderia usar, eles acabaram criando "o perfume mais onipresente da moda; um cheiro de assinatura que é tão assinatura que você pode reconhecê-lo em todas as cidades do mundo."
Então, se você tiver um cheiro de sândalo hoje, então é provável que você esteja cheirando Santal 33.
Fonte - www.independent.co.uk
popular?
ResponderExcluirSim entre os colecionadores e NY é
ExcluirNunca tinha ouvido falar!
ResponderExcluirrsrs
ExcluirBoa tarde meu caro, você conhece a marca de roupas "RESERVA"? Você conhece algum perfume da marca? Passei numa loja borrifei o vermelho (exótico) e adorei, bem sedutor. Você poderia passar numa loja e conhece-los. São perfumes cópias de importados. Se te lembrar de algum esse Reserva Vermelho (Exótico), poderia me falar qual ele remete. Valeu. Quem souber nos comentários poderia me ajudar tb.
ResponderExcluirSobre o perfume da Reserva Vermelho, no site as notas descritas são: NOTAS: Início: gengibre, bergamota Meio: sálvia, noz moscada, manjericão Seco: couro, musk, âmbar. Você poderia indicar algum com essas notas que deve parecer com o aroma. Valeu.
ResponderExcluirConheci não amigo, se tiver oportunidade falo aqui. Abs
Excluiressas lojas de roupas gostam de copiar importados. a única q ainda arrisca é a Lacoste.
ResponderExcluirEh parça... Mandaram soltar o garotchenhu... Já passou da hora da galera de interlude se juntar em Brasília!!!
ResponderExcluirNeh?
ExcluirFabio estou chocado, recentemente entrei em dois sites FAMOSOS que vendem perfumes de nicho muito famosos e apreciados por muitos aqui no Brasil e lendo os comentários fiquei chocado: perfumes como o Amouage Epic, Black afgano, entre outros que são super famosos e elogiados aqui no Brasil, recebem comentários muito ruins, comparando-os até com cheiro de material de limpeza... Será que nós brasileiros enchemos muito a bola dos perfumes importados de nicho, enquanto que os gringos não estão nem aí para eles, será que temos gostos diferentes?! MISTÉRIO!!!
ResponderExcluirComo sempre digo, lá qualquer pessoa sem ser colecionador tem mais acesso a esses perfumes, aqui não, somente colecionadores, interessados que entram nesse mundo e por isso, qa pessoa desacostumada com perfumes, com aromas estranham esses perfumes de nicho, muito pelo contrário, os gringos são os que mais compram eles. Abraços
ExcluirFábio, acho que vc não me entendeu, estou falando que os próprios gringos falam mal de perfumes e não gostam de certos perfumes de nicho que são apreciadíssimos aqui pelos brasileiros, tais como Amouage Epic e etc
ExcluirSim, você que não entendeu, eu disse que por serem mais acessíveis tanto pelo preço como por ter lojas físicas, os americanos que não são familiarizados com fragrâncias, digamos os 'leigos'' que usam perfume por usar, conseguem aparecer mais com suas opiniões, do que nós que não temos acessos. Pois se aqui tiver perfumes como esses em lojas, os brasileiros em sua maioria irão odiar mais ainda
ExcluirBoa noite!
ResponderExcluirGostaria de ter duas indicações designer: 1) um perfume diferenciado para a noite de Natal, adequado às noites quentes do Rio de Janeiro; 2) um bom perfume para o dia 25 ao longo de todo dia.
Desde já agradeço.
Ola Carlos, qual é seu gosto por perfumes?
ExcluirA maneira dossiê. Vai de chiprão clair
ExcluirA maneira dossiê* = que maneh design
ExcluirSantal 33 melhor do mundo cheiro fica na alma
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirFabio condé, o le labo santal 33 é um bom, ótimo ou excelente perfume? ao seu gosto.
Fala amigo, infelizmente não conheci :\
Excluir